CN 26ª J: Sporting CP 1 - 0 SL Benfica, 09Abr. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Xandão, Insúa, Schaars, Elias, Izmailov, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Sá Pinto
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García (Nélson Oliveira [62m]), Axel Witsel, Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [73m]), Rodrigo (Yannick Djaló [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

fgsilva

Deixo aqui a minha opinião imparcial do jogo de hoje:

Parabéns ao Sporting pela vitória e pelo facto de ter sido a equipa que mais fez para ganhar e parabéns ao Porto pelo título de campeões nacionais!

O Sá Pinto soube montar bem a equipa e aproveitar o pendor ofensivo do Benfica para depois sair em contra-ataque com jogadores extremamente rápidos e soube fazê-lo muito bem, pecou posteriormente no capítulo da finalização com o Artur em grande destaque.

O Jesus não esteve tão bem e não se percebem certas opções como é o caso do Luisão e Garay que vinham de lesões e viu-se que estavam mal fisicamentes o que pesou nas suas exibições. Continua-se a não entender a exclusão do Capdevila em detrimento do Emerson e também não se entende a insistência em jogar sem meio-campo.

Não vi a entrega e a atitude por parte dos jogadores do Benfica que tinha visto no jogo contra o Chelsea, vi sim cansaço acumulado fruto de grande ousadia, teimosia e ambição do Jorge Jesus que ainda há coisa de 1 mês afirmava que o Benfica estava em 3 frentes e que tínhamos a Champions e a Liga e neste momento olho para tais declarações como a sentença desta época onde neste momento lutamos por conquistar a Taça da Liga.

Não se entendem certas e determinadas opções e atitudes desde o início da época. Começámos muito bem mas temos vindo a cair e isso não se admite quando tínhamos 5 pontos de avanço, 5!!

É certo que nada é impossível e enquanto for matematicamente possível, teremos que apoiar e acreditar. Até porque o Porto em comparação com a época passada não tem vindo a jogar nada mas a verdade é que com ajudas ou sem ajudas externas está em 1º lugar com 4 pontos de vantagem. Mas a verdade é que já não dependemos só de nós para alcançar o título e o Porto não costuma facilitar nos momentos decisivos.

O Sporting hoje transcendeu-se assim como também já o tinha feito noutros jogos sob o comando do Sá Pinto como foi o caso dos jogos contra o City. Nos jogos contra o Benfica qualquer equipa se transcende e a excepção não é feita pelo Sporting, antes pelo contrário. Os seus jogadores têm conhecimento da rivalidade e mais do que ninguém o Sá Pinto sabe que hoje seria importante vencer o Benfica por uma questão de honra, uma vitória hoje contra o seu rival seria quase como uma conquista de um troféu como os jogadores e adeptos demonstraram no final do jogo. Não concordo com a postura mas compreendo.

Contudo foi esta mesma postura que possibilitou ao Sporting vencer hoje, pois foi a equipa que provou que quis vencer e foi a equipa que no final foi premiada com os 3 pontos. Tivessem os jogadores isto bem patente e hoje teríamos vencido. Hoje só a vitória interessava e mesmo assim conseguimos não pontuar!

Não queria entrar no capítulo da arbitragem mas é certo e sabido que o Artur Soares Dias não esteve a um bom nível. É também certo e sabido que o Benfica perde o jogo por demérito próprio pois foi incapaz de criar uma situação de golo à excepção de 1 remate do Javi e uma atrapalhação causada pelo Patrício e pelo Xandão.

O árbitro aos 46 segundos de jogo não assinala penalty sobre o Gaitán que daria amarelo ao Polga e condicionaria o resto da partida. Em vez disso opta por dar canto ao Benfica quando o Polga não toca na bola. Muito cedo para estragar o clássico, pensou Artur Soares Dias.

Aos 16 minutos numa desatenção enorme do meio-campo do Benfica (ou falta dele uma vez que vi o Javi e o Witsel perdidos com o Elias, Matías e Schaars a fazerem o que queria) a bola chega ao Ricky que consegue fugir a Luisão e entra na área, sente um toque de Luisão e caí. Mantendo o critério utilizado no lance acima descrito, o árbitro portuense não marcaria nada, contudo tal não se sucedeu e o árbitro assinalou o castigo máximo que viria a ser cobrado pelo holandês no único golo do jogo.

Houve ainda tempo para mais dois lances, um na área do Benfica onde Ricky ganha a frente ao Garay e sente um toque nas costas e cai, Este sim é muito mais merecedor de uma grande penalidade do que o penalty que o ASD assinalou. Outro ainda mais escandaloso, na sequência de um pontapé de canto o Luisão é agarrado e o árbitro fez vista grossa ao lance e seguiu jogo.

