Autárquicas

Nuno_SLB

Citação de: Magnusson em 10 de Outubro de 2005, 00:57
Citação de: RUIPEIXOTO em 10 de Outubro de 2005, 00:55
Em Sintra ganhou o Seara ;D, no Porto ganhou o Rio ;D e o pc perdeu em larga escala :2funny:Só em Braga ganha sempre o Sadam >:( :embarassed:

Para lá estar tanto tempo é porque faz ou fez algo importante para Braga, digo eu.

Braga é uma cidade modelo para este país...excelente trabalho que foi e está a ser feito.

Magnusson

Citação de: antonioli em 10 de Outubro de 2005, 00:57
E foi uma vergonha para o nosso país o que aconteceu em Felgueiras.

Acho sinceramente que essa é uma falha grave do nosso sistema, na minha opinião que tivesse processos em andamento na justiça não se poderia candidatar, correndo o risco de a população alem de ter um criminoso na camara ficar sem presidente durante o mandato.

antonioli

Citação de: Magnusson em 10 de Outubro de 2005, 01:04
Citação de: antonioli em 10 de Outubro de 2005, 00:57
E foi uma vergonha para o nosso país o que aconteceu em Felgueiras.

Acho sinceramente que essa é uma falha grave do nosso sistema, na minha opinião que tivesse processos em andamento na justiça não se poderia candidatar, correndo o risco de a população alem de ter um criminoso na camara ficar sem presidente durante o mandato.

Nem falo noutros casos no nosso país.
Qualquer dia temos assassinos à frente das camaras municipais.

o_bEnFiQuIsTa

O problema é que este processo foi resolvido localmente por um juiz de Felgueiras...

Willow

concordo magnusson,mesmo que se candidatasse alguem c processos judiciais, era a última pessoa em quem eu votava.eu pelo menos n gostaria de ver à frente da minha cidade um suposto criminoso...mesmo k n fosse acusado de nd ficava smp nakela duvida, pk pa se ser suspeito ha smp alguma coisa...

Magnusson

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 10 de Outubro de 2005, 01:07
O problema é que este processo foi resolvido localmente por um juiz de Felgueiras...

O processo foi movido pela PJ, e resolvido numa 1ª instância por um tribunal de Felgueiras (é assim com qualquer pessoa), a questão aqui é: Porque fugiu ela para o Brasil se era inocente como apregoa?

o_bEnFiQuIsTa

Para mim o mais grave não é o facto de ela ter fugido para o Brasil. O problema é que nada lhe aconteceu quando regressou (se esquecermos a medida de coação ridícula).

Magnusson

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 10 de Outubro de 2005, 01:13
Para mim o mais grave não é o facto de ela ter fugido para o Brasil. O problema é que nada lhe aconteceu quando regressou (se esquecermos a medida de coação ridícula).

Epah, o facto de ela ter fugido também constitui algo muito grave! Ela foi informada do mandato de captura antes de ele ser entregue á PJ, o que é vergonhoso. Quanto ao facto de ela não ter sido logo presa...enfim só mesmo em PT.

antonioli

Fugindo um pouco ao tema Fátima Felgueiras já reparam no nº de partidos e coligações concorreram? Eu sei que toda a gente tem o direito a candidatar-se mas para o país pequeno como o nosso não havia necessidade. É partido da terra, do mar, do doente, monárquico, nacional, nova democracia... Penso que a criação do partido dos "Fora-da-lei" nem era mau pensado.

Magnusson

Citação de: antonioli em 10 de Outubro de 2005, 01:23
Fugindo um pouco ao tema Fátima Felgueiras já reparam no nº de partidos e coligações concorreram? Eu sei que toda a gente tem o direito a candidatar-se mas para o país pequeno como o nosso não havia necessidade. É partido da terra, do mar, do doente, monárquico, nacional, nova democracia...

:uglystupid2:

Também já tinha reparado nisso, eheh.

antonioli

Criam-se mil e um partidos e depois temos as famosas coligações de meia dúzia de partidos.

CorDeSang2

Bom, antes partidos a mais que partidos a menos...  ;)

VALEBEM

Analisando friamente a situação do país, ocorre-me dizer duas coisas: o que o Governo de José Sócrates está a fazer, e as suas medidas ditas corajosas, não é nada que o Governo de Durão Barroso não tenha feito, com a onda de contestação que na altura também se viveu. E, se na altura, Durão Barroso foi coerente e apoiou sempre a política de austeridade da Manuela Ferreira Leite, Sócrates não hesitou em deixar cair o meu ex-professor e ex-director da minha Faculdade, Campos e Cunha. E isso faz a diferença!
Quanto às autárquicas e aos seus resultados, temos que constatar uma grande derrota do PS (felizmente a minha freguesia sobreviveu e foi ganha pelo PS, mas a vitória foi por uma margem muito escassa), uma grande vitória do PSD e do benfiquista Marques Mendes (em Sintra, Lisboa e Porto foi muito importante - até para o nosso Benfica- o PSD ter ganho), uma grande vitória da CDU e do também benfiquista Jerónimo de Sousa (mereceu e pela postura que tem provavelmente terá o meu voto nas Presidenciais-ou ele ou Cavaco), e uma derrota completa de Francisco Louçã e do seu bando de contestatários. 

Escorpião Vermelho

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2005, 08:42

Quanto às autárquicas e aos seus resultados, temos que constatar uma grande derrota do PS (felizmente a minha freguesia sobreviveu e foi ganha pelo PS, mas a vitória foi por uma margem muito escassa), . 

Até que enfim.
Alguém que sendo PS reconhece que o PS perdeu!
Parabéns.

PS- Espero que não nos mandes analisar as percentagens... ;D

VALEBEM

Eu não sou do PS, apenas estava numa lista do PS. O que é muito diferente!
Agora, não deixa de ter piada constatar que só 1 concelho da Margem Sul (Montijo) não é governado por executivos da CDU. De resto, Almada (o concelho onde vivo e voto), Seixal, Barreiro, Moita, Alcochete, Sesimbra, Setúbal e Palmela, são concelhos da CDU.
Isto prova que as pessoas são muito importantes para os resultados. Em boa hora para o PCP Jerónimo de Sousa pegou no partido e, graças à sua simpatia, ao discurso mais humanista e menos baseado na cassete, e à descrença no PS,, conseguiu um excelente resultado.
Foi, a par de Marques Mendes, o grande vencedor de ontem.