[Eleições 2012] Debate Geral

PB_124

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=2811315

Ng tem coragem pra se meter? enfim, daqi a 4 anos quero ver qual é a proxima desculpa.

franciscoafonso

Citação de: amalia em 05 de Outubro de 2012, 13:10
Também,  por tudo o que a aqui se vai escrevendo, vou votar Vieira.

Decisão ponderada, parabéns.

Bailey

Quando o Vieira ganhar por 90% outra vez, não me venham é com a história que 90% estão ao lado dele.
Não estão coisa nenhuma. Não há é mais ninguém em quem votar. Quem gosta dele vai lá votar dele, quem não gosta dele, a maioria não está para se chatear e nem vai lá (como eu), e uns vão votar em branco, como se disso resultasse alguma coisa.

A oposição falhou, no fundo os sócios do Benfica, todos eles falharam com o clube.

henrique_1904

Da última vez "salvou-nos" dos espanhóis... Estou para ver de quem é que ele nos vai salvar desta vez.

franciscoafonso

Dizer que votar em branco não adianta em nada é uma perfeita estupidez. Por essa lógica, tendo em conta os estatutos, não vali a a pena ter-se chumbado o RC.

Vou votar em branco, como sempre fiz desde que posso votar, porque não sou conivente com isto que se passa actualmente. Quem votar nele, que fique com o peso de enterrar o Benfica. Eu não fico, de certeza. Quem não for votar em branco porque diz que não adianta de nada, que depois não venham para a internet feitas virgens ofendidas a dizer que não há oposição.

JJ SLB

Citação de: henrique_1904 em 05 de Outubro de 2012, 14:01
Da última vez "salvou-nos" dos espanhóis... Estou para ver de quem é que ele nos vai salvar desta vez.
De ninguém.
O Benfica está vazio. Oposição = 0. Alternativas credíveis = 0.

Talvez à última hora apareça mais um a concorrer só para ter os seus 5 minutos de fama e animar o pessoal... e andar-se a gastar dinheiro com campanhas.
Não existindo ninguém credível, é preferível não haver gastos inúteis e perder-se tempo.

Bailey

Então explica-me lá o que é que serviu o voto em branco nas últimas eleições se faz favor.

franciscoafonso

O voto em branco serve precisamente para demonstrar que não estás satisfeito com o rumo actual, não havendo outra alternativa. Ponto. Mas isto sou eu, que não me passa pela cabeça não votar. E é óbvio que um quantidade de voto em branco expressiva abre espaço público e incentiva o aparecimento de uma oposição forte e presente. Os 90% legitimam o que tem sido feito.

Bailey

maior incentivo que o chumbo de relatório e contas não podia haver. E mesmo assim não aparece sequer uma lista, mesmo que tivesse ínfimas hipóteses de ganhar.

saab9573

Citação de: Bailey em 05 de Outubro de 2012, 14:37
maior incentivo que o chumbo de relatório e contas não podia haver. E mesmo assim não aparece sequer uma lista, mesmo que tivesse ínfimas hipóteses de ganhar.

o chumbo do relatorio e contas por um universo de 500 votantes veio indicar coisa nenhuma. 500 socios faz a misera percentagem de 0.2% do total de socios do SLB.

redcarlos

Citação de: PB_124 em 05 de Outubro de 2012, 13:49
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=2811315

Ng tem coragem pra se meter? enfim, daqi a 4 anos quero ver qual é a proxima desculpa.

O Benfica está moribundo, já nem cativa a oposição.

MALU15

Citação de: saab9573 em 05 de Outubro de 2012, 15:11

o chumbo do relatorio e contas por um universo de 500 votantes veio indicar coisa nenhuma. 500 socios faz a misera percentagem de 0.2% do total de socios do SLB.
Temos sempre de respeitar todas as decisões tomadas nas Assembleias, sejam elas mais ou menos participadas, e para aprovar contas ,orçamentos, estatutos, ou outras propostas, pois é nelas que reside o poder dos sócios. Mas como é óbvio para todos, 0,2% dos sócios nunca serão nenhuma achega importante para suportar qualquer candidatura, daí o não haver outros candidatos.

Bailey

sabes que quando se faz sondagens também não se pede aos eleitores todos qual o seu sentido de voto? Há uma coisa que se chama estatística. Pegando numa pequena amostra, pode-se retirar expectativas em relação ao valor total.
Neste caso sendo uma amostra muito pequena é claro que não oferece certezas que o Vieira fosse derrotado numas eleições. Mas que uma lista opositora iria ter condições para dar luta à candidatura parece-me óbvio. Mas já percebi que dizer coisas óbvias por aqui às vezes não faz sentido para alguns.

GF

Foram cerca de 600 sócios, atendendo que o número habitual de votantes ronda os cerca de 20 mil sócios dá 3%.

Redady

Citação de: Bailey em 05 de Outubro de 2012, 15:25

sabes que quando se faz sondagens também não se pede aos eleitores todos qual o seu sentido de voto? Há uma coisa que se chama estatística. Pegando numa pequena amostra, pode-se retirar expectativas em relação ao valor total.
Neste caso sendo uma amostra muito pequena é claro que não oferece certezas que o Vieira fosse derrotado numas eleições. Mas que uma lista opositora iria ter condições para dar luta à candidatura parece-me óbvio. Mas já percebi que dizer coisas óbvias por aqui às vezes não faz sentido para alguns.
Às vezes?? ...