Mi Mi Miccoli

Avançado, 44 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

4ever Red Devil

Está bem. Quando quiseres deixar de descarregar a tua raiva no Saviola e discutir o assunto, tratamos disto.

Shoky

Não tenho raiva a ninguém.
Mas é um facto que o Saviola foi um redondo 0 esta época...e foi a full-time.

4ever Red Devil

Afirmativo.
E também foi genial a época passada.

Mas este é o tópico do Miccoli. Não é por o Saviola ter sido um zero que faz sentido contratar um gajo que está sempre lesionado e nem parece querer saber.

Darkboy

O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

4ever Red Devil

Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:24
O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

Nunca atingiu o nível do Miccoli em quê?
Roletas e beijinhos para a bancada?
Certamente que não.

Em inteligência e futebol a sério Saviola deu-lhe 10 a zero em 2009/2010.

Darkboy

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:30
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:24
O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

Nunca atingiu o nível do Miccoli em quê?
Roletas e beijinhos para a bancada?
Certamente que não.

Em inteligência e futebol a sério Saviola deu-lhe 10 a zero em 2009/2010.

Não, em futebol mesmo. O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano. E como após a época miserável do Saviola não há o argumento de sempre para o defender, a consistência... Mil vezes o italiano.

nikas

Para mim o Miccoli é um génio, daqueles que no Futebol à 1 em 1000, o melhor Saviola e o melhor Miccoli, acho o Italiano melhor, lá esta por ser um predestinado.
O Saviola é muito bom também, mas falta-lhe umas coisas essenciais no futebol moderno, Garra, Atitude, Ambição! não estamos em 2001/2002 em que era uma estrela, aqui pede-se trabalho e nisso o Saviola é ZERO.

4ever Red Devil

Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:38
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:30
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:24
O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

Nunca atingiu o nível do Miccoli em quê?
Roletas e beijinhos para a bancada?
Certamente que não.

Em inteligência e futebol a sério Saviola deu-lhe 10 a zero em 2009/2010.

Não, em futebol mesmo. O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano. E como após a época miserável do Saviola não há o argumento de sempre para o defender, a consistência... Mil vezes o italiano.

O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano?
Claro.

É como eu digo.

O facto de um ter jogado em Barcelona e Real Madrid...
... ter ganho troféus nacionais e internacionais...
... ganho um Mundial sub-20 e ter participado, como titular, num Mundial de 2006...

é sorte.

O talentoso é aquele que fez a sua carreira quase toda em clubes medianos, nunca se afirmou na Juventus, nunca ganhou nada e nunca jogou uma única competição de selecções.

A vida é fodida.

Darkboy

Os títulos não são tudo, existem "n" variáveis. Quando o futebol for Matemática deixo de ver, e análises dessas passam a fazer sentido. Até lá, o Baía não foi melhor que o Michel Preud'homme.

ChEsTeR

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:45
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:38
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:30
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:24
O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

Nunca atingiu o nível do Miccoli em quê?
Roletas e beijinhos para a bancada?
Certamente que não.

Em inteligência e futebol a sério Saviola deu-lhe 10 a zero em 2009/2010.

Não, em futebol mesmo. O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano. E como após a época miserável do Saviola não há o argumento de sempre para o defender, a consistência... Mil vezes o italiano.

O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano?
Claro.

É como eu digo.

O facto de um ter jogado em Barcelona e Real Madrid...
... ter ganho troféus nacionais e internacionais...
... ganho um Mundial sub-20 e ter participado, como titular, num Mundial de 2006...

é sorte.

O talentoso é aquele que fez a sua carreira quase toda em clubes medianos, nunca se afirmou na Juventus, nunca ganhou nada e nunca jogou uma única competição de selecções.

A vida é fodida.

é obvio que estavam a falar apenas no Benfica, e em relação a isso concordo que o melhor miccoli no benfica foi melhor que o melhor saviola no benfica

4ever Red Devil

Citação de: ChEsTeR em 17 de Maio de 2011, 23:54
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:45
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:38
Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Maio de 2011, 23:30
Citação de: Darkboy em 17 de Maio de 2011, 23:24
O Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado. Não acredito que ele queira vir, acredito que vá para o Lecce, pois este é daqueles que sente mesmo a camisola, mas orarei.

