Scouting

Sum41

Atenção a este jogador: http://www.transfermarkt.pt/gaku-shibasaki/profil/spieler/129693

Pode ser a próxima pérola a sair do Japão, apesar de fazer 23 anos daqui a uns meses.

PATRÃO

PATRÃO

Citação de: Queimaxo em 03 de Outubro de 2014, 15:26

Nome: Jean Marie Dongou
País: Camarões
Clube: Barcelona (B)
Posição: Extremo/Avançado móvel
Altura: 1.80m
DOB: 20-04-1995 (19 anos)

Este jogador infelizmente parece estar fora do nosso alcance, mas tudo é possível no futebol. Este jogador para mim não parece enganar: força, velocidade, técnica, finalização. A juntar a isto uma determinação onde não dá nenhum lance por perdido.
No entanto, devido talvez à sua juventude, ainda abusa das iniciativas individuais mesmo quando por vezes parecem desnecessárias.

:winner:

PATRÃO

Nova votação em curso.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 29 de Janeiro de 2015, 23:49
Citação de: pinheiro3 em 29 de Janeiro de 2015, 23:35
Já falaram aqui no Gerson, do Brasil de sub 20? Parece que o leilão por ele já vai em 18 M, com todos os grandes clubes interessados. Um brasileiro disse-me no twitter que ele joga barbaridades, e ainda tem 18 aninhos. AInda nem o vi jogar, não vi ainda mais que uma parte do Uruguai neste sul-americano. Se ninguém ainda falou nele, posso ver uns jogos e mandar uma posta de pescada. eheheh
Citação de: PATRÃO em 20 de Janeiro de 2015, 11:26

Gerson

Clube actual: Fluminense
Posição: Médio centro/extremo direito
Altura/Peso: 1,76 mt/ 60 Kg
Nacionalidade: Brasileiro
Fonte: http://footballtalentscout.net/2015/01/17/gerson/
Passe: http://www.transfermarkt.com/gerson/profil/spieler/341705

Descrição: Gerson é um produto da formação do Fluminense. Em 2014 foi considerado pelo jornal inglês, the Guardian, uma das maiores promessas do futebol mundial, dos nascidos em 1997. No momento participa no Campeonato sul-americano Sub-20, apesar de ser um dos mais jovens da equipa, tem sido dos mais influentes.

Ele é um médio centro canhoto, joga na direita mas procura sempre o espaço interior, faz uso da sua velocidade e habilidade para ultrapassar os adversários, driblador, criativo, preciso no passe e remate. Fisicamente, precisa de ganhar maior robustez física, o que acontecera naturalmente.

Já atraiu a atenção dos principais clubes europeus, o Fluminense teria recusado uma abordagem de Juventus e a imprensa brasileira também falou sobre o interesse do Manchester City.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=lMtoeGaRCR8

Já foi postado, pinheiro! Mas nada te impede de ver uns jogos e discutir o que achas sobre o jogador. Eu vejo coisas de Pogba nele, embora menos possante fisicamente. Mas é de facto, muito promissor.
Aliás, o Brasil tem elementos com muito potencial, o treinador é que me parece um pouco capaz.
Tem jogado mais na direita mas ele é um médio centro, a comparação com o Pogba é acertada apesar do brasileiro ser mais virtuoso, precisa de evoluir fisicamente para chegar ao nível do francês. 

O Alexandre Gallo tem as suas qualidades, ja ganhou várias competições jovens, tem revelado bons jogadores ao longo destes anos, mas tacticamente acho-o fraco, insiste no 4x2x2x2 pirilau como variante táctica, coloca jogadores fora das suas posições, como o Nathan por exemplo que tem jogado na esquerda. O Brasil merecia melhor, porque matéria prima tem de fartura.

