Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tiagoterceira

ainda a dar importancia a um gajo que só tem merda naquela cabeça?
é de uma injustiça tremenda dar aquele talento todo a um nabo que nem sequer soube ouvir quem lhe queria bem....
a frase "tenho pena do que aconteceu ao Mantorras" comigo nao pega....tenho é pena que tanto talento para o futebol tenha sido desperdiçado naquele traste...o mundo é injusto

ppfinder

Citação de: sazuke em 20 de Fevereiro de 2011, 16:10
Citação de: Batistuta em 20 de Fevereiro de 2011, 15:59
O Katsouranis fez mais que o Ramires e está nos ex-funcionários. Aposto que se tivesse bazado ao fim de uma época estava no Saudade.

E o porco Rodriguez se tivesse ido para outro clube sem ser o porto aposto que também lá estava.

Por acaso concordo que tanto o mantorras como o cebola merecem estar na mesma secção.

O Katsouranis merecia mais estar na "saudade" que o Ramires

JoséTorres

Sim, claro que sim. O Katso era o meu preferido quando ca estava.

sazuke

Citação de: ppfinder em 20 de Fevereiro de 2011, 17:29
Citação de: sazuke em 20 de Fevereiro de 2011, 16:10
Citação de: Batistuta em 20 de Fevereiro de 2011, 15:59
O Katsouranis fez mais que o Ramires e está nos ex-funcionários. Aposto que se tivesse bazado ao fim de uma época estava no Saudade.

E o porco Rodriguez se tivesse ido para outro clube sem ser o porto aposto que também lá estava.

Por acaso concordo que tanto o mantorras como o cebola merecem estar na mesma secção.

O Katsouranis merecia mais estar na "saudade" que o Ramires

Sem dúvida.

AG

Citação de: Joga Bonito em 20 de Fevereiro de 2011, 17:20
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Fevereiro de 2011, 17:12
em 2004/05 ele fui um dos responsaveis do titulo com os golos decisivos que marcou vindo de um calvario.

Houve uma série de elementos bem mais importantes que ele...
Houve, mas o Mantorras deu 5 pontos ao Benfica... a diferença entre ser campeão e ficar em 3º.

Joga Bonito

Citação de: Slb-Ag em 20 de Fevereiro de 2011, 18:34
Citação de: Joga Bonito em 20 de Fevereiro de 2011, 17:20
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Fevereiro de 2011, 17:12
em 2004/05 ele fui um dos responsaveis do titulo com os golos decisivos que marcou vindo de um calvario.

Houve uma série de elementos bem mais importantes que ele...
Houve, mas o Mantorras deu 5 pontos ao Benfica... a diferença entre ser campeão e ficar em 3º.

E os outros, deram quantos ? Isso do ter dado 5 pontos...

Se não fosse o Nuno Gomes e o escroque do Miguel, o golo contra o Marítimo valia 0
Se não fosse o Luisão, o golo ao Estoril valia 1

And so on, and so on.

pablogringo

Meus caros Amigos BENFIQUISTAS


Sou dos que muitas vezes criticou o estatuto de Mantorras, a sua continuidade no plantel principal... e acima de tudo o fazerem dele um ídolo... Entendo que não fez o suficiente para merecer esse estatuto... mas...

Futebol não são só os numeros... e peço desculpa se me contradigo... mas...

Mantorras é paixão... é alegria pelo futebol...
De facto Mantorras empolgava ao entrar em campo... pelo empenho pela alegria... pela vontade de continuar, continuar, continuar... pela vontade de jogar...

Mantorras, apesar de em muitas ocasiões não saber estar à altura de tal estatuto, merece tudo pelo que escrevi no paragrafo anterior... e por ter vestido a camisola do nosso Glorioso Clube...

Mantorras também representa algo que nos toca muito, e que os Benfiquistas muito prezam... a relação com África...

Enfim... aceito perfeitamente que Mantorras venha a estar em saudade... porque Mantorras representa tudo pelo que gostamos de futebol...

Força Mantorras
Força BENFICA  :bandeiraslb2:

SLBCARLOS

Citação de: Joga Bonito em 20 de Fevereiro de 2011, 18:41
Citação de: Slb-Ag em 20 de Fevereiro de 2011, 18:34
Citação de: Joga Bonito em 20 de Fevereiro de 2011, 17:20
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Fevereiro de 2011, 17:12
em 2004/05 ele fui um dos responsaveis do titulo com os golos decisivos que marcou vindo de um calvario.

Houve uma série de elementos bem mais importantes que ele...
Houve, mas o Mantorras deu 5 pontos ao Benfica... a diferença entre ser campeão e ficar em 3º.

