Mercado: Liga Portuguesa

Marco Morais

Eu acho que estás a generalizar e mal. Se há coisa que é protegida, pelo menos aqui no fórum ( é a ideia que tenho), são os jogadores provenientes da formação. Eu não desprezo ninguém que tenha qualidade, muito menos se for do Benfica. Mas também não fecho os olhos à qualidade existente noutros clubes ou desvalorizo X jogador de outro clube porque é formado lá e blá blá do género.

Eu gosto do André Martins, como gosto do Bernardo, do Leandro Pimenta, do Guzzo ou outro qualquer. É a minha opinião, não é por ser de X clube ou valorizar um jogador de um clube adversário que vou deixar de dar valor aos nossos. Pode haver quem faça isso. Eu não. Nem tenho nada a ver com quem faz.


Citação de: klik em 23 de Abril de 2013, 01:11

O Bernardo é muito mais que um simples #10!!! Se um treinador quiser ele é um #8.... pode-o fazer perfeitamente.

Por isso a comparação está bem feita, tal como o André Martins tb é 8/10.

Vejo mais o Martins a funcionar com um 8 do que como um 10. Pelo transporte de bola, pela capacidade que tem de chegar facilmente à área, pela intensidade que tem... Obviamente que também tem características para ser 10.

klik

O Bernardo Facilmente pode ser um #8 , principalmente num 4-3-3... alias ele faz-o muitas vezes a espaços.

Anyway, as comparações podiam não acabar aqui....

Basta o David Simão vs André Martins...

O David Simão é titular em quase todo o lado desde que andou emprestado, tem um currículo , uma quantidade de jogos nada comparável!!! O André Martins teve o mesmo cenário, e como o André já o disse no Belenenses da 2º liga nem jogava.

Conclusão: David Simão é descartado pelos adeptos, e seguidamente descartado pela estrutura do clube ( Ou vice - versa). O André é idolatrado aqui e ali!! É a esta lógica de pensamento que quero chegar....

Sinceramente não vejo o oposto acontecer nos OSGAS... com os nossos miúdos. Isto é uma lógica que esta presente no adepto do Benfica em geral e dificilmente irá mudar nos próximos tempos.... é preciso que algo mude muito para que isso aconteça.

TEXAS_1904

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2013, 01:19
vocês continuam com essa mania de delimitar os jogadores com 22 ou 23 anos como um «6» ou «8» ? mas vocês não têm capacidade de aprender?
Se formos por aí e por casos como o do Matic temos casos de avançados que se tornaram em defesas centrais de classe mundial... tudo pode mudar.

Mandasse umas postas de pescada, se tivermos errados, olha... estamos ca para admitir que nao percebemos uma merda disto  ;D

klik

Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 01:21
Eu acho que estás a generalizar e mal. Se há coisa que é protegida, pelo menos aqui no fórum ( é a ideia que tenho), são os jogadores provenientes da formação. Eu não desprezo ninguém que tenha qualidade, muito menos se for do Benfica. Mas também não fecho os olhos à qualidade existente noutros clubes ou desvalorizo X jogador de outro clube porque é formado lá e blá blá do género.

Eu gosto do André Martins, como gosto do Bernardo, do Leandro Pimenta, do Guzzo ou outro qualquer. É a minha opinião, não é por ser de X clube ou valorizar um jogador de um clube adversário que vou deixar de dar valor aos nossos. Pode haver quem faça isso. Eu não. Nem tenho nada a ver com quem faz.


Citação de: klik em 23 de Abril de 2013, 01:11

O Bernardo é muito mais que um simples #10!!! Se um treinador quiser ele é um #8.... pode-o fazer perfeitamente.

Por isso a comparação está bem feita, tal como o André Martins tb é 8/10.

Vejo mais o Martins a funcionar com um 8 do que como um 10. Pelo transporte de bola, pela capacidade que tem de chegar facilmente à área, pela intensidade que tem... Obviamente que também tem características para ser 10.

Jogador da formação protegido??! não acho nada que isso aconteça...

quando tudo está bem, e a correr as mil maravilhas, a conseguirem jogar bem etc, é muito fácil proteger jogadores.... mas quando algo corre menos bem é ai que se vê se eles são protegidos ou não!!

E nesse aspecto temos em geral muito pouca paciência... muito pouca mesmo!!! Alias dai terem muito mais dificuldade de afirmação. E ai existe 2 pesos e duas medidas... da-se muito mais tempo e espaço ao miúdo estrangeiro do que o miúdo da formação.

Eu tenho esta clara ideia, dos anos que tenho de forum e contacto com Benfiquistas.

lonstrup

Texas,

o errado não é perder a aposta no totobola.

o errado é dizer que «sicrano não pode ser 8». um gajo com 22 anos pode ser tanta coisa, tanta coisa pode mudar numa época, é burro estar a dizer que X não pode ser 8 ou 6.

guiem-se pelas características dos jogadores , e não pelas funções que desempenham numa dada equipa.

