Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cwally

Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:11
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:54
Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:52
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:48
Alguem sabe se treina com o plantel?

treina. ainda ontem o vi a treinar, na BenficaTV em directo
Tinha a sensação que treinava à parte. Nâo será fácil mas pode ser que venha a ter a sua oportunidade entao :)

Espero que não, ou andamos a brincar aos treinadores ? Este caso do Mantorras perdoem-me mas é uma Vergonha do nosso presidente.
são opiniões. Para mim jogava até rebentar.

gustavoF

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:12
Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:11
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:54
Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:52
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:48
Alguem sabe se treina com o plantel?

treina. ainda ontem o vi a treinar, na BenficaTV em directo
Tinha a sensação que treinava à parte. Nâo será fácil mas pode ser que venha a ter a sua oportunidade entao :)

Espero que não, ou andamos a brincar aos treinadores ? Este caso do Mantorras perdoem-me mas é uma Vergonha do nosso presidente.
são opiniões. Para mim jogava até rebentar.

Respeito, claro são opiniões, disse o que disse e até sou apoiante do LFV, mas o dossiê mantorras é uma vergonha não há como esconder

cwally

Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:15
Respeito, claro são opiniões, disse o que disse e até sou apoiante do LFV, mas o dossiê mantorras é uma vergonha não há como esconder
Sim, tnh k concordar que parece que nada foi bem tratado no seu caso. Mas enfim, os números falam por si...

LibetiNNe

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:12
Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:11
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:54
Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:52
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:48
Alguem sabe se treina com o plantel?

treina. ainda ontem o vi a treinar, na BenficaTV em directo
Tinha a sensação que treinava à parte. Nâo será fácil mas pode ser que venha a ter a sua oportunidade entao :)

Espero que não, ou andamos a brincar aos treinadores ? Este caso do Mantorras perdoem-me mas é uma Vergonha do nosso presidente.
são opiniões. Para mim jogava até rebentar.

O problema é que ele já rebentou.

TJSF

Por mim tinha renovado depois do titulo por 2 anos. Dá me ideia que ele vai ter 34 anos e ainda vai andar a treinar no benfica, porque já nao joga.

cwally

Citação de: LibetiNNe em 23 de Setembro de 2009, 13:20
O problema é que ele já rebentou.
Mas alguem não teve coragem para dizer isso ao Mantorras e o departamento médico continua a não afirma-lo....

Strata

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:22
Citação de: LibetiNNe em 23 de Setembro de 2009, 13:20
O problema é que ele já rebentou.
Mas alguem não teve coragem para dizer isso ao Mantorras e o departamento médico continua a não afirma-lo....

A leitura que faço é que já foram comunicadas ao Mantorras as limitações que tem (não é por acaso aquele espalhafato montado com o Vasconcelos à mistura, processos e mais não sei o quê). O próprio tem consciência disso apesar de, naturalmente, querer continuar a jogar e dizer que está aí para as curvas. Em parte o Benfica foi responsável pela situação em que se encontra o Mantorras e o Benfica sentindo-se responsável por isso, aliando também a sua afinidade com o Presidente, prefere mantê-lo no clube, pagando-lhe o salário, pois não restam grandes hipóteses, já que duvido muito que o Mantorras caso fosse emprestado passaria nos testes médicos a não ser que alguém mexesse os cordéis para que isso passasse despercebido. Acho que é uma situação que se deva resolver brevemente, quer para o bem do Benfica, quer para o jogador.

LuigiSLB83

Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:53
eu gostava que o deixassem jogar de vez em quando..ou entao emprestem! ninguem sabe se ele é capaz de jogar regularmente, ninguem! e bem vistas as coisas....todas as epocas tem marcado, mesmo com poucas oportunidades. tem um faro de golo incrivel

Ele não corre. Coxeia.

cwally

Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2009, 13:30
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:22
Citação de: LibetiNNe em 23 de Setembro de 2009, 13:20
O problema é que ele já rebentou.
Mas alguem não teve coragem para dizer isso ao Mantorras e o departamento médico continua a não afirma-lo....

A leitura que faço é que já foram comunicadas ao Mantorras as limitações que tem (não é por acaso aquele espalhafato montado com o Vasconcelos à mistura, processos e mais não sei o quê). O próprio tem consciência disso apesar de, naturalmente, querer continuar a jogar e dizer que está aí para as curvas. Em parte o Benfica foi responsável pela situação em que se encontra o Mantorras e o Benfica sentindo-se responsável por isso, aliando também a sua afinidade com o Presidente, prefere mantê-lo no clube, pagando-lhe o salário, pois não restam grandes hipóteses, já que duvido muito que o Mantorras caso fosse emprestado passaria nos testes médicos a não ser que alguém mexesse os cordéis para que isso passasse despercebido. Acho que é uma situação que se deva resolver brevemente, quer para o bem do Benfica, quer para o jogador.
E já agora dos adeptos. Muitos...demais aliás, não conseguem deixar de ter uma pequena esperança de que ele volte. E eu incluo-me nesses. E não é porque não consiga pensar racionalmente, é automático por causa do ciclo que parece não ter fim:

Passo 1: Mantorras coxeia e parece nunca vir a ser opção.

