Mercado: Liga Portuguesa

Francescoli

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:35
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:31
Essa menor utilização pode ter passado por ser junior de 1.º ano.

Não estaria a ser preparado para isto?

Duvido muito. A qualidade já era mais do que evidente. E já fazia a diferença. O problema é que havia um Diego Lopes, que tinha muito mais peso na formação.

Aliás, depois de nos sagrarmos campeões de juvenis com esta mesma geração, fomos disputar um torneio a Espanha e o Bernardo, sem grande utilização durante o ano, andou lá a espalhar classe contra o Real que até meteu nojo.

Não sei que te diga, só conheci o puto este ano.

Mas gostava que no Benfica se trabalhasse assim, se preparasse os jogadores especificamente para aquilo que podem vir a atingir.

Creio que o trabalho de formação do Benfica tem muito (mesmo) por onde melhorar. Isto diz um leigo que vê de fora.

d10s

Fiquei também com muita pena que não tivéssemos aproveitado o Teles para a equipa B.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:38
André defendes que o Bernardo na próxima época seja integrado na equipa B ou que possa saltar etapas e fazer por exemplo a pré-época com os seniores?

Eu dava-lhe a pré-época.

É o estímulo ideal. Níveis de competitividade altos, tendo em conta a qualidade superior dos adversários, pressão baixa por ser a altura da pré-época, vários jogos para entrar no ritmo e mostrar qualidade...

O mesmo que tinha feito com o Cancelo este ano.

Neste tipo de coisas, se um miúdo engrena com uma boa série de jogos, ganha uma coisa que é muito importante para uma parte considerável das pessoas. Uma almofada que lhe permite mais uma boa série de minutos de utilização e um crédito relativamente grande por parte dos adeptos por ser da formação.

Basta ver o André Gomes. Se não tem entrado na equipa como se viu, duvido que fosse visto como é hoje.

Fyssas

Ser a estrela no contexto em que falei = jogador com mais qualidade. Ser um operário não altera isso, o Miguel Rosa, inserido na equipa do Sporting, era o jogador com mais qualidade (a seguir ao Patrício, admito).
Sem contar que mencionas "equipa que lute por títulos". O Sporting agora luta por títulos?

André Sousa

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:39
Não sei que te diga, só conheci o puto este ano.

Mas gostava que no Benfica se trabalhasse assim, se preparasse os jogadores especificamente para aquilo que podem vir a atingir.

Creio que o trabalho de formação do Benfica tem muito (mesmo) por onde melhorar. Isto diz um leigo que vê de fora.

Tu e muitos outros. Ele só começou a ser utilizado mais regularmente este ano, porque nos outros anos andavam lá uns pinos quaisquer a tirar-lhe o lugar e ele ia jogando às mijinhas. Só quem seguisse quase todos os jogos é que ia tendo oportunidade de ver alguma coisa.

A formação do Benfica... Bem, podia começar um post e acabar só amanhã. Já foi pior, contudo.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 22 de Abril de 2013, 23:42
Ser a estrela no contexto em que falei = jogador com mais qualidade. Ser um operário não altera isso, o Miguel Rosa, inserido na equipa do Sporting, era o jogador com mais qualidade (a seguir ao Patrício, admito).
Sem contar que mencionas "equipa que lute por títulos". O Sporting agora luta por títulos?

Não, não era. Já te dei um que tem mais qualidade que ele. Seja um operário ou não.

E, parafraseando-me: "(...)nunca poderá ser a estrela de um clube que lute por títulos importante. Ou deva lutar".

Claro o suficiente.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:44
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:39
Não sei que te diga, só conheci o puto este ano.

Mas gostava que no Benfica se trabalhasse assim, se preparasse os jogadores especificamente para aquilo que podem vir a atingir.

Creio que o trabalho de formação do Benfica tem muito (mesmo) por onde melhorar. Isto diz um leigo que vê de fora.

Tu e muitos outros. Ele só começou a ser utilizado mais regularmente este ano, porque nos outros anos andavam lá uns pinos quaisquer a tirar-lhe o lugar e ele ia jogando às mijinhas. Só quem seguisse quase todos os jogos é que ia tendo oportunidade de ver alguma coisa.

