Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

A.C.

O Mantorras devia retirar-se, o Mantorras devia ser emprestado...

Metam uma coisa na cabeça, o Mantorras tem contrato com o Benfica e o presidente é o Vieira, logo enquanto ele tiver contrato e o presidente se mantiver o Mantorras vai continuar no Benfica como jogador... não vale a pena alimentar outros cenários porque eles não se vão realizar.

Ronald1nh0

No fim da época deve renovar.

Pinguinha

Citação de: Ronald1nh0 em 12 de Agosto de 2008, 23:28
No fim da época deve renovar.

Tão certo quanto o Benfica Vestir de vermelho: Antes do Final do mandato de presidente, o LFV vai renovar  o contrato do afilhado.


O Matorras só não é dispensado proque o LFV não deixa. A própria conversa do Quique flores, justificando o facto de um jogador que está INVÁLIDO para a prática de desporto de alta competição. +er,amecer no plantel, indiciou totalmente isso.

Rikhart

Mas tambem vos garanto que não o vejo a treinar muito com o plantel este ano. Com este treinador a serio (que até ver parece ser), deve-se ficar pelo ginásio. Acho que assim tudo bem, não se intromete nos treinos, mas anda lá a receber o seu depois do que lhe fizeram.

A.C.

Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2008, 01:15
Mas tambem vos garanto que não o vejo a treinar muito com o plantel este ano. Com este treinador a serio (que até ver parece ser), deve-se ficar pelo ginásio. Acho que assim tudo bem, não se intromete nos treinos, mas anda lá a receber o seu depois do que lhe fizeram.

Não sei não, o Quique já foi obrigado a baixar as orelhas quanto à sua continuidade, por isso também acho que assim que tenha permissão médica ele volta aos treinos no campo junto com o plantel, ele tem treinado no ginásio agora a cumprir treino especifico porque não cumpriu com um programa de treinos durante as férias e precisa de recuperar dos problemas que isso lhe gerou numa das pernas.

Rikhart

Citação de: A.C. em 13 de Agosto de 2008, 12:00
Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2008, 01:15
Mas tambem vos garanto que não o vejo a treinar muito com o plantel este ano. Com este treinador a serio (que até ver parece ser), deve-se ficar pelo ginásio. Acho que assim tudo bem, não se intromete nos treinos, mas anda lá a receber o seu depois do que lhe fizeram.

Não sei não, o Quique já foi obrigado a baixar as orelhas quanto à sua continuidade, por isso também acho que assim que tenha permissão médica ele volta aos treinos no campo junto com o plantel, ele tem treinado no ginásio agora a cumprir treino especifico porque não cumpriu com um programa de treinos durante as férias e precisa de recuperar dos problemas que isso lhe gerou numa das pernas.

Exacto, é um treino especifico com duração de um ano.

Superga1949

ja acabava a caridade.


CelsoMedeiros


molotov

 Houve um post ai atras em que disseram que o Mantorras nao tinha cartilagem e que estava a jogar 15min sob efeitos de analgesicos devido as dores. Esta parte nao sabia (caso seja verdade) tive a pesquisar na net e realmente quando nao ha cartilagem e os ossos estao em contacto provoca grandes dores devido ao desgaste destes.
Continuei na pesquisa e vi que ja sao feitos transplantes de cartilagem, retirando uma amostra da cartilagem do joelho e depois essa amostra vai ser multiplicada nos laboratorios. Depois da operaçao a recuperação demora cerca de 12meses e a cartilagem nova fica com a mesma "qualidade" que a anterior.

Se ha solução porque nao arriscar?, as coisas nao podem continuar assim a serem constantemente disfarçadas, o problema está la entao ha que encara-lo.

VirtualKing

Citação de: molotov em 13 de Agosto de 2008, 15:19
Houve um post ai atras em que disseram que o Mantorras nao tinha cartilagem e que estava a jogar 15min sob efeitos de analgesicos devido as dores. Esta parte nao sabia (caso seja verdade) tive a pesquisar na net e realmente quando nao ha cartilagem e os ossos estao em contacto provoca grandes dores devido ao desgaste destes.
Continuei na pesquisa e vi que ja sao feitos transplantes de cartilagem, retirando uma amostra da cartilagem do joelho e depois essa amostra vai ser multiplicada nos laboratorios. Depois da operaçao a recuperação demora cerca de 12meses e a cartilagem nova fica com a mesma "qualidade" que a anterior.

