LdC 1/8F 1ª Mão: FK Zenit 3 - 2 SL Benfica, 15Fev. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 3 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Zhevnov, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts, Hubocan, Zyryanov, Shirokov, Denisov, Fayzulin, Kerzhakov, Kanunnikov
Treinador: Luciano Spalletti
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Nolito [76m]), Nico Gaitán (Miguel Vitor [89m]), Rodrigo (Pablo Aimar [30m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (20), Óscar Cardozo (87)

francisco


sjgonline

Definitivamente a temperatura é vantagem para o Zenit, pois está habituado.

No entanto, são humanos e os nossos atletas não são propriamente meninos que treinam "meia duzia de minutos por dia" (como diria o Van Pimpinkel)

O segredo será tentar controlar a bola e fazer o adversário correr atrás dela.

Não sofrer e/ou marcar um golo será missao cumprida

FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!

ANTI OSGAS

A uefa deveria antecipar a hora do jogo, tal e qual como o jogo do rubin.

Jogar com temperaturas abaixo de -10º é quase desumano.

sjgonline

Tenho o gosto de ir esquiar de vez em quando.

Em 2010 tive a sorte de ir aos Alpes Suiços, onde encontrei temperaturas de -23 na base e -30 no topo da montanha.

Mesmo assim, lá me joguei montanha abaixo, transpirando e fazendo muito esforco fisico. A dado momento a temperatura deixou de ser problema e até abrí o casaco (nao tendo tido problemas na respiracao)

Se eu, que com a minha barriguinha aguentei aquilo o dia inteiro.. acredito que os atletas do SLB conseguem muito mais!

Niggalhao

Citação de: ANTI OSGAS em 14 de Fevereiro de 2012, 11:51
A uefa deveria antecipar a hora do jogo, tal e qual como o jogo do rubin.

Jogar com temperaturas abaixo de -10º é quase desumano.
Creio que se fossem antecipar, a Uefa já devia ter antecipado, pois já só falta 1 dia para o jogo...

crslb



hteixeira

Citação de: sjgonline em 14 de Fevereiro de 2012, 11:54
Tenho o gosto de ir esquiar de vez em quando.

Em 2010 tive a sorte de ir aos Alpes Suiços, onde encontrei temperaturas de -23 na base e -30 no topo da montanha.

Mesmo assim, lá me joguei montanha abaixo, transpirando e fazendo muito esforco fisico. A dado momento a temperatura deixou de ser problema e até abrí o casaco (nao tendo tido problemas na respiracao)

Se eu, que com a minha barriguinha aguentei aquilo o dia inteiro.. acredito que os atletas do SLB conseguem muito mais!

Eu também já tive a experiência de esquiar com -10ºC a nevar intensamente e o único problema era quando chegava ao fim do slop completamente quente e tinha que esperar pela gôndola e fazer a viagem de regresso ao topo. Esse tempo (15 min aprox.) era o suficiente para arrefecer, mesmo com todo o equipamento de ski. Aí a sensação não era nada confortável, porque o suor ficava mt frio.

Relativamente à respiração, não senti grande diferença, a não ser devido à altitude.

Ludwig van

Estou pessimista.

Em condições decentes para se jogar Futebol não tenho a menor dúvida que eles levavam a tareia da vida deles, assim acho que vai ser um jogo mal jogado, com poucos golos e vamos passar muitas dificuldades.

Só espero que não percamos por mais de um golo, porque se isso não acontecer na Luz decidimos a eliminatória em nosso favor.

Partouze

Só vou estar preocupado é com as lesões que podem vir aparecer por causa deste jogo..

Alvi_Rubro

Citação de: Pilar em 14 de Fevereiro de 2012, 11:07
Citação de: andrebond em 14 de Fevereiro de 2012, 10:46
Citação de: Alvi_Rubro em 14 de Fevereiro de 2012, 10:27
-15º não é assim tão mau. Parece pior do que na realidade é...

o aquecimento terá aqui um papel fundamental, mas tenho a certeza que os nossos preparadores físicos saberão o que fazer.




Não é assim tão mau? Livra...

Se ele for correr com essa temperatura vai perceber que de cada vez que inspira ar sente dor desde a garganta ao intestino delgado e depois percebe melhor a situação dos jogadores.

Eu disse-o precisamente porque este inverno na Holanda as temperaturas rondaram os -15 algumas vezes. E pensei que ia ser bem pior... não andei a correr mas andei bastante de bicicleta, e posso dizer que após alguns minutos tive de abrir o casaco e tal... não estou a comparar com o esforço que se faz em alta competição. Só a desmistificar um bocado a temperatura...

slbenfever

Um jogo bastante complicado em condições metrológicas adversas, um empate já seria um bom resultado de preferência com golos.



hteixeira

A esta hora está mais frio em Moscovo do que em São Petersburgo. -13 e -11 respectivamente.