Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JG10

Citação de: Dimmus em 05 de Setembro de 2008, 19:12
podem dizer o k kizerem mas eu ainda acredito no Mantorras  :slb2:
E achoq  n és o unico!  :drunk:

Sebald

O Mantorras é burro a jogar à bola, mas é-o de uma maneira genial.
O Pedro é único no mundo do futebol.
Aquela aparente atrapalhação toda de braços e pernas a gingar à frente  do defesa é engraçada.
Tem um instinto para marcar como poucos.

Para ele o futebol é a baliza.
Sabe que há ali uns gajos com uma roupa igual à sua que lhe passam a bola e qual o sentido em que
deve atacar. É o que lhe basta.

O resto é magia pura, às vezes misturada com pantomina de ressaltos e comédia, mas ainda assim,e sempre, magia.

A vontade com que o Pedro entra em campo, a mancar como um artista hip-hop da Buraca, não engana. É um miúdo a quem retiraram o sonho que conseguiu tocar.
Desde os tempos em que foi treinar ao Barcelona de Van Gaal que se sabia que era um predestinado e assim continuou até que mais uma das muitas fatalidades que já sofreu na carne o tentou driblar.
Miséria de joelho do menino de rua, que na infância tinha tudo para ser mais um dos que não iria chegar ao 20 anos de idade nas ruas de angola.

Mas o Pedro não desiste. É disso que ele é feito. Se fosse de desistir já teria muitas oportunidades na vida para isso. Sabe que qualquer oportunidade que tem de fazer o que o gosta é como se fosse a única. E é assim que se gosta de ver o futebol jogado.

O Mantorras é mais do que uma instituição.
Em termos de mística benfiquista, ele encarna-a e reclama-a como sua perante o reconhecimento de milhares de cada vez que salta do banco para entrar em jogo.

Agora esperamos o milagre. Sim, esperamos o milagre de ver o Pedro recuperado. Isso já bastava para compensar a sua estupidez táctica permanente,sempre em fora de jogo, sempre a cometer faltas parvas sobre os defesas, a fazer passes de morte para o contra-ataque adversário, como aconteceu contra o Getafe na Luz na época passada, ou a marcar os golos decisivos nascidos única e exclusivamente da sua vontade de se agradar, de nos salvar a nós à derrota, como já fez tantas vezes.

FORÇA PEDRO!  :slb2:

m20

o Mantorras é um caso sem explicação.
está na situação que todos sabemos, mas a dinâmica com os adeptos, e a forma como mexe nos jogos, cada vez que entra neles, pelo menos eu não consigo esquecer

na minha opiniao também, acho que o nosso departamento médico podia ter feito mais, não é normal a situação em que o Mantorras ficou.

a ver vamos. mas apesar d nao jogar e de lhe estarmos a pagar o ordenado, não me incomoda nada por estranho que pareça, incomoda me bastante mais a situação em que está o Zoro

rkc

Citação de: m20 em 05 de Setembro de 2008, 19:48
o Mantorras é um caso sem explicação.
está na situação que todos sabemos, mas a dinâmica com os adeptos, e a forma como mexe nos jogos, cada vez que entra neles, pelo menos eu não consigo esquecer

na minha opiniao também, acho que o nosso departamento médico podia ter feito mais, não é normal a situação em que o Mantorras ficou.

a ver vamos. mas apesar d nao jogar e de lhe estarmos a pagar o ordenado, não me incomoda nada por estranho que pareça, incomoda me bastante mais a situação em que está o Zoro

A mim não, o Zoro pode jogar.

Pedro Neto

De uma vez por todas há que esclarecer as pessoas em relação ao salário do Mantorras, e de outros jogadores que estejam lesionados:

Ao inscrever um jogador na Liga Sagres, penso que na Vitalis é a mesma coisa, é necessário apresentar um seguro de saúde juntamente com os restantes dados do jogador. Em caso de lesão que impeça o jogador de exercer a sua profissão, a companhia de seguros comparticipa, na totalidade, o salário em causa enquanto o jogador não joga. Isto é assim há anos!

xico_da_bezana

E qual é o prémio que pagas à companhia de seguros pelo Mantorras?