Com 1-0 feito, o Benfica tinha que correr atrás do prejuízo e subiu as linhas defensivas, o que ajudou o Sporting ainda mais. Ganha a luta no meio-campo desde o apito inicial o Sporting foi sempre superior e ganhava todas as suas bolas para depois sair em transições rápidas que causaram muitas dificuldades ao Benfica e resultaram em várias oportunidades desperdiçadas pelos verdes e brancos como foi o caso da bola ao ferro do russo e de 2 situações isoladas do Ricky.

No final acabou por estragar o jogo ao atribuir cartões amarelos a ambas as equipas sem que nada o justificasse.

O Jesus depois abdicou do Javi e colocou o Witsel como trinco, a verdade é que a bola chegou com outra qualidade à frente, além disso tínhamos mais homens na frente capazes de desequilibrar mas infelizmente, sem sucesso. Cardozo não se viu, Rodrigo desde do jogo com Zenit não é o mesmo, Nélson Oliveira entrou mas não se fez nota, Gaitán e Bruno foram incapazes de desequilibrar assim como o Nolito e Yannick foi dos poucos que mostrou vontade em vencer mas foi sempre muito inconsequente, perdendo algumas bolas que se transformariam em jogadas perigosas por parte do Sporting.

Quando o engenho e a arte estão lá mas falta atitude nada se pode fazer e a derrota de hoje é prova disto mesmo.

sergio19azb

Citação de: Almodovar em 10 de Abril de 2012, 01:11
vao para o caralho, gastei 500€ em 6 dias para ver estes caralhos levarem com 2 derrotas seguidas!
jesus, emerson e companhia limitado, vao todos para o caralho!
fdc é por isso que eu prefiro ver o futebol à distancia, não sinto as vitorias como quem as sente no estádio, mas na hora da derrota também não me pesa na carteira :s amigo espero que para o ano possas dizer "gastei 500/1000/2000 € mas fomos campeões , valeu e pena !"

parras_bs

Citação de: LS26 em 10 de Abril de 2012, 01:11
Sempre o mesmo, mais farto disto até ao crl... kk dia mato alguem. Hj ja mandei uma amiga minha po crl (começou a gozar).
Fazem smp o k kerem. Devia vir uma ETA pa este país limpar toda a merda corrupta que se passeia alegremente... FDX
já mandei uns quantos lagarts para o caralho, que no fim do jogo mandaram-me mensagens a festejar de uma maneira abusiva! qualquer dia rebento com um

pica_foices

Citação de: fgsilva em 10 de Abril de 2012, 01:13
Deixo aqui a minha opinião imparcial do jogo de hoje:

Parabéns ao Sporting pela vitória e pelo facto de ter sido a equipa que mais fez para ganhar e parabéns ao Porto pelo título de campeões nacionais!

O Sá Pinto soube montar bem a equipa e aproveitar o pendor ofensivo do Benfica para depois sair em contra-ataque com jogadores extremamente rápidos e soube fazê-lo muito bem, pecou posteriormente no capítulo da finalização com o Artur em grande destaque.

O Jesus não esteve tão bem e não se percebem certas opções como é o caso do Luisão e Garay que vinham de lesões e viu-se que estavam mal fisicamentes o que pesou nas suas exibições. Continua-se a não entender a exclusão do Capdevila em detrimento do Emerson e também não se entende a insistência em jogar sem meio-campo.

Não vi a entrega e a atitude por parte dos jogadores do Benfica que tinha visto no jogo contra o Chelsea, vi sim cansaço acumulado fruto de grande ousadia, teimosia e ambição do Jorge Jesus que ainda há coisa de 1 mês afirmava que o Benfica estava em 3 frentes e que tínhamos a Champions e a Liga e neste momento olho para tais declarações como a sentença desta época onde neste momento lutamos por conquistar a Taça da Liga.

Não se entendem certas e determinadas opções e atitudes desde o início da época. Começámos muito bem mas temos vindo a cair e isso não se admite quando tínhamos 5 pontos de avanço, 5!!

É certo que nada é impossível e enquanto for matematicamente possível, teremos que apoiar e acreditar. Até porque o Porto em comparação com a época passada não tem vindo a jogar nada mas a verdade é que com ajudas ou sem ajudas externas está em 1º lugar com 4 pontos de vantagem. Mas a verdade é que já não dependemos só de nós para alcançar o título e o Porto não costuma facilitar nos momentos decisivos.