E os outros, deram quantos ? Isso do ter dado 5 pontos...

Se não fosse o Nuno Gomes e o escroque do Miguel, o golo contra o Marítimo valia 0
Se não fosse o Luisão, o golo ao Estoril valia 1

And so on, and so on.
mas ninguem esta a dizer o contrario. todos os jogadores e o treinador tiveram merito na conquista do titulo. ninguem esta a dizer que ganhamos so por causa do mantorras. 
mas o trap quando lanca o mantorras depois daquele calvario trouxe algo que faltava a equipa e aos adeptos aquele feeling que naquele ano iamos ser campeoes, quando a equipa nao tava bem ele entrava e o jogo mudava logo, nao so em campo, como com os adeptos.
por isso o carinho dos adeptos por o mantorras.

DEVILLICA

é porque o Mantorras nos ajudou em ganhar em 2005 que temos que dizer ámen a tudo o que ele diz, ele lhe dar tudo o que ele quer??? Então vamos ter que manter o Quim, o Simão, Petit, João Pereira sempre até o fim.

Deve ter 10 anos no SLB, e so se lembram de 2005.
Ja na era do Camacho 2, ele dizia que o Mantorras estava fora de forme, tinha que fazer trabalho especifico. Mesmo assim o Benfica continuo a lhe dar graça, e até ele foi renovado... 

Era o menino lindo, só de sair do banco o estádio entrava em delírio ( o que diz muito do desespero do Benfica em ter um herói...  ), o LFV era um pai para ele. Mesmo lesionado, o Benfica renovo com ele, mamava dinheiro so em treinar, dizia que não era coxo, pedia respeito...
Agora quer uma pensão por invalidez...  e o povo vai ter que pagar por isso???

Ouve pessoas que deram muito mais ao Benfica, e não tiveram a metade do carinho que teve o Mantorras, que deram mais respeito ao Benfica que do que ele podia sonhar receber do clube...

Obrigado por tudo, mais alguém que cuspiu assim na sopa onde comia não sei onde ouve o respeito.   

_JonasThern_

#13449
O Mantorras foi importantíssimo nessa época de 2004/2005. Era o joker do Benfica. Cada vez que entrava em campo o Estádio ia abaixo e as equipas contrárias acabavam por sentir isso. Não foram só os golos, mas sim o sentimento que percorria a quase totalidade dos benfiquistas naquela altura. Não foi o mais importante. Esse foi o Simão. No entanto, o Mantorras e tudo o que envolvia a sua participação nos jogos foi o empurrão que o Benfica precisava para ser Campeão nessa época.

A maioria dos benfiquistas que se lembram desse título lembram-se, obrigatoriamente do Mantorras. Até mais que do Petit, Luisão, Ricardo Rocha ou Nuno Assis, mesmo que não se queira admitir isto. E isso quer dizer alguma coisa. Escamotear isto não é estar a ser justo. Aconteceu e não é por o Mantorras ter desatado a dizer disparates que o que aconteceu deixa de ter acontecido. Já ouvi falar aí em números, que o Mantorras em 18 jogos só marcou 5 golos, mas todos sabemos que o futebol vai muito para além da racionalidade. E é isso que, juntando aos golos que o Mantorras marcou e que foram quase todos decisivos e desbloqueadores de maus resultados que faz com que seja tão lembrado nesse título de 2004/2005.

O que se passou depois foi inconcebível, declarações patéticas e estapafúrdias de quem pensava ter o rei na barriga e fez com que o Mantorras descesse bastante não só na minha consideração como na da maioria dos benfiquistas.

Jonex

Ao pé coxinhofez mais mas muito mais do que gajos com as 2 pernas e em 100% de forma fisica. Ao Mantorras todo o meu respeito e admiração, apesar de algumas declarações menos felizes.

TJSF

O Mantorras tem tanta importância como o Weldon, esse tambem marcou 5 golos, devemos fazer este filme tambem com ele?

Sem_Medo

Adeus Mantorras, (sem saudade)

benfica90

Citação de: TJSF em 20 de Fevereiro de 2011, 19:23
O Mantorras tem tanta importância como o Weldon, esse tambem marcou 5 golos, devemos fazer este filme tambem com ele?
nao ... o weldon so custou 150 mil euros.  ::bater::

elpayaso10

que seja feliz no resto da sua vida, mas nao esqueço os episódios da época passada, ele passou por muito é certo mas foi um felizardo pois sempre teve o benfica e os seus adeptos a seu lado, fosse noutro clube queria ver. (ex funcionário)