Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pguerreiro

Citação de: J074_RiP em 10 de Setembro de 2010, 02:07
Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:04
Citação de: LCBrito em 10 de Setembro de 2010, 01:58
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 01:55
Ponham-no como embaixador do Benfica em Angola ou assim. Algo simbólico.

E por mim já vai com sorte.
Muita. Eu nem sei porque é que ele tem que ter um cargo no Benfica. Não pode sair logo? Neste momento o lugar que ele ocupatambém é simbólico...

O Benfica é um clube que reconhece os seus, e acho que o Mantorras como o LFV disse ontem é um exemplo de profissionalismo. Correr com ele é mais nos vizinhos da 2.ª Circular.

Exemplo de profissionalismo após as tristes declarações do fim da época passada? Santa paciência.
Que merece que o Benfica "olhe" por ele concordo, agora não façam dele o que não é.

Sobre jogadores esquecidos, o Saudoso TORRES é um bom exemplo de como o Benfica se porta mal também.

Comparativamente a outros clubes, creio que o Benfica tem tido uma grande responsabilidade social e o devido reconhecimento pelos ex-profissionais, algo aliás que ajudou a fazer do clube o que é hoje.

RedJohn

Fico-lhe grato pelo contributo que deu para o campeonato de 2005, mas desde aí que só vejo um menino mimado e estragado, com o rei na barriga, que acha que é símbolo do Benfica porque sim.

Há muito tempo que não tem condições para ser útil no plantel do Benfica, e foi preciso vir o JJ para finalmente se encarar isso. Dêm a camisola 9 a quem a merece.

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 02:17
Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:12
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 02:08
Depois das birrinhas que ele andou a fazer, profissionalismo não é bem a primeira coisa que me vem a cabeça quando me lembro do Pedro Mantorras.

Foi um episódio singular em muitos anos no Benfica, sabemos em que circunstâncias foram. Não devemos ser rancorosos, foram mais alegrias do que tristezas, e na hora do abandono prefiro lembrar os aspectos positivos e os golos.

Não foi só esse episódio, que depois disso ele continuou a falar. E em termos menos próprios para com o clube. Não é uma questão de ser rancoroso ou não, simplesmente não esperava tais atitudes da parte dele.

O Mantorras sempre foi um assunto delicado, tinha uma carreira fantástica pela frente - chegaram a dizer que era o novo Eusébio - e depois aconteceu o inesperado. Uma cirurgia  feita na melhor clinica da Europa acaba com a sua carreira. Deve ser revoltante do ponto de vista humano, ter uma carreira pela frente e de um momento para o outro ser basicamente dado por inapto. Acho que ainda assim sempre foi moderado, se isto acontecesse com outro - um Paulo Sousa por exemplo - decerto teriamos uma indemnização de muitos Milhões para pagar, mesmo não tendo implicação directa no sucedido. Acho que lhe podemos perdoar os episódios, não foram assim tantos.

jocapeixoto

Eu continuo na minha, mantiveram-no para ele não processar ninguém por negligência. Além das relações com Angola, e é por isso que deve ficar no clube num cargo ligado com a expansão em África..

pguerreiro

Citação de: jocapeixoto em 10 de Setembro de 2010, 02:35
Eu continuo na minha, mantiveram-no para ele não processar ninguém por negligência. Além das relações com Angola, e é por isso que deve ficar no clube num cargo ligado com a expansão em África..

Mas olha que a relação que o LFV tem com ele e com a família dele é legítima, não há nem nunca foi posto em questão processar o Benfica. Assino por baixo o que dizes em relação a Angola, parece-me que é visto como um exemplo por lá e esperemos que o consiguem enquadrar.


pguerreiro

Fica aqui uma das suas "maldades"... http://www.dailymotion.com/video/x12067_benfica-finta-do-mantorras-ao-neca_sport

Queria encontrar o hat trick ao Sporting quando jogava no Alverca mas não me safei..  :disgust:  anyone?

DastanPT

Era o mais obvio o abandono... boa sorte para a sua futura ocupação!

BC

Espero mesmo que seja o fim. E que o nº9 finalmente fique livre para outros jogadores o poderem usufruir .

Ao Mantorras desejo tudo de bom na vida...ainda para mais porque vai ficar ligado ao Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 03:00
Fica aqui uma das suas "maldades"... http://www.dailymotion.com/video/x12067_benfica-finta-do-mantorras-ao-neca_sport

Queria encontrar o hat trick ao Sporting quando jogava no Alverca mas não me safei..  :disgust:  anyone?
Também gostava de rever aquele golo que ele marcou ao Quim num Braga 0 - 1 Benfica, em que ele, com grande classe, passa o pé por cima da bola, senta o Quim e encosta fácil para o golo. Alguém tem? ;)

Preacher

Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2010, 23:09
Este passou de bestial a besta com muita força. De um extremo ao outro.

Passou a besta porque quis.

Star

Obrigado por todas as alegrias que me deste Mantorras  ;)

KRF

Mantorras tinha tudo para ser um grande jogador mas infelizmente as constantes lesões no joelho assim não o permitiram.

Boa sorte Mantorras por todas as alegrias que deste aos Benfiquistas.

MxPxFx

Citação de: Toribas em 10 de Setembro de 2010, 02:21
E que tal a presidente?

Seria o primeiro presidente-jogador.... se é que me percebem! ;)

MxPxFx

Espero ainda hoje poder agradecer do FUNDO do meu coração e com toda a sinceridade tudo o que PEDRO MANUEL TORRES fez pelo BENFICA! Merece todo o meu respeito apesar da atitude menos correcta no final da época passada.... que acaba por ser irrelevante, não é esse momento que apaga toda uma carreira repleta de amor e momentos glorioso ao serviço do nosso clube.

Obrigado desde já MANTORRAS por tudo e para sempre. Espero poder continuar a contar contigo para defender os interesses do nosso BENFICA, mas desta feita... noutro cargo.

Assim, será uma porta que se abre a um miúdo da formação por exemplo... ou mesmo ao regresso de 1 ou 2 jogadores no final da época, se à tua juntarmos a reforma do NUNO GOMES no final da época.

OBRIGADO PEDRO MANUEL TORRES!!! Um ídolo desde o "BENFICA 3 - 2 Setúbal" e para sempre!