Mercado: Liga Portuguesa

Red skin

#5895
Citação de: Elpimba em 20 de Fevereiro de 2017, 12:53
Citação de: Red skin em 20 de Fevereiro de 2017, 08:32
Citação de: Elpimba em 20 de Fevereiro de 2017, 00:19
Citação de: Red skin em 19 de Fevereiro de 2017, 22:30
Citação de: Elpimba em 19 de Fevereiro de 2017, 22:23
Citação de: Red skin em 10 de Fevereiro de 2017, 13:16
Eu gosto do Gil Dias... mas temos tantos jogadores com potencial para aquela posição que...

Jota e Gil Dias, são do melhor (jogadores portugueses jovens) que temos na actualidade e com perspectivas de grande Futuro... Tem que existir sempre espaço...

Salvio e Jonas... vão acabar por sair, mais cedo ou mais tarde...
mas tens outros q não são inferiores na linha de sucessão nos quadros...

Percebo o que dizes, mas não concordo que comparem jogadores que já dão cartas na nossa 1ª divisão... que jogam contra jogadores internacionais portugueses e afins e sobressaem... com jogadores que ainda estão na sua fase final de Formação (Os nossos)... Os nossos jovens ainda são Alunos que ainda não fizeram o Exame Final (1ª Liga)... ou seja ainda não finalizaram a "Formação"... ainda não estão completamente Formados... o Jota e o Gil já estão (na minha opinião)... Se os nossos podem ser Top... eles também o podem... porque em termos de qualidade, como disseste, é ela por ela... sendo que o Jota e o Gil, já estão um passo à frente...

Mais atrás disseram que o Araújo, dos Juniores, tinha mais qualidade/potencial que o Rebocho... Pode até vir a ter um futuro melhor... mas é uma futurologia que não faz sentido... pois o Rebocho já está num nível difrente
bem, isto devia ser um movimento em cascata... Saem Salvio ou Jonas, e temos Carrillo e Cervi ou Zivkovic.... Com isto saltariam para a A jogadores em destaque na B ou que estão emprestados, como seja João Carvalho ou Diogo Gonçalves... O Gil Dias, para além do mais, não é um jogador barato.

Concordo em tudo o que dizes... MAS, também tens que ter abertura a jogadores de qualidade, nacionais principalmente (futuros internacionais nacionais) e não só... fora da nossa "órbita"... Não é só dar 8/10/15 milhões por este ou aquele estrangeiro (Promessa ou não) e nunca aos "nossos"... Conseguimos o Rafa (O valor talvez um pouco alto... mas o mercado é assim)... Outro exemplo que poderia ter sido, Raphael Guerreiro (nunca percebi o pouco esforço em contratá-lo, sendo um lugar que tínhamos em falta... e dos bons jogos que fez nos sub-21 e A - antes do Europeu)...

E acreditas que para o ano... não vão entrar mais promessas, ou não, nos na A ou B... com as "mesmas" características que lá tens (Extremos/Avançados)... uns por necessidade outros nem por isso?


Eu tenho abertura completa a qq jogador com qualidade, e sobretudo n nego à partida as boas oportunidades... ou seja, jogadores de grande qualidade e/ou potencial que estão ainda subvalorizados financeiramente. Tentamos o ano passado com o Diogo Jota e n resultou pq o jogador/Mendes não quis.

A compra do Rafa é de um jogador feito... q vem para dar rendimento imediato e entrar na equipa... até agora n o logrou, mas acredito q o vá fazer.

Em relação ao Gil Dias considero um comboio de oportunidade perdido... é um jogador do Mónaco/Mendes que só será contratado pelo Benfica por valores acima dos 5/8M de €... e estamos a falar de um jogador que n viria para ser titular de momento, pois temos bastantes jogadores com andamento para o lugar na equipa A. Se calhar até é capaz de vir cá parar por trouca dos Euromendes que recebemos pelo Guedes.

Mas se é para encher o banco de jogadores com potencial, prefiro-o que o façam a baixo preço... e n há mais barato e com muito potencial como jogadores que já estão indoor, caso do Joãozinho e do Diogo Gonçalves (que tem um perfil semelhante ao Gonçalo Guedes).