KBMASTER

Não é difícil ganhar, quando se tem talento a rodos, como aquele que o Brasil apresenta. Mas em termos tácticos, principalmente a nível da organização defensiva e da transição defensiva a equipa tem muitas dificuldades. Além disso, quando está em desvantagem frente a equipas bem organizadas, quase que parecem bloqueados, não têm soluções, para além de iniciativas individuais.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 30 de Janeiro de 2015, 10:50
Não é difícil ganhar, quando se tem talento a rodos, como aquele que o Brasil apresenta. Mas em termos tácticos, principalmente a nível da organização defensiva e da transição defensiva a equipa tem muitas dificuldades. Além disso, quando está em desvantagem frente a equipas bem organizadas, quase que parecem bloqueados, não têm soluções, para além de iniciativas individuais.
Exactamente. É o futebol afunilado tipicamente brasileiro, porque jogam sem extremos puros, é um problema de base, são os laterais que dão profundidade á equipa.

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 30 de Janeiro de 2015, 11:06
Exactamente. É o futebol afunilado tipicamente brasileiro, porque jogam sem extremos puros, é um problema de base, são os laterais que dão profundidade á equipa.
E esperava mais dos laterais. O Caju não me dá grandes garantias e tanto o Auro como o João Pedro, também não estão a fazer. O perigo vem sempre ou das diagonais do Kenedy, ou do Mamute (nos últimos dois jogos). Os organizadores, quer sejam o Nathan ou o Lucas parece que jogam num ritmo muito baixo, muito previsível. Daí que os jogadores que tenha gostado mais até agora, sejam o Gerson e o Kenedy a nível ofensivo e depois acho que o Thiago Maia pode crescer muito.

KBMASTER

Em quem é que voto? Tanto talento junto  :bow2:

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 30 de Janeiro de 2015, 11:11
Citação de: PATRÃO em 30 de Janeiro de 2015, 11:06
E esperava mais dos laterais. O Caju não me dá grandes garantias e tanto o Auro como o João Pedro, também não estão a fazer. O perigo vem sempre ou das diagonais do Kenedy, ou do Mamute (nos últimos dois jogos). Os organizadores, quer sejam o Nathan ou o Lucas parece que jogam num ritmo muito baixo, muito previsível. Daí que os jogadores que tenha gostado mais até agora, sejam o Gerson e o Kenedy a nível ofensivo e depois acho que o Thiago Maia pode crescer muito.
Tambem esperava mais dos laterais, principalmente do Caju, que tinha grandes expectativas. Bom olho no Thiago Maia, tambem já tinha reparado nele.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 30 de Janeiro de 2015, 11:12
Hehehehe...bom sinal. O Odegaard vai ganhar, mas todos os outros são muito bons.  O0

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 30 de Janeiro de 2015, 11:29
Hehehehe...bom sinal. O Odegaard vai ganhar, mas todos os outros são muito bons.  O0
Votei no Grealish, porque me fascinou a sua capacidade técnica, nos poucos momentos que ele tem tido no Villa e na Irlanda do Norte. Mas o Odegaard, o Sinkgraven(que agora até tem jogado mais a 8), o Fekir, o Ziyech, o Horvath são todos nomes com um grande futuro.

KBMASTER

Falando em organização, a equipa que me parece melhor nesse aspecto, é de facto o Uruguai. Tem um excelente guarda-redes, com uma presença e uma personalidade muito interessante, o Lemos, é muito bom central, o Nández e o Arambarri, dão bastante equilíbrio à equipa, o Pereiro dá a criatividade juntamente com o Acosta que mostra boa capacidade de finalização e um jogo sem bola muito interessante.

BernardoS10

Donis Avdijaj do SK Sturm Graz, está emprestado Schalke. Quando tiver mais tempo vou tentar fazer um post completo sobre ele.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 30 de Janeiro de 2015, 12:50
Citação de: PATRÃO em 30 de Janeiro de 2015, 11:29
Votei no Grealish, porque me fascinou a sua capacidade técnica, nos poucos momentos que ele tem tido no Villa e na Irlanda do Norte. Mas o Odegaard, o Sinkgraven(que agora até tem jogado mais a 8), o Fekir, o Ziyech, o Horvath são todos nomes com um grande futuro.
Votei no Odegaard apesar de nunca ter visto um jogo completo, só vi uns videos que aparecem no YouTube, o miúdo tem de facto qualquer coisa de especial, não se trata so de hype por este fenómeno norueguês. Curioso para ve-lo agora no Castilla. Esta votação acaba por ser injusta para os outros, por isso a votação por geração ser importante.