Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

insatisfeito

Quando falam que nós lhe estragámos a carreira isso é ofensivo para nós socios e adeptos.... As culpas têm responsaveis. Talvez fosse muito melhor para ele receber de uma vez o dinheiro que receberia até ao final do contrato e pagarmos tratamento médico e deixá-lo decidir a sua vida descansado sem pressões para recuperar

pteixeira

Citação de: Sempre Fiél SLB em 08 de Agosto de 2008, 14:18
Citação de: VitorPaneira7 em 08 de Agosto de 2008, 14:14
Citação de: nightcrowler em 08 de Agosto de 2008, 14:09
Para mim o benfica é muito mais que uma equipa de futebol.

se só me interessasse a equipa, provavelmente não seria do benfica, seria do porto, porque quando cresci infelizmente eles limpavam tudo. ou então seria dum barcelona ou real, mas não sou do benfica.

pela mistica, pela grandeza.

o mantorras para mim faz parte da mistica. desculpem mas depois do que o homem sofreu pelo benfica, ele merece ficar nos 26. que seja o 26º, óptimo.


é também a minha opinião.

Muito bem dito, eu não me esqueço de um certo paravalhão (Jesulado Ferreira) que deu cabo do joelho do homem, e o Mantorras jogava e não se queixava mesmo de à pouco tempo dizer q até chorava de dores depois dos jogos e mesmo depois da grave lesão ainda contribuiu e muito na conquista de mais um campeonato.

É claro q hoje em dia nos clubes impera o profissionalismo, mas para mim Mantorras sé e será sempre um caso especial.....é a mística que prevalece.



Eu também acho isso tudo, mas a minha grande dúvida é se o Mantorras e o Benfica andam a enganar-se quanto às reais possibilidades dele jogar a um nível profissional. Parece que é apenas um assunto... a evitar. Vai-se deixando correr e, para agrado das duas partes, vamos renovando com o homem. O Mantorras, até já se dá ao luxo de não cumprir o programa de recuperação estipulado para as férias (fortalecimento do joelho, presumo). Assim como assim, não é para jogar mesmo, não é?

E é neste profissionalismo disfarçado que andamos há demasiado tempo. Se temos uma obrigação moral para com o Mantorras, deixemo-nos de palhaçadas de "fazer de conta". Ele quer jogar futebol, mas não pode. Se é assim, pague-se um valor justo de indemnização ou então aproveitemos o Mantorras para outro tipo de tarefas dentro do Benfica (que não sei quais poderiam ser).

Se o Mantorras está apto para jogar futebol, então emprestem-no para ganhar ritmo competitivo ou então ele que mostre nos treinos que tira o lugar a qualquer um.

Andaremos nisto durante quantos mais anos? Até à idade de reforma do Mantorras, estipulando o dinheiro que ele poderia ter ganho no Milão ou no Real Madrid até aos 35 anos? Não me parece muito dignificante para o próprio Mantorras toda esta situação.

Red Bullet

Citação de: insatisfeito em 08 de Agosto de 2008, 14:40
Quando falam que nós lhe estragámos a carreira isso é ofensivo para nós socios e adeptos.... As culpas têm responsaveis. Talvez fosse muito melhor para ele receber de uma vez o dinheiro que receberia até ao final do contrato e pagarmos tratamento médico e deixá-lo decidir a sua vida descansado sem pressões para recuperar
Ora ai está uma resposta sensata.

Onac

Citação de: Red Bullet em 08 de Agosto de 2008, 14:41
Citação de: insatisfeito em 08 de Agosto de 2008, 14:40
Quando falam que nós lhe estragámos a carreira isso é ofensivo para nós socios e adeptos.... As culpas têm responsaveis. Talvez fosse muito melhor para ele receber de uma vez o dinheiro que receberia até ao final do contrato e pagarmos tratamento médico e deixá-lo decidir a sua vida descansado sem pressões para recuperar
Ora ai está uma resposta sensata.
Subscrevo.

