Mercado: Liga Portuguesa

Manpaz1904

Citação de: Fever em 23 de Dezembro de 2013, 03:34
Que tem 40 mil euros?

No Valência 40 mil euros é provavelmente o salário mais curto do plantel, exceptuando os canteranos.

E no Benfica não há nenhum estrangeiro a ganhar menos de certeza também.
Estamos a falar de 40 mil euros/mês para uma miúdo que tem uma dúzia de jogos a nível sénior, e num V. Setúbal. E a falar de um clube falido que será vendido.
É cerca de metade do que ganhava um Feghouli, que é titular da equipa.

E no Benfica claro que há estrangeiros a ganhar menos.

Fyssas

Na A não há certamente.

Tens muita pouca noção dos valores envolvidos no futebol e depois teimas com os outros só porque achas que tens razão. Já com aquela declaração do presidente do Belenenses foi o mesmo. Só porque achas que não pode ser, o homem mentiu vá-se lá saber porque motivo.

Safe

que o vezo vai ganhar 40 mil tenho eu a certeza.
aconselho a dar uma vista de olhos no orçamento do valência. eles estão falidos tendo em conta a realidade do futebol espanhol, que é infinitamente superior à realidade do que se passa em Portugal.

então quando comparado com o setúbal...
E a juntar a isto o vezo tinha mais clubes interessados, inclusivé cá, e foi o Jorge Mendes a intermediar tudo.

eu não levei a mal, Manpaz.

Manpaz1904

#2958
Citação de: Fyssas em 23 de Dezembro de 2013, 13:46
Na A não há certamente.

Tens muita pouca noção dos valores envolvidos no futebol e depois teimas com os outros só porque achas que tens razão. Já com aquela declaração do presidente do Belenenses foi o mesmo. Só porque achas que não pode ser, o homem mentiu vá-se lá saber porque motivo.
E eu não falei somente da A. Até porque um Vezo está para o Valência, como um Derlis ou um Urreta (quando chegou) esteve para o Benfica.

Supostamente, vai ganhar mais que o que ganha o Djaló no Benfica, que se estreou na selecção A, e que tinha quase 100 jogos na 1ª liga, e num Sporting, não num Setúbal.
Quase meio milhão/ano, num clube falido... não, não acredito minimamente.

Presidente do Belenenses? Aquela conversa de um jogador que assine o 1º contrato profissional com outro clube que não o formador, o clube que o contrata tem que pagar 40 mil euros? Continuo a achar que é treta. Ainda estou à espera de saber o porquê dos tesos de Belém terem dado 40 mil euros por um jogador que nos 2 anos de juniores no Benfica, jogou meia dúzia de vezes, e acabou emprestado a um clube do 3º escalão.

Aliás, folgo em saber que o Belém, nos 2 últimos anos, gastou mais de 300 mil euros (pelo menos) nessas brincadeiras. E, imagine-se, os miúdos acabaram todos dispensados. Haja dinheiro para aqueles lados...

Sim. Custa-me a acreditar.

Hajduk FANS

Djaló no Benfica é menino para estar a ganhar 60/70 mil euros mês.

Manpaz1904

Citação de: Hajduk FANS em 23 de Dezembro de 2013, 18:06
Djaló no Benfica é menino para estar a ganhar 60/70 mil euros mês.
A informação está no Diário de Notícias de hoje, segundo o qual o avançado vai auferir na Luz um salário a rondar os 400 mil euros anuais (33 mil euros mensais), quando há menos de um ano recusou uma proposta de 600 mil euros por ano (50 mil mensais) para renovar pelo Sporting. Na altura, escreve o DN, Yannick considerava que merecia um ordenado superior. O Correio da Manhã já tinha tornado público, em julho, que Djaló ganhava 350 mil euros por ano em Alvalade.

---

Se é mesmo verdade ou não, não sei. Mas pelo menos é algo noticiado em algum lado.

Hajduk FANS

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 16:05
Presidente do Belenenses? Aquela conversa de um jogador que assine o 1º contrato profissional com outro clube que não o formador, o clube que o contrata tem que pagar 40 mil euros? Continuo a achar que é treta. Ainda estou à espera de saber o porquê dos tesos de Belém terem dado 40 mil euros por um jogador que nos 2 anos de juniores no Benfica, jogou meia dúzia de vezes, e acabou emprestado a um clube do 3º escalão.

Aliás, folgo em saber que o Belém, nos 2 últimos anos, gastou mais de 300 mil euros (pelo menos) nessas brincadeiras. E, imagine-se, os miúdos acabaram todos dispensados. Haja dinheiro para aqueles lados...

Sim. Custa-me a acreditar.

É a realidade.

Tens de te informar com as leis. Essa situação só não se verifica se os clubes chegarem a um entendimento e se trocar o valor dos direitos formativos por uma percentagem de passe ou algo do género.

Há exemplos de jogadores em Portugal a sair para o estrangeiro assinar contratos "diferentes" só para não se pagar os direitos.