Relativamente ao último paragrafo... acredito que chegarão novos jogadores, uns são Luquinhas, outros serão Heribertos, mas a maior parte dispensável... sobretudo penso que o fundamental é colocar a jogar os que têm potencial, e geralmente acabam por ser os que já estavam nas camadas jovens... e isso acaba por ter o efeito de replicar de crença e de trabalho ao longo da hierarquia da formação.

Elpimba

Citação de: Elpimba em 24 de Janeiro de 2017, 12:59
Citação de: Elpimba em 11 de Janeiro de 2017, 17:26
Citação de: Elpimba em 06 de Dezembro de 2016, 16:16
Citação de: Elpimba em 10 de Novembro de 2016, 14:55
Citação de: Elpimba em 02 de Setembro de 2016, 14:43
Citação de: josousa em 02 de Setembro de 2016, 14:02
Jogadores novos na I Liga e a seguir com atenção neste campeonato Welthon e Pedrinho do Paços de Ferreira... 

Junto mais:

- Raphinha e João Pedro, do Guimarães
- Varela, do Setúbal (Julgo que temos opção de compra)
- Ricardo Horta, do Braga (Empréstimo do Málaga)
- Carraça, do Boavista
- Gil Dias, do Rio ave (Empréstimo do Mónaco)
- Fabinho, do Feirense
- Geraldes, do Moreireinse (Empréstimo do Sporting - Não sei se tem um contrato muito extenso...)
- Hamdou Elhouni, do Chaves (Empréstimo do Benfica)
- Allisson Farias, do Estoril (Empréstimo do Internacional)

Até ao momento...

Saudações

Acrescento mais alguns:

- Bruno Gaspar, do Guimarães (Julgo que temos opção de compra... Tem crescido bastante ofensivamante e defensivamente... o que não me espanta, pois está a fazer o que fazia desde os Iniciados no Benfica)
- Paulo Oliveira, do Sporting (Era bem sacado, pois para o JJ não conta...)
- Xeca , do Braga
- Rebocho, do Moreirense (Julgo que temos opção de compra... Apesar do Moreirense estar aflitgo, tem demosntrado a qualidade que demonstrava na equipa B do Benfica)
- Índio, do Estoril

Saudações

- Raphinha e João Pedro, do Guimarães
- Varela, do Setúbal (Julgo que temos opção de compra)
- Ricardo Horta, do Braga (Empréstimo do Málaga)
- Carraça, do Boavista
- Gil Dias, do Rio ave (Empréstimo do Mónaco)
- Fabinho, do Feirense
- Geraldes, do Moreireinse (Empréstimo do Sporting - Não sei se tem um contrato muito extenso...)
- Hamdou Elhouni, do Chaves (Empréstimo do Benfica)
- Allisson Farias, do Estoril (Empréstimo do Internacional)


- Bruno Gaspar, do Guimarães (Julgo que temos opção de compra... Tem crescido bastante ofensivamante e defensivamente... o que não me espanta, pois está a fazer o que fazia desde os Iniciados no Benfica)
- Paulo Oliveira, do Sporting (Era bem sacado, pois para o JJ não conta...)
- Xeca , do Braga
- Rebocho, do Moreirense (Julgo que temos opção de compra... Apesar do Moreirense estar aflito, tem demonstrado a qualidade que demonstrava na equipa B do Benfica)
- Índio, do Estoril


Novos na minha lista:

- Perdigão, Paulinho e Rafael Assis (Estou a gostar bastante) do Chaves

Atenção que para o Benfica, só queria o Gil Dias, Xeca (a seguir), Paulo Oliveira, Geraldes, Rebocho (a seguir) e Gaspar (a seguir)... Os restantes, na minha opinião, são jogadores para saltarem para um Braga e se continuarem a demonstrar qualidade... então sim, saltarem para outros voos...