Passo 2: Mantorras nunca é opção e sabendo da sua qualidade, se não joga é pq não pode.

Passo 3: Há um jogo fechadissimo e Mantorras calhou estar no banco por causa de lesoes de outros.

Passo 4: O treinador não tem nada a perder, mete o coxo.

Passo 5: O coxo nasceu para o futebol e lá resolve o jogo (ou marca) mesmo a coxear.

Passo 6: Enche todos que conhecem a sua história e alma de orgulho e alegria e reavivem as esperança antiga.

Passo 7: Voltar para o passo 1.

Pinguinha

O Mantorras é um daqueles casos que envergonham a história deste grande clube. É uma história com contornos mirabolantes do principio ao fim, desde a sua compra, até aos dias de hoje.

- O Benfica comprou o Mantorras por 10M € a um clube pequeno. Uma quantia totalmente absurda, se atendermos aos valores que se praticavam entre os clubes portugueses.

- O presidente desse clube foi nem mais nem menos que LFV, e o director desportivo que negociou a compra do jogador foi nada mais nada menos que LFV.

- Mantorras apareceu em grande forma, a levar pau dos adversários por todos os lados, cedo se percebia que o Pedro ia ser uma espécie de alvo a abater, principalmente por ser uma espécie Besta negra do  clube mais invejoso do mundo,o Sporting. Os nossos dirigentes mais uma vez escreveram uma pagina nada condizente com a grandeza e história do nosso clube, ao aparecerem lado a lado com o jogador na sala de imprensa numa conferencia bizarra, a pedirem para "deixar jogar o Mantorras" .

- O Pedro lesionou-se e aqui começa mais um capitulo negro na história do clube. Pessoas que estavam no Benfica há 20 anos como o Dr Bernardo Vasconcelos foram demitidos por LFV, e ás custas do caso mantorras mais um batalhão de equipes médicas entraram e sairam do clube. Como é óbvio cada um com a sua interpretação do caso. É óbvio que não se consegue recuperar o irrecuperável, mas o presidente no Benfica insistia que o Benfica tinha uma dívida para Mantorras.

- Mantorras permaneceu no plantel do Benfica, um clube de futebol profissional e de nível mundial, sem qualquer condição física de poder jogar num clube com tamanha responsabilidade, nunca foi dispensado porque LFV nunca o deixou, enquanto jogadores fisicamente mais capazes iam entrando e saindo do clube.

Claramente o Pedro mantorras hoje, não tem lugar no plantel desta equipa do Benfica, nem do Benfica nem secalhar de 50% dos planteis da I Liga, mas o presidente LFV continua a insistir na divida para com o Pedro mantorras.


Mas qual divida ? um atleta que sempre recebeu a tempo e horas um salário de 90mil€ e que é obrigado a ter um seguro de trabalho , pago pela entidade empregadora, considera-se credor do clube em que medida ?

Então e os atletas que ajudaram a escrever a história gloriosa deste clube, não se podem considerar em parte também credores do Benfica ? porquê que o clube só se sente credor do Pedro Mantorras? por incompetencia do departamento médico ?

Então e porquê que algumas velhas glórias do benfica estão hoje a passar dificuldades, praticamente na miséria? Não é por incompetencia do departamento social do clube? Não há nenhum departamento social que deveria cuidar dessas situações? então se não há, é incompetência das sucessivas direcções, porque deveria haver.

enfim, não me vou alongar mais ...

TJSF

Só uma coisa, nao foram 10M, foram 5M por 50% do passe penso eu,

cwally

E outra coisa, duvido muito mas mesmo muito que receba 90 mil € por mês.

Quando dizes que não tem lugar em 50% dos planteis da primeira liga não tem grande lógica. Ou está apto, ou não está. Estando apto cabe em todas as equipas. Não estando não serve para ninguem obviamente.

De resto tens razão que tudo foi muito mal tratado e não sei até que ponto essa é a história toda.....

Star

Desgraçamos a carreira do rapaz, agora acho mt bem que paguemos as consequencias disso....há que levar com ele até ele querer...e o certo é k não há época em que não tenha marcado golos

Bola7


Toronto_SLB

Espero velo em campo num jogo proximo.  Dava gosto velo de volta a marcar um golito.