Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 01:45
Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 01:39
Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 01:36
Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 01:13
Citação

1- O que é que tem a haver os meus amigos com o caso do Mantorras?
2- Sport Lisboa e Benfica SAD significa que é uma empresa
3- Não é um acto de boa Gestão renovar com o mantorras (tu mesmo dizes que ele não serve para nada, não eu)
4- Um acto de boa gestão é oferecer-lhe um novo cargo no Benfica caso esta não o aceita, obrigado por tudo e feche a porta quando sair.
5- Se os teus argumentos forem do genero do "deves ter muitos amigos" agradecia que me ignorasses, visto não conseguires manter uma conversa dentro da normalidade entre duas pessoas que não se conhecem.

Não tem nada a ver, só estava a mostrar a tua forma errada de encarares estas coisas. Nestes casos é preciso ter-se coração para se abordar situações como estas e temos de ser uns para os outros. O Mantorras acabou a carreira com a camisola deste clube, não temos a obrigação, mas por uma questão de bom senso e de amor/carinho sendo ele um jogador bastante apreciado por todos os elementos ligado ao Benfica devíamos de o ajudar financeiramente. Ele tem uma familia, tem filhos, por uma questão de ética e moral não lhe devemos virar as costas. Mas pelos vistos, tu cagas-te nisso. Em vez de lhe oferecermos uma indemnização e despacha-lo logo de uma vez, acho que faz mais sentido ele continuar ligado ao clube e ser emprestado pois ele aqui não tem oportunidades para jogar. Se aqui não dá, que o Benfica o meta a jogar noutro clube, para fazer aquilo que gosta. Agora acho que não é solução despacha-lo assim, pois se ele não quer assumir um cargo no Benfica (já) é porque quer continuar a jogar futebol e é como eu estava a dizer. Ia 1/2 aninhos emrpestado para o Beira-Mar, no 3º voltava e no ultimo jogo da sua carreira, dávamos-lhe a opurtunidade de ter uma despedida em grande. Tas a perceber onde é que eu quero chegar? Escusas é de andar a dizer que eu é que disse que ele não servia para nada e que não consigo manter uma conversa dentro da normalidade que isso não te leva a lado nenhum. Não te ofendi/insultei portanto

Desculpa lá ajuda-lo financeiramente....poupa-me. Ajuda-me tu a mim então que não ganho num ano o que ele ganha em um mes. Mas desde quando é que o Mantorras necessita de ajudas financeiras. Ja parece aquele cartoon quando o JVP foi despachado do clube onde aparece ele e a familia a pedir no metro.

Só uma pergunta, lês-te o comentário todo?   -.-'

Li, desculpa lá qual é a logica do se ele quiser, aqui é se o Benfica quiser e mais nada, propomos ele aceita ou não, então se ele quiser "jogar" até aos 40 temos que o suportar só faltava. O Benfica não é a santa casa e agradecia que os Bilhetes que pago para assistir aos jogos fossem usados para pagar ordenados de jogadores que realmente trazem algo à equipa, algo que o Mantorras já não faz.

Renovar não, convida-lo a assumir outras funções (apesar de achar que ele não tem perfil para dirigente, so se fosse como embaixador em angola ou algo parecido pois goza de grande popularidade por lá) ai apoio, agora manter esta situação é ridiculo ao extremo. Foi importante no titulo de 2005? foi imenso, mas e o que tras ele agora à equipa???? Nada, é simplesmente um custo sem qualquer tipo de retorno

Então e agora pergunto-te. Agora que já não serve para nada viramos-lhe as costas? Eu compreendo o que estás a dizer, mas volto a repetir, por uma questão de ética, acho que essa atitude é tudo menos moralmente correcta. Caso não saibas a carreira dele, acabou ao serviço do Benfica num jogo em que se lesionou gravemente. Esteve perto de não voltar a conseguir jogar mas não só o conseguiu, como ainda foi decisivo no titulo do Benfica em 2005. É um idolo de milhares de adeptos deste clube, ja para não falar em milhões. Ele só tem 28 anos, achas que o que ele ja recebeu chega para o resto da sua vida e assegurar um futuro bom para os seus filhos? Ou estás à espera que ele va agora tirar um curso de informatica ou trabalhar po Mc Donalds? Por tudo aquilo que ele ja deu a este clube, merece o nosso apoio. Mesmo emocionalmente, ou tu pensas que a vida dele tem sido facil? Para ti sim, que não passaste por nada do que ele passou felizmente, mas achas que ele está feliz? Como é que achas que as depressões aparecem? Pior, o que é que dirias se acontecesse com o Mantorras aquilo que aconteceu com o Enke à uns meses atras? Tens de pensar nisso pa, não é cagar assim nas pessoas, ah ja não me serve de nada que va co c.... . Isso não é assim, concordo contigo quando dizes que ele já não tem lugar no Benfica para jogar, mas a minha sugestão era boa para ambas as partes. Tentar recuperar o estado emocional dele, a jogar futebol que é aí que ele se sente feliz por mais uns anos, seja no Beira-Mar ou no Rio Ave, depois vinha acabar a carreira na Luz perante 65 mil com uma despedida em grande de um senhor que é o Mantorras. Aí sim depois um cargo para ele, relações publicas, embaixador do Benfica em Angola, controlar la aquilo, uma coisa qualquer. Há que saber fazer bem as coisas. E não me venhas com coisas de que ele não te tras retorno, que andas a gastar dinheiro em salario, quando tens Zoros, Makukulas, Patrics, Jorges Ribeiros, Balboas,.. etc espalhados por aí. Isso é que faz sentido

cacetadas

Se ele recebeu o suficiente para o sustentar ate ao resto da sua vida? não sejamos ingenuos ok.