O Sporting hoje transcendeu-se assim como também já o tinha feito noutros jogos sob o comando do Sá Pinto como foi o caso dos jogos contra o City. Nos jogos contra o Benfica qualquer equipa se transcende e a excepção não é feita pelo Sporting, antes pelo contrário. Os seus jogadores têm conhecimento da rivalidade e mais do que ninguém o Sá Pinto sabe que hoje seria importante vencer o Benfica por uma questão de honra, uma vitória hoje contra o seu rival seria quase como uma conquista de um troféu como os jogadores e adeptos demonstraram no final do jogo. Não concordo com a postura mas compreendo.

Contudo foi esta mesma postura que possibilitou ao Sporting vencer hoje, pois foi a equipa que provou que quis vencer e foi a equipa que no final foi premiada com os 3 pontos. Tivessem os jogadores isto bem patente e hoje teríamos vencido. Hoje só a vitória interessava e mesmo assim conseguimos não pontuar!

Não queria entrar no capítulo da arbitragem mas é certo e sabido que o Artur Soares Dias não teve a um bom nível. É também certo e sabido que o Benfica perde o jogo por demérito próprio pois foi incapaz de criar uma situação de golo à excepção de 1 remate do Javi e uma atrapalhação causada pelo Patrício e pelo Xandão.

O árbitro aos 46 segundos de jogo não assinala penalty sobre o Gaitán que daria amarelo ao Polga e condicionaria o resto da partida. Em vez disso opta por dar canto ao Benfica quando o Polga não toca no argentino. Muito cedo para estragar o clássico, pensou Artur Soares Dias.

Aos 16 minutos numa desatenção enorme do meio-campo do Benfica (ou falta dele uma vez que vi o Javi e o Witsel perdidos com o Elias, Matías e Schaars a fazerem o que queria) a bola chega ao Ricky que consegue fugir a Luisão e entra na área, sente um toque de Luisão e caí. Mantendo o critério utilizado no lance acima descrito, o árbitro portuense não marcaria nada, contudo tal não se sucedeu e o árbitro assinalou o castigo máximo que viria a ser cobrado pelo holandês no único golo do jogo.

Houve ainda tempo para mais dois lances, um na área do Benfica onde Ricky ganha a frente ao Garay e sente um toque nas costas e cai, Este sim é muito mais merecedor de uma grande penalidade do que o penalty que o ASD assinalou. Outro ainda mais escandaloso, na sequência de um pontapé de canto o Luisão é agarrado e o árbitro fez vista grossa ao lance e seguiu jogo.

Com 1-0 feito, o Benfica tinha que correr atrás do prejuízo e subiu as linhas defensivas, o que ajudou o Sporting ainda mais. Ganha a luta no meio-campo desde o apito inicial o Sporting foi sempre superior e ganhava todas as suas bolas para depois sair em transições rápidas que causaram muitas dificuldades ao Benfica e resultaram em várias oportunidades desperdiçadas pelos verdes e brancos como foi o caso da bola ao ferro do russo e de 2 situações isoladas do Ricky.

No final acabou por estragar o jogo ao atribuir cartões amarelos a ambas as equipas sem que nada o justificasse.

O Jesus depois abdicou do Javi e colocou o Witsel como trinco, a verdade é que a bola chegou com outra qualidade à frente, além disso tínhamos mais homens na frente capazes de desequilibrar mas infelizmente, sem sucesso. Cardozo não se viu, Rodrigo desde do jogo com Zenit não é o mesmo, Nélson Oliveira entrou mas não se fez nota, Gaitán e Bruno foram incapazes de desequilibrar assim como o Nolito e Yannick foi dos poucos que mostrou vontade em vencer mas foi sempre muito inconsequente, perdendo algumas bolas que se transformariam em jogadas perigosas por parte do Sporting.

