Segunda Liga 2012/2013

André Sousa

Citação de: Mathayus em 27 de Novembro de 2012, 14:20
Conheces a palavra simultâneo...significa não uma, mas duas ocorrências que ocorrem ao mesmo tempo!
O facto inegável e inédito seria um clube deum determinado país sagrar - se no msmo ano campeão da primeira liga e da segunda liga... aí logicamente reside a essência do feito... e não aposto, porque tenho a certeza que se conseguido seria destacado e relatado em todo o mundo com grande admiração.
Agora ser campeão de uma segunda liga é só isso mesmo... ainda que haja quem pense, que mesmo isso traz notoriedade a um clube, quando é uma equipa B e não só uma equipa comum, porque reporta à formação do clube.
que

Sim, por ser algo mínimo, isoladamente, é que não traria a notoriedade que tu queres fazer parecer. Seria relevante? Certamente. Mas seria relevante... Onde? Em Portugal. No resto do mundo seria algo mínimo, se fosse referido, sequer.

Mas se é para ser campeão, que se meta o Miguel Vítor e o Jardel na B, o Bruno César, o Nolito e o Kardec.

Mathayus

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2012, 14:25
Citação de: Mathayus em 27 de Novembro de 2012, 14:20
Conheces a palavra simultâneo...significa não uma, mas duas ocorrências que ocorrem ao mesmo tempo!
O facto inegável e inédito seria um clube deum determinado país sagrar - se no msmo ano campeão da primeira liga e da segunda liga... aí logicamente reside a essência do feito... e não aposto, porque tenho a certeza que se conseguido seria destacado e relatado em todo o mundo com grande admiração.
Agora ser campeão de uma segunda liga é só isso mesmo... ainda que haja quem pense, que mesmo isso traz notoriedade a um clube, quando é uma equipa B e não só uma equipa comum, porque reporta à formação do clube.
que

Sim, por ser algo mínimo, isoladamente, é que não traria a notoriedade que tu queres fazer parecer. Seria relevante? Certamente. Mas seria relevante... Onde? Em Portugal. No resto do mundo seria algo mínimo, se fosse referido, sequer.

Mas se é para ser campeão, que se meta o Miguel Vítor e o Jardel na B, o Bruno César, o Nolito e o Kardec.

Facto 1 - Manifestação de satisfação pela  hipótese de o Benfica se sagrar simultâneamente campeão da primeira e da segunda liga! E pela notoriedade que
alcançaria o clube com esse feito invulgar.

Facto 2 - O desejo manifestado não implica em nada, repito nada...nada, com a política formativa actual do clube... álias a mesma que permite ter a equipa em posição de acalentar o sonho de ganhar a liga.
As verdades de La Palice, sobre  formação são tão óbvias que não precisam de ser ditas... dizer com grande propriedade e autoridade que a formação é para formar... não sei se será grande novidade!
Para além disto, convém referir que transmitir aos atletas da B... que deveriam esquecer a possibilidade de ganhar, seria também formar perdedores... os objectivos e os sonhos competitivos sao indispensáveis... ou se calhar disseram ao Messi, na formação esquece as vitórias, não penses em ganhar... pensa em seres bem formado quando jogares com o Real!
O Cancelo, o Ivan, etc... terão as mesmas oportunidades, que sempre tiveram se o Benfica B ganhar a liga... correm é apenas o risco e se tornarem raçudos e ganhadores... agora sem objectivos nem pensar.
Sugiro a conversa com treinadores reais da formação e ver o que dizem formar sim... mas aos domingos é mesmo é para ganhar.
E se não ganharem o mesmo pessoal das verdades de La Palice, refere logo a sua falta de qualidade e aponta a porta de saída... aí acabou o :blah:

faneca_slb4ever

Não vale mesmo a pena falar com alguém que nada entende de Formação.

Enfim....

André Sousa

Este já é um caso perdido.

Tenho de realçar esta parte: "(...)ou se calhar disseram ao Messi, na formação esquece as vitórias, não penses em ganhar... pensa em seres bem formado quando jogares com o Real!"

Ao Messi não disseram nada. Limitaram-se a pensar da seguinte maneira: Epá, este miúdo tem um pontecial tremendo e uma qualidade fora do normal. Só é pena ser meio franzino, mas se lhe colocarmos dificuldades durante os jogos, pode ser que isso para ele não seja entrave. Até pode errar meia dúzia de vezes, mas bem, pode ser que dê retorno no futuro.

E o retorno que deu foi.. O melhor jogador de sempre. Estou certo de que se o Barça tivesse usado um jogador diferente, já com andamento sénior, poderia ter sido campeão. Mas olha bem para o que se teria perdido e pensa um bocado. Usa a massa encefálica e questiona-te, quando olhas para o Messi, se está ali um perdedor ou um vencedor nato.

Mathayus

Exactamente a minha opinião... é que ver jogos e dizer olá a um técnico... é bem diferente de ter convivido e discutido durante anos com diversos treinadores que tiveram  percurso universitario igual ao de Carlos Queirós e Vingada ( os quais foram seus professores e na mesma faculdade ).

André Sousa

Mathayus

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2012, 15:01
Este já é um caso perdido.

Tenho de realçar esta parte: "(...)ou se calhar disseram ao Messi, na formação esquece as vitórias, não penses em ganhar... pensa em seres bem formado quando jogares com o Real!"