TEXAS_1904

Agora indo a um jogador do Benfica que no inicio da epoca todos elogiavam e ate pediam a equipa principal em determinados  jogos para ele e que eu sinceramente nunca apreciei... Leandro Pimenta. Acredito zero que este jogador possa ter algum tipo de valia à equipa principal e mesmo na equipa B acho que nao acrescenta nada. Acho que tem estilo e nem tanta tecnica como isso e acho tambem que se confunde essas coisas com demasiada frequencia...

quer dizer, pode ser que teja enganado, mas nunca consegui ver ali nada da mesma forma que nao vejo no andre martins... embora deva dizer que tenho mais duvidas em relaçao ao andre que em relaçao ao Leandro. O Simão é outro, tambem acho que nunca dara nada no Benfica.

Mas isto sao so as nossas opiniões

TEXAS_1904

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2013, 01:31
Texas,

o errado não é perder a aposta no totobola.

o errado é dizer que «sicrano não pode ser 8». um gajo com 22 anos pode ser tanta coisa, tanta coisa pode mudar numa época, é burro estar a dizer que X não pode ser 8 ou 6.

guiem-se pelas características dos jogadores , e não pelas funções que desempenham numa dada equipa.
são opiniões em relaçao ao futuro deles... postas de pescada. Daqui a uns anos, quer se confirme estas "previsões" ou não, ninguem se vai lembrar.

Ja chateia irmos sempre buscar o exemplo Lima, mas ha um ano ele seria um incapaz para o Benfica... passado um ano talvez 80% dos benfiquistas passem por burros. Com o Matic igual.

Ainda ontem reclamava de nao sair o Gaitan do campo e o rapaz faz aquilo... burro

Portanto acabo por concordar contigo, mas isto é como tudo... estamos ca para admitir e emender as barbaridades que possamos ter dito

abar85

Citação de: klik em 23 de Abril de 2013, 01:01
Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:38
André defendes que o Bernardo na próxima época seja integrado na equipa B ou que possa saltar etapas e fazer por exemplo a pré-época com os seniores?

O Bernardo acho que é um caso que pode ter sucesso logo sendo emprestado a um clube de 1º liga.... e não é fácil achar jogador assim hoje em dia vindos da formação.

1º porque ele encaixa perfeitamente em um trio de meio campo.....

2º Não é fácil as equipas Portuguesas hoje terem médios que tenham a tal criatividade, e o Bernardo tem.

3º - Acho que é um jogador que pode se adaptar bem ao ritmo do futebol sénior.

Com uma equipa B em condições, o empréstimo nem devia estar em cima da mesa para já, na minha opinião é claro.

Andris

Citação de: Gimenez em 22 de Abril de 2013, 20:52
Do Sporting ía buscar o Bruma e o Dier. Jogadores acima da média e jovens.
Nem mais.

Sum41

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2013, 23:31
Citação de: Fyssas em 22 de Abril de 2013, 23:22
E com isso tudo não é melhor que o André Martins? É que não faço ideia do que viste nele.

Não. O Miguel Rosa, e repito a minha ideia de há vários anos para cá, pode ser um 8 numa equipa como o Benfica, que jogue com um meio campo composto por três unidades. Ou mesmo na posição do Enzo, embora se vá notar alguma dificuldade na construção. Muito reactivo à perda, inteligente, relativamente bom tecnicamente e com um físico considerável.

O André Martins é diferente. Muito inteligente, criativo, tecnicamente superior, boa capacidade no último passe...

São jogadores diferentes. O Miguel Rosa, simplesmente, não conseguiria ser estrela numa equipa que lute por títulos porque seria um operário. Basta ver que, neste Benfica, não dizes que o Enzo é a estrela. Mais depressa dirias o Matic. E com razão.

O Adrien tem qualidade. Dos melhores jogadores a passar pelas camadas jovens cá em Portugal.
Acho o mesmo, para mim o Rosa só dará jogador de equipa grande a 8 e aí sim tem mais que qualidade para fazer parte do plantel A a tempo inteiro e até jogar muitos minutos. Tem uma intensidade de jogo que na posição 8 é muito impoprtante, na minha opinião.

andre_04_SLB

Miguel Rosa tem um grande problema, que faz com que ainda não esteja nos A: É um jogador totalmente anárquico nas suas acções e nas missões que lhe são solicitadas. Nesse sentido não vejo como possa ser um 8.

Thunderboy

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Abril de 2013, 14:36
Miguel Rosa tem um grande problema, que faz com que ainda não esteja nos A: É um jogador totalmente anárquico nas suas acções e nas missões que lhe são solicitadas. Nesse sentido não vejo como possa ser um 8.
Nem o Jesus o conseguia moldar? Não seria um modelação tipo a do Enzo(eu acho que sempre foi mc e não so medio direito), ou do Coentrão?

Jolipa

Sabem alguma coisa do Soudani?

Thunderboy


andre_04_SLB

Muitas vezes o jogador tem de ter aptidão própria para isso, ou um nível cognitivo alto para responder a essas situações. O Enzo na Argentina já era um jogador interior em muitos momentos. O Coentrão foi ensina-lo a defender. Agora ensinar um jogador a perceber que tem de fazer apenas isto, isto e isto, quando ele quer fazer tudo o que houver em campo... não é fácil.