Segunda Liga 2012/2013

Frank James

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2012, 23:56
As coisas não podem ser vistas por esse prisma. O Bernardo Silva não era opção no ano passado, e eu continuaria a defender que, caso houvesse equipa B, deveria ser opção. O João Nunes não tem sido indiscutível e também lhe daria uns minutos. O Guzzo igual.

O Cancelo, por exemplo, não é unânime na equipa B e, comigo, já teria jogado pela A. Às vezes é uma questão de estímulos, de novas exigências, novos contextos...

Mas também não seria o Guzzo o médio que eu chamaria dos juniores. Falei nele porque foi o que foi convocado.
O problema é que nem todos podem ser opção ao mesmo tempo.. A quem é que achas que o BS tirava o lugar, nos juniores do ano passado e este ano na B?Por vezes é preferível esperar um pouco..

Mas também não percebo porque é que o Paulo Teles que era tão bom jogador, era titularíssimo e depois nem lhe derem contrato... Se não era aposta do clube, aí sim, seria preferível pôr a jogar mais vezes o Bernardo Silva.

O Cancelo para mim é dono do lugar na B lol, e também acho que já devia ter ido à A.

Ainda em relação ao Guzzo, eu até acho que ele já podia ter feito alguns minutos pela B, mas nem sendo titular nos juniores(e tem pouco ritmo de jogo), dificilmente ia ganhar o lugar na B, mesmo após a saído do Gomes e do Almeida, pois a trinco ainda não tem capacidade para ser opção durante uma época inteira na 2º liga.

O.Guerreiro.Da.Luz

Eu na equipa B, não entendo o porquê de mesmo depois de termos lá Kardec, Sidnei e com o Urreta sem colocação irmos contratar mais putos estrangeiros, com aquele tipo Devydeson ou como se chama...

Ainda por cima, pelo que percebi o tipo é um extremo/2º avançado, algo que temos aos pontapés... não entendo. Ainda se viesse como veio o Iturbe para os tripeiros... mas não... não entendo esta política de contratações de jovens.

pinheiro3

Sim, mas como já tinhas referido o Bernardo pensei que também falasses de outro. O Bernardo neste momento era titular da equipa B, sem problemas nenhum e na equipa B iriam ser apresentadas mais dificuldades que nos juniores não tem pois aquele pé esquerdo faz o que quer daqueles adversários. Estava a referir-me ao Nascimento que gosto bastante dele.

O Oliveira ainda não mostrou muito, para aquilo que diziam dele.

Anda muito entulho pela equipa B, e aquela geração de centro-campistas sem jogar nos juniores...

iKatz

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Novembro de 2012, 00:04
Eu na equipa B, não entendo o porquê de mesmo depois de termos lá Kardec, Sidnei e com o Urreta sem colocação irmos contratar mais putos estrangeiros, com aquele tipo Devydeson ou como se chama...

Ainda por cima, pelo que percebi o tipo é um extremo/2º avançado, algo que temos aos pontapés... não entendo. Ainda se viesse como veio o Iturbe para os tripeiros... mas não... não entendo esta política de contratações de jovens.
e o cornejo? tanta coisa, veio do Barça B e ainda nao jogou 1 minuto.  :2funny:

pinheiro3

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2012, 00:01
Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2012, 23:56
As coisas não podem ser vistas por esse prisma. O Bernardo Silva não era opção no ano passado, e eu continuaria a defender que, caso houvesse equipa B, deveria ser opção. O João Nunes não tem sido indiscutível e também lhe daria uns minutos. O Guzzo igual.

O Cancelo, por exemplo, não é unânime na equipa B e, comigo, já teria jogado pela A. Às vezes é uma questão de estímulos, de novas exigências, novos contextos...

Mas também não seria o Guzzo o médio que eu chamaria dos juniores. Falei nele porque foi o que foi convocado.
O problema é que nem todos podem ser opção ao mesmo tempo.. A quem é que achas que o BS tirava o lugar, nos juniores do ano passado e este ano na B?Por vezes é preferível esperar um pouco..

Mas também não percebo porque é que o Paulo Teles que era tão bom jogador, era titularíssimo e depois nem lhe derem contrato... Se não era aposta do clube, aí sim, seria preferível pôr a jogar mais vezes o Bernardo Silva.

O Cancelo para mim é dono do lugar na B lol, e também acho que já devia ter ido à A.

Ainda em relação ao Guzzo, eu até acho que ele já podia ter feito alguns minutos pela B, mas nem sendo titular nos juniores(e tem pouco ritmo de jogo), dificilmente ia ganhar o lugar na B, mesmo após a saído do Gomes e do Almeida, pois a trinco ainda não tem capacidade para ser opção durante uma época inteira na 2º liga.

Nem sempre ser promessas significa ter contrato. Ou achas que o João Mário e o Luciano são mais jogadores que o Paulo Teles?

O Bernardo a 10 é titular da equipa B, pois não existe ninguém melhor que ele lá neste momento

Frank James

O Nascimento é outro, o rapaz joga tanto... Pelo menos nos juvenis jogava. É uma pena ele e o Guzzo tarem no banco.

Frank James

Existe o Elvis, que é o jogador preferido do André.

;D Tens o Miguel Rosa que pode fazer a posição e tinhas o André Gomes que também a podia fazer.

pinheiro3

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2012, 00:08
Existe o Elvis, que é o jogador preferido do André.

