Mercado: Liga Portuguesa

Carminati

Citação de: Léo_SLB20 em 25 de Março de 2021, 15:21
Citação de: Carminati em 25 de Março de 2021, 09:10
Citação de: Léo_SLB20 em 24 de Março de 2021, 14:21
Citação de: tulio_slb em 24 de Março de 2021, 14:13
Citação de: Léo_SLB20 em 24 de Março de 2021, 14:05
Tenho respeito por todos os jogadores do nosso campeonato e acho que existe qualidade no nosso campeonato ... mas quererem contratar aqui 6 ou 7 jogadores é surreal !

Querem subir um degrau e começar a fazer bons jogos na Europa ou chega lutar aqui pelo 1º lugar ?

Eu sei que vão dizer que o Sporting contratou aqui e vai ser campeão e etc ... mas o Sporting vai ser campeão na altura do covid , se fosse um ano normal não eram porque não têm equipa para estar á diferença que estão ... O Sporting já teve equipas muito melhores que esta nestes últimos anos ...

Com isto o que quero dizer é que temos de comprar jogadores para aumentar o nível e não para manter quase a mesma coisa ... Acho que a solução não é irmos contratar 6 ou 7 jogadores aqui no nosso campeonato

Obvio, o nosso campeonato não tem qualidade suficiente para fornecer tantos jogadores para uma equipa que queira jogar futebol de qualidade. O ano passado falava-se em todo o lado à boca cheia do Marcus Edwards e hoje é o que se vê. É notório que este ano há bons prospects que podiam trazer qualidade à equipa mas a maioria são jogadores que já tiveram destaque na época passada e nesta estão a consolidar-se como bons jogadores. Al Musrati, Gustavo Assunção ou Filipe Soares por exemplo. É preciso olhar e analisar jogador a jogador e como ele se pode complementar na equipa do Benfica. Neste momento e tendo em conta ao que precisamos e até ao que temos na equipa B não vejo um jogador que possa ser uma real mais valia.

Eu gosto muito do Al Musrati e acho que não engana porque está a provar isso no Braga que não é um clube pequeno ... Mas será que vale os 15M que se fala ? Não arranjamos melhor por esse preço ?
É nesse sentido que falo ... porque se fosse 5M assinava já por baixo porque era um bom backup para os titulares ...

Preferem dar 15m por alguem que está a brilhar em grande no Braga ou arriscar dar 15m por um sul americano qualquer?

O mercado não é só sul americano .... Preferia dar 20M pelo Kondogbia por exemplo , ou 10M pelo Milik em vez de 24M pelo Darwin ... Alternativas não faltam , falta é pessoas no Benfica que percebam de futebol e vejam jogadores disponiveis no mercado e não olhem só para futuras vendas ...

Poupávamos dinheiro e tínhamos melhor equipa ...

Preferias dar 30 milhões e ter Kondogbia e Milik ou dar 39M e ter Darwin e Musrati ?

Mesmo que só custassem isso, alguma vez algum desses dois viria para Portugal?

Já para nem falar dos seus ordenados que rebentariam com todos os tectos salariais.

tulio_slb

Citação de: cristiano_1904 em 25 de Março de 2021, 17:02
Citação de: tulio_slb em 25 de Março de 2021, 16:52
Citação de: cristiano_1904 em 25 de Março de 2021, 16:44
Citação de: tulio_slb em 25 de Março de 2021, 16:11
Citação de: cristiano_1904 em 25 de Março de 2021, 15:59
Citação de: tulio_slb em 25 de Março de 2021, 15:55
Citação de: Maldini em 25 de Março de 2021, 14:47
Citação de: tulio_slb em 25 de Março de 2021, 14:03
Citação de: Maldini em 25 de Março de 2021, 12:40
Citação de: tulio_slb em 25 de Março de 2021, 10:23
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Março de 2021, 10:21
Citação de: Jeremy em 25 de Março de 2021, 10:18
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Março de 2021, 00:54
CitaçãoMiguel Ribeiro evidenciou a confiança no trajeto de Ugarte. "Fizemos um investimento muito grande no Ugarte em janeiro [n.d.r.: a rondar os 3 milhões de euros], que agora está na seleção do Uruguai. Mas não tenham dúvidas de que o vamos vender por 5 ou 6 vezes mais.
depende para que clube vai. Para o Benfica sería por 15M, para o Porto e Sporting nem 10M. Basta ver o Toni Martínez e o Pedro Gonçalves
O Pedro Gonçalves custou 6.5M€, mas foi por metade do passe.
Se o venderem por 30M€, dá um lucro de 8.5M€ ao Sporting.

Desportivamente tem rendido muito. Financeiramente nunca será um grande investimento.

O Sporting tem uma opção para compra do resto do passe com valor pré-definido se não estou em erro. Acho que nisso o Varandas fez um excelente trabalho trazendo alguns jogadores do nosso campeonato com risco diminuto.

