Do Outro Topo

jmm8-20

vai haver entrevista a alguem do porto??

joaoaria

Citação de: van33 em 27 de Fevereiro de 2012, 16:03
Citação de: Royal_Flush em 27 de Fevereiro de 2012, 15:58
Já o disse e volto a repetir: consigo ter conversas muito mais racionais e imparciais sobre futebol português com os meus amigos portistas (e são muitos) do que sportinguistas.

Com os sportinguistas, por mais bons amigos que sejam, está sempre presente aquele recalcamento no seu subconsciente de anti-benfiquismo e complexo de inferioridade.
ja nem me lembro da ultima vez que falei de bola com um sportiguista....eles calam-me num instante com a cena das medalhas olimpicas, nunca ter ficado em 6º e terem ficado 4 anos seguidos à nossa frente.......em 2º. eu como qq Benfiquista fica sem argumentos, perdemos logo!

Pergunta-lhes se eles querem trocar um 6º lugar pelo dobro dos campeonatos que eles têm.

SLusoB

Ainda hoje um portista me disse que o Benfica joga melhor que eles e que foi prejudicado. lagarto nunca me disse isto :)

Festivus

A entrevista ainda nem foi feita e o pessoal já está a discutir uns com os outros. Tou para ver quando a entrevista for postada aqui.  ;D

Tal com uns já aqui disseram, não deverá ser assim tão difícil arranjar pessoas educadas que sejam adeptas do Porto. Da minha experiência pessoal, é praticamente impossível conversar sobre Futebol com a maior parte dos Portistas que conheço. Mas seria estúpido julgar todos por igual apenas com base em 5/6 pessoas que conheço. Também como moro em Lisboa, praticamente não conheço Portistas.
Também conheço bastantes Sportinguistas cegos e ridículos, mas nem todos são assim, claro.

Acho que se devia pegar nestes assuntos na entrevista:
- A opinião deles acerca do "clima de guerrilha" no Futebol português.
- O futuro que eles vêm para o Porto após a saída do Pinto da Costa(se têm ideia de quem será o sucessor, se têm receio que o clube deles deixe de ganhar, etc.)

E já agora, se um dos entrevistados for do Sul, perguntem-lhe como é ser adepto do Porto no Sul do país. E o que acham do PdC e muitos Portistas do Norte chamarem de "mouros" a nós Lisboetas e aos Sulistas. Gostaria de saber se os adeptos Nortenhos os aceitam como Portistas ou os continuam a ver como "mouros". O problema é que esta pergunta poderá ser vista como provocação...

diplomat

eu conheço uns poucos portistas que dá para falar bem sem serem doentios e tripeiros do mais reles que ha vêm bola ainda que não sejam imparciais conseguem ver pralem do azul

mojo_j0jo

porra não há nada pior do q discutir futebol com um lagarto ... é simplesmente impossível, os bonecos são completamente anti-Benfica

Tiago .

Citação de: joaoaria em 27 de Fevereiro de 2012, 18:38
Citação de: van33 em 27 de Fevereiro de 2012, 16:03
Citação de: Royal_Flush em 27 de Fevereiro de 2012, 15:58
Já o disse e volto a repetir: consigo ter conversas muito mais racionais e imparciais sobre futebol português com os meus amigos portistas (e são muitos) do que sportinguistas.

Com os sportinguistas, por mais bons amigos que sejam, está sempre presente aquele recalcamento no seu subconsciente de anti-benfiquismo e complexo de inferioridade.
ja nem me lembro da ultima vez que falei de bola com um sportiguista....eles calam-me num instante com a cena das medalhas olimpicas, nunca ter ficado em 6º e terem ficado 4 anos seguidos à nossa frente.......em 2º. eu como qq Benfiquista fica sem argumentos, perdemos logo!

Pergunta-lhes se eles querem trocar um 6º lugar pelo dobro dos campeonatos que eles têm.

Concordo . É que com ou sem fruta o porto tem ganho alguma coisa, agora os sportinguistas não têm motivo para tamanhas atitudes .

