LdC 1/8F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 0 FK Zenit, 06Mar. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Bruno César, Nico Gaitán (Nemanja Matić [72m]), Rodrigo (Nolito [62m]), Óscar Cardozo (Nélson Oliveira [80m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Zenit: Malafeev, Anyukov, Lombaerts, Hubocan, Criscito, Zyryanov, Denisov, Shirokov, Semak, Bystrov, Kerzhakov
Treinador: Luciano Spalletti
Golos: Maxi Pereira (45+1), Nélson Oliveira (90+3)

Red Globe

Gostei particularmente de algumas coisas, no jogo de ontem:

- A entrada mandona da equipa logo desde o início da 1ª parte;
- A postura compacta e solidária da equipa ao longo de todo o jogo;
- O grande exemplo que veio (como quase sempre) do ENORME MAXI PEREIRA (se todos tivessem o seu empenho e vontade....);
- A gestão dos tempos de jogo;
- A grande surpresa das exibições do Emerson e do Jardel, que estiveram muito certinhos e empenhados.

Tudo isto, faz-me ter alguma esperança de que o JJ terá aprendido com os erros que a equipa vem cometendo desde o início da época: não podemos sofrer golos em TODOS os jogos, sistematicamente. A equipa tem que ser forte a atacar, mas tem que ter muita solidez na defesa.

Com a qualidade de ataque que temos, se garantirmos que não sofremos golos, ganhamos o jogo de certeza (Mourinho "dixit").

Vitor Abreu

Daqui para a frente só tenho medo de perder na final, acho que seria uma das coisas mais dolorosas que nos poderiam acontecer. Não por o significado actual dessa derrota, mas por que seria a 6ª final perdida da maior competição do planeta, ainda por cima consecutivas. Ser a 4ª equipa com mais finais e depois só ter 2 conquistas é mau demais.

poiudivino

Hoje, ainda na ressaca de ontem, daquela emoçao que um adepto ex-socio (pq nao compensa) vive ao entrar novamente no estadio para apoiar o Benfica (ultima vez diante do Galatasaray)...tenho a dizer 2 pontos

- O Maxi é um jogador do carai!
- Devia haver mais entusiasmo em algumas partes das bancadas...houve momentos que dei por mim a cantar sozinho "...em Portugaaaaaaal, ou no Estrangeirooooo , tu para nos seras sempre o primeiro...BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA!!!"..." e o pessoal a olhar para mim...

Agora venha o APOEL

Zetuga

Citação de: Vitor Abreu em 08 de Março de 2012, 00:24
Daqui para a frente só tenho medo de perder na final, acho que seria uma das coisas mais dolorosas que nos poderiam acontecer. Não por o significado actual dessa derrota, mas por que seria a 6ª final perdida da maior competição do planeta, ainda por cima consecutivas. Ser a 4ª equipa com mais finais e depois só ter 2 conquistas é mau demais.

Bom.. mau mau e' nao ter nada... digo eu..

cernache1

Citação de: Vitor Abreu em 08 de Março de 2012, 00:24
Daqui para a frente só tenho medo de perder na final, acho que seria uma das coisas mais dolorosas que nos poderiam acontecer. Não por o significado actual dessa derrota, mas por que seria a 6ª final perdida da maior competição do planeta, ainda por cima consecutivas. Ser a 4ª equipa com mais finais e depois só ter 2 conquistas é mau demais.

Talvez mas para se perder uma final, é preciso aapurar-se para essa final.

E falta tanto, tanto mesmo...

Andris

Uma coisa que eu reparei neste jogo foi que, algumas vezes os jogadores do Zenit caíam por nada e o jogo seguia, se fosse cá era logo falta. E ontem à noite estava a rever o jogo na BenficaTV e concordei com os comentadores numa coisa, que era completamente escusada aquela finta do Artur, pois podia ter corrido mal e (agora na minha opinião) a esta hora estaríamos aqui, possivelmente, a sacrificá-lo e com razão.

E custou-me tanto ver o Cardozo chutar uma que podia perfeitamente ter passado e aquela que mandou ao lado... Para não falar das do Nélson, que podia bem ter passado, na 2ª tentativa então... Mas valeu pelo golo. :)

E não sei se sabem, mas um comentador da BTV (não sei o nome) disse perto do fim do jogo que estávamos perto de nos qualificar para os quartos da LE... ::) mas depois lá se corrigiu... E já no fim confirmou mesmo que estávamos nos quartos da LE ;D e lá se voltou a corrigir e perguntou a si próprio porque estava-se só a enganar... ::)

Lexoslb

Acabando de entrar em casa.. dias lindos que passei em lisboa, sair do meu pais com o sentimento de Missão cumprida, mais 4 que agreguei para a nossa familia, viajar hoje devolta para a suiça equipado a rigor foi simplesmente impec.

Agora é descansar e esperar para o proximo jogo..

SAudaçoes Benfiquista

P.S alguem me sabe dizer o nr. exacto de espectadores que estiveram la no estádio e que nao mostraram.

flsb

Citação de: Lexoslb em 08 de Março de 2012, 16:06
Acabando de entrar em casa.. dias lindos que passei em lisboa, sair do meu pais com o sentimento de Missão cumprida, mais 4 que agreguei para a nossa familia, viajar hoje devolta para a suiça equipado a rigor foi simplesmente impec.

Agora é descansar e esperar para o proximo jogo..

SAudaçoes Benfiquista

P.S alguem me sabe dizer o nr. exacto de espectadores que estiveram la no estádio e que nao mostraram.

Parabéns Benfiquista . No estádio estávamos 48 909 .

faneca_slb4ever

Bom jogo.

Excelente atitude de TODOS os jogadores.

Passamos com toda a justiça.

