Scouting

Londrino-85

Há por aí algum post do Bentancur do Boca?

KBMASTER

Citação de: Londrino-85 em 14 de Setembro de 2015, 00:29
Há por aí algum post do Bentancur do Boca?
Já se falou dele, mas não há nenhum post feito.

Londrino-85

Citação de: KBMASTER em 14 de Setembro de 2015, 01:04
Citação de: Londrino-85 em 14 de Setembro de 2015, 00:29
Há por aí algum post do Bentancur do Boca?
Já se falou dele, mas não há nenhum post feito.

Fez os 90 minutos no Superclássico, aliás, das jovens promessas foi o único titular, no Boca. Mas não o conheço de todo.

glorioso41

Grande jogo fez o Meli ontem no Super clássico , parecia que estava em todos os lances e em todas as lutas f**** , técnica , raça e pulmão , um autêntico trabalhador em campo nunca virou a cara á luta fosse ela a mais intensa , gostei muito .

Queimaxo

Estou de regresso de vacanças. Só tive oportunidade de ver um jogo em directo e devo fazer um match report assim que o tempo (e o trabalho) me permitirem.

Queimaxo

Match Report:
Roménia - Grécia

Jogo para a fase de qualificação para o campeonato de Europa de 2016.

11 inicial da Roménia:
4x2x3x1

11 inicial da Grécia
4x2x3x1


Um espectáculo pobre dado pelas duas equipas, num jogo onde se esperava mais da Roménia, pois uma vitória da parte deles poderia ser decisiva.
A Grécia, já com o destino traçado apenas joga para cumprir calendário.
A haver um vencedor seria a Roménia: creio que criou oportunidades suficientes para vencer, mas ora Karnezis ora o egoísmo e falta de inteligência táctica de Keserü impediram que isso se realizasse.

A Roménia jogava num 4x2x3x1, onde os extremos davam alguma largura no terreno e os médios apareciam em apoio.
Os laterais da Roménia tentavam apoiar os extremos, oferecendo ainda mais largura. No entanto apenas Rat o conseguia fazer bem (criou uma oportunidade), pois do outro lado Papp revelou-se um jogador muito limitado.
A equipa tentava trocar a bola, embora sem muita segurança e capacidade técnica para o fazer a 100%, e avançar no terreno de forma organizada.
A pressão é que foi aquém: contra uma frágil Grécia não houve grande pressão por parte da Roménia, excepto nos 10/15 minutos finais.

Mas foi a própria Roménia que complicou a partida: os exageros de Gabriel Torje com a bola nos pés e o referido egoísmo do avançado Keseru deitaram a terra muitas das boas jogadas construídas pela equipa para desespero dos companheiros.
Se o Keserü é o melhor avançado que a Roménia pode apresentar, torna-se dificil organizar jogo quando a bola cai nos seus pés.
Destaco o Maxim e Budescu, sempre activos e pressionantes, e com boa capacidade de leitura de jogo. O Maxim pareceu ser um belo jogador (não admira que esteja na Bundesliga).
Budescu também pareceu ser um jogador esclarecido e claramente um jogador acima da média em relação ao resto da equipa. Não percebo como ainda está na liga romena.

A Grécia jogava num 4x2x3x1 que se transformava numa espécie de 4x4x1x1/4x4x2, e usava e abusava do jogo directo e longo. Quando tentava sair em posse, o bloco da equipa estava tão recuado e estático que rapidamente perdiam a posse de bola.
Devo dizer que o desempenho dos nossos jogadores foi fraco. Mitroglou nunca conseguiu impôr o seu poder físico e perdia quase sempre a bola, Samaris até esteve bem na recuperação, mas demasiado trapalhão ao avançar com a bola controlada e demasiado perdulário no capítulo do passe. Dos pés dele sairam dois contra-ataques perigosos da Roménia.
Destaco o central Manolas: de longe o melhor elemento da Grécia. Foi o bombeiro de serviço a conseguir cortes e desarmes importantes e demonstrou qualidade e categoria acima dos restantes colegas.
O lateral direito Kitsiou pareceu ser um jogador interessante e muito voluntarioso, conseguindo resolver os problemas da sua ala.
O mesmo não se pode dizer do lateral esquerdo Holebas, esteve mal em quase todos os capítulos: os adversários não sentiam grandes problemas em ultrapassá-lo e sempre mal posicionado.

Blitzer

Estou curioso para ver o Maksimovic neste nível de exigência (Champions).

Como é que é possivel um Campeão do Mundo ir parar ao Cazaquistão ?!  :estrelas:

avc10

Citação de: Blitzer em 15 de Setembro de 2015, 19:10
Estou curioso para ver o Maksimovic neste nível de exigência (Champions).

Como é que é possivel um Campeão do Mundo ir parar ao Cazaquistão ?!  :estrelas:

E o Rajkovic foi parar a Israel.

Stanic

#5603
Arber zeneli, esteve no euro sub 21 pela Suécia mas não jogou, estranho porque é talentoso. Não sei se falaram dele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zyFbDwWRuC0

PATRÃO


Queimaxo

Citação de: Wake Up em 16 de Setembro de 2015, 19:24
Arber zeneli, esteve no euro sub 21 pela Suécia mas não jogou, estranho porque é talentoso. Não sei se falaram dele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zyFbDwWRuC0

O futebol nórdico actualmente está com umas boas fornadas. Eu admirado-me que, mesmo em que se fala que o futebol sueco/dinamarquês passaram uma crise profunda de valores, ainda conseguiram lançar bons jogadores para a ribalta.
Penso que a travessia do deserto deles já passou. Ainda assim ainda se conseguiram apurar aqui e ali para umas competições.