Saudações

Novo Update

(Inseridos a 2/9/16)

- Raphinha e João Pedro, do Guimarães
- Varela, do Setúbal (Julgo que temos opção de compra)
- Ricardo Horta, do Braga (Empréstimo do Málaga)
- Carraça, do Boavista
- Gil Dias, do Rio ave (Empréstimo do Mónaco)
- Fabinho, do Feirense
- Geraldes, do Moreireinse (Empréstimo do Sporting - Não sei se tem um contrato muito extenso...)
- Hamdou Elhouni, do Chaves (Empréstimo do Benfica)
- Allisson Farias, do Estoril (Empréstimo do Internacional)


(Inseridos a 10/11/16)

- Bruno Gaspar, do Guimarães (Julgo que temos opção de compra... Tem crescido bastante ofensivamente e defensivamente... o que não me espanta, pois está a fazer o que fazia desde os Iniciados no Benfica)
- Paulo Oliveira, do Sporting (Era bem sacado, pois para o JJ não conta...)
- Xeca , do Braga
- Rebocho, do Moreirense (Julgo que temos opção de compra... Apesar do Moreirense estar aflito, tem demonstrado a qualidade que demonstrava na equipa B do Benfica)
- Índio, do Estoril

(Inseridos a 6/12/16)

- Perdigão, Paulinho e Rafael Assis (Estou a gostar bastante), do Chaves

Novos na minha lista:
- Pedrinho, do Paços de Ferreira. Já sigo a algum tempo... mas tem jogado no apoio ao PL... o que não aprecio muito. É um 8...
- Rui Costa e Keaton, do Varzim. Pelo que se diz, vão para o Portimonense... Jovens com bastante valor
- Neto, do Moreirense
- Eduardo Teixeira, do Estoril


Continuo a afirmar que só queria no Benfica, o Gil Dias, Xeca (a seguir), Paulo Oliveira, Geraldes, Rebocho (a seguir) e Gaspar (a seguir)...
Acrescento o Ricardo Horta (a seguir) e o Vukcevic (Não está na lista, porque acho que já estava noutro nível... Mas queria-o para 8 e não trinco)...
Os restantes, na minha opinião, são jogadores para saltarem para um Braga (Paulinho já saltou) e se continuarem a demonstrar qualidade... então sim, saltarem para outros voos...

Saudações

Novo Update

(Inseridos a 2/9/16)

- Raphinha e João Pedro, do Guimarães
- Varela, do Setúbal (Julgo que temos opção de compra)
- Ricardo Horta, do Braga (Empréstimo do Málaga)
- Carraça, do Boavista
- Gil Dias, do Rio ave (Empréstimo do Mónaco)
- Fabinho, do Feirense
- Geraldes, do Moreireinse (Empréstimo do Sporting - Não sei se tem um contrato muito extenso...)
- Hamdou Elhouni, do Chaves (Empréstimo do Benfica)
- Allisson Farias, do Estoril (Empréstimo do Internacional)

(Inseridos a 10/11/16)

- Bruno Gaspar, do Guimarães (Julgo que temos opção de compra... Tem crescido bastante ofensivamente e defensivamente... o que não me espanta, pois está a fazer o que fazia desde os Iniciados no Benfica)
- Paulo Oliveira, do Sporting (Era bem sacado, pois para o JJ não conta...)
- Xeca , do Braga
- Rebocho, do Moreirense (Julgo que temos opção de compra... Apesar do Moreirense estar aflito, tem demonstrado a qualidade que demonstrava na equipa B do Benfica)
- Índio, do Estoril

(Inseridos a 6/12/16)

- Perdigão, Paulinho e Rafael Assis (Estou a gostar bastante), do Chaves

(Inseridos a 11/01/17)

Novos na minha lista:
- Pedrinho, do Paços de Ferreira. Já sigo a algum tempo... mas tem jogado no apoio ao PL... o que não aprecio muito. É um 8...
- Rui Costa e Keaton, do Varzim. Pelo que se diz, vão para o Portimonense... Jovens com bastante valor
- Neto, do Moreirense
- Eduardo Teixeira, do Estoril

Novos na minha lista:
- Ewerton Pereira (Julgo, que já o tinha posto aqui há um ano atrás), Lumor e Paulinho, do Portimonense


Continuo a afirmar que só queria no Benfica, o Gil Dias, Xeca (a seguir), Paulo Oliveira, Geraldes, Rebocho (a seguir) e Gaspar (a seguir)...
Acrescento o Ricardo Horta (a seguir) e o Vukcevic (Não está na lista, porque acho que já estava noutro nível... Mas queria-o para 8 e não trinco)...
Os restantes, na minha opinião, são jogadores para saltarem para um Braga (Paulinho já saltou) e se continuarem a demonstrar qualidade... então sim, saltarem para outros voos...

