CN 21ª J: SL Benfica 2 - 3 FC Porto, 02Mar. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 3 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay (Miguel Vitor [71m]), Emerson, Javi García (Nélson Oliveira [90m]), Axel Witsel, Pablo Aimar (Rodrigo [52m]), Nolito, Nico Gaitán, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Djalma, Hulk, Janko
Treinador: Vítor Pereira
Golos: Óscar Cardozo (41), Óscar Cardozo (48)

Faroleiro

Citação de: Safe em 26 de Fevereiro de 2012, 00:32
duvido que encha, depois de hoje. Era muito importante que sim.
Não me lembro dum Benfica vs Porto que não tenha tido enchente. E já viram o que o manko escreveu no seu fbzinho?

brazio

Citação de: redbullstar em 26 de Fevereiro de 2012, 00:27
nao sao estes jogos que fazem os campeoes,preferia perder com eles na luz mas ter estes 5 pontos que perdemos nas 2 ultimas jornadas,ai sim sao esses jogos que se ganham os campeonatos,nós fomos a academica quando esta esta no pior periodo da epoca e mesmo assim nao conseguimos ganhar,isso sim é preocupante,tambem estamos em fase decrescente da epoca na minha opiniao.

Subscrevo cada linha!

Cachatra

Citação de: Faroleiro em 26 de Fevereiro de 2012, 00:36
Não me lembro dum Benfica vs Porto que não tenha tido enchente. E já viram o que o manko escreveu no seu fbzinho?
O ano passado para o campeonato estiveram 40 mil e para a taça 34 mil, simplesmente miserável.

hugo1904

Citação de: Mestre30 em 26 de Fevereiro de 2012, 00:33
Citação de: hugo1904 em 26 de Fevereiro de 2012, 00:32
Citação de: Beduas em 26 de Fevereiro de 2012, 00:29
                  Artur
Maxi   Luisão   Garay   Emerson
           Witsel   Javi
Gaitán     Rodrigo   Nolito
               Cardozo

Pra cima deles caralho!  :slb2:

Partilho o mesmo onze para sexta
Tira o Rodrigo e coloca o Aimar.

Prefiro que Aimar entre na 2.ª parte.Mas se o onze,for com Aimar,em vez de Rodrigo,aceito e é um bom onze.

hugo1904

Citação de: Pedro Cachatra em 26 de Fevereiro de 2012, 00:38
O ano passado para o campeonato estiveram 40 mil e para a taça 34 mil, simplesmente miserável.

Verdade.

JPSilva

A partir desta altura qualquer 11 será sempre alvo de contestação. Há alturas em que a equipa está tao bem que qualquer mudança é igual ao litro. O que me lixa é que isso foi apenas ha 10 dias atrás.

Safe

Citação de: Pedro Cachatra em 26 de Fevereiro de 2012, 00:38

pois, era precisamente isso que eu ia dizer...
Então para a Taça, onde ainda por cima tínhamos vantagem de 2-0.

sbremoved_28408

Citação de: Meddler em 26 de Fevereiro de 2012, 00:33
Não há coincidências.

Há vinte dias atrás, quando tínhamos 5 pontos de avanço e nada faria prever que nos deixássemos apanhar, já falavam no clássico da Luz, como que sabendo de antemão que ia ser um jogo para serem campeões.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=739894

Antes do jogo com o Vitória de Guimarães e Académica, já sabiam que o Benfica não ia vencer os dois jogos.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=742267

Antes do jogo na Luz, já andam a preparar a vitória.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=743178

Mas alguém acredita mesmo que o jogo da Luz não foi preparado com cuidado pelo Sistema para recolocar o Porto no topo do futebol português? Em tantos anos de futebol, não me lembro de ler uma única notícia de dirigentes portistas a dizer que esperavam um deslize do Benfica. Fizeram-no agora, mas não foi ao acaso. E com a certeza de que era mais que uma simples esperança.

Estes dois jogos fora do Benfica, bem como os dois passeios do FCP frente ao Setúbal e ao Feirense, eram oportunidade única para destabilizar a equipa do Benfica, e fazer passar o Porto pelo verdadeiro candidato ao título. Em Guimarães, JJ foi o grande culpado pela derrota, mas a arbitragem foi muito manhosa. Basta ver os livres que eram assinalados a favor do Vitória. Um dos quais deu em golo. Hoje com a Académica foi uma arbitragem à anos 90. Uma coisa horrenda que, tendo JJ culpa pela forma como a equipa jogou na primeira parte, quase o iliba de qualquer responsabilidade.

Ainda por cima as duas derrotas com o City podiam ter um efeito negativo sobre o plantel do Porto. E eis que, do céu, acontecem duas deslizadelas do rival de sempre para eles ficarem novamente super-motivados... E na liderança da Liga.

Isto é surreal. Só um ingénuo pode dizer que o Póvoas disse que esperava uma escorregadela do Benfica por puro desejo. Ele sabia o que estava a dizer.

Sexta feira cá os esperamos. Com a certeza que uma simples vitória não servirá para sermos campeões. Temos de nos transcender, deixar marcas naquela equipa. Não fisicas, mas sim psicológicas.

É pena que os nossos jogadores conheçam tão pouco da história recente do futebol português, porque se entrassem em campo com o sentimento dos Benfiquistas, jogariam não pelo salário ao fim do mês, mas pela justiça, liberdade, pela vendetta. Jogariam por vingança de tudo o que fizeram ao Benfica e ao futebol português nas últimas três décadas. E se assim fosse, já teríamos o jogo ganho antes mesmo de entrar em campo.

Mas conhecendo o Porto como nós conhecemos, eles vão vir à Luz que nem cães raivosos, querendo fazer a festa novamente no seu local de eleição. Cabe aos jogadores, e principalmente ao JJ, apunhalá-los no ventre e olhar-lhes nos olhos, enquanto lhes perguntamos se estão a gostar de cair aos nossos pés.

Quero acreditar que o golo do Gaitán no Dragão foi o golo que nos deu o campeonato. Não me façam desistir da ideia para a semana.

Isto.

Concentrando-me só na parte final do post. Foi o golo do Gaitan que os desestabilizou e agora é este jogo que pode ser o KO para eles.

Temos de apoiar,mais do que nunca

Mercurio_10

Eu acredito!

O Benfica é uma paixão desde sempre, mas há muito que também já percebi que é uma doença. É estupidez irracional ao mais alto nível, mas mal de mim no dia em que isso acabar. É sinal que estou a morrer...

QuebraOssos

Gator

O palhaço do Pinto da Costa já começou a cantar de galo e geralmente quando isto acontece....

abel

Que frustração de época, eu a gozar á semanas com os lagartos ainda me vão exuvalhar...

:disgust:

Cachatra

Se os adeptos não fizerem o papel deles que é encher o estádio, então ninguém se pode queixar se não ganharmos. Nós também fazemos parte da equipa, e os que têm possibilidade de comparecer, agradecia(mos) que o fizessem.

Meddler

Citação de: abel em 26 de Fevereiro de 2012, 00:46
Que frustração de época, eu a gozar á semanas com os lagartos ainda me vão exuvalhar...

Isso é certo. Então se conseguirem ficar a menos de vinte pontos de nós é uma vitória épica para eles.

nokas7

Citação de: abel em 26 de Fevereiro de 2012, 00:46

Por amor de Deus, Lagartos só enxovalham alguém, se a pessoa em questão deixar..