Fico triste que o mesmo ainda não tenha acontecido com o futebol escocês. Era um país que todos os anos tinha jogadores no top10 mundial.

Trezeguet

Citação de: Queimaxo em 18 de Setembro de 2015, 09:32
Citação de: Wake Up em 16 de Setembro de 2015, 19:24
Arber zeneli, esteve no euro sub 21 pela Suécia mas não jogou, estranho porque é talentoso. Não sei se falaram dele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zyFbDwWRuC0

O futebol nórdico actualmente está com umas boas fornadas. Eu sou admirado-me que, mesmo em que se fala que o futebol sueco/dinamarquês passaram uma crise profunda de valores, ainda conseguiram lançar bons jogadores para a ribalta.
Penso que a travessia do deserto deles já passou. Ainda assim ainda se conseguiram apurar aqui e ali para umas competições.

Fico triste que o mesmo ainda não tenha acontecido com o futebol escocês. Era um país que todos os anos tinha jogadores no top10 mundial.
até me admira o Benfica não olhar mais para esse tipo de mercado, encontra-se bons jogadores a bons preços e que já muito deu ao clube.

Queimaxo

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2015, 09:33
Citação de: Queimaxo em 18 de Setembro de 2015, 09:32
Citação de: Wake Up em 16 de Setembro de 2015, 19:24
Arber zeneli, esteve no euro sub 21 pela Suécia mas não jogou, estranho porque é talentoso. Não sei se falaram dele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zyFbDwWRuC0

O futebol nórdico actualmente está com umas boas fornadas. Eu sou admirado-me que, mesmo em que se fala que o futebol sueco/dinamarquês passaram uma crise profunda de valores, ainda conseguiram lançar bons jogadores para a ribalta.
Penso que a travessia do deserto deles já passou. Ainda assim ainda se conseguiram apurar aqui e ali para umas competições.

Fico triste que o mesmo ainda não tenha acontecido com o futebol escocês. Era um país que todos os anos tinha jogadores no top10 mundial.
até me admira o Benfica não olhar mais para esse tipo de mercado, encontra-se bons jogadores a bons preços e que já muito deu ao clube.
Agora faz todo o sentido que se olhe mais para esse mercado. Mas eles passaram uns bons anos que as equipas (e os jogadores) que saiam das formações eram de qualidade duvidosa. Nestas últimas 3 épocas já começa a ser normal ver equipas nórdicas a chegar à fase de grupos da liga europa/liga dos campeões, mas isso nos últimos 10 anos era algo tão raro, que era comum ver essas equipas eliminadas precocemente.
O que me atrai a ver jogos dessas ligas é mesmo ainda muito a "pureza" no ambiente dos jogos e dos adeptos que ainda emana nessas ligas que ainda não foram tocadas pelos petrodólares.

MiguelPalma92

Citação de: avc10 em 16 de Setembro de 2015, 17:33
Citação de: Blitzer em 15 de Setembro de 2015, 19:10
Estou curioso para ver o Maksimovic neste nível de exigência (Champions).

Como é que é possivel um Campeão do Mundo ir parar ao Cazaquistão ?!  :estrelas:

E o Rajkovic foi parar a Israel.
O mercado Servio e o Croata são mercados que deviam ter mais olhos postos por parte do nosso Benfica, boa escola de futebol e jogadores relativamente acessíveis, Maksimovic esta a ganhar bem no Cazaquistão, aposto eu, o Rajkovic é que fiquei de boca aberta, Israel..... mas pronto, o salario tambem deve ser bom

MiguelPalma92

Citação de: Queimaxo em 18 de Setembro de 2015, 09:38
Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2015, 09:33
Citação de: Queimaxo em 18 de Setembro de 2015, 09:32
Citação de: Wake Up em 16 de Setembro de 2015, 19:24
Arber zeneli, esteve no euro sub 21 pela Suécia mas não jogou, estranho porque é talentoso. Não sei se falaram dele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zyFbDwWRuC0

O futebol nórdico actualmente está com umas boas fornadas. Eu sou admirado-me que, mesmo em que se fala que o futebol sueco/dinamarquês passaram uma crise profunda de valores, ainda conseguiram lançar bons jogadores para a ribalta.
Penso que a travessia do deserto deles já passou. Ainda assim ainda se conseguiram apurar aqui e ali para umas competições.

Fico triste que o mesmo ainda não tenha acontecido com o futebol escocês. Era um país que todos os anos tinha jogadores no top10 mundial.
até me admira o Benfica não olhar mais para esse tipo de mercado, encontra-se bons jogadores a bons preços e que já muito deu ao clube.
Agora faz todo o sentido que se olhe mais para esse mercado. Mas eles passaram uns bons anos que as equipas (e os jogadores) que saiam das formações eram de qualidade duvidosa. Nestas últimas 3 épocas já começa a ser normal ver equipas nórdicas a chegar à fase de grupos da liga europa/liga dos campeões, mas isso nos últimos 10 anos era algo tão raro, que era comum ver essas equipas eliminadas precocemente.
O que me atrai a ver jogos dessas ligas é mesmo ainda muito a "pureza" no ambiente dos jogos e dos adeptos que ainda emana nessas ligas que ainda não foram tocadas pelos petrodólares.
O Marko Rog descobri-o ainda estava no RNK Split, jogava barbaridades ali, foi por 1 milhão esta epoca para o Dinamo Zagreb, titular, continua a jogar que nem um campeão, falou-se no interesse do Dortmund nele