Ao Messi não disseram nada. Limitaram-se a pensar da seguinte maneira: Epá, este miúdo tem um pontecial tremendo e uma qualidade fora do normal. Só é pena ser meio franzino, mas se lhe colocarmos dificuldades durante os jogos, pode ser que isso para ele não seja entrave. Até pode errar meia dúzia de vezes, mas bem, pode ser que dê retorno no futuro.

E o retorno que deu foi.. O melhor jogador de sempre. Estou certo de que se o Barça tivesse usado um jogador diferente, já com andamento sénior, poderia ter sido campeão. Mas olha bem para o que se teria perdido e pensa um bocado. Usa a massa encefálica e questiona-te, quando olhas para o Messi, se está ali um perdedor ou um vencedor nato.

Real mente não estava a par dos pensamentos que deambulavam pela caixa craniana dos técnicos do Barça.
As suas actividades neuronais, as sinapses que ocorriam e a formação dos seus pensamentos no córtex cerebral são para mim de todo desconhecidas.
Fico - me pelo 1 º andar do seu sistema nervoso e quando a sua actividade reflexa os leva a ter tiques nervosos no banco.  :confused:
Vou esquecer também a parte da metodologia, planificação, programação e periodização do treino, a fisiologia do esforço, a biomecânica dos movimentos do Messi, os seus parâmetros bioquimicos avaliados constantemente pelo corpo médico, a vertente psicofisiológica e a componente psicológica que não terá sido menosprezada.
E quanto à vertente psicomotora « que se lixe », não me vou referir à sua tonicidade, equilibração, noção corporal, lateralidade, estruturação temporal ou praxia global ou fina, que certamente nunca interessou em momento algum da sua formação. :confused:
Enfim... vocês é que sabem tudo! Por isso, por mim chega.

André Sousa

Citação de: Mathayus em 27 de Novembro de 2012, 15:49
Real mente não estava a par dos pensamentos que deambulavam pela caixa craniana dos técnicos do Barça.
As suas actividades neuronais, as sinapses que ocorriam e a formação dos seus pensamentos no córtex cerebral são para mim de todo desconhecidas.
Fico - me pelo 1 º andar do seu sistema nervoso e quando a sua actividade reflexa os leva a ter tiques nervosos no banco.  :confused:
Vou esquecer também a parte da metodologia, planificação, programação e periodização do treino, a fisiologia do esforço, a biomecânica dos movimentos do Messi, os seus parâmetros bioquimicos avaliados constantemente pelo corpo médico, a vertente psicofisiológica e a componente psicológica que não terá sido menosprezada.
E quanto à vertente psicomotora « que se lixe », não me vou referir à sua tonicidade, equilibração, noção corporal, lateralidade, estruturação temporal ou praxia global ou fina, que certamente nunca interessou em momento algum da sua formação. :confused:
Enfim... vocês é que sabem tudo! Por isso, por mim chega.

O Real não mente.

Sobre a metodologia do treino não precisas de falar. Os jogadores que têm vindo a aparecer falam por si. Sobre o a biomecânica dos movimentos do Messi... Isso interessa, realmente, para quê? A vertente psicofisiológica interessa tanto como o que foi falado anteriormente. O que não faltam são jogadores sem um técnica de corrida digna de um atleta de 100 metros e não é por isso que passa a ser algo com influência relevante no seu jogo. Componente psicológica? Queres algo melhor que o próprio contexto onde La Masia está inserido? Além de que o Messi sempre pareceu ter uma personalidade que não recomendasse grandes cuidados. A vertente psicomotora? Uau. Tão relevante.

Basicamente, aquilo que tu fizeste foi... Pegar num conjunto de termos técnicos, juntar tudo e não dizer nada.

TMMSLB

Estás sempre a fazer amigos novos, André.

BlankFile

Vai para aqui um cheiro a arrogância... que tresanda.

mikedoom

Li aqui que nos comparamos aos lagartos na formação... Pois o que digo é que, ao ritmo que estamos, estaremos a milhões de anos de luz à frente muito em breve!!!

André Sousa

E qual é o ritmo em que estamos?

Frank James

Citação de: mikedoom em 27 de Novembro de 2012, 21:51
Li aqui que nos comparamos aos lagartos na formação... Pois o que digo é que, ao ritmo que estamos, estaremos a milhões de anos de luz à frente muito em breve!!!
Isso vai depender sempre do treinador e da mentalidade do clube. Pois só por si formar os jovens não vale de nada, caso estes não sejam aposta.

tjbc

Esta conversa começou por causa deste comentário?
Citação de: Mathayus em 27 de Novembro de 2012, 09:41
Feito à Benfica = ganhar a 1º e 2º liga no mesmo ano!

Porra, vocês não levam as coisas demasiado a sério.

BlankFile

Citação de: tjbc em 27 de Novembro de 2012, 22:35
Esta conversa começou por causa deste comentário?
Citação de: Mathayus em 27 de Novembro de 2012, 09:41
Feito à Benfica = ganhar a 1º e 2º liga no mesmo ano!

Porra, vocês não levam as coisas demasiado a sério.

Exacto. De um comentário perfeitamente normal, fez-se um estardalhaço do camandro.