Djaniny (Equipa B)

Avançado, 33 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 1 época, 2 jogos, 1 golo

pec

Como é que se mede o potencial no futebol?

Blitzer

Teve bons pormenores no jogo na Marinha, gostei de o ver !

soulsearcher

Citação de: pec em 10 de Janeiro de 2012, 15:59

Boa questão, penso que nao é linear mas tentanto responder...

- Idade do jogador
- Capacidade fisica (força, velocidade, resistencia)
- Qualidade técnica

Estas três carateristicas por exemplo fazem um jogador com potencial. Depois um jogador pode nao ter a capacidade mental, psicologica, ao nivel da aplicação nos treinos, da ambição, do profissionalismo, para crescer como jogador.

Dalmeida20

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2012, 15:58
Muito se usa a expressão "diamante em bruto" aplicada ao futebol. :smokin:

Problem officer?

Dalmeida20

Citação de: van33 em 10 de Janeiro de 2012, 15:59
Citação de: Dalmeida20 em 10 de Janeiro de 2012, 15:56
http://www.youtube.com/watch?v=iCr3KECg7GY

1.90,78 kg.
É um diamante em bruto. Salvo as devidas diferenças,comparo-o ao Hulk. Fisicamente,tecnicamente é um portento. Tacticamente quando for polido será um caso sério. :)
so espero que não seja do mesmo quilate do dabao, adu, j coimbra, pepa, patafta,....................
Só o futuro o dirá. Não seria o primeiro a perder-se nem o último a singrar..

VitorFernando

só mesmo no Benfica é que a contratação de um jogador por 200mil euros é uma contratação polémica, conseguem sempre arranjar problemas com o Benfica

pec

Citação de: soulsearcher em 10 de Janeiro de 2012, 16:03

Boa questão, penso que nao é linear mas tentanto responder...

- Idade do jogador
- Capacidade fisica (força, velocidade, resistencia)
- Qualidade técnica

Estas três carateristicas por exemplo fazem um jogador com potencial. Depois um jogador pode nao ter a capacidade mental, psicologica, ao nivel da aplicação nos treinos, da ambição, do profissionalismo, para crescer como jogador.

Acho que é uma boa resposta, obrigado.

Apenas digo porque é complicado para mim(que sou um vulgo adepto de 20 anos) e dizer que um jogador vai dar craque ou não quando tem 19 ou 20 anos, mas também certamente que os profissionais de futebol terão outro treino e experiência para conseguir avaliar esse potencial.

Thunderboy

Citação de: RedNight em 10 de Janeiro de 2012, 15:49
Citação de: Redady em 10 de Janeiro de 2012, 15:46
Ai afinal os andrades e os lagartos andavam atrás do rapaz!... está explicada a azia.

E quando souberem que virá acompanhado, nem quero imaginar... :2funny:
:huh: :confused:

PabloAim@r

Se usares o Genie scout é fácil.  :dance:

pedroso

Edu

Citação de: soulsearcher em 10 de Janeiro de 2012, 15:56
Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2012, 15:42
Não conheço o jogador. No entanto, neste último jogo, deixou-me surpreendido. Acredito que seja um jovem com valor e potencial para ser trabalhado.
Só que, pelo que vejo, é avançado. E quantos avançados de valor já temos nós para trabalhar? Rodrigo, Nelson, Jara, Mora... Ainda Urreta e Melgarejo, apesar de poderem jogar nas alas... E ainda vinculados temos, pelo menos mais três, assim de cabeça: Kardec, Eder, Alipio e não contando com o Cardozo e Saviola, que renovou...
Faz-me confusão que, com lacunas no plantel, o Benfica pense sempre em avançados, sendo que insisto que acredito que o Djaniny tenha mesmo qualidade.
Não vale a pena fazer listas onde se contabilizam jogadores só para fazer número, que já se sabe que nao contam. Alipio conta pra que mesmo? Kardec e Eder Luiz são para negociar para o brasil, nenhum deles quer voltar e têm mercado lá. Urreta é extremo.

Reduzindo a lista: Cardozo, Saviola, Rodrigo, Nelson Oliveira, Mora, Jara, Melgarejo e Djaniny. Portanto 8 avançados para 5 vagas, supostamente. Parece-me que o Mora dificilmente fica na proxima época apesar de ter qualidade, Melgarejo deve andar a rodar mais um ano ou dois, e sobram Jara e Djaniny. Penso que a 5ª vaga deve ser para um destes dois, sendo que ainda se pode assistir a mais mexidas no ataque, pensando por exemplo no Soriano e a venda do Saviola.
Não é assim que eu vejo as coisas. O Benfica tem um número muito elevado de jogadores, deveria colocar primeiro e pensar em comprar depois. Daí aqueles que contei.

