[Eleições 2012] Debate Geral

pguerreiro

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Eu confesso que ainda não compreendi o alcance das Casas. Segundo consta são 10.000 votos, mas pronto, que consigam influenciar mais uns quantos (seguindo algumas teorias da conspiração), que fossem 15.000 votos. São 300 sócios de 50 votos. Quero por isto dizer que as Casas não conseguem - nem de longe nem de perto - eternizar alguém no poder.

Achor81

Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 01:56
Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 01:54
Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 01:50
Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 01:39
O futuro da colectividade é das gerações mais novas...não é justo que elas fiquem reféns da orientação que os mais antigos lhe queiram dar no presente, pois é isso que vão herdar no futuro.

Deve haver um equilíbrio.
É difícil conseguires equilíbrio com um voto por cabeça. A diferenciação quanto a mim faz sentido, mas tanta também não.
Não digo que não possa haver diferenciação, mas dever ser mínima...e mínima é uma diferença de 1/2 votos.
Tem de ser superior Achor81, é complicado fazer crescer/manter as quotizações sem promover fidelização, como conseguirias estruturar isso dos 1/2 votos?

Eu não preciso de nenhuma compensação para ser sócio...poder sê-lo é mais do que suficiente.

Slb23

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 02:01
estas a misturar as coisas , isto não é politica...é um clube. Depois estares 50 anos a fazer sacrificios para pagares as cotas e as contas do clube , uma pessoa que o faz ha apenas 1 ano jamais fez tanto pelo clube como tu , embora seja tão benfiquista como tu .
Vamos lá ver se nos entendemos, um sócio um voto na minha opinião.

No entanto existem milhentas formas de retribuir o esforço que os sócios mais antigos fizeram, seja com ofertas de bilhetes, de produtos do Benfica, com quotas mais baratas...

Recompensar a fidelização sou claramente a favor, recompensar com os votos não.

KidLambreta

Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 02:01
Citação de: KidLambreta em 13 de Outubro de 2012, 01:55
Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: KidLambreta em 13 de Outubro de 2012, 01:47
O futuro da colectividade é das gerações mais novas...não é justo que elas fiquem reféns da orientação que os mais antigos lhe queiram dar no presente, pois é isso que vão herdar no futuro.

As gerações mais novas serão um dia os mais antigos. É a lei imutável da vida.

Exacto, no entanto as gerações mais novas de hoje podem querer um futuro para o clube diferente das gerações mais antigas e no entanto elas estão reféns do maior poder de decisão das mais antigas...São as gerações mais novas de hoje que vão viver o clube de amanhã, não as mais velhas.
E então? Descartam-se os mais antigos? E as próximas gerações mais novas quando chegarem à mesma altura e vos fizerem o mesmo? Será tal justo? Os mais novos não estão reféns de nada. Quando chegar a sua altura de serem  ais relevantes podem fazer as mudanças que desejam se esse for o desejo da maioria. Sempre foi assim.

Ninguém é descartado, a decisão é que deve ser o mais equitativa possível.

Os mais novos "quando chegar a sua altura de serem mais relevantes" antes de poder promover qualquer alteração terão de lidar com aquilo que estão a herdar.
Assim como os actuais "mais antigos" têm de lidar hoje com o que herdaram. Mais uma vez te digo que é a ordem natural das coisas.

paulomaia1972

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 02:01
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 01:50
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:46
Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 01:44
Faz sentido haver diferenciação no numero de votos , mas não tão grande obviamente , se eu pago cotas desde 1989 e tu desde 2003  ,  nenhum é mais benfiquista que o outro , mas um ajudou mais o clube que o outro porque quis ou podia , e essa ajuda deve ser enaltecida e premiada penso eu.
E se o que é sócio desde 2003 tiver nascido em 2003?
o que conta para diferenciar  é o tempo de ajuda , se nasceu em 2003 , nasceu em 2003 , só apartir dai iniciou a sua ajuda. Quando tiveres a pagar cotas ha 50 anos e aparecer um socio com um ano de sócio e estiverem os 2 numa ag acharias justo terem os mesmo votos ?
Eu falei em 2 anos no minimo para poder exercer os seus direitos de voto e se for esse o caso sim acho justo. O Benfica tem de ser democrático e a democracia só existe com igualdade de direitos.

No entano compreendo o teu ponto de vista embora discorde.
estas a misturar as coisas , isto não é politica...é um clube. Depois estares 50 anos a fazer sacrificios para pagares as cotas e as contas do clube , uma pessoa que o faz ha apenas 1 ano jamais fez tanto pelo clube como tu , embora seja tão benfiquista como tu .
Se fores por aí explica-me se aqueles que dão mais pelo clube, titulos fundador, red pass, ou dão do seu tempo voluntariamente no benfica, também não merecem mais que os simples sócios?
E os sócios que vão a todos os jogos apoiar o clube, pagam ir aos jogos e os outros que por várias razões ficam no sofá, não deveriam ser recompensados com mais votos?