A formação do Benfica... Bem, podia começar um post e acabar só amanhã. Já foi pior, contudo.

Também me parece. E isto não é exactamente um elogio.

Fyssas

Eu percebi o que disseste. Não acho que estejas certo, nem perto disso. Mas são opiniões.

André Sousa


iKatz

Acho que nao deve de haver medo em apostar no cancelo.

Este tipo de jogadores trasncendem se quando jogam na equipa A.

Marco Morais

O André Martins enche-me as medidas. Se me perguntassem qual era o jogador que pescava nos lagartos, não tinha duvida alguma sobre quem responder.

Muito bom. A Selecção que aproveite, já que se fala em falta de talentos portugueses.

The_Devils_Advocate

Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 00:23
O André Martins enche-me as medidas. Se me perguntassem qual era o jogador que pescava nos lagartos, não tinha duvida alguma sobre quem responder.

Muito bom. A Selecção que aproveite, já que se fala em falta de talentos portugueses.
O Bruma vai chegar a um patamar em que o André Martins nunca sonhará sequer chegar...

HJDK

Citação de: The_Devils_Advocate em 23 de Abril de 2013, 00:33
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 00:23
O André Martins enche-me as medidas. Se me perguntassem qual era o jogador que pescava nos lagartos, não tinha duvida alguma sobre quem responder.

Muito bom. A Selecção que aproveite, já que se fala em falta de talentos portugueses.
O Bruma vai chegar a um patamar em que o André Martins nunca sonhará sequer chegar...
Duvido.

bellini

Citação de: Fyssas em 22 de Abril de 2013, 22:44
Citação de: bellini em 22 de Abril de 2013, 21:07
Citação de: Gimenez em 22 de Abril de 2013, 20:52
Do Sporting ía buscar o Bruma e o Dier. Jogadores acima da média e jovens.
gostava muito de ver o benfica com uma formação tao produtiva como as osgas . se os gajos falidos como são conseguem ter uma formação ao nivel de barça e ajax, nos com profissionais competentes tambem iriamos conseguir. era isso e parar de comprar jogadores as dezenas por causa de comissoes, e aplicar uma politica de emprestimos á barça que so tem 2 ou 3 emprestados por epoca no maximo. a carga salarial ia descer brutalmente

Não é 100% assim. Estivesse o Benfica na situação do Sporting e Ivan Cavaleiro, André Gomes, Cancelo e Fábio Cardoso provavelmente teriam a mesma imprensa que Bruma, Dier, Zezinho e Ilori. Não estou a tentar diminuir os do Sporting, mas o Benfica também tem muito talento, só não aposta tanto nele (Miguel Rosa no Sporting era a estrela da equipa) e os jogadores para se desenvolverem precisam de jogar a sério. Achas que o André Almeida tinha evoluído o que evoluiu se só andasse a treinar? Evoluiu porque o meteram em grandes desafios e foi crescendo para os conseguir ultrapassar. Hoje em dia, e já não acho que esteja a exagerar, é jogador de Selecção.
nao concordo. o miguel rosa nao é nenhuma estrela como querem fazer parecer, e o ivan cavaleiro e mto inferior ao bruma na minha opiniao.

The_Devils_Advocate

Citação de: HJDK em 23 de Abril de 2013, 00:38
Citação de: The_Devils_Advocate em 23 de Abril de 2013, 00:33
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 00:23
O André Martins enche-me as medidas. Se me perguntassem qual era o jogador que pescava nos lagartos, não tinha duvida alguma sobre quem responder.

Muito bom. A Selecção que aproveite, já que se fala em falta de talentos portugueses.
O Bruma vai chegar a um patamar em que o André Martins nunca sonhará sequer chegar...
Duvido.
O Bruma fez 18 anos à pouco tempo dá o tempo ao tempo e vais ver se não vai ser um cracalhão. O André Martins tem 23 anos e só agora está a jogar regularmente desde que chegou o Jesualdo, não vai ser jogador para grandes voos ao contrário do Bruma.