Mi Mi Miccoli

Avançado, 45 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

Mão de Vata

E apesar de tudo isto, deste reconhecimento mútuo de carinho entre Benfica e Fabrizio que de facto existe, continuo com a sensação que o italiano não tem uma noção real da admiração que temos por ele. Do símbolo que é para nós.

perceptionman

Acho que o clube devia convidar mais vezes ex-jogadores do Benfica que foram referência para os adeptos. Ver o Miccoli no estádio arrepiou-me, fez-me sorrir que nem uma criança...

Acho que é dever do clube reconhecer quem deu tanto aos adeptos e quem se tornou verdadeiramente Benfiquista. São estas pessoas que se tornam os maiores embaixadores do clube.

Espero daqui a uns anos ver um estádio cheio a receber um Cardozo ou um Aimar antes de um jogo no estádio da Luz. Merecem a ovação do estádio, merecem sentir a admiração e carinho que sentimos por eles.

Fico sempre emocionado quando vejo estas referências sentadas no Estádio. Faz-me logo acreditar que vamos vencer os jogos, só pelo facto de estarem ali.

cernache1

Com este rapaz em 2007, o Campeonato era nosso.

Godescalco

Ídolo com apenas 2 épocas de clube.

Tinha tudo para ser um símbolo vivo do clube caso tivesse ficado cá mais tempo. Preferiram gastar dinheiro no Marcel.

Shoplifter20

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2016, 14:33
Ídolo com apenas 2 épocas de clube.

Tinha tudo para ser um símbolo vivo do clube caso tivesse ficado cá mais tempo. Preferiram gastar dinheiro no Marcel.

Bons olhos o vejam

Shoky

Estive a ver o Alta Fidelidade com ele...
Pena o jornalista ser tão fraquinho. Perguntas insossas e sempre a rondar o mesmo.
Mas teve uma boa tirada. Diz ele que "tens noção que o meu filho de 8 anos cortou as sobrancelhas como tu?"

Eu acho que o Miccoli não tem, de todo, verdadeira noção do carinho que sentimos por ele. É uma idolatria autêntica por um jogador que esteve cá 2 anos, não ganhou merda nenhuma...mas que ascendeu à Imortalidade do Benfica por carisma e paixão puras. Da nossa parte mas também da dele. Aquele amor todo ao Benfica era e é genuíno. A alcunha dele em Itália era o "Benfica" porque estava sempre a falar do clube. Impressionante.
Sinceramente acho das histórias mais bonitas que vi no Benfica. Primeiro jogo na Luz e estava feita uma relação para a vida. Impressionante.

Aliás, tenho um carinho muito grande por quase todos esses jogadores dessa fase. Alguns campeões, outros nada, mas uma equipa muito marcante, cheia de figuras de grande classe e de jogadores apaixonantes em campo. Muito Benfiquismo.

Miccoli, Simão, Léo, Luisão, Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni. Tudo jogadores e/ou personalidades marcantes.
Foi o regresso do Benfica à Benfica.

Já agora o Miccoli tem um puto de 8 anos, chamado Diego Miccoli. Dei por mim a imaginar que história bonita seria daqui por 10 anos ver o menino a brilhar no Benfica.
Quem sabe, o sonho comanda a vida.

hugo1904

Roy Kent

Se tem ficado hoje era imortalão.

R_Mendes

Que saudades deste grande jogador!!! Seras sempre um dos nossos

7omaz

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2016, 23:12
Estive a ver o Alta Fidelidade com ele...
Pena o jornalista ser tão fraquinho. Perguntas insossas e sempre a rondar o mesmo.
Mas teve uma boa tirada. Diz ele que "tens noção que o meu filho de 8 anos cortou as sobrancelhas como tu?"

Eu acho que o Miccoli não tem, de todo, verdadeira noção do carinho que sentimos por ele. É uma idolatria autêntica por um jogador que esteve cá 2 anos, não ganhou merda nenhuma...mas que ascendeu à Imortalidade do Benfica por carisma e paixão puras. Da nossa parte mas também da dele. Aquele amor todo ao Benfica era e é genuíno. A alcunha dele em Itália era o "Benfica" porque estava sempre a falar do clube. Impressionante.
Sinceramente acho das histórias mais bonitas que vi no Benfica. Primeiro jogo na Luz e estava feita uma relação para a vida. Impressionante.

Aliás, tenho um carinho muito grande por quase todos esses jogadores dessa fase. Alguns campeões, outros nada, mas uma equipa muito marcante, cheia de figuras de grande classe e de jogadores apaixonantes em campo. Muito Benfiquismo.

Miccoli, Simão, Léo, Luisão, Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni. Tudo jogadores e/ou personalidades marcantes.
Foi o regresso do Benfica à Benfica.

Já agora o Miccoli tem um puto de 8 anos, chamado Diego Miccoli. Dei por mim a imaginar que história bonita seria daqui por 10 anos ver o menino a brilhar no Benfica.
Quem sabe, o sonho comanda a vida.
Grande equipa... Qualquer um deles sentia a camisola!

