[Eleições 2012] Debate Geral

Borgas_SLB

Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Abril de 2012, 01:27
Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Abril de 2012, 01:24
meus caros, esqueçam!

apareça quem aparecer, a máquina montada por LFV engole tudo!

nem que para isso ele se demita novamente e antecipe eleições... espera, essa já usou! Ah, já sei, ele mudou os estatutos e há... 50 votos. E muito velho a votar... muito, muito, muito velho a votar....
Isso faz-me imensa confusão.São os velhos que nos viram ser Campeões Europeus que querem que continue lá este Sanguesuga.

É a realidade incompreensivel.

Mas são os mesmos que meteram lá o VA e se arrependeram e agora tem medo que apareça outro igual

janete94

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2012, 01:25
Supostamente, também devias ter debate em AG. Achas que tens?
não tive nunca a chance de ir a uma AG. não sei como é que é.

Mercurio_10

meus caros, esqueçam!

nem que para isso ele se demita novamente e antecipe eleições... espera, essa já usou! Ah, já sei, ele mudou os estatutos e há... 50 votos. E muito velho a votar... muito, muito, muito velho a votar....
Isso faz-me imensa confusão.São os velhos que nos viram ser Campeões Europeus que querem que continue lá este Sanguesuga.

É um nojo, mesmo.

E não compreendo. Não consigo mesmo, por muito que pense nisso.

Rawkzter

Eu não quero que o LFV se despeça. Eu quero que se demita E NÃO SE VOLTE A CANDIDATAR. Sem esta última parte de nada serve a primeira, além de que atrapalha qualquer outra lista candidata.

Denim

Citação de: Mickey_Mouse em 10 de Abril de 2012, 01:25
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2012, 01:09O LFV não tem dignidade. Logo, continuará no poleiro.

Sim, se o Presidente se demitir, por defeito, têm de surgir vários candidatos. Mas a questão é mais profunda, não há nenhum "notável" que dê a cara. Antigamente haveria sempre uma ou duas figuras, os chamados abutres, que personificavam a oposição. O que já seria algo.

Este clima de unanimismo só se justificaria se o clube fosse dominador, não o sendo, o mais natural seria que houvesse barulho e tentativa de responsabilização, vulgo, pressionar para o LFV deixar o poleiro. Isso não acontece... e obviamente que o que acontecerá será a continua maquilhação das coisas. O que não é difícil quando se tem um órgão(Benfica TV) e provavelmente ligações noutros mais generalistas e facilmente no Verão com um nome ou dois se faz voltar a ilusão à nação Benfiquista.

O modus operandi é simples, há fracasso, ele assume a responsabilidade e manda uma banalidade para o ar "vou delegar mais"(circa 2006/7/8?)... bem sucedido em 2009/2010. Há o rotundo falhanço em 2010/2011, volta de 180º "vou delegar menos". Uns chavões quaisquer e está feito. O pior é que dá a impressão que a generalidade dos Benfiquistas são acomodados e contentam-se com muito pouco. Mas muito pouco mesmo e iludem-se com extrema facilidade. Ao longo desta época fui lendo que o Presidente estava a trabalhar muito bem, etc etc etc. Ou seja, para eles, uma pessoa pode passar a ser competente após 6 ou 7 anos de provas negativas... e baseiam o trabalho presidencial nos resultados fim de semana a fim de semana, o que é profundamente curto.

Para começar, o LFV não tem perfil ou postura para dirigir o clube. Não tem discurso e voz de liderança. Tudo o resto acaba por vir por rasto. Mas whatever. Muita gente não se dá conta que simplesmente o LFV não tem pergaminhos para poder lider o clube, eu não sei se ele é um grande CEO, provavelmente sim, visto estar na lista dos milionários, mas eu sinto vergonha alheia quando o ouço falar e tenta manietar as pessoas(por exemplo, Benfiquistas não vão aos jogos fora... semanas depos dá o dito por não dito; é ao sabor do vento... e do que mais convém), dê por onde der. Não tem rumo nenhum e não mudará. Ele é, foi e será o que sempre foi.
:)

_Benfiquista_

Citação de: Borgas_SLB em 10 de Abril de 2012, 01:28
meus caros, esqueçam!

Mas são os mesmos que meteram lá o VA e se arrependeram e agora tem medo que apareça outro igual
O medo tomou conta da maioria de nós, Benfiquistas.