So te digo o seguinte possivelmente não iras ganhar durante a tua vida activa o que ele ganha num ano do seu contrato.

A vida dele não tem sido facil, então o que dizer da grande maioria da população portuguesa ao lado dele.

Em relação aos Monos que andam ligados ao nosso clube, isso não significa que a gestão do caso Mantorras seja  mais correcta, um erro não faz com que outro erro esteja correcto.

S-Line

AInda não saiu?
Que feche a porta depois.....segundo ele "é noutro lado".

Secalhar é do outro lado da segunda circular com um pouco de sorte. :coolsmiley:

red jazz

Pergunta:  O QUE É QUE O MANTORRAS PODE OFERECER NESTE MOMENTO AO SLB ???

cacetadas

Citação de: red jazz em 15 de Maio de 2010, 02:19
Pergunta:  O QUE É QUE O MANTORRAS PODE OFERECER NESTE MOMENTO AO SLB ???

encargos

mahsira

Espera... É suposto que demos ao Mantorras dinheiro para ele manter o seu estilo de vida para sempre? Esta gestão preocupa-me. Temos o mesmo compromisso com os outros atletas, que chegados aos 35 vão arrumar as botas e deixariam, em princípio, de receber salário de futebolista?

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:14
Se ele recebeu o suficiente para o sustentar ate ao resto da sua vida? não sejamos ingenuos ok.

So te digo o seguinte possivelmente não iras ganhar durante a tua vida activa o que ele ganha num ano do seu contrato.

A vida dele não tem sido facil, então o que dizer da grande maioria da população portuguesa ao lado dele.

Em relação aos Monos que andam ligados ao nosso clube, isso não significa que a gestão do caso Mantorras seja  mais correcta, um erro não faz com que outro erro esteja correcto.

Mas que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Mantorras teve uma lesão grave que acabou basicamente com a profissão dele. O que é que isso tem a ver com os portugueses? O Balboa podes abastecer tu bem até 2012 mas o Mantorras não. Ta certo

cacetadas

Citação de: mahsira em 15 de Maio de 2010, 02:25
Espera... É suposto que demos ao Mantorras dinheiro para ele manter o seu estilo de vida para sempre? Esta gestão preocupa-me. Temos o mesmo compromisso com os outros atletas, que chegados aos 35 vão arrumar as botas e deixariam, em princípio, de receber salário de futebolista?

Eu já nem comento, ainda dizem que não tenho sentimento e como resultado disso amigos

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:30
Citação de: mahsira em 15 de Maio de 2010, 02:25

Eu já nem comento, ainda dizem que não tenho sentimento e como resultado disso amigos

Omg ficaste mesmo a bater mal com essa dos amigos. Se isso te incomodou tanto desculpa la

cacetadas

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 02:29

Mas que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Mantorras teve uma lesão grave que acabou basicamente com a profissão dele. O que é que isso tem a ver com os portugueses? O Balboa podes abastecer tu bem até 2012 mas o Mantorras não. Ta certo

O Balboa é um jogador válido o Mantorras um jogador inválido, na verdadeira ascenção da palavra. Mas olha não vou pedir que lhe renovem o contrato ao Balboa isso é certo, tal como como mantorras deverá expirara o seu e este não ser renovado.

Tal como tu dizes a lesão acabou com a carreira pena tenho eu que a carreira continue, visto ela ter acabado pelo menos em termos desportivos.

Os portugueses são para aqui chamados a partir do momento que vens com o argumento, ai coitado do mantorras que não tem dinheiro sufciente se acabar agora de receber o seu ordenado de futebolista. O Mantorras se recebesse hoje em dia de acordo com o que produz, recebia 0 do Benfica e quem diz ele diz outros, mas felizmente os outros fisicamente estão aptos para jogar futebol, ele não.

Acaba contrato para o ano certo? é deixar acabar tal como disse, e no final convida-lo para outras funções, caso não aceite que vá a sua vida. Grandes Glorias sairam do Benfica e não é por isso que o Benfica acabou.

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:33

O Urreta é um jogador válido o Mantorras um jogador inválido, na verdadeira ascenção da palavra.

Tal como tu dizes a lesão acabou com a carreira pena tenhoo eu que a carreira continue, visto ela ter acabado pelo menos em termos desportivos.

Os portugueses são para aqui chamados a partir do momento que vens com o argumento, ai coitado do mantorras que não tem dinheiro sufciente se acabar agora de receber o seu ordenado de futebolista.

O Mantorras na minha opinião ainda é mais valido que o Balboa, Zoro, Jorge Ribeiro e agora em que é que ficamos?

Mas tu não encaixas? O Mantorras está prestes a acabar a carreira, teve um acidente grave, o Benfica na minha opinião tem o dever de o ajudar e quando falo em ajudar é deixar ele mais 1 aninho ou 2 no Benfica, só que em vez de estar sempre na bancada podia estar emprestado para dar as ultimas cartadas no futebol, só isto. Se ele não quiser aí ja é diferente, ele que faça da vida dele o que entender, agora não entendo é qual é que é o teu problema em dar salário ao Mantorras quando comparado aquilo que o Balboa/Zoro recebem é uma minoria. O Balboa na minha opinião ainda é mais invalido que o Mantorras. O que é que ele te vai dar? Nada. O que é que o Balboa da ao Benfica neste momento? Nada

cacetadas

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 02:43
Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:33

O Urreta é um jogador válido o Mantorras um jogador inválido, na verdadeira ascenção da palavra.

Tal como tu dizes a lesão acabou com a carreira pena tenhoo eu que a carreira continue, visto ela ter acabado pelo menos em termos desportivos.

Os portugueses são para aqui chamados a partir do momento que vens com o argumento, ai coitado do mantorras que não tem dinheiro sufciente se acabar agora de receber o seu ordenado de futebolista.

O Mantorras na minha opinião ainda é mais valido que o Balboa, Zoro, Jorge Ribeiro e agora em que é que ficamos?

Mas tu não encaixas? O Mantorras está prestes a acabar a carreira, teve um acidente grave, o Benfica na minha opinião tem o dever de o ajudar e quando falo em ajudar é deixar ele mais 1 aninho ou 2 no Benfica, só que em vez de estar sempre na bancada podia estar emprestado para dar as ultimas cartadas no futebol, só isto. Se ele não quiser aí ja é diferente, ele que faça da vida dele o que entender, agora não entendo é qual é que é o teu problema em dar salário ao Mantorras quando comparado aquilo que o Balboa/Zoro recebem é uma minoria. O Balboa na minha opinião ainda é mais invalido que o Mantorras. O que é que ele te vai dar? Nada. O que é que o Balboa da ao Benfica neste momento? Nada

Estou a falar de validade fisica. O Mantorras já não o é. Lembraste ao menos do mantorras pre-lesão certo? Senão acaba já a conversa relativamente ao estado do mantorras e as suas capacidades.

relativamente a 1 aninho ou 2 é um disparate relativamente aos 2 pois isso significava renovar e protelar este circo em que se tornou o caso mantorras. cumpre o contrato presente se o quiser e depois ou mudava de funções ou siga caminho que esta a mais.

Santini

É uma situação delicada...

Parece que não sabemos toda a verdade... daí o Mantorras prometer dar uma entrevista bombastica.
De qualquer forma parece ser verdade que se sacrificou pelo Benfica não sabendo ele que iria ter mazelas futuras que acabaram por lhe por fim à carreira muito cedo.
Tal como outros jogadores têm azares... Calcanhar de aquilles, Cisse(problemas de ossos) mesmo o Ronaldo(fenomeno) o melhor era todos os jogadores terem um seguro para os proteger destas situações.
Penso ser positivo ter um jogador mediático no continente africano, especialmente em Angola mas talvez estivesse na altura se ele sair do balneário.
O ideal era chegar a um acordo com a direcção para uma indeminização(reforma) e apartir daí seguisse o seu caminho.
Eu tenho pena do seu curto trajecto de águia ao peito, mas já ganhou o suficiente para se orientar na vida :)
Temo que esta situação do Mantorras se arraste e acabe por prejudicar a moral das tropas.

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:46Estou a falar de validade fisica. O Mantorras já não o é. Lembraste ao menos do mantorras pre-lesão certo? Senão acaba já a conversa relativamente ao estado do mantorras e as suas capacidades.

relativamente a 1 aninho ou 2 é um disparate relativamente aos 2 pois isso significava renovar e protelar este circo em que se tornou o caso mantorras. cumpre o contrato presente se o quiser e depois ou mudava de funções ou siga caminho que esta a mais.

Não é validade fisica. O Mantorras é mais util ao Benfica que o Balboa
Pronto cada um tem a sua opinião

cacetadas

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 02:50
Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:46Estou a falar de validade fisica. O Mantorras já não o é. Lembraste ao menos do mantorras pre-lesão certo? Senão acaba já a conversa relativamente ao estado do mantorras e as suas capacidades.

Não é validade fisica. O Mantorras é mais util ao Benfica que o Balboa
Pronto cada um tem a sua opinião

desculpa mas quando estamos a avaliar um jogador temos que avaliar a sua validade fisica o restos são lérias. se ele é util ao Benfica certamente hoje em dia não é em campo por isso, gabinete ou rua após fim do contrato.