[Eleições 2012] Debate Geral

redboy666/6

Citação de: JP. em 14 de Outubro de 2012, 01:23
Citação de: redboy666/6 em 14 de Outubro de 2012, 01:18
Citação de: JP. em 14 de Outubro de 2012, 01:02
eu também moro no Porto e sei perfeitamente o que eles pensam. não é difícil: eu se ganhasse 8 campeonatos em 10 também queria que tudo se mantivesse igual.

Pois em teoria sim, na prática odeiam o Vieira, e se ele sair ficam todos contentes, não tenho a minima dúbida.

claro que odeiam o Vieira. o LFV e o Benfica foram uma afronta ao sistema em determinada altura, e foram os rostos mais visíveis da luta contra o sistema. Mas o que é certo é que, mesmo com essa luta toda, ao fim de 10 anos, eles somam 8 campeonatos. Odeiam o Vieira porque ajudou a desmascarar o sistema. Mas adoram-nos pelos resultados práticos dessa luta: ZERO!

Os resultados práticos dessa luta não foram zero. Longe disso.

Eles continuam a ganhar? Claro que sim.

A que preço? O tempo dirá. Os ordenados em atraso já estão ai... :whistle2:
 

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...

VALEBEM

O Benfica contrata e vive à rico! Basta ver que temos 80 jogadores com contrato profissional! Ora, o clube vivia bem com 50 jogadores, ou até menos, tendo em conta a equipa B!
O lugar dos Menezes, dos Kardecs, dos Jaras, etc..., pode muito bem ser ocupado pelo Miguel Rosa, pelo André Almeida, e por aí fora! E poupava-se imenso dinheiro, sem perder qualidade!

PAslb

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:29
Quem em Portugal não aumentou o Passivo? Está tudo na Lua? Vivem neste mundo? Bancos falidos! Empresas falidas! Calotes aos montes!Dsempregados ! Impostos altissimos! O Benfica tinha de ser diferente? Parece que o passivo aumenta mas existe dinheiro para pagar as dividas. Nem o país consegue se financiar ! Estão a falar do quê? Existem receitas prestes a entrar que permitiram ao Benfica continuar vivo. Já outros terei duvidas...
Gastou se muito dinheiro mas também se ganhou muito.
Ganhou se pouco. É indiscutivél principalmente para o que se gastou.
Mas daí a prever que será tudo igual...
O problema é que temos um passivo próximo do sumatório dos passivos dos lagartos e porcos, juntos!
É inadmissível!
O passivo em vez de ir baixando, vai aumentando!

Achor81

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:27
Citação de: Achor81 em 14 de Outubro de 2012, 01:24
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:21
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:12
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 01:00
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:50
Citação de: volt em 14 de Outubro de 2012, 00:48
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 00:45
Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2012, 00:41
Óbvio que a clausula de rescisão é a pronto e, se implica negociar prazos, o clube já pode rejeitar. Se não qualquer gajo chegava cá a dar 40 milhões pelo Witsel a pagar 1 milhão por ano durante 40 anos e o Benfica tinha de aceitar, não? ;D

nao, nesse caso nao haveria acordo...
Mas sendo pago em duas tranches, assumindo como exemplo 20+20 podia não haver acordo na mesma.
Saiu pelo valor da clausula, certo, mas não porque bateram a cláusula, que não tiveram hipotese, como vieram a publico dizer. Logo podiam negociar, e recusar. Não vejo onde está tanta complicação no meio disto tudo.

podia nao haver acordo, mas uma coisa é pagar 40 milhoes em 2 tranches, outra pagar 40 milhoes em 40 anos...

receber 20 milhoes em cada umas das tranches, sendo a clausula dele (witsel) de 40 milhoes parece assim á partida ser um bom negócio...
Não estamos aqui a discutir se foi ou não um bom negócio, porque financeiramente, foi excelente.
Estamos a discutir se bateram ou não a cláusula, se é pago em prestações, houve negociações, se houve negociações, não bateram cláusula nenhuma, se não bateram clásula nenhuma, podiam recusar.

claro que podiam recusar, só nao podiam recusar se o valor fosse pago a pronto, mas isso raramente acontece. o clube aceita pagar o valor da clausula , mas quer sempre negociar, e isso normalmente acontece, salvo algumas excepçoes...

E só porque eles querem negociar, acabamos por ser nós a pagar a comissão de transferência do agente. É muito interessante, sem dúvida. 4M€ com o crl...

se foi o agente que intermediou o negócio!  a clausula podia ter sido batida por um dos "outorgantes"  com escrevem por aqui, e o valor da intermediaçao podia na mesma ser paga pelo SL BENFICA, afinal quer numa ou noutra situaçao foi o agente a intermediar a venda do passe.

de qualquer maneira o que interessa é que financeiramente foi o melhor negocio que o bieira já fez desde que é presidente do SL BENFICA...