O mérito do varandas está em conseguir negociar e convencer os clubes a negociar com ele sabendo que correriam o risco de não receberem.

Esta capacidade só prova que ele tinha e tem a certeza desde agosto que o campeonato estava ganho ou pelo menos o segundo lugar ser lhe ia garantido.

Eu como diretor do Famalicão ou outro qualquer, eu vendia ao Sporting o caralho ... porque, segundo alguns aqui ... estavam completamente falidos, mortos, acabados e nunca iriam ter capacidade para comprar cuecas quanto mais jogadores a 7/8 milhões por metade do passe e treinadores por 15 milhões.

Mas o Famalicão e outros nunca ficariam a perder, têm 50% do passe na mão e um ativo deles e estar a competir noutro contexto que lhe trazia aumento da sua avaliação. Se o ativo tivesse desvalorizado o Famalicão colocava o processo na FIFA e conseguia o dinheiro mais cedo ou mais tarde, se o jogador valorizasse até convinham o Sporting não pagar e assim resgatar os outros 50% do passe e venderia ainda mais caro.

O que o Varandas fez foi usar a capacidade de valorizar ativos do Sporting que é superior à de equipas como Famalicão, Rio Ave ou Portimonense isto sem ter que investir valores altos.

Numa época normal e com uma competição justa, com os clubes a terem os mesmos direitos e deveres ... o Pedro Gonçalves iriam valorizar tanto no Sporting como no Famalicão ... mas esta é a minha opinião.

Um jogador que faz boa época no Famalicão não tem o mesmo mercado que tem um jogador com os mesmos termos no Sporting.
E fácil perceber o porquê, o nível é completamente diferente

Foi um bom negócio para todos e isso ficou claro. O mercado do futebol Europeu vai ter que mudar significativamente e vão começar a existir novas abordagens agora que os clubes estão a passar uma fase financeira delicada.
Claro mas não deixa de ser uma cena passageira, no futuro os valores praticados ainda vão aumentar mais.

Não sei se vão, o problema aqui é que há imensos clubes na Europa com custos operacionais enormes e neste momento ficaram cerca de um ano e meio com muita despesa e pouca entrada de mais valias. Muitas equipas vão estar em contenção de gastos durante alguns anos o que vai provocar de certo uma queda do mercado.
É uma questão esporádica devido à pandomia. O normal será o futebol gerar cada vez mais dinheiro

Não sei se será bem assim mas veremos.

tulio_slb

Citação de: Carminati em 25 de Março de 2021, 17:03
Citação de: Léo_SLB20 em 25 de Março de 2021, 15:21
Citação de: Carminati em 25 de Março de 2021, 09:10
Citação de: Léo_SLB20 em 24 de Março de 2021, 14:21
Citação de: tulio_slb em 24 de Março de 2021, 14:13
Citação de: Léo_SLB20 em 24 de Março de 2021, 14:05
Tenho respeito por todos os jogadores do nosso campeonato e acho que existe qualidade no nosso campeonato ... mas quererem contratar aqui 6 ou 7 jogadores é surreal !

Querem subir um degrau e começar a fazer bons jogos na Europa ou chega lutar aqui pelo 1º lugar ?

Eu sei que vão dizer que o Sporting contratou aqui e vai ser campeão e etc ... mas o Sporting vai ser campeão na altura do covid , se fosse um ano normal não eram porque não têm equipa para estar á diferença que estão ... O Sporting já teve equipas muito melhores que esta nestes últimos anos ...

Com isto o que quero dizer é que temos de comprar jogadores para aumentar o nível e não para manter quase a mesma coisa ... Acho que a solução não é irmos contratar 6 ou 7 jogadores aqui no nosso campeonato

Obvio, o nosso campeonato não tem qualidade suficiente para fornecer tantos jogadores para uma equipa que queira jogar futebol de qualidade. O ano passado falava-se em todo o lado à boca cheia do Marcus Edwards e hoje é o que se vê. É notório que este ano há bons prospects que podiam trazer qualidade à equipa mas a maioria são jogadores que já tiveram destaque na época passada e nesta estão a consolidar-se como bons jogadores. Al Musrati, Gustavo Assunção ou Filipe Soares por exemplo. É preciso olhar e analisar jogador a jogador e como ele se pode complementar na equipa do Benfica. Neste momento e tendo em conta ao que precisamos e até ao que temos na equipa B não vejo um jogador que possa ser uma real mais valia.

Eu gosto muito do Al Musrati e acho que não engana porque está a provar isso no Braga que não é um clube pequeno ... Mas será que vale os 15M que se fala ? Não arranjamos melhor por esse preço ?
É nesse sentido que falo ... porque se fosse 5M assinava já por baixo porque era um bom backup para os titulares ...

Preferem dar 15m por alguem que está a brilhar em grande no Braga ou arriscar dar 15m por um sul americano qualquer?