CelsoMedeiros

DEIXEM O MANTORRAS sair

nightcrowler

num almoço de familia, de um dos meus melhores amigos, grande almoçarada, vinho a correr, enfim, a festa do costume.

um neto pergunta ao avô, que está no canto da mesa "porque é que somos do benfica??porque é que todos os tios são do benfica???"

o avô, um agricultor de mais de 70 anos, com a 3º classe, responde "pelo mantorras. porque somos um clube especial. pelo toni, pelo humberto. por sermos mais que um clube de futebol. porque somos vermelhos, não encarnados. somos benfica porque somos mais que uma bola a correr ou a entrar numa rede".

isto passou-se na beselga, concelho de penedono, distrito Viseu.
quem pensa que o benfica era grande por causa de um eusébio, ou de um torres, coitados.

uma pergunta: pelo benfica ter sido insensivel com o torres (como foi), terá que ser insensivel ao mantorras???
desculpem, mas o golo do mantorras contra o maritimo do 4-3, no ano do trap, nos  ultimos minutos, com ele a correr e a gritar "quem resolve sou eu", foi o golo que mais festejei na luz.
obrigado mantorras

Lobo_Iberico

Enfim, desde que não tire a vaga a outro pouco chateia, só está lá para enfeitar.

BoaVida

nao podemos continuar coniventes com a sua permanencia...no benfica temos certos principios, mas pagar uma indeminizaçao ao mantorras é ser honesto...

molotov

Por mim ficava como o 26 elemento do plantel, recebia 1000 euros por mes e por cada minuto que jogasse recebia uma taxa e por golo e assistencia tbm, ou seja, se jogasse ganhava bem, se nao jogasse ganhava como qualquer pessoa normal, ainda com a regalia de integrar o plantel...

Barão

Citação de: 46Rossi em 08 de Agosto de 2008, 14:20
Citação de: Barão em 08 de Agosto de 2008, 14:12
Citação de: 46Rossi em 08 de Agosto de 2008, 13:58
Está visto o Mantorras não tem condições de jogar futebol e vamos ter que levar com ele até ele acabar a carreira!!!

Mas se o Quique nem conta com ele, porque é que isso faz assim tanta aflição, porque é que abater o Mantorras passou a ser a prioridade principal?!

Parece que se o Mantorras não for corrido o Benfica não consegue fazer o Aimar e o Reyes jogarem bem ... da-se! Será que o Pedro empesta o ar, come demais, é má influência, é flatulento?!

Ou estão com medo que o Mantorras em 10 minutos de jogo consiga marcar um golo que decida um jogo, e uma das vedetas em 80 min. não o faça?! Se calhar é isso, era uma vergonha o "coxo" fazer umas boas jogadas e os "bons" passarem cá um ano de férias ...

Se achas normal estarmos a pagar a um jogador para fazer fisioterapia e treinar de vez em quando eu não acho...

Acho, acho normal, acho até mais que isso, acho DIGNO!! Eu sei que o conceito de dignidade foge um bocado dos parâmetros que regem o profissionalismo cego, mas explico-te porquê:

Um profissional qualquer, daqueles a sério, que vocês acham que têm estatuto para estar no Benfica, muitas vezes queixam-se de pequenos toques, de pequenas mazelas, para não jogar! O Mantorras deu cabo da promissora carreira dele por fazer o contrário, jogar quando qualquer outro andaria de canadianas! Eu reconheço-lhe isso, a humildade que roça a estupidez, mas também a grandeza que muito poucos têm, por mais pontapés com jeito que dêem na put* da bola!

Dignidade porque a responsabilidade, ao contrário do que se diz, não é de um médico ou dois, é desses médicos ENQUANTO funcionários do Benfica, logo é do próprio Benfica.

Se para assumirmos as nossas responsabilidades tivessemos que deixar de mandar vir uma pseudo-vedeta qualquer de Espanha, daquelas que vocês acham que ganham títulos porque têm nome, eu não hesitaria! Acontece que nem isso é preciso, podemos assumir os compromissos sem comprometer a equipa de futebol. Porque a responsabilidade da lesão do Mantorras é nossa, teríamos que lhe pagar os ordenados TODOS de uma vez para ele acabar a carreira, mas mais do que isso, se calhar tinhamos que o indemnizar.