No accionamento de uma clausula não há lugar ao pagamento de qualquer comissão e demais taxas ao abrigo de regulamento de transferências da FIFA.

só se for na teoria, porque na practica vejo muito agente a mamar comissoes nas vendas dos passes mesmo pela clausula. olha o veiga na transferencia do figo para o real madrid que aqui todos dizem ter sido pela clausula!!!

Partes desde logo de um principio errado...não houve nenhuma transferência do Figo para o Real Madrid. Uma transferência implica desde logo um acordo de cedência entre dois clubes.

Houve uma cessação de contrato com o Barcelona por meio de accionamento da clausula.

Depois o Figo assinou pelo Real Madrid como jogador livre. Não houve intermediação do empresário entre Barcelona e Real Madrid pelo que ai não há lugar a qual quer tipo de comissões. Pode ter recebido comissões nas negociações com o Real mas o Barcelona não teve nada a ver com o caso recebeu o dinheiro e está feito.

volt

É a contratar os leo kanus desta vida que baixamos o passivo.

ivodaniello

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:31
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
falar do que não dabes. Isto não é o FM. É vida real.

É a vida real porque esta direcção hipotecou o nosso sucesso desportivo de forma a emender os constantes erros que vem cometido, nomeadamente o de sustentar esse brutal entreposto comercial.

Já que falas em FM, é curioso que eu neste tipo de jogos não consigo ter cerca de 70 jogadores sob contrato profissional.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...

stoge

#21863
Citação de: Redady em 13 de Outubro de 2012, 23:57
Citação de: aalavic em 13 de Outubro de 2012, 23:36
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 23:12
Citação de: Redady em 13 de Outubro de 2012, 23:12
Aplaudam os Benfiquistas que a estas horas, continuam a trabalhar nos detalhes finais da alternativa que tanto se espera. Um grande abraço para eles.


Mesmo. Viva. Apesar da mágoa com que encaro o nosso presente e (mais que possível) futuro, nada me apraz mais do que presenciar 'in loco' a dedicação de um jovem que vive a 300km de Lisboa para angariar assinaturas para que seja possível a existência de uma alternativa ao 'status quo' vigente.

Obrigado, hugo1904. Abraço e viva o Benfica.
:clap1: :clap1: nem mais.
Também foi graças ao Hugo que pude hoje assinar...um grande abraço para ele
Viva o Benfica.

paulomaia1972

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:29
Quem em Portugal não aumentou o Passivo? Está tudo na Lua? Vivem neste mundo? Bancos falidos! Empresas falidas! Calotes aos montes!Dsempregados ! Impostos altissimos! O Benfica tinha de ser diferente? Parece que o passivo aumenta mas existe dinheiro para pagar as dividas. Nem o país consegue se financiar ! Estão a falar do quê? Existem receitas prestes a entrar que permitiram ao Benfica continuar vivo. Já outros terei duvidas...
Gastou se muito dinheiro mas também se ganhou muito.
Ganhou se pouco. É indiscutivél principalmente para o que se gastou.
Mas daí a prever que será tudo igual...
Se 11 anos deste artista não chegou para abrires os olhos, paciência.
Preferes continuar a apoiar que já muito prometeu mas pouco concretizou.
O tempo de Vieira no Benfica está-se a esgotar, seja já em 26 de Outubro, seja numa destituição/demissão...

PAslb

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
Já respondi atrás à tua pergunta.

Joga Bonito

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:34
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...

Nem toda a gente tem um preço...

coristaslb

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:33
O Benfica contrata e vive à rico! Basta ver que temos 80 jogadores com contrato profissional! Ora, o clube vivia bem com 50 jogadores, ou até menos, tendo em conta a equipa B!
O lugar dos Menezes, dos Kardecs, dos Jaras, etc..., pode muito bem ser ocupado pelo Miguel Rosa, pelo André Almeida, e por aí fora! E poupava-se imenso dinheiro, sem perder qualidade!
Aí sim. Mas para isso de uma vez por todas o Benfica tem de ter os melhores. Os melhores coordenadores, os melhores treinadores, os melhores prospectores... Acabar com tachos instalados  desde sempre no nosso clube

Fly 13

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:34
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...
True story.

God LetKo

Custa muito perceber que para activar a clausula tem de ser o empregado a pagar a mesma em pronto ao empregador?