Moreira na baliza, talvez o elo mais fraco, mas sempre gostei dele, é dos nossos!

Luisão e Rapa Rocha boa dupla de centrais, um bocado dura de rins mas massuda, raçuda e muito boa no ar.

Leo e Nelsinho nas laterais, grande dimensão ofensiva para o futebol espetáculo, a defender não muito fortes especialmente Nélson, mas ia dando para as despesas!

Meio-campo com Petit com agressividade, determinação, entrega ao jogo  tudo nota 20, para trancar, varrer, cerrar os dentes e dar pau. O pior era soltar a bola, mas era jogar simples e resolvia-se! Manélele, que jogador... Para mim tinha tudo, não sei o que aconteceu, talvez noite, falta de dedicação, cabeça... mas este gajo jogava e acho que ainda joga muito à bola!

Nas alas Simão e Geovanni... Não há palavras, dois craques! Geovanni ainda rachou tudo na Premier, golos para todos os gostos! Simão, um dos melhores dos últimos 20 anos, GRANDE jogador e capitão! Fazia TUDO! Resolveu TANTOS jogos...

Na frente N Gomes, nunca gostei muito mas a verdade é que marcou muitos golos, fazia bons cortinados e tinha boa visão e noção do jogo lá a frente. Miccoli, um dos meus avançados preferidos , a par de Jonas. Cracalhão!

cristao69

Miccoli vai ser julgado por extorsão que envolve máfia italiana

Fabrizio Miccoli vai ter que ir a tribunal defender-se de uma acusação de extorsão agravada num processo em que foi tornado suspeito por utilizar métodos mafiosos.

O antigo avançado do Benfica terá pedido a Mauro Lauricella, filho de um chefe da Máfia siciliana, para utilizar meios ilegais para conseguir uma determinada verba em dinheiro de um ex-fisioterapeuta do Palermo, Giorgio Gasparini.

A procuradoria de Palermo deu provimento à queixa contra o antigo internacional italiano, que passou pelo clube da Sicília entre 2007 e 2013.

Shoky

Citação de: cristao69 em 09 de Novembro de 2016, 00:00
Miccoli vai ser julgado por extorsão que envolve máfia italiana

Fabrizio Miccoli vai ter que ir a tribunal defender-se de uma acusação de extorsão agravada num processo em que foi tornado suspeito por utilizar métodos mafiosos.

O antigo avançado do Benfica terá pedido a Mauro Lauricella, filho de um chefe da Máfia siciliana, para utilizar meios ilegais para conseguir uma determinada verba em dinheiro de um ex-fisioterapeuta do Palermo, Giorgio Gasparini.

A procuradoria de Palermo deu provimento à queixa contra o antigo internacional italiano, que passou pelo clube da Sicília entre 2007 e 2013.

Notguilty

depois de representar o Benfica quando voltou para itália, os colegas chamavam-lhe de "Benfica" pois estava sempre a falar do clube e do bom que era.

:)

um de nós.

oscarense

MICCOLI: «ATÉ TREMO SÓ DE OUVIR O HINO DO BENFICA»
Miccoli admite dívida eterna às águias, mas é também fã do Nápoles

Antigo jogador do Benfica, o italiano Fabrizio Miccoli vai assistir ao duelo de terça-feira, entre águias e Nápoles, da 6.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, de coração dividido. De um lado a equipa lisboeta, na qual jogou durante duas temporadas, e do outro o Nápoles, a equipa do seu coração. Como espera, então, Miccoli que tudo se desenrole na Luz?

"Não posso mentir, sou um grande fã do Benfica, mas também do Nápoles. Devo imenso ao Benfica: foi um dos melhores momentos da minha carreira. Na terça-feira, a equipa de Sarri tem de ter muito cuidado, porque o Estádio da Luz é a maior força do Benfica. Os adeptos são excecionais, o hino até me faz tremer e mal posso esperar para o ouvir de novo. A minha esperança é que se apurem ambos", começou por admitir, em declarações ao 'Corriere del Mezzogiorno', recordando depois o dia em que ficou perto de reforçar os napolitanos.

"Em 2007 estive perto de me juntar a eles, mas acabaram por contratar o Lavezzi e eu fui para o Palermo, onde escrevi a minha e onde me senti em casa. Conheço muitas pessoas em Nápoles e é uma equipa que tenho no coração. Apenas tenho pena de não ter vestido a sua camisola, que era um sonho de criança", admitiu.

Para o desejo de Miccoli se concretizar, o Besiktas não pode triunfar diante do Dínamo Kiev e, depois, entre águias e italianos terá de se registar um empate. Pode até haver vitória de uma das equipas, sendo que neste caso os turcos teriam de perder.

in: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ha-um-italiano-que-vai-estar-de-coracao-dividido-na-terca-feira.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Twitter#link_time=1480881271

:bow2: