Mercado: Liga Portuguesa

rastilho

Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2013, 03:00
Não vejo nada de extraordinário num Ghilas. Sim, poderia estar num Braga ou Sporting e mostrar mais: tem qualidade, é jovem e tem características raras em Portugal.

Mas vejo-lhe lacunas posicionais e técnicas relevantes neste momento, só hoje perdeu 9 vezes a bola. Não lhe vejo qualidades para jogar contra defesas baixas ou competir, neste momento, com os outros avançados que o Benfica tem nos quadros (sem prejuízo, deveríamos seguir a sua evolução).

Preferia que canalizassem o investimento para posições com carências mais significativas.
Mas viste o jogo? perder 9 bolas quando se joga sozinho na frente contra toda a defesa do Porto e  os 'passes' que recebe são pontapés sem direção que vêm da defesa , não quer dizer absolutamente nada... O Ghilas é um jogador ideal para jogar contra defesas baixas, porque a qualidade dele não é necessariamente ser mais  rápido que os adversários, mas sim ser capaz de segurar a bola contra vários adversários e ser capaz de criar perigo mesmo quando sozinho contra vários. O Mangala que é dos defesas mais rijos do campeonato bem que tentou os famosos 'encostos' dele mas a verdade é que estava a bater contra uma parede. Diria mais, o Ghilas é a arma perfeita para ter num banco, com a força e agressividade que tem, a entrar numa segunda parte haveria poucas defesas que o segurassem ... O Ghilas e o Rodrigo no banco seriam as armas perfeitas que ofereciam soluções completamente distintas para as várias situações do jogo. Em relação às outras opções que temos ...Mora, Jara, Nelson Oliveira... O Nelson a vir para o Benfica para o ano nunca seria titular e ao dia de hoje também não apresenta argumentos para ser uma boa alternativa de banco porque precisa de minutos de jogo e experiência que não ganha a jogar minutos na taça da liga, O Jara infelizmente pouco tem provado a vir para o Benfica iria ter as mesmas oportunidades que o Kardec, e o Mora é um grande avançado mas não é melhor que nenhum dos 3 que temos atualmente, e também não se apresenta como uma grande solução de banco, não é um goleador, nem muito forte, eventualmente seria opção para situações de contra ataque que acontecem esporadicamente no Benfica mas mesmo nessa situação o Rodrigo estaria à frente dele como opção...
Voltando ao Ghilas, não sei o mais precisa ele de fazer para ser levado a serio.... basta ver os jogos contra o Porto, Benfica e Sporting porque se destacou em todos, mesmo numa das equipas mais merdo##s do campeonato, o Garay em Moreira de Conegos andou o jogo todo aos papeis...

Aguia_Rea1

se for barato o Ghilas parece ter potencial. Se for pra gastar dinheiro mais vale fazer as coisas bem feitas e ir buscar o Eder

Misantropo

Vocês esquecem-se do mercado que o melhor marcador sub-21 tem.
E esquecem-se que Lima e Cardozo vão fazer 30 anos.

O Ghilas é um jogador fantástico, que a ser moldado pelo Jesus se transformaria num  monstro de avançado...just saying

Flavius Julius

Sinceramente não sei mais o que querem que o Ghilas demonstre!
É grande avançado, numa equipa mediocre (com um treinador mediocre).

Flavius Julius

Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Abril de 2013, 10:02
se for barato o Ghilas parece ter potencial. Se for pra gastar dinheiro mais vale fazer as coisas bem feitas e ir buscar o Eder
O Ghilas bem trabalhado numa equipa de jeito será muito superior ao Eder!

Misantropo

Citação de: Flavius Julius em 21 de Abril de 2013, 11:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Abril de 2013, 10:02
se for barato o Ghilas parece ter potencial. Se for pra gastar dinheiro mais vale fazer as coisas bem feitas e ir buscar o Eder
O Ghilas bem trabalhado numa equipa de jeito será muito superior ao Eder!
completamente de acordo
na aac o Eder não mostrou metade do Ghilas no moreirense
e o Eder tem 25 anos e o Ghilas 22

bgardo

nao concordo que o ghilas possa vir a ser melhor que o eder...o eder tem mais tecnica, tem mais nocoes taticas. no futebol nao se pode ir so pelo trabalho que um avançado da a defesa pq isto nao e so correr e lutar. o eder tem uma leitura dos momentos de jogos muito melhores. o eder da epoca passada na aac deixou de jogar em janeiro pq caso nao o tivesse feito nao diziam que tinha mostrado menos que o ghilas....

o eder mostrou que se safava a jogar num clube menor e este ano mostrou que jogar num clube maior com defesas mais fechadas (blocos baixos) que se da ainda melhor...a meu ver esta num patamar superior.

Misantropo

Citação de: bgardo em 21 de Abril de 2013, 11:42
nao concordo que o ghilas possa vir a ser melhor que o eder...o eder tem mais tecnica, tem mais nocoes taticas. no futebol nao se pode ir so pelo trabalho que um avançado da a defesa pq isto nao e so correr e lutar. o eder tem uma leitura dos momentos de jogos muito melhores. o eder da epoca passada na aac deixou de jogar em janeiro pq caso nao o tivesse feito nao diziam que tinha mostrado menos que o ghilas....

o eder mostrou que se safava a jogar num clube menor e este ano mostrou que jogar num clube maior com defesas mais fechadas (blocos baixos) que se da ainda melhor...a meu ver esta num patamar superior.
sócio, eu sou de Coimbra, achas que nunca tinha visto o Eder jogar nos 4 anos que esteve na académica?

garanto-te que o Eder da aac ao lado do Ghilas do moreirense é uma sobra

bgardo

Citação de: mindfuck em 21 de Abril de 2013, 11:46
Citação de: bgardo em 21 de Abril de 2013, 11:42
nao concordo que o ghilas possa vir a ser melhor que o eder...o eder tem mais tecnica, tem mais nocoes taticas. no futebol nao se pode ir so pelo trabalho que um avançado da a defesa pq isto nao e so correr e lutar. o eder tem uma leitura dos momentos de jogos muito melhores. o eder da epoca passada na aac deixou de jogar em janeiro pq caso nao o tivesse feito nao diziam que tinha mostrado menos que o ghilas....

o eder mostrou que se safava a jogar num clube menor e este ano mostrou que jogar num clube maior com defesas mais fechadas (blocos baixos) que se da ainda melhor...a meu ver esta num patamar superior.
sócio, eu sou de Coimbra, achas que nunca tinha visto o Eder jogar nos 4 anos que esteve na académica?

garanto-te que o Eder da aac ao lado do Ghilas do moreirense é uma sobra

nao concordo, mas cada um tem a sua opiniao.

poderei vir a concordar quando vir o ghilas num clube grande. se ele se safar a jogar com blocos baixos e sem espaço, ai posso mudar de ideias. para ja parece me que vai levar tempo ajustar.

Kyoto

pessoalmente acho o Ghilas mais jogador que o Eder. Ghilas e Rodrigo poderiam formar uma dupla de avançados bem interessante, a curto prazo.

Bethinho

ontem falhou oportunidades escandalosas,não gostei dele. :bah2:

Red skin

Atualmente o Éder é superior... mas o Ghillas tem potencial para ser bem melhor!

Piksi

Citação de: Chelas em 20 de Abril de 2013, 23:56
Citação de: Fyssas em 20 de Abril de 2013, 22:05
O Ghilas é de facto bom jogador, mas é melhor que Mora, Jara, Nélson Oliveira ou até mesmo Hugo Vieira? Temos demasiados avançados para estar a contratar mais um.

Sim é melhor que esses todos que enumeraste
O Mora é melhor que o Ghilas

Aguia_Rea1

Citação de: Kyoto em 21 de Abril de 2013, 12:14
pessoalmente acho o Ghilas mais jogador que o Eder. Ghilas e Rodrigo poderiam formar uma dupla de avançados bem interessante, a curto prazo.

ghilas e rodrigo???  :buck2:

lagarto.... lagarto .... lagarto

Aguia_Rea1

Citação de: Piksi em 21 de Abril de 2013, 12:31
Citação de: Chelas em 20 de Abril de 2013, 23:56
Citação de: Fyssas em 20 de Abril de 2013, 22:05
O Ghilas é de facto bom jogador, mas é melhor que Mora, Jara, Nélson Oliveira ou até mesmo Hugo Vieira? Temos demasiados avançados para estar a contratar mais um.

Sim é melhor que esses todos que enumeraste
O Mora é melhor que o Ghilas

sao jogadores muito diferentes.