Scouting

KBMASTER

Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 13:52
Citação de: KBMASTER em 21 de Fevereiro de 2016, 13:07
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Já agora, apesar de já estar bastante badalado, já analisaram o Lo Celso? E o Delgadillo?
Estão na minha lista, mas ainda não tive tempo para tal.

O0
Já viste alguma coisa do miúdo do Boca que jogou a lateral direito? Lucero.

avc10

Citação de: KBMASTER em 21 de Fevereiro de 2016, 18:00
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 13:52
Citação de: KBMASTER em 21 de Fevereiro de 2016, 13:07
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Já agora, apesar de já estar bastante badalado, já analisaram o Lo Celso? E o Delgadillo?
Estão na minha lista, mas ainda não tive tempo para tal.

O0
Já viste alguma coisa do miúdo do Boca que jogou a lateral direito? Lucero.

Vi ontem um quase a 1ª parte toda mas como o Boca antes dos '10 já ganhava por 2-0 com dois frangos não segui com muito interesse o jogo. Quanto ao Lucero, não me impressionou, lateral típico argentino como tantos que até dão uns toques por lá mas chegam à europa e falta-lhes quase tudo. Mas só vi 45 min, preciso ver mais e noutras condições.

fgsilva

Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Fevereiro de 2016, 16:14
Citação de: fgsilva em 17 de Fevereiro de 2016, 20:49
Como sabem temos vindo a trabalhar para a criação de um projecto de scouting.

Uma ideia que partiu da iniciativa de alguns users que participavam neste tópico.

As novidades deverão estar para breve com a chegada de um site e fórum sobre scouting. Um espaço que visa o debate, discussão e partilha de ideias sobre esta área.

Há alguém que está disposto a colaborar?
Não sei até que ponto a minha participação pode ser útil mas se puder ajudar avisem :)

Estou a ler isto agora. Já agora, se puder ajudar também estou disponível. Eu costumo estar mais atento às ligas italianas (A e B) e liga argentina, se for útil.



Obrigado. Já te enviei PM.

RodriE

Citação de: RodriE
Malta, temos um jogador à experiência no CFC. Hussein Eldor, alguém conhece algo sobre o jogador?

KBMASTER

Citação de: RodriE em 24 de Fevereiro de 2016, 19:08
Citação de: RodriE
Malta, temos um jogador à experiência no CFC. Hussein Eldor, alguém conhece algo sobre o jogador?
Não o conheço.

OclassicoNº10

Pessoal, este tópico que consta uma panóplia de jogadores promessa, tem alguma finalidade para além do user Olheiro do Ano do SerBenfiquista... Nada aqui chega ao nosso Benfica?

KBMASTER

Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Fevereiro de 2016, 19:13
Pessoal, este tópico que consta uma panóplia de jogadores promessa, tem alguma finalidade para além do user Olheiro do Ano do SerBenfiquista... Nada aqui chega ao nosso Benfica?
Quem faz isto, fá-lo por gosto e sem querer nada em troca. Apesar de existirem alguns users com experiência profissional na matéria, a maioria é pessoal jovem que sintetiza as características principais de jogadores que lhes agradem.

Pelo que me é dito, há profissionais que olham para a matéria do tópico com interesse, ou seja, há alguém a observar aquilo que é aqui publicado.

Ezekiel



Nome: Youssef Aït Bennasser
Idade: 19 anos (1996)
Posição: MDC/MC
Nacionalidade: Francesa/Marroquina

Descrição:
Youssef Aït Benasser é um jogador proveniente das camadas jovens do Nancy e tem-se afirmado esta época como uma das revelações da Ligue 2, para mim não é apenas uma revelação como é também o melhor jogador da competição.
Médio que actua normalmente como o 6 da equipa, apresenta uma maturidade e qualidade muito acima dos restantes. A nível defensivo é muito competente, forte fisicamente consegue ganhar muitos duelos no choque físico e alia essa capacidade com uma boa leitura de jogo para ganhar os duelos.
Com bola é um jogador muito requintado, joga de cabeça levantada e procura queimar linhas através de passes verticais, não só é o primeiro homem a assumir a construção como ainda aparece bem na frente, seja para tentar finalizar ou para assumir o ultimo passe.
Resumidamente é na minha opinião um jovem valor com muita qualidade, possui defeitos que  são claramente fruto da idade, o adorno de lances, a falta de concentração em alguns momentos defensivos, mas tudo o que precisa para chegar ao topo está lá.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ds4e97p7W-U

KBMASTER

Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 16:54


Nome: Youssef Aït Bennasser
Idade: 19 anos (1996)
Posição: MDC/MC
Nacionalidade: Francesa/Marroquina

Descrição:
Youssef Aït Benasser é um jogador proveniente das camadas jovens do Nancy e tem-se afirmado esta época como uma das revelações da Ligue 2, para mim não é apenas uma revelação como é também o melhor jogador da competição.
Médio que actua normalmente como o 6 da equipa, apresenta uma maturidade e qualidade muito acima dos restantes. A nível defensivo é muito competente, forte fisicamente consegue ganhar muitos duelos no choque físico e alia essa capacidade com uma boa leitura de jogo para ganhar os duelos.
Com bola é um jogador muito requintado, joga de cabeça levantada e procura queimar linhas através de passes verticais, não só é o primeiro homem a assumir a construção como ainda aparece bem na frente, seja para tentar finalizar ou para assumir o ultimo passe.
Resumidamente é na minha opinião um jovem valor com muita qualidade, possui defeitos que  são claramente fruto da idade, o adorno de lances, a falta de concentração em alguns momentos defensivos, mas tudo o que precisa para chegar ao topo está lá.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ds4e97p7W-U
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?