Saudações

Novo Update

(Inseridos a 2/9/16)

- Raphinha e João Pedro, do Guimarães
- Varela, do Setúbal (Julgo que temos opção de compra)
- Ricardo Horta, do Braga (Empréstimo do Málaga)
- Carraça, do Boavista
- Gil Dias, do Rio ave (Empréstimo do Mónaco)
- Fabinho, do Feirense
- Geraldes, do Moreireinse (Empréstimo do Sporting - Não sei se tem um contrato muito extenso...)
- Hamdou Elhouni, do Chaves (Empréstimo do Benfica)
- Allisson Farias, do Estoril (Empréstimo do Internacional)


(Inseridos a 10/11/16)

- Bruno Gaspar, do Guimarães (Julgo que temos opção de compra... Tem crescido bastante ofensivamente e defensivamente... o que não me espanta, pois está a fazer o que fazia desde os Iniciados no Benfica)
- Paulo Oliveira, do Sporting (Era bem sacado, pois para o JJ não conta...)
- Xeca , do Braga
- Rebocho, do Moreirense (Julgo que temos opção de compra... Apesar do Moreirense estar aflito, tem demonstrado a qualidade que demonstrava na equipa B do Benfica)
- Índio, do Estoril

(Inseridos a 6/12/16)

- Perdigão, Paulinho e Rafael Assis (Estou a gostar bastante), do Chaves

(Inseridos a 11/01/17)

- Pedrinho, do Paços de Ferreira. Já sigo a algum tempo... mas tem jogado no apoio ao PL... o que não aprecio muito. É um 8...
- Rui Costa e Keaton, do Varzim. Pelo que se diz, vão para o Portimonense... Jovens com bastante valor
- Neto, do Moreirense
- Eduardo Teixeira, do Estoril

(Inseridos a 24/01/17)

- Ewerton Pereira (Julgo, que já o tinha posto aqui há um ano atrás), Lumor e Paulinho, do Portimonense


Novos na minha lista:

Rui Fonte (Braga) -> Pode não fazer sentido para alguns, mas neste momento acho-o um jogador muito acima da média... e caso não volte a ter lesões prolongadas... voltaria a repescá-lo, para o lugar do Jonas...
Sempre apreciei as suas qualidades, mas faltava este teste Braga (vários jogos e competições). Está um jogador feito, com ratice de Avançado, desequilibrante e muito inteligente com a bola nos pés... Um pouco em exagero, ou não... o "Bergkamp" português (é quem me faz lembrar com a bola nos pés)...


Continuo a afirmar que só queria no Benfica, o Gil Dias, Xeca (a seguir), Paulo Oliveira, Geraldes, Rebocho (a seguir) e Gaspar (a seguir)...
Acrescento o Ricardo Horta (a seguir) e o Vukcevic (Não está na lista, porque acho que já estava noutro nível... Mas queria-o para 8 e não trinco)... e Rui Fonte..
Os restantes, na minha opinião, são jogadores para saltarem para um Braga (Paulinho, Assis já saltou) e se continuarem a demonstrar qualidade... então sim, saltarem para outros voos...

Saudações

J Pinto

Xadas, do SC Braga, "falso" ala, ao estilo da posição de Pizzi.

Que craque.

Renovou pelo braguilha.

Tem um pé esquerdo fantástico e uma vis\ao de jogo acima da média.

Glorificus

Citação de: J Pinto em 20 de Fevereiro de 2017, 19:17
Xadas, do SC Braga, "falso" ala, ao estilo da posição de Pizzi.