O mesmo sindroma passa-se quando jogamos contra o fcp.

GiiB_10

Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2012, 01:24

Citação de: Aka em 10 de Abril de 2012, 01:23
Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2012, 01:20
Um candidato que queira pelo menos chegar ás eleições com reais hipóteses tem de chamar logo ás atenções.

Por isso é que tem que ser alguém polémico e que atraia o público para aquilo que diz. Caso contrário será um Moniz V2.0

E por isso é que falei, a sério, do fórum... pessoas que se juntaram na internet para se candidatarem ao Benfica é "polémico" ou esquisito o suficiente á vista da grande maioria dos sócios para chamar as atenções necessárias.

"Eu não admito perder eleições para um bando de garotos!"

"Vejam este bando de garotos que quer tomar de assalto o nosso clube!"

"Bando de abutres que se esconde atrás de um monitor, é isto que querem para o nosso Benfica?"

"Estou-me cagando."

98%.
O objectivo seria o que o gloriososlb1992 escreveu, e passo a citar

Citação de: gloriososlb1992 em 10 de Abril de 2012, 01:08

Eu não sei se estás a falar a sério ou não mas que não era má ideia não.E digo isto, obviamente não como hipótese de ganhar(Porque isso seria impossível) mas numa de termos voz, de termos debate e de podermos falar em canal público sobre tudo o que falamos aqui.Ao menos abríamos olhos a muita gente e mesmo não ganhando podíamos fazer com que o LFV perdesse muitos votos.
Ao menos havia algum adversário. Certamente que não chegava para ganhar as eleições, mas poderia chamar outros candidatos com "receio".

Amigo das modalidades

Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2012, 01:24
Também não acho que o Vieira seja um Al Capone que corte as pernas a todo e qualquer potencial adversário, se existir vontade vão haver mais candidatos.

É incompetente a tudo o resto havia de ser uma mente politica genial?

ele nao, mas a máquina está muito bem montada... muito mesmo. Há 3 anos quando havia Moniz, mas só a partir de Setembro, ele puxou o tapete, usou o truque da demissão e mandou as eleiçoes para Junho.

Para o novo truque, mudou os estatutos: 50 votos na velharia!!! Vinho e mais vinho aos velhos, e 50 votos!

André Sousa

Citação de: Mickey_Mouse em 10 de Abril de 2012, 01:25
Sim, se o Presidente se demitir, por defeito, têm de surgir vários candidatos. Mas a questão é mais profunda, não há nenhum "notável" que dê a cara. Antigamente haveria sempre uma ou duas figuras, os chamados abutres, que personificavam a oposição. O que já seria algo.

Este clima de unanimismo só se justificaria se o clube fosse dominador, não o sendo, o mais natural seria que houvesse barulho e tentativa de responsabilização, vulgo, pressionar para o LFV deixar o poleiro. Isso não acontece... e obviamente que o que acontecerá será a continua maquilhação das coisas. O que não é difícil quando se tem um órgão(Benfica TV) e provavelmente ligações noutros mais generalistas e facilmente no Verão com um nome ou dois se faz voltar a ilusão à nação Benfiquista.

O modus operandi é simples, há fracasso, ele assume a responsabilidade e manda uma banalidade para o ar "vou delegar mais"(circa 2006/7/8?)... bem sucedido em 2009/2010. Há o rotundo falhanço em 2010/2011, volta de 180º "vou delegar menos". Uns chavões quaisquer e está feito. O pior é que dá a impressão que a generalidade dos Benfiquistas são acomodados e contentam-se com muito pouco. Mas muito pouco mesmo e iludem-se com extrema facilidade. Ao longo desta época fui lendo que o Presidente estava a trabalhar muito bem, etc etc etc. Ou seja, para eles, uma pessoa pode passar a ser competente após 6 ou 7 anos de provas negativas... e baseiam o trabalho presidencial nos resultados fim de semana a fim de semana, o que é profundamente curto.