MVP: Maxi Pereira

nightcrowler

só queria deixar aqui uma nota.

tive a sorte de ir ver o jogo, e depois regressar para o Porto. e devo dizer, que depois daquele jogo, foi absolutamente deslumbrante chegar à 00:30 à estação da mealhada e vir o que vi. a sério.

para a maior parte do pessoal que seja de Lisboa, pode não dar grande sentido a isto. mas chegar à Mealhada, e ver dezenas de carros, tudo com cachecois, a conversarem, a rirem, foi fenomenal.

além disso, ver autocarros e carrinhas de Gondomar, Viana Castelo, Famalicão, Ofir/Esposende, Vila do Conde, e carrinhas de Baião, etc, foi lindo. tudo a conversar, a perguntarem uns aos outros de onde eram, a darem de beber vinho e comida. meus caros, ISTO É O BENFICA.

uma palavra para os Benfiqusitas de longe de Lisboa. mesmo uma grande palavra. é impressionante ver uma carrinha de Valpaços, com umas 8 pessoas para ver este jogo. ou ver carrinhas de Monção. dia de semana, devem chegar Às 06:00 a casa.


um bem haja a todos! já merecíamos uma noite assim depois destes últimos 15 dias. agora, esperar pelo sorteio e que corra pelo melhor!

banp87

Citação de: nightcrowler em 09 de Março de 2012, 20:38
só queria deixar aqui uma nota.

tive a sorte de ir ver o jogo, e depois regressar para o Porto. e devo dizer, que depois daquele jogo, foi absolutamente deslumbrante chegar à 00:30 à estação da mealhada e vir o que vi. a sério.

para a maior parte do pessoal que seja de Lisboa, pode não dar grande sentido a isto. mas chegar à Mealhada, e ver dezenas de carros, tudo com cachecois, a conversarem, a rirem, foi fenomenal.

além disso, ver autocarros e carrinhas de Gondomar, Viana Castelo, Famalicão, Ofir/Esposende, Vila do Conde, e carrinhas de Baião, etc, foi lindo. tudo a conversar, a perguntarem uns aos outros de onde eram, a darem de beber vinho e comida. meus caros, ISTO É O BENFICA.

uma palavra para os Benfiqusitas de longe de Lisboa. mesmo uma grande palavra. é impressionante ver uma carrinha de Valpaços, com umas 8 pessoas para ver este jogo. ou ver carrinhas de Monção. dia de semana, devem chegar Às 06:00 a casa.


um bem haja a todos! já merecíamos uma noite assim depois destes últimos 15 dias. agora, esperar pelo sorteio e que corra pelo melhor!

Obrigado por nos dares a conhecer esse belo episodio  O0 É isto o Sport Lisboa e Benfica. Era este tipo de comentários e historias que eu queria que muitos sportinguistas e portistas podessem conhecer. Para perceberem o que é ser desta familia, o orgulho que se sente. Chego a pensar que o odio que todos os adversários sentem pelo Benfica é devido ao facto de perceberem que somos algo mais do que um clube. Somos gloriosos  :slb2:

Impakt

Citação de: nightcrowler em 09 de Março de 2012, 20:38
só queria deixar aqui uma nota.

tive a sorte de ir ver o jogo, e depois regressar para o Porto. e devo dizer, que depois daquele jogo, foi absolutamente deslumbrante chegar à 00:30 à estação da mealhada e vir o que vi. a sério.

para a maior parte do pessoal que seja de Lisboa, pode não dar grande sentido a isto. mas chegar à Mealhada, e ver dezenas de carros, tudo com cachecois, a conversarem, a rirem, foi fenomenal.

além disso, ver autocarros e carrinhas de Gondomar, Viana Castelo, Famalicão, Ofir/Esposende, Vila do Conde, e carrinhas de Baião, etc, foi lindo. tudo a conversar, a perguntarem uns aos outros de onde eram, a darem de beber vinho e comida. meus caros, ISTO É O BENFICA.

uma palavra para os Benfiqusitas de longe de Lisboa. mesmo uma grande palavra. é impressionante ver uma carrinha de Valpaços, com umas 8 pessoas para ver este jogo. ou ver carrinhas de Monção. dia de semana, devem chegar Às 06:00 a casa.


um bem haja a todos! já merecíamos uma noite assim depois destes últimos 15 dias. agora, esperar pelo sorteio e que corra pelo melhor!

Isso não acontece só na Mealhada.

Quase todas as estações de serviço da A1 em dias de jogos do Benfica costuma juntar muito pessoal, então quando todas as casas decidem fazer excursão é outro mundo

É um dos vários exemplos do Benfica ser diferente de todos os outros clubes.

Agora se quiseres te armar em chico espero vai a uma estação de serviço com um grupo de 4 ou 5 amigos vestidos de azul e branco.



diableimage

Alguém sabe o que se passava na porta 26? (coca-cola piso 0)

Ainda perdi os primeiros 10 minutos de jogo...

E_PluribusUnum

Citação de: Pedro Marques em 09 de Março de 2012, 21:49
Alguém sabe o que se passava na porta 26? (coca-cola piso 0)

Ainda perdi os primeiros 10 minutos de jogo...

Mesma porta... Não cheguei atrasada porque a fila das mulheres é mais pequena  ;D Mas reparei que aquilo estava lento...

banp87

Citação de: Pedro Marques em 09 de Março de 2012, 21:49
Alguém sabe o que se passava na porta 26? (coca-cola piso 0)

Ainda perdi os primeiros 10 minutos de jogo...

Entro sempre nessa porta, é sempre onde fico. É por isso que mal abrem as portas la vou eu  :victory: Sentir o cheiro do interior da Catedral, deslumbrar-me com aquela paisagem..