Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

baguina-13

para mim o nosso mantorras mostra a muitos jogadores de alto nivel como se joga

so a garra que tem vale muito ele e mesmo benfiquista e com amor a camisola

ele la vai jogando    :slb2:   força para o plantel temos de os comer no domingo

XHITA



Com bola ou talvez não: Mano Queimado

Por António Simões

Aos três meses morreu-lhe o pai na guerra entre MPLA e UNITA. Tinha 16 anos quando trombose lhe matou a mãe – e teve de ficar a cuidar dos irmãos pequeninos, passando fome, dormindo ao relento, no bairro do Sambizanga, em Luanda. Uma vez, panela de água a ferver para sopa de pobre caiu-lhe nas mãos – e da queimadura lhe nasceu o nome com que atacou o futuro: mano torras, Mantorras, Mano Queimado. Com bolas de trapos e latas velhas descobriu magia nos pés e pintou de cor-de-rosa o destino – que, cruel, haveria de trai-lo...

De quando em quando, repete-se a história, outro renascimento. Como sábado, em noite que parecia de vendaval. Mal se encostou à linha para entrar – foi alvoroço: quem o olhava das bancadas, olhava-o todo feito de esperança e alma, despindo angústia e medo, percebeu-se logo. Quatro minutos depois, há bola que pinga na área, corpo que se desengonça em rodopio, mostrando que, no estádio, como na guerra, a arte mais sublime é a do engano, remate furtivo – e emoção a multiplicar-se por milhares de vozes gritando golo para além do golo, porque, ele é, em si mesmo, o mais espantoso caso passional do futebol em Portugal, mistério difícil de explicar, que vem do tempo em que Giovanni Trapattoni ao começar a sentir-se em bolandas dizia para Álvaro Magalhães:

- Ainda temos a nossa estrelinha...

e lançando-o em jogo mesmo coxo dava no que dava. Ontem, contaram--me que, Nina, a filha do presidente do Santa Rosa, primeiro clube em que jogou e que com ele se casou, no dia do seu aniversário, largou o desejo:

- A melhor prenda para o Pedro era jogar 90 minutos, mas se jogasse 45 já seria uma grande alegria!

Comovi-me – e lembrei-me de Mariano Barreto, que treinou gente como Figo e Maniche, revelar: se não tivesse ficado sem joelhos era dos melhores jogadores do Mundo. Era, também não tenho dúvidas. Aliás, acho mais: teria sido o único verdadeiro novo Eusébio com que, sebastiânicos, os benfiquistas não param de sonhar...

molotov

Gostava de ve-lo a jogar os segundos 45min do jogo de amanha, se ja estiver em condições.

Francescoli

É o ultimo dos moicanos, um futebolista no seu estado mais puro de AMOR À CAMISOLA!!!

So por isso o meu muito obrigado, que mostre às "estrelas" do plantel que mesmo contra tudo é possivel!!

"Yes I CAN!!!", diz Mantorras semana apos semana!!

DUBLIN

Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2009, 17:31
Citação de: DUBLIN em 02 de Fevereiro de 2009, 12:32

quê crl!?!?...amarelo para este gajo.... ::bater::

Nao e para o Mantorras e mesmo para ti. >:(


Bebado  ::bater::

SeN$hi


.:VMPT:.

um amarelo para os dois....

JG10


franciscoafonso

Esperemos que não tenhas de jogar do Dragão, seria sinal de que a coisa não estava a correr da melhor maneira...

Francescoli

Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2009, 12:05
Esperemos que não tenhas de jogar do Dragão, seria sinal de que a coisa não estava a correr da melhor maneira...

Se entrar pra desfazer o empate outra vez. . . . . . .


Meio_metro

Força Mantorras!!!



sete