Mercado: Liga Portuguesa

Far(away)

O André Martins é um belo jogador. Mais jogador que o Adrien, por exemplo.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:20
Provavelmente, ainda tu andavas a ouvir o nome do Carvalhas sem o teres visto jogar e já eu dizia que o Rosa era, de longe, o melhor jogador daquela geração.

E continuo a dizer que o Rosa pode integrar o plantel do Benfica. Mas num papel completamente diferente daquele que desempenha na equipa B.

E com isso tudo não é melhor que o André Martins? É que não faço ideia do que viste nele.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:21
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:19
Sem querer meter-me na conversa, mas metendo, acho que o Bernardo Silva vai atingir um patamar que o André Martins nem sonha.

Acredito e espero eu.

Just sayin'

Têm algo em comum, para além da pequena estatura.

Um foi ostracizado durante o seu percurso de iniciados e juvenis. O outro foi ostracizado nos primeiros anos de sénior. Porquê? Eu cá tento adivinhar...

Jogam os dois muito.

Porquê?

Pelo tamanho?

Francescoli

Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:21

Não acho.

Acho o Adrien um dos casos gritantes de sub aproveitamento...

Fyssas

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:23

Não acho.

Concordo. Compreendia muito mais se o hype do André Martins fosse direccionado para o Adrien.

Far(away)

Não acho.

Eu gosto muito do Adrien, mas o Martins é mais lúcido a jogar. Imprime mais velocidade ao jogo da equipa, e com isto não estou a dizer que corre mais que o Adrien.

Francescoli

Eu gosto de jogadores como o Adrien. Sem querer entrar em comparações com ninguém, gosto do estilo todo o terreno com remate forte. Tem tudo para ser o motor de uma equipa, a minha única duvida é se o consegue ser numa equipa a sério.

André Sousa

Porquê?

Pelo tamanho?

Provavelmente.

O Bernardo, já com 14/15 anos jogava muito. Só era mais fraco fisicamente que os outros. Aliás, no ano passado, foi dos jogadores menos utilizados da equipa de juniores e, quando jogou, fê-lo sobre uma faixa. Hoje é o que é.

O André Martins, no Belenenses do José Mota, na altura com o Miguel Rosa, nem jogava. Foi recambiado para o Pinhalnovense. Tendo em conta que o treinador era o José Mota até percebo a decisão.

Far(away)

Não conheço bem o Bernardo. Alguém que o conheça pode-me dizer quais são as suas principais características? Tenho tentando informar-me sobre ele.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 22 de Abril de 2013, 23:22
E com isso tudo não é melhor que o André Martins? É que não faço ideia do que viste nele.

Não. O Miguel Rosa, e repito a minha ideia de há vários anos para cá, pode ser um 8 numa equipa como o Benfica, que jogue com um meio campo composto por três unidades. Ou mesmo na posição do Enzo, embora se vá notar alguma dificuldade na construção. Muito reactivo à perda, inteligente, relativamente bom tecnicamente e com um físico considerável.

O André Martins é diferente. Muito inteligente, criativo, tecnicamente superior, boa capacidade no último passe...

São jogadores diferentes. O Miguel Rosa, simplesmente, não conseguiria ser estrela numa equipa que lute por títulos porque seria um operário. Basta ver que, neste Benfica, não dizes que o Enzo é a estrela. Mais depressa dirias o Matic. E com razão.

O Adrien tem qualidade. Dos melhores jogadores a passar pelas camadas jovens cá em Portugal.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:28
Porquê?

Pelo tamanho?

Provavelmente.

O Bernardo, já com 14/15 anos jogava muito. Só era mais fraco fisicamente que os outros. Aliás, no ano passado, foi dos jogadores menos utilizados da equipa de juniores e, quando jogou, fê-lo sobre uma faixa. Hoje é o que é.

O André Martins, no Belenenses do José Mota, na altura com o Miguel Rosa, nem jogava. Foi recambiado para o Pinhalnovense. Tendo em conta que o treinador era o José Mota até percebo a decisão.

Essa menor utilização pode ter passado por ser junior de 1.º ano.

Não estaria a ser preparado para isto?

André Sousa

Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:29
Não conheço bem o Bernardo. Alguém que o conheça pode-me dizer quais são as suas principais características? Tenho tentando informar-me sobre ele.

Aqui.

Já tem uns mesitos, mas não mudo nada.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:34
Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:29

Aqui.

Já tem uns mesitos, mas não mudo nada.

Vou ler, obrigado.

André Sousa

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:31
Essa menor utilização pode ter passado por ser junior de 1.º ano.

Não estaria a ser preparado para isto?

Duvido muito. A qualidade já era mais do que evidente. E já fazia a diferença. O problema é que havia um Diego Lopes, que tinha muito mais peso na formação.

Aliás, depois de nos sagrarmos campeões de juvenis com esta mesma geração, fomos disputar um torneio a Espanha e o Bernardo, sem grande utilização durante o ano, andou lá a espalhar classe contra o Real que até meteu nojo.

Far(away)

André defendes que o Bernardo na próxima época seja integrado na equipa B ou que possa saltar etapas e fazer por exemplo a pré-época com os seniores?