Se ha solução porque nao arriscar?, as coisas nao podem continuar assim a serem constantemente disfarçadas, o problema está la entao ha que encara-lo.

O próprio Mantorras rejeitou essa opção, não sei se de transplante de cartilagem ou de menisco, sei que rejeitou uma delas...

Corrosivo

#4286
Citação de: Wondows em 13 de Agosto de 2008, 16:05
Citação de: molotov em 13 de Agosto de 2008, 15:19
Houve um post ai atras em que disseram que o Mantorras nao tinha cartilagem e que estava a jogar 15min sob efeitos de analgesicos devido as dores. Esta parte nao sabia (caso seja verdade) tive a pesquisar na net e realmente quando nao ha cartilagem e os ossos estao em contacto provoca grandes dores devido ao desgaste destes.
Continuei na pesquisa e vi que ja sao feitos transplantes de cartilagem, retirando uma amostra da cartilagem do joelho e depois essa amostra vai ser multiplicada nos laboratorios. Depois da operaçao a recuperação demora cerca de 12meses e a cartilagem nova fica com a mesma "qualidade" que a anterior.

Se ha solução porque nao arriscar?, as coisas nao podem continuar assim a serem constantemente disfarçadas, o problema está la entao ha que encara-lo.

O próprio Mantorras rejeitou essa opção, não sei se de transplante de cartilagem ou de menisco, sei que rejeitou uma delas...


Onac

Citação de: Wondows em 13 de Agosto de 2008, 16:05
Citação de: molotov em 13 de Agosto de 2008, 15:19
Houve um post ai atras em que disseram que o Mantorras nao tinha cartilagem e que estava a jogar 15min sob efeitos de analgesicos devido as dores. Esta parte nao sabia (caso seja verdade) tive a pesquisar na net e realmente quando nao ha cartilagem e os ossos estao em contacto provoca grandes dores devido ao desgaste destes.
Continuei na pesquisa e vi que ja sao feitos transplantes de cartilagem, retirando uma amostra da cartilagem do joelho e depois essa amostra vai ser multiplicada nos laboratorios. Depois da operaçao a recuperação demora cerca de 12meses e a cartilagem nova fica com a mesma "qualidade" que a anterior.

Se ha solução porque nao arriscar?, as coisas nao podem continuar assim a serem constantemente disfarçadas, o problema está la entao ha que encara-lo.

O próprio Mantorras rejeitou essa opção, não sei se de transplante de cartilagem ou de menisco, sei que rejeitou uma delas...

Mantorras rejeitou transplante de Menisco, foi uma decisão dele pela qual deveria ter sido responsabilizado, mas como é um coitadinho...

Mantorras devia ter colocado um novo menisco aquando da lesão sofrida na época 2003/04, revelou o médico Ramon Cougat que foi responsável pela segunda fase da recuperação do avançado angolano, em Barcelona.
«Mantorras preferiu não o fazer (colocar novo menisco). Eu aconselhei-o, mas o tempo de recuperação era de quase um ano. E ele preferiu um tempo de recuperação menor. Além disso, quando se coloca novo menisco, não se sabe com ficará, mas a média de resultados é muito boa», disse o Cougat, em declarações citadas na agência Lusa.


Quanto à cartilagem: o Dr. Cougat injectou factores de crescimento no joelho, para a sua regeneração, mas a avaliar pela reacção que ele teve este ano quando o viu, a mando do Camacho, acho que a coisa não correu muito bem. Não sei se o transplante é viável, porque pura e simplesmente já não há cartilagem...

ednilson

mas o tempo de recuperação era de quase um ano. E ele preferiu um tempo de recuperação menor.

Pois......é muito fácil atirar as culpas apenas para o médico Bernardo Vasconcelos.....com 40 e tal anos de sócio do Benfica e com uma passagem como médico do Benfica de grande nivel.

Elvecchio

Citação de: ednilson em 13 de Agosto de 2008, 16:22
mas o tempo de recuperação era de quase um ano. E ele preferiu um tempo de recuperação menor.

Pois......é muito fácil atirar as culpas apenas para o médico Bernardo Vasconcelos.....com 40 e tal anos de sócio do Benfica e com uma passagem como médico do Benfica de grande nivel.

O que tu foste dizer ... Boa sorte!  :tomates: