[Eleições 2012] Debate Geral

Toribas

Eu votava mais depressa num candidato cujo discurso fosse virado para o equilíbrio financeiro e aposta na matéria-prima que já faz parte do clube do que num que prometesse bons jogadores, grande treinador e títulos a rodos.

Saveloy

Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Abril de 2012, 01:30
Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2012, 01:24
Também não acho que o Vieira seja um Al Capone que corte as pernas a todo e qualquer potencial adversário, se existir vontade vão haver mais candidatos.

É incompetente a tudo o resto havia de ser uma mente politica genial?

ele nao, mas a máquina está muito bem montada... muito mesmo. Há 3 anos quando havia Moniz, mas só a partir de Setembro, ele puxou o tapete, usou o truque da demissão e mandou as eleiçoes para Junho.

Para o novo truque, mudou os estatutos: 50 votos na velharia!!! Vinho e mais vinho aos velhos, e 50 votos!

Seja quem fôr o presidente do Benfica, tem de estar atento e pronto para combater esse tipo de truques (vindos dos adversários externos, mas se fôr preciso também a nivel interno) portanto não podemos deixar de ter candidatos com medo de uma "guerra" mais suja porque se não fôr logo com o Vieira será com o Pinto da Costa, o Fernando Gomes, etc...

Quanto ao voto do pessoal mais velho... ser velho não é ser estúpido , apesar de ser verdade que o Vieira já tem muita gente convencida nessa faixa etária quero acreditar que se houver uma alternativa credivel alguns estejam abertos a ouvi-la e mudar de lado.

Aakeonan

Citação de: Mickey_Mouse em 10 de Abril de 2012, 01:25
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2012, 01:09O LFV não tem dignidade. Logo, continuará no poleiro.

Sim, se o Presidente se demitir, por defeito, têm de surgir vários candidatos. Mas a questão é mais profunda, não há nenhum "notável" que dê a cara. Antigamente haveria sempre uma ou duas figuras, os chamados abutres, que personificavam a oposição. O que já seria algo.

Este clima de unanimismo só se justificaria se o clube fosse dominador, não o sendo, o mais natural seria que houvesse barulho e tentativa de responsabilização, vulgo, pressionar para o LFV deixar o poleiro. Isso não acontece... e obviamente que o que acontecerá será a continua maquilhação das coisas. O que não é difícil quando se tem um órgão(Benfica TV) e provavelmente ligações noutros mais generalistas e facilmente no Verão com um nome ou dois se faz voltar a ilusão à nação Benfiquista.

O modus operandi é simples, há fracasso, ele assume a responsabilidade e manda uma banalidade para o ar "vou delegar mais"(circa 2006/7/8?)... bem sucedido em 2009/2010. Há o rotundo falhanço em 2010/2011, volta de 180º "vou delegar menos". Uns chavões quaisquer e está feito. O pior é que dá a impressão que a generalidade dos Benfiquistas são acomodados e contentam-se com muito pouco. Mas muito pouco mesmo e iludem-se com extrema facilidade. Ao longo desta época fui lendo que o Presidente estava a trabalhar muito bem, etc etc etc. Ou seja, para eles, uma pessoa pode passar a ser competente após 6 ou 7 anos de provas negativas... e baseiam o trabalho presidencial nos resultados fim de semana a fim de semana, o que é profundamente curto.

Para começar, o LFV não tem perfil ou postura para dirigir o clube. Não tem discurso e voz de liderança. Tudo o resto acaba por vir por rasto. Mas whatever. Muita gente não se dá conta que simplesmente o LFV não tem pergaminhos para poder lider o clube, eu não sei se ele é um grande CEO, provavelmente sim, visto estar na lista dos milionários, mas eu sinto vergonha alheia quando o ouço falar e tenta manietar as pessoas(por exemplo, Benfiquistas não vão aos jogos fora... semanas depos dá o dito por não dito; é ao sabor do vento... e do que mais convém), dê por onde der. Não tem rumo nenhum e não mudará. Ele é, foi e será o que sempre foi.

Descrição perfeita.

Saveloy

E já agora, sem querer ofender susceptibilidades, temos de ter cuidado ao ouvir as figuras do clube, uma vez que estes muitas vezes não se podem dar ao luxo de se disassociar completamente ao Benfica, como de resto já aqui foi dito.

fyure

não me admirava que o LFV até os mortos metesse a votar para ser reeleito. Tem tanto a perder se sair...

janete94

Citação de: Toribas em 10 de Abril de 2012, 01:35
Eu votava mais depressa num candidato cujo discurso fosse virado para o equilíbrio financeiro e aposta na matéria-prima que já faz parte do clube do que num que prometesse bons jogadores, grande treinador e títulos a rodos.
Concordo.

Um gajo que apareça logo a prometer titulos, falha numa coisa importante que se exige a um Benfiquista.