Hajduk FANS

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 18:09
Citação de: Hajduk FANS em 23 de Dezembro de 2013, 18:06
Djaló no Benfica é menino para estar a ganhar 60/70 mil euros mês.
A informação está no Diário de Notícias de hoje, segundo o qual o avançado vai auferir na Luz um salário a rondar os 400 mil euros anuais (33 mil euros mensais), quando há menos de um ano recusou uma proposta de 600 mil euros por ano (50 mil mensais) para renovar pelo Sporting. Na altura, escreve o DN, Yannick considerava que merecia um ordenado superior. O Correio da Manhã já tinha tornado público, em julho, que Djaló ganhava 350 mil euros por ano em Alvalade.

---

Se é mesmo verdade ou não, não sei. Mas pelo menos é algo noticiado em algum lado.

Brutos?

Manpaz1904

Irei continuar a achar treta, até que me provem o contrário.

-----

A notícia só diz isso.

Hajduk FANS

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 18:43
Irei continuar a achar treta, até que me provem o contrário.

-----

A notícia só diz isso.

Treta?

Vai ao site da FIFA.

Mas deixo-te alguns casos.

Regulamento sobre transferencias de jogadores:

VI. COMPENSAÇÃO POR FORMAÇÃO E MECANISMO DE SOLIDARIEDADE
Artigo 20.º
Compensação por formação
Uma compensação por formação será paga ao(s) clube(s) formador(es) do jogador:
(1) quando um jogador assina o seu primeiro contrato como Profissional, e (2) em cada transferência de um Profissional até ao final da Época em que celebra o seu 23.º aniversário.
A obrigação de pagar Compensação por Formação ocorre quer a transferência tenha lugar durante ou no final do contrato do jogador. As disposições relativas à Compensação por Formação constam do anexo 4 ao presente Regulamento.
Artigo 21.º
Mecanismo de Solidariedade
Se um Profissional for transferido antes do termo do seu contrato, qualquer clube que tenha contribuído para a sua educação e formação receberá uma percentagem da compensação paga ao clube anterior (contribuição de solidariedade). As disposições relativas às contribuições de solidariedade constam do anexo 5 ao presente Regulamento.


Início do problema. Com a subida à Liga Orangina, o Atlético teve de fazer contratos profissionais e viu-se com o problema de pagar direitos de formação. Rudi acabou por ir para a Bélgica, para jogar numa prova profissional como amador. "Que defesa fez a nossa Federação para que pudéssemos tê-lo como o tem o Cercle Brugge? O Atlético também devia poder inscrevê-lo como amador", reivindica o presidente do emblema da Tapadinha, Almeida Antunes, que diz que da FPF só lhe dizem que "os regulamentos são estes". E vai mais longe: "Para o ano ele terá 23 anos, podem inscrevê-lo como profissional e já não pagam nada. Reivindicamos os mesmos direitos."
O Dirigente, de 75 anos, adiantou ainda que os outros clubes interessados nada fizeram. "Se a FIFA disser que o Cercle tem de pagar, aí aparecem logo todos", lamenta.
Cláudia Marques, in Record

LFVL

Não digo para o SLB mas admira-me como é que o Ericson do Tondela ainda não foi parar à Primeira Liga. Já fui ver muitos jogos e o rapaz é muito bom jogador. Enche o meio-campo.

Manpaz1904

O que é o mecanismo de solidariedade e os direitos de formação sei eu bem e já tive alguns discussões aqui sobre isso. Mas onde fala mesmo do valor exacto?

Hajduk FANS

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 19:05
O que é o mecanismo de solidariedade e os direitos de formação sei eu bem e já tive alguns discussões aqui sobre isso. Mas onde fala mesmo do valor exacto?

O valor exacto não existe, é definido pelos clubes quando se negoceia. Tanto pode ser 10 mil como 100 mil.

Manpaz1904

Citação de: Hajduk FANS em 23 de Dezembro de 2013, 19:07
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 19:05
O que é o mecanismo de solidariedade e os direitos de formação sei eu bem e já tive alguns discussões aqui sobre isso. Mas onde fala mesmo do valor exacto?

O valor exacto não existe, é definido pelos clubes quando se negoceia. Tanto pode ser 10 mil como 100 mil.
Então, se não existe valor exacto, coisa que já se sabia, continuo sem perceber porque é que ele falou num valor exacto. Aliás, ele falou em 40 mil euros... no mínimo.

Hajduk FANS

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 19:10
Citação de: Hajduk FANS em 23 de Dezembro de 2013, 19:07
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 19:05
O que é o mecanismo de solidariedade e os direitos de formação sei eu bem e já tive alguns discussões aqui sobre isso. Mas onde fala mesmo do valor exacto?

O valor exacto não existe, é definido pelos clubes quando se negoceia. Tanto pode ser 10 mil como 100 mil.
Então, se não existe valor exacto, coisa que já se sabia, continuo sem perceber porque é que ele falou num valor exacto. Aliás, ele falou em 40 mil euros... no mínimo.

Provavelmente é o valor em voga actualmente entre esse tipo de contratos.