Reduzir em quantidade de forma a ter o melhor em qualidade. Mas mesmo como fizeste, o numero fica exagerado à mesma. O Benfica, de uma vez por todas, tem que comprar e acreditar nos jogadores. Não é comprar todos os anos e mal deixá-los adaptar, emprestá-los. Isto na minha opinião. Sou contra esta politica de contratações, sempre foi a minha principal critica a esta direcção.

E digo isto, apesar de acreditar que o Djaniny tem muito potencial para ser trabalhado.

PabloAim@r

Citação de: VitorFernando em 10 de Janeiro de 2012, 16:09
só mesmo no Benfica é que a contratação de um jogador por 200mil euros é uma contratação polémica, conseguem sempre arranjar problemas com o Benfica

No Benfica é sempre tudo tão complicado  :disgust:

Thunderboy

Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2012, 16:13
Citação de: soulsearcher em 10 de Janeiro de 2012, 15:56
Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2012, 15:42
Não conheço o jogador. No entanto, neste último jogo, deixou-me surpreendido. Acredito que seja um jovem com valor e potencial para ser trabalhado.
Só que, pelo que vejo, é avançado. E quantos avançados de valor já temos nós para trabalhar? Rodrigo, Nelson, Jara, Mora... Ainda Urreta e Melgarejo, apesar de poderem jogar nas alas... E ainda vinculados temos, pelo menos mais três, assim de cabeça: Kardec, Eder, Alipio e não contando com o Cardozo e Saviola, que renovou...
Faz-me confusão que, com lacunas no plantel, o Benfica pense sempre em avançados, sendo que insisto que acredito que o Djaniny tenha mesmo qualidade.
Não vale a pena fazer listas onde se contabilizam jogadores só para fazer número, que já se sabe que nao contam. Alipio conta pra que mesmo? Kardec e Eder Luiz são para negociar para o brasil, nenhum deles quer voltar e têm mercado lá. Urreta é extremo.

Reduzindo a lista: Cardozo, Saviola, Rodrigo, Nelson Oliveira, Mora, Jara, Melgarejo e Djaniny. Portanto 8 avançados para 5 vagas, supostamente. Parece-me que o Mora dificilmente fica na proxima época apesar de ter qualidade, Melgarejo deve andar a rodar mais um ano ou dois, e sobram Jara e Djaniny. Penso que a 5ª vaga deve ser para um destes dois, sendo que ainda se pode assistir a mais mexidas no ataque, pensando por exemplo no Soriano e a venda do Saviola.
Não é assim que eu vejo as coisas. Depois de se vender, então sim, pensava-se em comprar. O Benfica tem um número muito elevado de jogadores, deveria colocar primeiro e pensar em comprar depois. Daí aqueles que contei.

Reduzir em quantidade de forma a ter o melhor em qualidade. Mas mesmo como fizeste, o numero fica exagerado à mesma. O Benfica, de uma vez por todas, tem que comprar e acreditar nos jogadores. Não é comprar todos os anos e mal deixá-los adaptar, emprestá-los. Isto na minha opinião. Sou contra esta politica de contratações, sempre foi a minha principal critica a esta direcção.

E digo isto, apesar de acreditar que o Djaniny tem muito potencial para ser trabalhado.
São compras para a equipa B.
Não me parece 1 boa poltica, mas é a que temos.

pedroso

Citação de: PabloAim@r em 10 de Janeiro de 2012, 16:13
Citação de: VitorFernando em 10 de Janeiro de 2012, 16:09

No Benfica é sempre tudo tão complicado  :disgust:

O problema se calhar é que alguem o queria tb! Se assim foi, foi um uma jogada de mestre por parte do Benfica!

Edu

Existem características que não são tão fáceis de trabalhar, como a velocidade, altura, morfologia.

E depois existem aspectos que um jogador pode sempre melhorar, sendo que existem idades mais fáceis para aprenderem. Aspectos tácticos e técnicos que podem não estar a ser bem aplicados pelo jogador na forma como joga ou de acordo com uma determinada filosofia de jogo/clube. Também pode influenciar a experiência e o numero de jogos.

Aqueles que têm o que referenciei em primeiro e não tanto do segundo parágrafo, são normalmente considerados jogadores com potencial.

Posto isto, nos mais jovens, ainda existem mais parâmetros.