Um candidato ideal, era alguém polémico nas palavras, correcto naquilo que dizia, HUMILDE e que se mantivesse longe exactamente dessas promessas antecipadas de titulos.

4ever Red Devil

a) Excelente post do Mickey.

b) O senhor LFV teve tempo para mudar tudo - porque não mudou a aberração de ter eleições em Outubro, tornando-as competição desigual?

c) Muito do que aqui se diz é obviamente utópico mas, como estamos numa época muito mediática, ter uma candidatura pequena de "combate", que use o seu tempo de antena para desmacarar LFV, é indispensável para uma candidatura alternativa poder vencer. Para ser essa força de combate, há aqui muita gente. E isso não é jogar sujo.

_Benfiquista_

Citação de: Aakeonan em 10 de Abril de 2012, 01:32
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Abril de 2012, 01:28
Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Abril de 2012, 01:27
Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Abril de 2012, 01:24
meus caros, esqueçam!

apareça quem aparecer, a máquina montada por LFV engole tudo!

nem que para isso ele se demita novamente e antecipe eleições... espera, essa já usou! Ah, já sei, ele mudou os estatutos e há... 50 votos. E muito velho a votar... muito, muito, muito velho a votar....
Isso faz-me imensa confusão.São os velhos que nos viram ser Campeões Europeus que querem que continue lá este Sanguesuga.

É a realidade incompreensivel.

É um nojo, mesmo.

E não compreendo. Não consigo mesmo, por muito que pense nisso.

Meu tio, 50 e alguns anos, viu o Benfica à Benfica.

Ontem, páscoa, para mim "temos um presidente do caraças pá, o homem farta-se de trabalhar para o clube, eu nunca vi nada assim, se não fosse ele o Benfica já nem existia."

"Montou uma máquina do caraças, agora é só meter um gajo bom a treinar, vais ver...até na formação,agora os craques são todos nossos."

Este meu tio é a melhor pessoa do mundo, é tão apaixonado quanto eu, mas depois...é isto.
É verdade.

Eu já aqui tinha afirmado.No café a seguir ao jogo eu afirmei que o nosso problema era vindo de cima e ficou um silêncio sepulcral...parece que ninguém queria falar disso, era tabu, ou não sabiam do que falava...

Não dá.

Saveloy

Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2012, 01:38
Concordo.

Um gajo que apareça logo a prometer titulos, falha numa coisa importante que se exige a um Benfiquista.

Um candidato ideal, era alguém polémico nas palavras, correcto naquilo que dizia, HUMILDE e que se mantivesse longe exactamente dessas promessas antecipadas de titulos.

Por muito que gostasse dessa personagem, se o nosso passado recente nos diz alguma coisa é que essa conversa não convence maiorias.

CaCo

Espectativas é que sem uma alternativa credivel o LFV vai vencer novamente acima dos 90%

4ever Red Devil

Isso é uma noção conservadorista que se ganhou recentemente por causa daquelas candidaturas malucas de prometer o Ronaldinho, mas nem sempre é correcta.

Não me consigo convencer que o projecto de Godinho Lopes fosse melhor que o de Bruno de Carvalho.

André Sousa

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2012, 01:40
Não me consigo convencer que o projecto de Godinho Lopes fosse melhor que o de Bruno de Carvalho.

E não era. E digo já, votava em alguém que apresentasse um projecto como o do Bruno de Carvalho. Ele, ao menos, era transparente. Explicou detalhadamente tudo o que queria fazer. Vi um debate entre os candidatos do Sporting e ele foi o único que argumentou, explicou e não fugiu às questões com ironias ou "não vou falar sobre isso".

angimfm

Citação de: Offspring em 10 de Abril de 2012, 01:34
para verem como a minha cabeça anda, eu ate ja na hipotese do LFV ser lacaio antigo e encoberto do pinto da costa eu pensei...

Não és o único. Isto é desesperante.

Saveloy

Um gajo que um dos grandes trunfos era "ser jovem" para mim não servia.

Não segui as eleições do Sporting com muita atenção mas quando ouvia os motivos para votar nesse Bruno de Caralho, um dos primeiros era sempre "presidente jovem", etc...

Ideias, ninguém sabia.

4ever Red Devil

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2012, 01:44
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2012, 01:40

E não era. E digo já, votava em alguém que apresentasse um projecto como o do Bruno de Carvalho. Ele, ao menos, era transparente. Explicou detalhadamente tudo o que queria fazer. Vi um debate entre os candidatos do Sporting e ele foi o único que argumentou, explicou e não fugiu às questões com ironias ou "não vou falar sobre isso".

Isto é outro problema - só o factor idade por si desequilibrou a favor de Godinho Lopes. Isso é incompreensível.

Bruno de Carvalho também não tinha qualquer hipótese de ganhar as eleições no Benfica.