Quando o engenho e a arte estão lá mas falta atitude nada se pode fazer e a derrota de hoje é prova disto mesmo.

bom texto

sergio19azb

Citação de: parras_bs em 10 de Abril de 2012, 01:17
Sempre o mesmo, mais farto disto até ao crl... kk dia mato alguem. Hj ja mandei uma amiga minha po crl (começou a gozar).
Fazem smp o k kerem. Devia vir uma ETA pa este país limpar toda a merda corrupta que se passeia alegremente... FDX
já mandei uns quantos lagarts para o caralho, que no fim do jogo mandaram-me mensagens a festejar de uma maneira abusiva! qualquer dia rebento com um
é o campeonato deles, ganhar ao benfica , o azar é que há 3 anos que andavam à espera deste momento !! TRISTES EHEH

Almodovar

Citação de: sergio19azb em 10 de Abril de 2012, 01:16
Citação de: Almodovar em 10 de Abril de 2012, 01:11
vao para o caralho, gastei 500€ em 6 dias para ver estes caralhos levarem com 2 derrotas seguidas!
jesus, emerson e companhia limitado, vao todos para o caralho!
fdc é por isso que eu prefiro ver o futebol à distancia, não sinto as vitorias como quem as sente no estádio, mas na hora da derrota também não me pesa na carteira :s amigo espero que para o ano possas dizer "gastei 500/1000/2000 € mas fomos campeões , valeu e pena !"
o ano passado vim de eindhoven, depois nos 3 jogos seguintes: benfica vai a braga perder a LE, em casa, perde a taça vs porto e perde campeonato vs Porto.
esta semana, na terça feira dei 500€ para ir ver o benfica a londres, vim de la cabeçudo, hoje dei 25 (+10€ transportes ate lisboa + comer) e cabeçudo vim...
vejam o dinheiro gasto nestes caralhos, para andarem a passear as chuteiras lilás com flores azuis...

ricardoshearer

lagartos miseráveis, vão ser o bobo da corte na penúltima jornada, jornada que os porcos se sagram campeões, ainda vão bater palmas... 

Mats_Magnusson

Cheguei há pouco do jogo. Entre o fim do jogo e a chegada de casa vivi estados de de espirito diferentes: chorei de triteza, dei pontapés em algumas cadeiras do estádio, deitei umas lágrimas de alegria de ser benfiquista, enquanto cantava o Hino, esqueci por momentos, fiquei apático...

Hoje, foi-nos roubado um penalty que poderia com que o jogo fosse bem diferente. O penalty é duvidoso. Mas o que é certo é que não jogámos nada, zero, zerinho. à excepção do Rei Artur, claro.

Jesus tem de sair no final da época. Não há hipótese! Há erros e teimosias que não podem acontecer, a este nível. É rídiculo!

Malta, racionalmente acho que o campeonato ardeu. Mas a minha alma, o meu coração, que às vezes não queria ouvir diz-me para acreditar. Gozem comigo, por favor, mas eu não consigo sentir outra coisa. Não peço a ninguém para acreditar porque é algo de irracional. É o que sinto...

Bem, nos bons momentos e nos mais difíceis, estarei sempre a teu lado Sport Lisboa e Benfica, sempre! Até morrer!!

JM21

Acabado de chegar de alvalade. Grandes adeptos! Em Outubro há mais...

Vieira, Jesus, equipa, todos para o crl!

Futebol português está cada vez mais nojento.

PS: O sporting bateu mesmo no fundo, nunca pensei ver o que vi hoje de um clube que ainda se acha "grande".

Tou todo f*dido com isto, até final de Maio vou andar todo lixado. Bah!

Mastercard

Citação de: benfica90 em 10 de Abril de 2012, 00:53
Citação de: parras_bs em 10 de Abril de 2012, 00:48
cheguei agora a casa, aqueles filhos da puta são tao pequenos
vi o jogo na bancada deles. ao meu lado estava um lagarto tao nojento tao nojento que eu ja nao podia mais ouvir o gajo.... fodasse!

Eu levei as cantigas de merda do gajo no metro, e até tinham razão, estou um melão do caraças...

sbremoved_33753

Citação de: parras_bs em 10 de Abril de 2012, 01:17

Aconteceu-me o mesmo quando foi o Benfica vs Porto.

Os lags vieram gozar para o meu face e destruí-os até ao ínfimo goto. Um ficou todo f*dido e disse que não me falava mais.

Foi para o lado que dormi melhor. Até hoje não me falou realmente mais de futebol. Atitude sagrada.

Já para não falar que pertencem todos ao Anti-Benfica. É para isso que eles vivem.

Ruja82

Acabo de chegar do LIDL bastante triste, com uma exibição de merdas, uns lances ao geito da corrupção, equipa jogou mal, a mesma ANEDOTA DE SEMPRE EMERSON tudo dito, campeonato por um canudo, orelhas também ir e JJ tambem.Muito bom o cortejo apesar do tempo de espera e separação de grupos, a vinda para ca infelizmente arremesaram objectos e o grupo a correr para tras aflito arias vezes, eu fiquei em panico iam me passandoa a ferro.CARREGA BENFICA