Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Sickness:SLB


Pedro Neto

Citação de: pedroslb18 em 19 de Fevereiro de 2011, 16:18
Citação de: Pedro Neto em 19 de Fevereiro de 2011, 16:10
Não percebo o incómodo que o Mantorras dá a algumas pessoas. Obviamente que tem de ser indemnizado, visto que teve um acidente profissional que o impediu de exercer a sua profissão. Isto é básico e é de lei. Felizmente há seguros para isso mesmo.

Ele da propria boca diz que nao é coxo, e que esta apto a jogar.

A partir daqui nao tem moral nenhuma para pedir pensao.

Nem precisa dela.

É normal dizer que está apto, é a vontade de querer fazer aquilo que mais gosta na vida. Quem não o faria? Há quem não goste de ser o coitadinho. E os direitos não têm a ver com moral. Ou se tem direito ou não se tem direito. É de lei.

É simples.

benfica90

na minha opiniao nao tem direito a qualquer pensao de invalidez visto que o acidente que ele refere aconteceu em 2002, ele so parou oficialmente este ano. e tambem sempre o ouvi dizer q estava em condiçoes e a questionar, salvo erro, o fernando santos por nao lhe dar minutos.
ja agora, cheira-me que o mantorras foi para o registo de bicicleta.... 28 anos? hmmmmm

trainmaniac

Citação de: benfica90 em 19 de Fevereiro de 2011, 16:22
na minha opiniao nao tem direito a qualquer pensao de invalidez visto que o acidente que ele refere aconteceu em 2002, ele so parou oficialmente este ano. e tambem sempre o ouvi dizer q estava em condiçoes e a questionar, salvo erro, o fernando santos por nao lhe dar minutos.
ja agora, cheira-me que o mantorras foi para o registo de bicicleta.... 28 anos? hmmmmm

Vou contar quantos minutos vão passar até aparecer alguém a dizer que só questionas isso por ele ser africano.

Bailey

Citação de: Pedro Neto em 19 de Fevereiro de 2011, 16:10
Não percebo o incómodo que o Mantorras dá a algumas pessoas. Obviamente que tem de ser indemnizado, visto que teve um acidente profissional que o impediu de exercer a sua profissão. Isto é básico e é de lei. Felizmente há seguros para isso mesmo.

Mas ele continuou a exercer a sua profissão. Ele lesionou-se em 2002 ou 2003... E tem sido pago desde então. Até renovou contrato pelo meio.
Agora com quase 29 anos recebe pensão?  Agora é que se lesionou? A mim incomoda-me esta situação porque passou anos e anos sem fazer nada, a ganhar bem, e agora faz de coitadinho e ameaça o Benfica constantemente em declarações à imprensa.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 16:23
Citação de: benfica90 em 19 de Fevereiro de 2011, 16:22
na minha opiniao nao tem direito a qualquer pensao de invalidez visto que o acidente que ele refere aconteceu em 2002, ele so parou oficialmente este ano. e tambem sempre o ouvi dizer q estava em condiçoes e a questionar, salvo erro, o fernando santos por nao lhe dar minutos.
ja agora, cheira-me que o mantorras foi para o registo de bicicleta.... 28 anos? hmmmmm

Vou contar quantos minutos vão passar até aparecer alguém a dizer que só questionas isso por ele ser africano.

Não foste o primeiro?

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Fevereiro de 2011, 16:25
Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 16:23
Citação de: benfica90 em 19 de Fevereiro de 2011, 16:22
na minha opiniao nao tem direito a qualquer pensao de invalidez visto que o acidente que ele refere aconteceu em 2002, ele so parou oficialmente este ano. e tambem sempre o ouvi dizer q estava em condiçoes e a questionar, salvo erro, o fernando santos por nao lhe dar minutos.
ja agora, cheira-me que o mantorras foi para o registo de bicicleta.... 28 anos? hmmmmm

Vou contar quantos minutos vão passar até aparecer alguém a dizer que só questionas isso por ele ser africano.

Não foste o primeiro?

Nop.. não acho minimamente isso, mas já sei que alguém vai achar.

Pedro Neto

#13027
Sem fazer nada? Então o homem não treinava todos os dias? Atenção que a profissão de jogador não é só jogar 90 minutos por semana. Queres ver que o Luís Filipe só trabalhou dois ou três dias este ano? Se estava lesionado era a seguradora que pagava o ordenado. Também é de lei.

E os direitos de um trabalhador não terminam com declarações de jornal.
Ah falaste? Então toma lá que ficas sem nada.

Por amor de Deus.

Bailey

Só me estás a dar razão então. Então se ele pôde cumprir o seu dever profissional durante 9 anos praí da lesão, a que propósito é que recebe pensão agora? Não percebo isto. Ele está com quase 29 anos, e agora recebe uma pensão de invalidez por uma lesão de há 9 anos atrás?

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 16:26
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Fevereiro de 2011, 16:25
Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 16:23
Citação de: benfica90 em 19 de Fevereiro de 2011, 16:22
na minha opiniao nao tem direito a qualquer pensao de invalidez visto que o acidente que ele refere aconteceu em 2002, ele so parou oficialmente este ano. e tambem sempre o ouvi dizer q estava em condiçoes e a questionar, salvo erro, o fernando santos por nao lhe dar minutos.
ja agora, cheira-me que o mantorras foi para o registo de bicicleta.... 28 anos? hmmmmm

Vou contar quantos minutos vão passar até aparecer alguém a dizer que só questionas isso por ele ser africano.

Não foste o primeiro?

Nop.. não acho minimamente isso, mas já sei que alguém vai achar.

E com base em quê qe dizes isso?

trainmaniac

Eu acho que ele só poderá receber uma pensão por invalidez durante o tempo normal da vida de um futebolista... depois dos 35 anos não faz sentido recebê-la, a partir daí não joga não é pela lesão, é pela idade como milhares de colegas de profissão.

Mas ele para ter direito à pensão terá provavelmente de se passar muitos testes, e se for a companhia de seguros a fazê-los dificilmente poderão haver ordens para o dispensar de um ou outro mais comprometedor.

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Fevereiro de 2011, 16:30E com base em quê qe dizes isso?

Porque sempre que alguém questiona a idade de um africano, alguém aparece a dizer que só questiona isso por ser africano.

JoséTorres

ele próprio disse:

Mantorras: «Não sou coxo. Treino como os outros, quero jogar como os outros»

entao por que quer ele a indemnização??

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 16:32
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Fevereiro de 2011, 16:30E com base em quê qe dizes isso?

Porque sempre que alguém questiona a idade de um africano, alguém aparece a dizer que só questiona isso por ser africano.

Tretas, não tem nada a ver!

Pedro Neto

As pensões para jogadores não funcionam dessa forma. Calcula-se um bolo, tendo em conta os rendimentos que não se vão ganhar, e depois divide-se pelos anos que se quer. O Brassard é um desses exemplos. Penso que também pode ser entregue uma verba de uma vez só.