Nunca atingiu o nível do Miccoli em quê?
Roletas e beijinhos para a bancada?
Certamente que não.

Em inteligência e futebol a sério Saviola deu-lhe 10 a zero em 2009/2010.

Não, em futebol mesmo. O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano. E como após a época miserável do Saviola não há o argumento de sempre para o defender, a consistência... Mil vezes o italiano.

O melhor Saviola nunca atingiu o nível do italiano?
Claro.

É como eu digo.

O facto de um ter jogado em Barcelona e Real Madrid...
... ter ganho troféus nacionais e internacionais...
... ganho um Mundial sub-20 e ter participado, como titular, num Mundial de 2006...

é sorte.

O talentoso é aquele que fez a sua carreira quase toda em clubes medianos, nunca se afirmou na Juventus, nunca ganhou nada e nunca jogou uma única competição de selecções.

A vida é fodida.

é obvio que estavam a falar apenas no Benfica, e em relação a isso concordo que o melhor miccoli no benfica foi melhor que o melhor saviola no benfica

Não, o Darkboy estava a falar de sempre. O que para mim é nada mais nada menos que um absurdo.

Como disse o rkc, resume-se a isto: daqui a 20/30 anos vamos perguntar a um fã de futebol e ele vai se recordar do Saviola, mas não vai saber quem foi o Miccoli.

Darkboy

CitaçãoO Saviola nunca alcançou o nível do Miccoli, pelo menos no Benfica seguramente não. Miccoli é um predestinado.

Ou seja, deixei em aberto a possibilidade de Saviola ter tido um nível altíssimo noutros lugares. No Barcelona esteve bem, não esteve genial. Daí para mim não ser um dado certo.

Quanto a mim, e foi o que quis ressalvar, a carreira de um jogador não é um indicador de qualidade. E isso é muitas vezes usado contra o Miccoli. Tendo em conta os teus argumentos, Baía é melhor que o Preud'Homme, pois este apenas jogou no Benfica, de clubes de renome, e mesmo aí fez parte de um plantel ridículo.
A carreira está para um jogador como o IMC está para a aptidão física: é fácil medir por aí, mas muito pouco preciso.

4ever Red Devil

Grande treta...

Toda a gente sabe quem foi Preud'Homme.
Ganhou Taça das Taças e Supertaça Europeia. Disputou dois mundiais, 1990 e 1994.

Miccoli teve oportunidades na Juventus e falhou consecutivamente, anos após anos. Teve oportunidades na selecção italiana e nunca foi sequer convocado para uma grande competição internacional... poupem-me.

Não é azar. Os benfiquistas ligaram-se ao jogador de tal forma, injustificadamente,  que vêem um Maradona num gajo que é apenas mais um jogador com talento.
É a sorte de ser um gajo extrovertido.

Dudek

Uma coisa é certa..o Saviola numa época que foi 0, fez +conjunto de golos e assistências que o Miccoli na melhor no Benfica  :-X

E eu adoro o rato italiano,e estatísticas não são tudo, mas..ou o 0 não é bem 0, ou...

Darkboy

Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Maio de 2011, 00:10
Grande treta...

Toda a gente sabe quem foi Preud'Homme.
Ganhou Taça das Taças e Supertaça Europeia. Disputou dois mundiais, 1990 e 1994.

Miccoli teve oportunidades na Juventus e falhou consecutivamente, anos após anos. Teve oportunidades na selecção italiana e nunca foi sequer convocado para uma grande competição internacional... poupem-me.

Não é azar. Os benfiquistas ligaram-se ao jogador de tal forma, injustificadamente,  que vêem um Maradona num gajo que é apenas mais um jogador com talento.
É a sorte de ser um gajo extrovertido.

Uma taça UEFA, uma Liga dos Campeões, quatro campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, uma Intertoto, eis... César Peixoto, jogador bem superior a Fabrizio Miccoli. Por favor...

A prestação do Miccoli na Juventus foi bastante parecida com a do Saviola em Madrid e Barcelona. Ou seja, não foi suficiente.