O nighcrowler tem razão: o Benfica é mais do que ter uma boa equipa! Eu acrescento: o Benfica é mais que esta tesão do mijo, dos jogadores a chegar a Tires ou à Portela e o pessoal a dizer que podemos encomendar as faixas.

O Benfica fez-se no passado, não por ser o clube do regime, mas por ser o clube dos que não tinham nada, do povo humilde e pobre. Esse povo em que me revejo, esse clube que me entrou no sangue nem sei bem como, tinha dignidade! Não sei se isso ganha títulos ou não, mas é uma maneira de estar na vida, tal como ser do Benfica!

insatisfeito

#4150
 O mantorras é um simbolo do sofrimento e incompetencia (medicos ou seja quem for que teve culpa) porque infelizmente não teve tempo nem oportunidade para se tornar um simbolo desportivo. O facto de ter tido potencial para ser um dos melhores do mundo ainda é algo que atrapalha mais esta história. Como já disse, fazer parte do plantel principal do slb representa um factor de pressão para jogador, clube e adeptos... mas principalmente para o jogador. Há que dar uma indemnização ou pagar o ordenado na mesma e pagarmos os tratamentos médicos mas libertá-lo desta pressão. Há que, também, acabar com a treta de andar sempre a dizer que o caso do mantorras é "especial", ano após ano é sempre a mesma conversa, e ano após ano a dúvida mantém-se. Pode ou não pode ser um jogador profissional??? Caso haja um tratamento revolucionário (como afirmou ramon cugat) mas que demore muito tempo, não será melhor tentar???? E o jogador, não aguenta mais tratamentos mas quer ficar no plantel na mesma?? E quando Camacho entrou disse que mantorras poderia voltar ao que era em 6meses, era verdade???

Há muitas dúvidas que já deviam ter sido explicadas porque esta novela já não é boa para ninguém.

MANTORRAS :metal:

Red skin

Granda Mantorras!!!!

Força aí camarada!!!

Riera

Deixem jogar o Mantorras, pá!  :metal:

Thief2002

Citação de: insatisfeito em 08 de Agosto de 2008, 16:31
O mantorras é um simbolo do sofrimento e incompetencia (medicos ou seja quem for que teve culpa) porque infelizmente não teve tempo nem oportunidade para se tornar um simbolo desportivo. O facto de ter tido potencial para ser um dos melhores do mundo ainda é algo que atrapalha mais esta história. Como já disse, fazer parte do plantel principal do slb representa um factor de pressão para jogador, clube e adeptos... mas principalmente para o jogador. Há que dar uma indemnização ou pagar o ordenado na mesma e pagarmos os tratamentos médicos mas libertá-lo desta pressão. Há que, também, acabar com a treta de andar sempre a dizer que o caso do mantorras é "especial", ano após ano é sempre a mesma conversa, e ano após ano a dúvida mantém-se. Pode ou não pode ser um jogador profissional??? Caso haja um tratamento revolucionário (como afirmou ramon cugat) mas que demore muito tempo, não será melhor tentar???? E o jogador, não aguenta mais tratamentos mas quer ficar no plantel na mesma?? E quando Camacho entrou disse que mantorras poderia voltar ao que era em 6meses, era verdade???

Há muitas dúvidas que já deviam ter sido explicadas porque esta novela já não é boa para ninguém.

MANTORRAS :metal:
Concordo que ha coisas que nunca foram inteiramente explicadas...e visto que são os sócios que no fundo pagam os ordenados dos jogadores deviam ter direito a saber a verdade....espero que o Mantorras recupere,pra bem dele,do Benfica e do futebol  :slb2:

PedroNN

Como alguém já disse, o Benfica é muito mais que um clube profissional!!
Os adeptos e o Clube não merecem que o Mantorras seja posto na rua!!
O tipo de comportamento que estamos a ter só nos engrandece!!
O Benfica não é campeão por causa do Mantorras? Não!
Um dia ele sairá... não façam disso uma tempestade num copo de água...

Mantorras!!  :metal: :metal: