Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

JackWhite

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Dezembro de 2013, 13:39


Não é nenhum orgulho estar na Liga Europa vindo de uma ridícula eliminação da LC, mas já que estamos, é para ir o mais longe possível, honrar o símbolo e tentar ganhar.


Sem, claro, comprometer o campeonato, que é, sem dúvida, A prioridade.


Pois, sabemos como esse equilíbrio é difícil de encontrar. Não me espanta que após a época passada haja quem defenda que a Euroliga pode ter um efeito prejudicial no campeonato. Ganhar a Euroliga e disputar o campeonato até à última jornada leva a equipa ao limite, como se viu.

O Villas Boas tinha 8 pontos de vantagem para o Benfica, com 11 jornadas para jogar, quando começou a fase eliminatória da Euroliga em Fevereiro. Quando o Porto entrou em campo na 1ª mão dos quartos de final, já era campeão nacional, a 5 jornadas do fim.

O Mourinho tinha 10 pontos de vantagem para o Benfica, com 12 jornadas para jogar, quando começou a fase eliminatória da Euroliga em Fevereiro.

O Mourinho tinha 7 pontos de vantagem para o Sporting, quando começou a fase eliminatória da Champions em Fevereiro.


JackWhite

Citação de: pcssousa em 13 de Dezembro de 2013, 14:10
Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 13:59
Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 13:34


E se no final isso não se suceder (ou seja, se perdermos tudo mesmo sendo eliminados da Europa precocemente), a culpa será do treinador.

Portanto a vossa posição está sempre salvaguardada!

Já a opinião de quem quer ganhar tudo é completamente ao contrário, pois será o bode expiatório de tudo o que correr mal.

Ainda assim, aceito o risco. Pois eu quero ganhar tudo. TUDO. Muitas vezes e repetidas. Chamem-me palerma, é a minha opinião.

Não foi a jogar pelas estatísticas e pelo seguro que somos o clube que somos.

Agora só peço que não venhas chamar posts do tipo "Espero que sejamos eliminados!", de "opinião".

Não é a minha opinião. É a opinião do user que tu ameaçaste que ias 'denunciar'.
E é uma opinião, sim. Se ele acredita que esse cenário é melhor para o Benfica a longo prazo, é livre de defendê-lo sem ser atacado de forma infantil.
É livre de fazer o que fizer, mas o fórum tem regras e ainda há não muito tempo colocaram em destaque que desejar derrotas do Benfica é passível de cartão.
Ainda bem que não levam a regra à letra, mas a malta deve ponderar acerca de certas coisas.

O fórum 'tem regras' desse género por causa do choro patético e de perseguição como os que se lêem neste tópico. É absurdo banir alguém por exprimir uma opinião dessas. As 'regras' não foram ditadas por Deus a Moisés, são consequência das indignações que por aqui se geram.

Se me disserem 'assinas nesta folha para fazer do Benfica campeão nacional e eliminado nos 16 avos da euroliga?', eu assino. Isso significa que 'desejo derrotas ao Benfica'?
Eu sou visceralmente incapaz de torcer para ver o Benfica ser eliminado, mas quem defende essa posição racional e fundamentadamente não merece aturar este exército infantil de Cavaleiros do Benfiquismo.

J_PN

A mim não me espanta que não se importem de ser eliminados à primeira tendo em conta as últimas amostras que Jesus tem dado. Eu também não me importo de ser já eliminado se isso significar foco a 100% no campeonato. Com um treinador talvez dê para pensar em ganhar as 2. Com Jesus não passa de wishful thinking.

Fundamentalista SLB

Até parece que se formos eliminados garantimos já o campeonato. Um gajo lê com cada merda aqui...

Shoky

Citação de: matavelhos em 13 de Dezembro de 2013, 03:05
foda-se, e eu que pensava que estavam a faslr do slb, uma equipa profissinal e comm um plantel de 30 jogadores... parece que afinal nao,  devemos estar a fsalar de um arrentela qualquer onde os jogadorea treinam 3x por semana no fim de um dia de trabalho.

temos mais do que obrigacao de ir longe na merda da liga europa e ser campeao nacional,    basta nao haver incompetencia de certas personagens.

Estamos a falar dum clube mítico que em 1960/61 foi campeão europeu e bi-campeão nacional.
Se fosse hoje em dia o discurso seria este:
"Mas vocês querem ganhar a TCCE? São tolos? A única vez que lá fomos...acabamos corridos logo à primeira. Temos é de conquistar campeonatos e começar a marcar uma hegemonia sobre o Sporting. Ou querem voltar ao tempo dos 5 violinos? Que venha logo o Real Madrid para nos deixarmos destas brincadeiras e termos tempo de sobrar para nos concentrarmos no campeonato."

pcssousa

Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 14:16
Citação de: pcssousa em 13 de Dezembro de 2013, 14:10
Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 13:59
Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 13:34


E se no final isso não se suceder (ou seja, se perdermos tudo mesmo sendo eliminados da Europa precocemente), a culpa será do treinador.

Portanto a vossa posição está sempre salvaguardada!

Já a opinião de quem quer ganhar tudo é completamente ao contrário, pois será o bode expiatório de tudo o que correr mal.

Ainda assim, aceito o risco. Pois eu quero ganhar tudo. TUDO. Muitas vezes e repetidas. Chamem-me palerma, é a minha opinião.

Não foi a jogar pelas estatísticas e pelo seguro que somos o clube que somos.