Pertíssimo de 100% do ordenado seguramente.

nucleopn

Pedro Neto

Citação de: xico_da_bezana em 06 de Setembro de 2008, 12:41

Isso não sei mas certamente que as pessoas do Benfica não são completamente idiotas para não saber usufruir desta situação, nem que seja trocando de Companhia de Seguros. O ordenado do Pedro até é relativamente baixo em relação aos restantes colegas, não ultrapassa os 40 mil euros/mensais.

nucleopn

Citação de: Pedro Neto em 06 de Setembro de 2008, 14:21
Citação de: xico_da_bezana em 06 de Setembro de 2008, 12:41

Isso não sei mas certamente que as pessoas do Benfica não são completamente idiotas para não saber usufruir desta situação, nem que seja trocando de Companhia de Seguros. O ordenado do Pedro até é relativamente baixo em relação aos restantes colegas, não ultrapassa os 40 mil euros/mensais.

qd foi depor ao tribunal (a cena da carta) perguntaram-lhe o ordenado e ele disse "10 mil euros"

Barão

Sebald ... monumental post!!  :clap1:  :clap1:

IVG

Terá ido votar?
E terá votado no Dudu?
^-^

Sebald

rkc

Citação de: Sebald em 05 de Setembro de 2008, 19:27
O Mantorras é burro a jogar à bola, mas é-o de uma maneira genial.
O Pedro é único no mundo do futebol.
Aquela aparente atrapalhação toda de braços e pernas a gingar à frente  do defesa é engraçada.
Tem um instinto para marcar como poucos.

Para ele o futebol é a baliza.
Sabe que há ali uns gajos com uma roupa igual à sua que lhe passam a bola e qual o sentido em que
deve atacar. É o que lhe basta.

O resto é magia pura, às vezes misturada com pantomina de ressaltos e comédia, mas ainda assim,e sempre, magia.

A vontade com que o Pedro entra em campo, a mancar como um artista hip-hop da Buraca, não engana. É um miúdo a quem retiraram o sonho que conseguiu tocar.
Desde os tempos em que foi treinar ao Barcelona de Van Gaal que se sabia que era um predestinado e assim continuou até que mais uma das muitas fatalidades que já sofreu na carne o tentou driblar.
Miséria de joelho do menino de rua, que na infância tinha tudo para ser mais um dos que não iria chegar ao 20 anos de idade nas ruas de angola.

Mas o Pedro não desiste. É disso que ele é feito. Se fosse de desistir já teria muitas oportunidades na vida para isso. Sabe que qualquer oportunidade que tem de fazer o que o gosta é como se fosse a única. E é assim que se gosta de ver o futebol jogado.

O Mantorras é mais do que uma instituição.
Em termos de mística benfiquista, ele encarna-a e reclama-a como sua perante o reconhecimento de milhares de cada vez que salta do banco para entrar em jogo.

Agora esperamos o milagre. Sim, esperamos o milagre de ver o Pedro recuperado. Isso já bastava para compensar a sua estupidez táctica permanente,sempre em fora de jogo, sempre a cometer faltas parvas sobre os defesas, a fazer passes de morte para o contra-ataque adversário, como aconteceu contra o Getafe na Luz na época passada, ou a marcar os golos decisivos nascidos única e exclusivamente da sua vontade de se agradar, de nos salvar a nós à derrota, como já fez tantas vezes.

FORÇA PEDRO!  :slb2:

Grande GRANDE ENORME POST!

blog benficaatemorrer

Não sei se já disse isto aqui, mas segundo um jogador do Benfica o Mantorras é um dos elementos que melhor ambiente faz, estando sempre na brincadeira com todos e todos gostam dele!

Mas mais a sério, nas brincadeiras dele uma vez disse uma frase que diz muito acerca da continuidade do Mantorras no Benfica:
"Eles chuparam-me a carne, agora têm de me chupar os ossos..."

Ou seja, por mais que não jogue, o Mantorras vai continuar de águia ao peito, nem que seja nos treinos!

SLB 1904

tou com grande saudade de ver aquele mantorras que à algum tempo dizia: " deixem jogar o mantorras..".
esse mantorras ja desapareceu à muito tempo, mas tou com esperança que volte.. mantorras a 100% seria mais uma grande aquisiçao do slb..

força mantorras, nao jogas, mas continuas a ser o atleta que mais aplausos leva..