;D Tens o Miguel Rosa que pode fazer a posição e tinhas o André Gomes que também a podia fazer.

O Elvis nem jogador de futebol é. O André está na equipa A e só vai para a B em último caso e o Bernardo ia jogando muitos minutos. O Rosa não tem jogado lá e não ia ser agora que ia para lá

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: iKatz em 28 de Novembro de 2012, 00:06

e o cornejo? tanta coisa, veio do Barça B e ainda nao jogou 1 minuto.  :2funny:

Esse outro... no entiendo... :disgust:

Preferia mil vezes o Benfica ter ido buscar jogadores que fizeram formação no clube e que estão na 2ª liga a jogar, como o André Carvalhas para este projecto da equipa B, do que estes pseudo-craques sul-americanos sem escola e pedegree.

André Sousa

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2012, 00:01

O Bernardo? Para andar a jogar o que o Diego andou a jogar no ano passado, preferia ter jogado com ele. O Diego era... Muitas desmarcações nas costas dos defesas, muitas tentativas de passes a rasgar, apesar de ter alguma qualidade. Mas comparando com aquilo que o Bernardo tem dado à equipa e comparando com aquilo que acontecia no ano passado com o Diego... Este ano, na B, tirava o lugar a qualquer médio ofensivo. O Élvis, que é quem lá tem caído de vez em quando, e ao Pimenta, que podia muito bem recuar para 6, ficando o Miguel Rosa para aquilo onde ele pode realmente funcionar no Benfica A, como interior, e não como construtor de jogo.

O Paulo Teles era (e é) um craque. Mas lá está, é o típico jogador que está constantemente a ser posto de parte e olhado de lado pelos adeptos. O rapaz enchia o campo sempre que jogava. Inteligência a rodos, qualidade de passe excepecional... Pá, adorava ver o rapaz a jogar. E, no fim, leva um chuto no cu para ficar com o Luciano. O Bernardo não entrava pelo Paulo, mas sim pelo Diego. Para o lugar do Teles tínhamos o João Teixeira, que também é muito bom, apesar de não ver nele tanta qualidade como no Teles.

O Cancelo... O miúdo faz o que quer, ali. É impressionante como um miúdo de 18 anos tem aquela facilidade toda a jogar numa Segunda liga. Ainda há pouco estava a ver um vídeo dele... Vê a jogada que começa no 1:50. Pá, é talento, é capacidade física (agilidade), imaginação... Tudo. A nível ofensivo, o rapaz é um autêntico fenómeno.

Mas eu não falo de ser titular imediatamente, apesar de ser o que eu faria. Falo em, pelo menos, uns minutos. Eu, contra o Tondela, vi o Élvis a arrastar-se por completo. Passes falhados sem qualquer grau de dificuldade, recepções absurdas... Duvido que o Guzzo fizesse pior. E seria testado a um novo nível, bem mais elevado. Obrigado a pensar mais depressa, obrigado a receber melhor a bola, etc., etc.. Por acaso, do Guzzo, a melhor época que o vi fazer, até foi quando alternou entre trinco e interior. Não sei se ainda vai a tempo de ser trinco, mas também não o vão meter a jogar aí e ele próprio diz que gosta de jogar mais à frente.

André Sousa

Se viesse como veio o Iturbe? Como? Para custar quase 5 milhões e criar uma data de problemas com o clube, devido ao empresário?

Mas concordo com o Urreta. Vejo nele qualidade e acho que podia muito bem ser aposta na equipa B, visto que é uma posição carenciada no plantel. Duarte Duarte e, principalmente, Luís Martins, não lembram ao diabo.

iKatz

Eu tambem nao compreendo o porque do Jesus ainda nao ter apostado no cancelo em jogos de grau dificuldade menor em casa para o campeonato. Acho que o rapaz ja merece essa oportunidade.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 28 de Novembro de 2012, 00:12

Se viesse como veio o Iturbe? Como? Para custar quase 5 milhões e criar uma data de problemas com o clube, devido ao empresário?

Mas concordo com o Urreta. Vejo nele qualidade e acho que podia muito bem ser aposta na equipa B, visto que é uma posição carenciada no plantel. Duarte Duarte e, principalmente, Luís Martins, não lembram ao diabo.

Falei do Iturbe, em termos de qualidade e idade. Quanto ao dinheiro que o argentino custou, problema dos tripeiros, mas a verdade é que nós também temos o Sidnei que custou muito mais que os €5M...

André Sousa

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2012, 00:06
O Nascimento é outro, o rapaz joga tanto... Pelo menos nos juvenis jogava. É uma pena ele e o Guzzo tarem no banco.

Nos juvenis B, porque nos juvenis A, quando veio o Rochinha, ele sentou o cu no banco várias vezes. Injustamente, diga-se.

Está no banco onde? Nos juniores? Tem jogado com bastante frequência. Leva 8 jogos como titular em 14 possíveis, mais 2 como suplente utilizado.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Novembro de 2012, 00:14
Falei do Iturbe, em termos de qualidade e idade. Quanto ao dinheiro que o argentino custou, problema dos tripeiros, mas a verdade é que nós também temos o Sidnei que custou muito mais que os €5M...

O Iturbe ainda é uma incógnita. Tivesse o Benfica contratado algum tipo por esse valor e que tivesse o rendimento dele, seria crucificado. E o miúdo até tem qualidade. É rápido, ágil, tem um bom pé esquerdo, mas ainda demonstra uma tomada de decisão bastante fraquinha.