O mercado não é só sul americano .... Preferia dar 20M pelo Kondogbia por exemplo , ou 10M pelo Milik em vez de 24M pelo Darwin ... Alternativas não faltam , falta é pessoas no Benfica que percebam de futebol e vejam jogadores disponiveis no mercado e não olhem só para futuras vendas ...

Poupávamos dinheiro e tínhamos melhor equipa ...

Preferias dar 30 milhões e ter Kondogbia e Milik ou dar 39M e ter Darwin e Musrati ?

Mesmo que só custassem isso, alguma vez algum desses dois viria para Portugal?

Já para nem falar dos seus ordenados que rebentariam com todos os tectos salariais.

E o mercado é ainda maior que tudo isso e com montes de jogadores em campeonatos como o Belga, Austríaco, MLS entre outros com bons prospects como os campeonatos Escandinavos.

slbenfica_croft

Acompanhar de perto a situação do Ugarte.

slbenfica_croft

Citação de: Elvio em 24 de Março de 2021, 00:48
O Galeno não sabe definir uma jogada, criticam o Rafa e querem este tipo?

Tem grande talento, mas a evolução na definição tem sido nula.

E se assim continuar arrisca-se a ser um agitador de jogo e não subirá de patamar.

_JonasThern_

O Galeno é fraquíssimo. Mesmo o Braga devia almejar melhor. Quem outrora teve jogadores como o Alan, Wender ou até mesmo o Rafa, andar com essa barata tonta agora...

Smballs

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Março de 2021, 14:47
O Galeno é fraquíssimo. Mesmo o Braga devia almejar melhor. Quem outrora teve jogadores como o Alan, Wender ou até mesmo o Rafa, andar com essa barata tonta agora...

Não concordo nada...
galeno não é fraco...é muito bom jogador até...mas perdeu o engodo pela baliza...culpa da tática do mestre merdalhal...
Já o achei jogador para o Benfica, neste momento nem dado....mais um para ir à linha e voltar para trás a caminho da nossa baliza...não obrigado !

brunodiaslb

O Beto do Portimonense devia ficar debaixo de olho...

ItsY2Inferno

Citação de: brunodiaslb em 29 de Março de 2021, 23:01

Gosto muito do Beto

Para além de ser um bicho também é muito rápido para o físico que tem

Ver como progride, para o Benfica ainda é cedo

brunodiaslb

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Março de 2021, 23:11

Gosto muito do Beto

Comprar e emprestar, neste caso fazia sentido.

mitro11

Gosto muito do Beto

É um Darwin mais barato, aquelas tábuas não enganam

poliban

Citação de: brunodiaslb em 30 de Março de 2021, 01:46

Gosto muito do Beto

Comprar e emprestar, neste caso fazia sentido.

Cepalhao.
Dá muito trabalho mas a bola atrapalha.
Apesar daquele golo de bicicleta, é cepo.

LuisCebola1904

Citação de: afcs1904 em 24 de Março de 2021, 10:29
Citação de: Camisola_20 em 24 de Março de 2021, 10:22
O Galeno?

A sério que por aqui pedem o Galeno?

São os mesmos que dizem que o Rafa é fraco. Preferem um pior  ;D

É Aquele sindrome benfiquista do #osoutrossãosempremelhoresqueosnossos ,

Mas alguma vez o galeno é jogador para o Benfica, TIPICO jogador adorado pelos merdias do tugão , dá umas corridas , faz umas fintinhas chega á frente da baliza "quando chega" volta para trás ou define mal jogador completamente inconsequente, comparar o galeno com o Rafa é para rir , o Rafa falha na hora de chutar para o golo , mas cria jogadas com inicio , principio e fim.

LuisCebola1904

Citação de: melo7 em 24 de Março de 2021, 10:49
                                           Jordi

Cannon            David Carmo    Mumin        Vinagre

Al Musrati     Eustáquio

Angel G.                      F. Soares               R. Horta

Abel Ruiz
Isso é a equipa do Famlicão para a proxima epoca?
Sejamos serios e com os pés assentes na terra a dar ideias .

poliban

Citação de: Livrinhos em 24 de Março de 2021, 13:08
Citação de: poliban em 24 de Março de 2021, 12:30
Citação de: Livrinhos em 24 de Março de 2021, 12:14
Citação de: melo7 em 24 de Março de 2021, 10:49
                                           Jordi

Cannon            David Carmo    Mumin        Vinagre

Al Musrati     Eustáquio

Angel G.                      F. Soares               R. Horta

Abel Ruiz

Concordo mas falta ai gente.

Mario Gonzalez e Lucas Mineiro à cabeça.

Lucas Mineiro é gajo para o Braga ir já buscar para o ano.
Não sei como não se fala mais nele.

O Braga nisso sabe muito bem escolhe-los.

Infelizmente tem o factor Salvador, que sofre do mesmo mal do amigo de obras, e na primeira oportunidade, mete tudo abaixo e tenta começar de novo.

Olha o Benfica provavelmente com medo de perder o gajo e a antecipar se.
Percebemos desta merda nós.