Nélson Semedo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

-GanT-

Citação de: 本菲卡 em 14 de Agosto de 2016, 20:37
Citação de: Mr. White em 14 de Agosto de 2016, 20:34
Citação de: 本菲卡 em 14 de Agosto de 2016, 11:51
Não consigo gostar... quando o André volta certamente irá abancar. Ainda está muito verdinho e defender não é com ele, já para não falar nos riscos que corre na nossa saída de bola.
Concordo.

É indiscutível que o Semedo é superior ofensivamente do que a defender. Mas mesmo a atacar não o acho assim tão bom como muitos apregoam.
A quantidade de vezes que perde bolas no um para um é ridícula. Sinceramente não me lembro se cruzou alguma bola para a área mas se o fez foi um número irrisório de vezes.

O André Almeida, como jogador, é superior. Não acrescenta tanto a nível ofensivo, mas também mais de metade dos ataques do Semedo são inconsequentes. A defender nem se comparam.

Sei que provavelmente ninguém vai concordar, mas parece-me ter características bem interessantes para jogar a 8  :confused:

Exatamente o que vinha aqui dizer! Tem caracteristicas muito interessantes para o lugar deixado vago pelo Renato.

ala-direita

Citação de: -GanT- em 14 de Agosto de 2016, 21:25
Não consigo gostar... quando o André volta certamente irá abancar. Ainda está muito verdinho e defender não é com ele, já para não falar nos riscos que corre na nossa saída de bola.
Concordo.

É indiscutível que o Semedo é superior ofensivamente do que a defender. Mas mesmo a atacar não o acho assim tão bom como muitos apregoam.
A quantidade de vezes que perde bolas no um para um é ridícula. Sinceramente não me lembro se cruzou alguma bola para a área mas se o fez foi um número irrisório de vezes.

O André Almeida, como jogador, é superior. Não acrescenta tanto a nível ofensivo, mas também mais de metade dos ataques do Semedo são inconsequentes. A defender nem se comparam.

Sei que provavelmente ninguém vai concordar, mas parece-me ter características bem interessantes para jogar a 8  :confused:

Exatamente o que vinha aqui dizer! Tem caracteristicas muito interessantes para o lugar deixado vago pelo Renato.

O único comentário que me ocorre é desejar que vocês nunca venham a fazer dupla técnica em qualquer equipa de futebol do Benfica.

本菲卡

Citação de: ala-direita em 14 de Agosto de 2016, 21:29
Concordo.

O único comentário que me ocorre é desejar que vocês nunca venham a fazer dupla técnica em qualquer equipa de futebol do Benfica.

Respeito a tua opinião, mas um jogador com a velocidade de progressão com bola, qualidade técnica e intensidade (um jogador, de certa forma, semelhante ao Renato) é o que precisamos para aquela posição, e o Nélson tem todos esses atributos...

Zak

Agora todos os jogadores sao interessantes para 8.

Era o Cervi, o Benitez... agora é o Semedo...

Fdx, logo a 8 que é da posicoes mais especificas e que tens mais tarefas defensivas e ofensivas para fazer.

Se dissesem... "epah, o Nelson a extremo podia dar alguma coisa"... ainda era como o outro.... agora como 8 ?!?.... Okaaaaay

slb_always

quando chegou ao Benfica era médio e era aí que encantava mais..

Zak

Que nao esta ainda na forma ideal, principalmente a defender, isso parece-me obvio, mas quando tiver em forma é um belissimo jogador.

Tivemos um cheirinho a epoca passada do que ai vai vir.... e isso quando estava acabadinho de chegar á equipa A... quando crescer pode ser um caso serio.

Zak

Citação de: slb_always em 14 de Agosto de 2016, 21:39

Encantava onde ?? No Sintrense ??

É que na B muito raramente (eu nunca vi) jogou a 8.
Eu pessoalmente sempre o vi a lateral na B.... e vi a epoca quase toda.

slb_always

Citação de: Zak em 14 de Agosto de 2016, 21:44

na primeira época de Benfica ele jogou muitas vezes a médio e muito pessoal aqui do fórum pedia ele nessa posição porque era aí que rendia mais..

Zak

Citação de: slb_always em 14 de Agosto de 2016, 21:51
Citação de: Zak em 14 de Agosto de 2016, 21:44

na primeira época de Benfica ele jogou muitas vezes a médio e muito pessoal aqui do fórum pedia ele nessa posição porque era aí que rendia mais..

A primeira epoca depois de assinar foi pró Fatima on loan.

Manto Sagrado

Tem um enorme potencial mas uma falta de sentido táctico muito grande!  É natural que pouco tenha evoluído com o mestre Helder Cristóvão. Espero que o RV saiba tirar partido dele e ajudá-lo a evoluir. Quanto às questões que li por aqui sobre ele render mais noutras posições, a mim não me parece nada, vejo nele tudo para um lateral nível top.

Ilian

Ele tem tudo para ser um lateral de grande nível. Falta-lhe escola (jogava a médio, segundo as pessoas que acompanharam a carreira dele) e trabalho táctico.

Comparando-o ao A.Almeida, o Nélson dá menos garantias, mas creio que por uma razão simples: tempo de trabalho com o JJ. Quantos anos esteve o André a levar na cabeça durante os treinos para corrigir movimentações defensivas, posicionamento, etc? Um ano, dois?

Sim, provavelmente o Nélson não calçaria com o JJ porque o tipo é teimoso que nem uma mula e gosta de novos brinquedos que vê no campeonato brasileiro. Mas nunca irei subestimar o trabalho táctico diário e a forma como ele consegue potenciar e desenvolver qualidade táctica nos jogadores que são inteligentes o suficiente para aprenderem com ele.

Sabemos o que contar com o André em campo. Apesar de jovem, é experiente, sabe perceber quando atacar e defender e não inventa muito.

O Nélson tem ainda pouco disto, apesar do potencial. Não sei se é com o RV que irá conseguir chegar a outro patamar, mas será sempre através de minutos em campo que irá evoluir.

E sei que isto é bater no ceguinho, mas por amor da santa, alguém que meta um Treinador de Futebol na equipa B. Estão a desperdiçar tempo e potencial àquele grupo de jogadores. Talvez com treinadores capazes, estes miúdos que vão subindo ao plantel principal não se fossem safando apenas pelo enorme potencial que demonstram.

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: 本菲卡 em 14 de Agosto de 2016, 21:33
Citação de: ala-direita em 14 de Agosto de 2016, 21:29
Concordo.

Respeito a tua opinião, mas um jogador com a velocidade de progressão com bola, qualidade técnica e intensidade (um jogador, de certa forma, semelhante ao Renato) é o que precisamos para aquela posição, e o Nélson tem todos esses atributos...
quando estiveres na praia não saias debaixo do chapéu!!

DVP_SLB

Prefiro o André Almeida!!

Rei

Medonho. Que o Almeida volte rápido.

luis___alex

a jogar assim....................