Que craque.

Renovou pelo braguilha.

Tem um pé esquerdo fantástico e uma vis\ao de jogo acima da média.

Ainda não o vi jogar e acredito que seja bom jogador mas quando temos praticamente os melhores dessa geração e ainda não lhes conseguimos dar minutos na A.

João Carvalho, Diogo Gonçalves, Pêpê, Guga, Buta, R. Dias. Sem falar dos de 99.

Vamos investir no Xadas? Não podemos comprar tudo o que mexe. Temos de dar continuidade ao trabalho feito no Seixal.


Mika21PA

Rui Fonte a confirmar todas as suas qualidades, obvio que já nao volta mas desejo toda a sorte especialmente contra os porcos.

tiagoterceira

Existem alguns jogadores no nosso campeonato que poderiam inteirar o nosso plantel....
Mas na minha opinião...não fazem uma diferença assim tão grande dos miudos da equipa B ao ponto de os obrigatoriamente contratar...

Gondoriz

Citação de: Glorificus em 20 de Fevereiro de 2017, 22:53
Citação de: J Pinto em 20 de Fevereiro de 2017, 19:17
Xadas, do SC Braga, "falso" ala, ao estilo da posição de Pizzi.

Que craque.

Renovou pelo braguilha.

Tem um pé esquerdo fantástico e uma vis\ao de jogo acima da média.

Ainda não o vi jogar e acredito que seja bom jogador mas quando temos praticamente os melhores dessa geração e ainda não lhes conseguimos dar minutos na A.

João Carvalho, Diogo Gonçalves, Pêpê, Guga, Buta, R. Dias. Sem falar dos de 99.

Vamos investir no Xadas? Não podemos comprar tudo o que mexe. Temos de dar continuidade ao trabalho feito no Seixal.

Xadas é muito bom. Não seria muito difícil de sacar jovens destes a eles. Eles formam bons jogadores.

Londrino-85

Citação de: hlourencoam em 21 de Fevereiro de 2017, 02:01
Citação de: Glorificus em 20 de Fevereiro de 2017, 22:53
Citação de: J Pinto em 20 de Fevereiro de 2017, 19:17
Xadas, do SC Braga, "falso" ala, ao estilo da posição de Pizzi.

Que craque.

Renovou pelo braguilha.

Tem um pé esquerdo fantástico e uma vis\ao de jogo acima da média.

Ainda não o vi jogar e acredito que seja bom jogador mas quando temos praticamente os melhores dessa geração e ainda não lhes conseguimos dar minutos na A.

João Carvalho, Diogo Gonçalves, Pêpê, Guga, Buta, R. Dias. Sem falar dos de 99.

Vamos investir no Xadas? Não podemos comprar tudo o que mexe. Temos de dar continuidade ao trabalho feito no Seixal.

Xadas é muito bom. Não seria muito difícil de sacar jovens destes a eles. Eles formam bons jogadores.

Rafa custou 17 M... Se há clube a vender inflaccionado, incluíndo putos, esse é o Braga. Ah o puto do Rio Ave, Gil Dias, foi vendido por 5M ao Monaco há uns anos...

Almareado


Trezeguet

espero que não se deixem enganar e não contratem o Whelton. deixem-no para o sporte

Almareado

Citação de: Trezeguet em 22 de Fevereiro de 2017, 11:08
espero que não se deixem enganar e não contratem o Whelton. deixem-no para o sporte
Espero que se antecipem mesmo ao Sporting.

Fearless

O Welthon parece-me um jogador parecido ao Soares ou ao Lima. Se calhar entre ele e o Seferevic era preferivel o brasileiro, mais que não seja pelo custo da transferência e salários.

jp23

Pedrinho parece ter bastante potencial...

nightcrowler

Segundo o visão de mercado, Mónaco e lille estão a observar o rebocho e o Gaspar!

Red skin

Citação de: nightcrowler em 24 de Fevereiro de 2017, 07:23
Segundo o visão de mercado, Mónaco e lille estão a observar o rebocho e o Gaspar!
Segurar o Rebocho... o Gaspar pode ir! :P