Agora só peço que não venhas chamar posts do tipo "Espero que sejamos eliminados!", de "opinião".

Não é a minha opinião. É a opinião do user que tu ameaçaste que ias 'denunciar'.
E é uma opinião, sim. Se ele acredita que esse cenário é melhor para o Benfica a longo prazo, é livre de defendê-lo sem ser atacado de forma infantil.
É livre de fazer o que fizer, mas o fórum tem regras e ainda há não muito tempo colocaram em destaque que desejar derrotas do Benfica é passível de cartão.
Ainda bem que não levam a regra à letra, mas a malta deve ponderar acerca de certas coisas.

O fórum 'tem regras' desse género por causa do choro patético e de perseguição como os que se lêem neste tópico. É absurdo banir alguém por exprimir uma opinião dessas. As 'regras' não foram ditadas por Deus a Moisés, são consequência das indignações que por aqui se geram.

Se me disserem 'assinas nesta folha para fazer do Benfica campeão nacional e eliminado nos 16 avos da euroliga?', eu assino. Isso significa que 'desejo derrotas ao Benfica'?
Eu sou visceralmente incapaz de torcer para ver o Benfica ser eliminado, mas quem defende essa posição racional e fundamentadamente não merece aturar este exército infantil de Cavaleiros do Benfiquismo.
Banir? Já ninguém é banido a menos que hajam motivos gravissimos.
O Benfica ser eliminado de uma competição não garante que ganhe outra.
Honestamente cansa-me o choro de que a LE não presta e de que à conta dela perderemos o campeonato. Quem tem medo compra um cão e quem deseja derrotas do Benfica está no seu direito, mas seja prudente e abstenha-se de o escrever por cá para não levar amarelos.

J_PN

O comboio da Liga Europa já passou o ano passado e não o apanhámos.

pec

Pode-se escrever que houve malta a desejar derrotas do Benfica na LC só para podermos ter uma hipótese de disputar a Liga Europa ? É que não é muito diferente daquilo que vocês estão a dizer.

Livrinhos

A probabilidade de dar merda "Lá fora" não conseguindo/começando a ganhar internamente é neste caso específico demasiado grande para querer "ganhar tudo cegamente".

Gostava de ganhar a Liga Europa, mas gostava muito mais de ganhar um, dois uma infinidade de campeonatos.

Gostava muito de ganhar pontos para o ranking, mas também gostava bastante de passar fases de grupos da Champions e não estar sistematicamente a ser enfardado por equipas da 2ª linha europeia.

Porque depois dos "gostos e opiniões pessoais", existe acima de tudo a realidade, e esperar que no fim da época não dê merda OUTRA VEZ, com aquele gajo no banco, a mim pessoalmente só pode ser anedota!


The_Riggs

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2013, 14:37
O comboio da Liga Europa já passou o ano passado e não o apanhámos.

Quê ?

O Benfica nos últimos 4 anos chegou aos quartos de final,meia final e final .

pcssousa

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Dezembro de 2013, 14:39
A probabilidade de dar merda "Lá fora" não conseguindo/começando a ganhar internamente é neste caso específico demasiado grande para querer "ganhar tudo cegamente".

Gostava de ganhar a Liga Europa, mas gostava muito mais de ganhar um, dois uma infinidade de campeonatos.

Gostava muito de ganhar pontos para o ranking, mas também gostava bastante de passar fases de grupos da Champions e não estar sistematicamente a ser enfardado por equipas da 2ª linha europeia.

Porque depois dos "gostos e opiniões pessoais", existe acima de tudo a realidade, e esperar que no fim da época não dê merda OUTRA VEZ, com aquele gajo no banco, a mim pessoalmente só pode ser anedota!
Sugeres então que percamos de propósito?

sardao

Citação de: pec em 13 de Dezembro de 2013, 14:39
Pode-se escrever que houve malta a desejar derrotas do Benfica na LC só para podermos ter uma hipótese de disputar a Liga Europa ? É que não é muito diferente daquilo que vocês estão a dizer.

::)

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2013, 14:37
O comboio da Liga Europa já passou o ano passado e não o apanhámos.

Foi o que se disse em 2006/07, 2007/08, 2009/10, 2010/11, 2012/13 e agora.

Entendam uma coisa...se me GARANTIREM que o Benfica é campeão se for eliminado...eu assino já. Até vou a pé a Fátima.
Mas de que me serve querer que o meu clube perca se não garante nada? Porque sim?

Rei

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2013, 14:37
O comboio da Liga Europa já passou o ano passado e não o apanhámos.

O Benfica chegou a uma meia final antes de jogar a final do ano passado. Pode muito bem haver outra oportunidade este ano. Basta ir jogo a jogo e com alguma sorte no sorteio podemos perfeitamente jogar a final outra vez.

J_PN

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:42
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2013, 14:37
O comboio da Liga Europa já passou o ano passado e não o apanhámos.

Foi o que se disse em 2006/07, 2007/08, 2009/10, 2010/11, 2012/13 e agora.

Entendam uma coisa...se me GARANTIREM que o Benfica é campeão se for eliminado...eu assino já. Até vou a pé a Fátima.
Mas de que me serve querer que o meu clube perca se não garante nada? Porque sim?

Mas é o que tem acontecido, temo-nos fodido no campeonato por causa da Europa, porque acreditas que será diferente este ano se tudo se mantém igual?