Achor81

Citação de: KidLambreta em 13 de Outubro de 2012, 02:04
Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 02:01
Citação de: KidLambreta em 13 de Outubro de 2012, 01:55
Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: KidLambreta em 13 de Outubro de 2012, 01:47

As gerações mais novas serão um dia os mais antigos. É a lei imutável da vida.

Exacto, no entanto as gerações mais novas de hoje podem querer um futuro para o clube diferente das gerações mais antigas e no entanto elas estão reféns do maior poder de decisão das mais antigas...São as gerações mais novas de hoje que vão viver o clube de amanhã, não as mais velhas.
E então? Descartam-se os mais antigos? E as próximas gerações mais novas quando chegarem à mesma altura e vos fizerem o mesmo? Será tal justo? Os mais novos não estão reféns de nada. Quando chegar a sua altura de serem  ais relevantes podem fazer as mudanças que desejam se esse for o desejo da maioria. Sempre foi assim.

Ninguém é descartado, a decisão é que deve ser o mais equitativa possível.

Os mais novos "quando chegar a sua altura de serem mais relevantes" antes de poder promover qualquer alteração terão de lidar com aquilo que estão a herdar.
Assim como os actuais "mais antigos" têm de lidar hoje com o que herdaram. Mais uma vez te digo que é a ordem natural das coisas.

Não é ordem natural, é o ciclo que foi instalado. Basta corta-lo e torna-lo equitativo.

pguerreiro

Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 02:04
Eu não preciso de nenhuma compensação para ser sócio...poder sê-lo é mais do que suficiente.
Tens razão Achor, só defendo que a resistência de alguém que atravessa por exemplo um problema de menor desafogo financeiro, é menor nesse caso. Acho que cada um de nós tem muito apreço pelo número de votos que já conseguiu (ainda mais agora...), apenas isso e resumindo-me à questão comercial.

BC

Posso-vos adiantar uma coisa, que tenho a CERTEZA que irá acontecer.

Está aqui alguém que tenha gozado com as eleições do Sporting, e por um certo grupo de "jovens" ter tornado aquilo numa rebaldaria quando souberam que o Godinho tinha ganho?

Ok... preparem-se que no nosso Benfica vai ser pior.

No entanto, espero que não, era bom sinal.

aalavic

Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:03
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Eu confesso que ainda não compreendi o alcance das Casas. Segundo consta são 10.000 votos, mas pronto, que consigam influenciar mais uns quantos (seguindo algumas teorias da conspiração), que fossem 15.000 votos. São 300 sócios de 50 votos. Quero por isto dizer que as Casas não conseguem - nem de longe nem de perto - eternizar alguém no poder.

Se pensares que isso corresponde a (pelo menos) 7500 anos de associativismo efectivo...

Slb23

Citação de: BC em 13 de Outubro de 2012, 02:11

Está aqui alguém que tenha gozado com as eleições do Sporting, e por um certo grupo de "jovens" ter tornado aquilo numa rebaldaria quando souberam que o Godinho tinha ganho?

Teremos Nuno Luz a ser enrrabado pelo Vieira? :confused:

pguerreiro

Nas eleições do Sporting chegaram a dar o Bruno Carvalho como vencedor (Record vintage...), acho que o maior problema adveio daí e da comunicação in loco da SIC no local.

Robert Dee

Basicamente um reformado deveria quando vai votar ter mais votos que um jovem de 20 anos porque trabalhou mais para o pais!

Volta Salazar estas perdoado!

pguerreiro

Citação de: aalavic em 13 de Outubro de 2012, 02:12
Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:03
Se pensares que isso corresponde a (pelo menos) 7500 anos de associativismo efectivo...
É uma aberração, mas não elege presidentes.

BC

Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:14

Nas eleições do Sporting chegaram a dar o Bruno Carvalho como vencedor (Record vintage...), acho que o maior problema adveio daí e da comunicação in loco da SIC no local.
Pode ter sido um dos motivos. Mas o motivo maior mesmo, foi pela continuidade de corruptos que gerem o Sporting e que estão mesmo a acabar com o clube, e não terem conseguido meter lá um gajo "novo". (corrupto a mesma)

Tony Stark

Citação de: Mestre30 em 13 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2012, 00:21
Apoiantes de RR são mais do que muitos julgam. A sorte do Vieira são a estrutura que montou à sua volta, que leva as casas a votaram cegamente nele. Além das casas, à volta de 1500 ou 2000 atletas do Benfica e outros quantos 2 ou 3 mil funcionários do Benfica.E mais 1000 que têm prometidas regalias à pala do Benfica.
Vai cair!!!

Daqui a umas semanas?