Sotiris Ninis (Panathinaikos) - AthleticRadio.gr

NicolasTeixeira

Citação de: ivodaniello em 27 de Dezembro de 2011, 15:46
Citação de: soulsearcher em 27 de Dezembro de 2011, 14:16
Assim de repente, gregos ou jogadores vindos da Grécia lembro-me do Katsouranis, Karagounis (Inter), Sabry, Macheridis e acho que houve pelo menos mais um.

O Katso veio pelas mãos do Fernando Santos, ele é que convenceu ele e o AEK a sair daquela forma.

fyssas

Gator

Citação de: ivodaniello em 27 de Dezembro de 2011, 15:46
Citação de: soulsearcher em 27 de Dezembro de 2011, 14:16
Assim de repente, gregos ou jogadores vindos da Grécia lembro-me do Katsouranis, Karagounis (Inter), Sabry, Macheridis e acho que houve pelo menos mais um.

O Katso veio pelas mãos do Fernando Santos, ele é que convenceu ele e o AEK a sair daquela forma.

O Fysas.

ivodaniello

Citação de: NN_SLB em 27 de Dezembro de 2011, 13:58
Citação de: ivodaniello em 27 de Dezembro de 2011, 13:31
Não deve ser verdade.

A custo 0 deve ter um ordenado e prémio de assinatura pesado.

Além disso não é um mercado preferencial do Benfica, nem o tipo de perfil de jogador que normalmente compramos, muito menos nesta forma de transferência.

É uma pena porque seria um jogador muito util, com potencial de grande valorização, já com experiência de futebol europeu.

Wass, Nolito , jogadores a custo zero de outros campeonatos europeus, Witsel também de um campeonato europeu, este comprado mas mesmo assim barato...
Katsouranis acho que também veio a custo zero e do mesmo clube...

Até veio mais o Capdevilla.
Em três contratações a custo 0, 1 só fez a pré-epoca outro deve ser despachado agora em Janeiro.
Com o JJ ao leme, jogadores para nós só daqueles que ele conhece, sul americanos.

Covenant

soulsearcher

Citação de: ivodaniello em 27 de Dezembro de 2011, 15:50
Não deve ser verdade.

Além disso não é um mercado preferencial do Benfica, nem o tipo de perfil de jogador que normalmente compramos, muito menos nesta forma de transferência.

É uma pena porque seria um jogador muito util, com potencial de grande valorização, já com experiência de futebol europeu.

Wass, Nolito , jogadores a custo zero de outros campeonatos europeus, Witsel também de um campeonato europeu, este comprado mas mesmo assim barato...

Em três contratações a custo 0, 1 só fez a pré-epoca outro deve ser despachado agora em Janeiro.
Com o JJ ao leme, jogadores para nós só daqueles que ele conhece, sul americanos.
What?

Artur e Nolito foram a custo zero, nenhum veio da América do Sul e têm jogado regularmente.

soulsearcher

Já agora sobre sul americanos:

11 tipo do Benfica

Artur, Maxi, Luisao, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Nolito, Cardozo

8 sul americanos sendo que 4 deles foram contratados na Europa. Portanto apenas 4 contratações diretamente da America do Sul, e destas 4 3 deles estão cá há 4 anos ou mais.

11 tipo do Porto

Helton, Fucile, Rolando, Otamendi, Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Hulk, Kleber, James

9 sul americanos sendo que destes acho que 3 foram contratados diretamente da America do Sul.

11 tipo do Sporting

Patricio, Pereira, Polga, Oniewu, Insua, Rinaudo, Elias, Schaars, Capel, Matias, Wolfswinkel.

5 sul americanos, apenas 2 contratados na America do Sul diretamente.

Em relação a portugueses: Benfica tem zero, Porto tem 1 e Sporting tem 2 titulares.

ivodaniello

2 jogadores em 15 ou 16 contratações.
É uma excepção que não comprova a regra. Esperem só para ver.

ivodaniello

Citação de: soulsearcher em 27 de Dezembro de 2011, 15:59
Já agora sobre sul americanos:

11 tipo do Benfica

Artur, Maxi, Luisao, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Nolito, Cardozo

8 sul americanos sendo que 4 deles foram contratados na Europa. Portanto apenas 4 contratações diretamente da America do Sul, e destas 4 3 deles estão cá há 4 anos ou mais.