Para começar, o LFV não tem perfil ou postura para dirigir o clube. Não tem discurso e voz de liderança. Tudo o resto acaba por vir por rasto. Mas whatever. Muita gente não se dá conta que simplesmente o LFV não tem pergaminhos para poder lider o clube, eu não sei se ele é um grande CEO, provavelmente sim, visto estar na lista dos milionários, mas eu sinto vergonha alheia quando o ouço falar e tenta manietar as pessoas(por exemplo, Benfiquistas não vão aos jogos fora... semanas depos dá o dito por não dito; é ao sabor do vento... e do que mais convém), dê por onde der. Não tem rumo nenhum e não mudará. Ele é, foi e será o que sempre foi. 

Claro que não há nenhum notável. Uns precisam de cargos, vide tachos, para o seu próprio bem-estar. O José Augusto, que o Train falou atrás, é um deles. O Humberto Coelho é outro que está sob o poder do LFV.

Depois, e a coisa parece muito simples, há: A alteração dos estatutos que, supostamente, foi para impedir que o Benfica fosse tomado de assalto. Há pessoas com 50 votos. 50. Depois há o controlo da CS. Basta ver a capa para sobre o Moniz. Ou então a bajulação que lhe é feita na BenficaTV, com o acéfalo do Pedro Guerra à cabeça. Só isto, que parece ser pouca coisa, chega para ter a maioria da percentagem dos votos.

Quando as coisas correm bem, é o maior. Quando as coisas correm mal, despede-se o treinador, manda-se vir outro, volta o melhor plantel dos últimos 20 anos e isto vai-se sucedendo.

Borgas_SLB

As eleições nunca deveriam ser em Outubro, mas sim no final da época Maio/Junho.

Assim com eleições em Outubro, dá tempo para comprar uns cromos novos para agradar à malta

Aakeonan

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Abril de 2012, 01:28
meus caros, esqueçam!

É um nojo, mesmo.

Meu tio, 50 e alguns anos, viu o Benfica à Benfica.

Ontem, páscoa, para mim "temos um presidente do caraças pá, o homem farta-se de trabalhar para o clube, eu nunca vi nada assim, se não fosse ele o Benfica já nem existia."

"Montou uma máquina do caraças, agora é só meter um gajo bom a treinar, vais ver...até na formação,agora os craques são todos nossos."

Este meu tio é a melhor pessoa do mundo, é tão apaixonado quanto eu, mas depois...é isto.

JJ SLB

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2012, 01:14
E que tipo de entourage acham que um candidato a presidente deve ter? Em matéria de mediatismo/reconhecimento dos nomes, apoios declarados, etc?
Não sei se percebi bem a pergunta. Não valorizo apoios de jogadores e/ou dirigentes passados, interessa-me mais perceber quem seriam os elementos da equipa candidata: o que são, o que fizeram na sua atividade profissional, o que os liga ao futebol, os que os motiva. É estéril escrever sem dados (nomes) concretos.
Apoios: interessa perceber a solidez financeira por trás de uma candidatura e que ligações têm a grupos financeiros e/ou empresariais.
Uma coisa é certa: o bom passado do Benfica está tão distante que pensar em pessoas desses tempos que possam ser nomes a ter em consideração como apoios declarados... vale quase zero.
É curioso que alguns têm ironizado que o Benfica nasceu há 9 anos. Na realidade, eu penso que para ultrapassar o ciclo Viera (com as suas virtudes e defeitos), o Benfica vai ter que (re)nascer.

Offspring

infelizmente, para o que eu desejava para o Benfica, nao vejo ninguem suficientemente competente para o fazer. estou triste, apreensivo e com muitas duvidas sobre o que é que o benfica tem que fazer para ser o benfica novamente... epa há jogos que jogamos muito? é verdade mas isto é uma prova de regularidade... somos roubados? somos, descaradamente, e é esta a unica logica que eu conseguiria entender para esta baixa de forma da equipa.

podem dizer que nao e a razao, concordo, mas é uma ajuda tremenda para nos mandar abaixo, as roubalheiras que constantemente somos alvo, nao podem negar isso por mais que nao se queiram desculpar com a abritragem...

concordo que deve haver mudança, um ciclo fechou-se, outro tem que se abrir, outro melhor!! em 10 anos o benfica nao pode ser campeao apenas duas vezes!!!

Mestre30

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Abril de 2012, 01:28
meus caros, esqueçam!

É um nojo, mesmo.

És tu e eu!! Inacreditavel mesmo!

Offspring

para verem como a minha cabeça anda, eu ate ja na hipotese do LFV ser lacaio antigo e encoberto do pinto da costa eu pensei...