Festivus

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Fevereiro de 2012, 19:07
porra não há nada pior do q discutir futebol com um lagarto ... é simplesmente impossível, os bonecos são completamente anti-Benfica
Mas com esses é difícil uma pessoa chatear-se. Se queres que te diga, das poucas vezes que dei olhadelas ao fórum deles, só me ria. Alguns deles têm mesmo um complexo de inferioridade gritante.

SLB-1904

Vocês tem de separar as situações.

Para vós, Benfiquistas do Sul, acham que o pior são os lagartos, porque vivem aí e falam com eles.

Nós, Benfiquistas do Norte ( eu mesmo da cidade do Porto ) não têm noção do que é alguns portistas ( na minha opinião ANTIS ) falarem do Benfica.

Ao cúmulo de ouvir ( ganhar ao Benfica é melhor que ganhar o campeonato ).

Mas como em tudo, também existem Portistas (na verdadeira essência da palavra). e esses devemos respeitar, tal como devem existir Sportinguistas (na verdadeira essência da palavra).

Penso eu, pois por cá não existem muitos Sportinguistas.

Festivus

Citação de: SLB-1904 em 27 de Fevereiro de 2012, 19:16
Vocês tem de separar as situações.

Para vós, Benfiquistas do Sul, acham que o pior são os lagartos, porque vivem aí e falam com eles.

Nós, Benfiquistas do Norte ( eu mesmo da cidade do Porto ) não têm noção do que é alguns portistas ( na minha opinião ANTIS ) falarem do Benfica.

Ao cúmulo de ouvir ( ganhar ao Benfica é melhor que ganhar o campeonato ).

Mas como em tudo, também existem Portistas (na verdadeira essência da palavra). e esses devemos respeitar, tal como devem existir Sportinguistas (na verdadeira essência da palavra).

Penso eu, pois por cá não existem muitos Sportinguistas.
Tem piada que eu sou Lisboeta e vivi cá toda a minha vida, e no entanto, concordo que os do Porto são piores. Basta dar uma olhadela aos comentários nos vários sites desportivos para perceber isso.

mojo_j0jo

Citação de: Festivus em 27 de Fevereiro de 2012, 19:16
Mas com esses é difícil uma pessoa chatear-se. Se queres que te diga, das poucas vezes que dei olhadelas ao fórum deles, só me ria. Alguns deles têm mesmo um complexo de inferioridade gritante.

para mim, é com esses q me irrito mesmo, se estou no café a ver um jogo com um lagarto, acabo sempre por ficar nervoso, é impossível, os gajos são doutro mundo

agora com os adeptos do CRAC ahhh os gajos ainda percebem um pouco de bola, picardias à parte ainda consigo discutir bola com os poucos q conheço...pois dizem q existem vários aqui em Lisboa, mas a realidade para mim é q conheço muito pouquinhos

pauletadias

Citação de: SLusoB em 27 de Fevereiro de 2012, 18:41
Ainda hoje um portista me disse que o Benfica joga melhor que eles e que foi prejudicado. lagarto nunca me disse isto :)

Oiço isso todos os dias. Desde o inicio da epoca, que pessoal diz que o Benfica é quem joga melhor.

Festivus

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Fevereiro de 2012, 19:19
Citação de: Festivus em 27 de Fevereiro de 2012, 19:16

para mim, é com esses q me irrito mesmo, se estou no café a ver um jogo com um lagarto, acabo sempre por ficar nervoso, é impossível, os gajos são doutro mundo

agora com os adeptos do CRAC ahhh os gajos ainda percebem um pouco de bola, picardias à parte ainda consigo discutir bola com os poucos q conheço...pois dizem q existem vários aqui em Lisboa, mas a realidade para mim é q conheço muito pouquinhos
Eu toda a minha vida só conheci uns 7/8. Se bem que um deles era do Porto e outro da Almada, mas mesmo assim, já acho muito. Convém referir que tinham todos abaixo de 30 anos, claro. Duvido que um Lisboeta de meia idade que se preze torça pelo FCP.

fred_cardozo7

Citação de: SLusoB em 27 de Fevereiro de 2012, 18:41
Um portista tambem me disse isso LOL! exatamente o mesmo!

janete94

Acho que a entrevista, por agora, não deve incluir muitos clubismos.

Como é algo recente, mais vale ficarmos só pelo futebol para não haverem picardias.