11 tipo do Porto

Helton, Fucile, Rolando, Otamendi, Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Hulk, Kleber, James

9 sul americanos sendo que destes acho que 3 foram contratados diretamente da America do Sul.

11 tipo do Sporting

Patricio, Pereira, Polga, Oniewu, Insua, Rinaudo, Elias, Schaars, Capel, Matias, Wolfswinkel.

5 sul americanos, apenas 2 contratados na America do Sul diretamente.

Em relação a portugueses: Benfica tem zero, Porto tem 1 e Sporting tem 2 titulares.

Virem ou não da América do Sul, é completamente irrelevante. São sul americanos.
Agora veja-se o que já cá entrou pelas mãos do JJ:

Airton, Kardec, Eder Luis, Bruno César, Enzo Perez, Rodrigo Mora, Melgarejo, Gaitán, Franco Jara, Artur, Jardel, Emerson, Garay, Julio César, Weldon, Fernandez, Salvio, Keirrison, Felipe Menezes, Patric?, Shaffer?, Leo Kanu

Este é o padrão da contratação do Benfica.
É com este tipo de jogadores que JJ se sente confortável a treinar.

Também já entraram jogadores como Witsel, Matic (imposto pelo Chelsea), Oblak, Carole, Wass, apenas um deles singrou.

Do mercado espanhol, que já está aberto há algum tempo, vieram Javi Garcia, Nolito, Cadpevilla, Rodrigo, Roberto.

soulsearcher

Airton - veio com 19 anos, depois de ser titular e campeao no Brasil. A % vendida ao fundo já compensou a sua contratação.
Kardec - Marcou 4 golos no mundial sub20, era com toda a lógica uma contratação com potencial para mais.
Eder Luiz - É a estrela do Vasco e um dos jogadores em melhor forma no Brasil. Falhou cá, como falham muitos outros.
Bruno Cesar - Foi considerado revelaçao do Brasileirao, era dos melhores marcadores do campeonato, foi contratado, tem jogado e já é internacional. Ya, má contratação.
Enzo - Era craque na Argentina, nao é o JJ que tem que avaliar o perfil psicologico dos jogadores, há um staff para isso.
Mora - custo zero mas duvido que tenha sido JJ a pedi-lo.
Melgarejo - Grande descoberta do departamento de prospeção, tem jogado e marcado no Paços e já foi chamado à selecçao A.
Gaitan - Nem comento.
Jara - 12 golos pelo Benfica na primeira época de Europa e rodando em todas as posições de ataque. Tem se afirmado nos ultimos jogos do Granada e coincidiu com a subida de forma da equipa.
Artur - Nem comento.
Jardel - Jogador barato e que se tem provado util como se constatou na ausencia do Luisão.
Emerson - Veio do Lille, foi campeao em França e tem cumprido. Nao deslumbra mas tem chegado para as encomendas.
Garay - Nem comento.
Julio Cesar - Flop
Weldon - Ajudou à conquista do titulo, foi quase um Mantorras há 2 anos.
Fernandez - Flop
Salvio - Porque será que anda toda gente com saudades dele?
Keirrison - Flop, coitado de quem pagou 14 milhões e nao foi o Benfica.
Menezes - Era uma das revelações do Goiás, deu flop. Acontece.
Patric - Já foi vendido e se bem me lembro nao perdemos dinheiro com ele.
Shaffer - Flop
Leo Kanu - Potencial flop

Em tantos jogadores quantos de facto foram claras más contratações? E antes de Jesus, nao se contratava às paletes na América do Sul? Acho que era pior, nao se acertava em tantos.

Niggalhao

diogo32

era bom o ninis, voltou a ser o mesmo depois da lesão?

ivodaniello

Mas quem está a falar de más ou boas contratações?

Estás a dar constantemente tiros ao lado do porta aviões.

Só quis justificar com um facto simples, o porquê da minha consideração.
O jogador alvo do Benfica de JJ é sul americano, e não serão umas poucas excepções que o farão mudar.

Pessoalmente acho melhor investir no mercado europeu, e investir na América do Sul apenas com alvos mais seguros.

Blitzer

NN_SLB

Citação de: soulsearcher em 27 de Dezembro de 2011, 15:53
Citação de: ivodaniello em 27 de Dezembro de 2011, 15:50
Não deve ser verdade.

What?

Artur e Nolito foram a custo zero, nenhum veio da América do Sul e têm jogado regularmente.

Nolito não tem jogado regularmente...

NN_SLB

E concordo com as criticas aos protegidos de Jesus...