Ezekiel

Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 17:45
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?
Kbmaster, são dois excelentes jogadores aliás no post do Bennasser eu estava a pensar em sugerir para observarem o Lusamba, que é o típico jogador que os franceses formam no meio campo, ágil com técnica e que consegue cobrir o meio-campo todo, esta época ele tem tido algumas dificuldades para assumir a titularidade, mas o ano passado quando apareceu teve um grande impacto.
O Lenglet apesar da juventude e low-profile é uma grande mais-valia no AS Nancy. Por falar em centrais o próximo que irei postar é quanto a mim o melhor da liga Belga e seria uma boa contratação para o Benfica.

KBMASTER

Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:17
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 17:45
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?
Kbmaster, são dois excelentes jogadores aliás no post do Bennasser eu estava a pensar em sugerir para observarem o Lusamba, que é o típico jogador que os franceses formam no meio campo, ágil com técnica e que consegue cobrir o meio-campo todo, esta época ele tem tido algumas dificuldades para assumir a titularidade, mas o ano passado quando apareceu teve um grande impacto.
O Lenglet apesar da juventude e low-profile é uma grande mais-valia no AS Nancy. Por falar em centrais o próximo que irei postar é quanto a mim o melhor da liga Belga e seria uma boa contratação para o Benfica.
Eu escrevi sobre o Lenglet no ano passado. Achei-o o central muito interessante. E quando o observei, dei de caras com o Lusamba, mas desde então que nunca mais tive oportunidade para o observar. Se calhar, vejo hoje.

Mais uma vez, obrigado pelo post. Grande craque que se adivinha vir dali.

Ezekiel

Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 18:22
Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:17
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 17:45
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?
Kbmaster, são dois excelentes jogadores aliás no post do Bennasser eu estava a pensar em sugerir para observarem o Lusamba, que é o típico jogador que os franceses formam no meio campo, ágil com técnica e que consegue cobrir o meio-campo todo, esta época ele tem tido algumas dificuldades para assumir a titularidade, mas o ano passado quando apareceu teve um grande impacto.
O Lenglet apesar da juventude e low-profile é uma grande mais-valia no AS Nancy. Por falar em centrais o próximo que irei postar é quanto a mim o melhor da liga Belga e seria uma boa contratação para o Benfica.
Eu escrevi sobre o Lenglet no ano passado. Achei-o o central muito interessante. E quando o observei, dei de caras com o Lusamba, mas desde então que nunca mais tive oportunidade para o observar. Se calhar, vejo hoje.

Mais uma vez, obrigado pelo post. Grande craque que se adivinha vir dali.

Aproveita e vê hoje às 19, vão jogar os 3 a titular. E depois diz-me com que opinião ficaste.

Leonzo

Na minha modesta opinião a Ligue2 está uns furos abaixo em termos competitivos da nossa Segunda Liga... Mas isto é a minha opinião claro...

KBMASTER

Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:36
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 18:22
Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:17
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 17:45
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?
Kbmaster, são dois excelentes jogadores aliás no post do Bennasser eu estava a pensar em sugerir para observarem o Lusamba, que é o típico jogador que os franceses formam no meio campo, ágil com técnica e que consegue cobrir o meio-campo todo, esta época ele tem tido algumas dificuldades para assumir a titularidade, mas o ano passado quando apareceu teve um grande impacto.
O Lenglet apesar da juventude e low-profile é uma grande mais-valia no AS Nancy. Por falar em centrais o próximo que irei postar é quanto a mim o melhor da liga Belga e seria uma boa contratação para o Benfica.
Eu escrevi sobre o Lenglet no ano passado. Achei-o o central muito interessante. E quando o observei, dei de caras com o Lusamba, mas desde então que nunca mais tive oportunidade para o observar. Se calhar, vejo hoje.

Mais uma vez, obrigado pelo post. Grande craque que se adivinha vir dali.

Aproveita e vê hoje às 19, vão jogar os 3 a titular. E depois diz-me com que opinião ficaste.
Lembrei-me agora do Remi Walter, parecia um mini Moutinho. Foi para o Nice, certo?

montana slb

Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 19:11
Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:36
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 18:22
Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 18:17
Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2016, 17:45
Ezekiel, que achas do Lenglet e do Lusamba?
Kbmaster, são dois excelentes jogadores aliás no post do Bennasser eu estava a pensar em sugerir para observarem o Lusamba, que é o típico jogador que os franceses formam no meio campo, ágil com técnica e que consegue cobrir o meio-campo todo, esta época ele tem tido algumas dificuldades para assumir a titularidade, mas o ano passado quando apareceu teve um grande impacto.
O Lenglet apesar da juventude e low-profile é uma grande mais-valia no AS Nancy. Por falar em centrais o próximo que irei postar é quanto a mim o melhor da liga Belga e seria uma boa contratação para o Benfica.
Eu escrevi sobre o Lenglet no ano passado. Achei-o o central muito interessante. E quando o observei, dei de caras com o Lusamba, mas desde então que nunca mais tive oportunidade para o observar. Se calhar, vejo hoje.

Mais uma vez, obrigado pelo post. Grande craque que se adivinha vir dali.

Aproveita e vê hoje às 19, vão jogar os 3 a titular. E depois diz-me com que opinião ficaste.
Lembrei-me agora do Remi Walter, parecia um mini Moutinho. Foi para o Nice, certo?
Sim o Remi walter foi pro Nice mas realmente esta equipa do nancy ainda a pouco tempo tinha 4 jovens jogadores com muita qualidade Clement Longlet/Remi Walter/Arnaud Lusanba/Youssef Aït Bennasser.
Acho o Youssef com mais potencial, tem tudo para ser um grande jogador vamos ver a sua evolução.