[Eleições 2012] Debate Geral

AG

Citação de: JPG em 02 de Setembro de 2012, 00:28
Citação de: Slb-Ag em 02 de Setembro de 2012, 00:25
Boas palavras sobre o Damásio aí atrás.

Damásio foi um mau presidente, mas também é algo injustiçado: não foi nenhum vale ou nenhum vieira...
Deixou «mais ou menos» o clube como o encontrou. O que no futebol português  não é nada mau.

abar85

Citação de: JPG em 02 de Setembro de 2012, 01:25
não percebo essa de embirrar com o Kanu, tantos e tantos foram mal comprados..


Ou já se esqueçeram de Balboas, Robertos, etc...

esses ainda jogaram no Benfica!

groingsid

Sobre o Damásio: pode ter sido um mau Presidente (não me recordo, porque em 94 eu tinha 13 anos, portanto o futebol para mim era o esplendor na relva e pouco mais), mas soube pôr o lugar à disposição quando percebeu que não tinha capacidade para liderar.

E isso, só por si, faz do Damásio 10 vezes mais homem do que o LFV alguma vez será.

LFV? Vai passar para a história como o pior presidente (sim, com p pequeno, como ele é, pequeno - microscópico, um projecto de projecto) da história de um clube mítico.

E vai passar para a história não só como o presidente com pior rácio títulos-mandato, mas também como o presidente que abriu a direcção do clube aos anti-benfiquistas, o presidente que matou a democracia dentro de um clube que nem a ditadura amordaçou, o presidente que conduziu o clube à ruína financeira - como se começa a verificar -, e o presidente que foi humilhado, semana após semana, pelo sistema que, cinicamente, prometeu derrotar, enquanto andava de mãos dadas com os arquitectos desse mesmo sistema.

PabloAim@r

Citação de: groingsid em 02 de Setembro de 2012, 02:17
Sobre o Damásio: pode ter sido um mau Presidente (não me recordo, porque em 94 eu tinha 13 anos, portanto o futebol para mim era o esplendor na relva e pouco mais), mas soube pôr o lugar à disposição quando percebeu que não tinha capacidade para liderar.

E isso, só por si, faz do Damásio 10 vezes mais homem do que o LFV alguma vez será.

LFV? Vai passar para a história como o pior presidente (sim, com p pequeno, como ele é, pequeno - microscópico, um projecto de projecto) da história de um clube mítico.

E vai passar para a história não só como o presidente com pior rácio títulos-mandato, mas também como o presidente que abriu a direcção do clube aos anti-benfiquistas, o presidente que matou a democracia dentro de um clube que nem a ditadura amordaçou, o presidente que conduziu o clube à ruína financeira - como se começa a verificar -, e o presidente que foi humilhado, semana após semana, pelo sistema que, cinicamente, prometeu derrotar, enquanto andava de mãos dadas com os arquitectos desse mesmo sistema.

x2 na integra!

MANOCAS37

O Dia 26 de Outubro de 2012 é o dia mais importante para o clube desde de 27 de Outubro de 2000!

valtao

Citação de: Ettelbréck em 01 de Setembro de 2012, 23:54
Eu tenho as quotas pagas até ao final do ano, mas se o Bieira ganhar as eleições, para além de não por os pés tão cedo na Luz, deixo de ir aos jogos e acabaram-se as visitas à Megastore...

Com este gajo lá, o Benfica não vai receber mais dinheiro meu...
;) fazes mta bem

PabloAim@r

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:29
O Dia 26 de Outubro de 2012 é o dia mais importante para o clube desde de 27 de Outubro de 2000!

Dá-me lá uma lição de história!

uther20

Engraçado que ia decidir o futuro do contracto televisivo no fim dum certo mês, 7 meses mais tarde ainda nada LOL, o que fariam se ele assina por 10 anos com a olivedosporcos?

MANOCAS37

Citação de: PabloAim@r em 02 de Setembro de 2012, 02:40
Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:29
O Dia 26 de Outubro de 2012 é o dia mais importante para o clube desde de 27 de Outubro de 2000!

Dá-me lá uma lição de história!
Dia da maior afluência as urnas numas eleições do Benfica, que conseguimos correr com o Vale e Azevedo.

Imortal10

Citação de: uther20 em 02 de Setembro de 2012, 02:40
Engraçado que ia decidir o futuro do contracto televisivo no fim dum certo mês, 7 meses mais tarde ainda nada LOL, o que fariam se ele assina por 10 anos com a olivedosporcos?

Sinceramente é o mais provável. No inicio de Outubro anuncia a renovação..

Imortal10

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:41
Citação de: PabloAim@r em 02 de Setembro de 2012, 02:40
Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:29
O Dia 26 de Outubro de 2012 é o dia mais importante para o clube desde de 27 de Outubro de 2000!

Dá-me lá uma lição de história!
Dia da maior afluência as urnas numas eleições do Benfica, que conseguimos correr com o Vale e Azevedo.

Pena que muitos não tenham a consciencia da importancia do acto eleitoral que se avizinha

groingsid

Citação de: SuperMAXI em 02 de Setembro de 2012, 02:46
Citação de: uther20 em 02 de Setembro de 2012, 02:40
Engraçado que ia decidir o futuro do contracto televisivo no fim dum certo mês, 7 meses mais tarde ainda nada LOL, o que fariam se ele assina por 10 anos com a olivedosporcos?

Sinceramente é o mais provável. No inicio de Outubro anuncia a renovação..

Nunca antes das eleições.

Mas a verdade é que todos nós já percebemos o que se vai passar.

ivodaniello

Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2012, 01:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 01 de Setembro de 2012, 23:28
Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2012, 22:55
Citação de: Jonny-Venezuela em 01 de Setembro de 2012, 22:00
Citação de: Doom em 01 de Setembro de 2012, 21:50
Deixem-me ver se entendo:

Benfica - as Finanças nem estão mal, está tudo controlado, mas vendemos um jogador nuclear (sem substituto) por 20 milhões (10 milhões abaixo da cláusula de rescisão).

Porto - Estão fodidos, secções e modalidades a fechar, salários em atraso no futebol para jogadores não titulares (como já li aqui no fórum), mas não vendem nenhum jogador importante com ofertas bem superiores a 20 milhões.

Das duas uma:

- Ou quem tem as finanças todas fodidas e desesperados por dinheiro somos nós.

- Ou somos um clube bem mais pequeno que o Porto, com um plantel menos valioso, que vendemos sempre mais barato que eles.

Luisinho 1M + Michel 1M + Ola Jhon 8 + Lima 4,5 + Kanu 1M = 15,5 

Quase chega para os 20 do Javi

20 não! 16M porque 4 foram direitinhos para o fundo. É equivalente!!!



Olha!  Quere dizer que a venda de Javi foi para pagar: Luisinho, Michel, Kanu e Ola Jhon.... Ahhhhhh pois.... Asim jà faz sentido  ^-^

Eu nem tinha feito as contas, mas já que as colocaste eu aproveitei...

Tira mais 1M€ para os clubes formadores, e depois mais qualquer coisa de impostos.

PabloAim@r

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:41
Citação de: PabloAim@r em 02 de Setembro de 2012, 02:40
Citação de: MANOCAS37 em 02 de Setembro de 2012, 02:29
O Dia 26 de Outubro de 2012 é o dia mais importante para o clube desde de 27 de Outubro de 2000!

Dá-me lá uma lição de história!
Dia da maior afluência as urnas numas eleições do Benfica, que conseguimos correr com o Vale e Azevedo.

O0

FAS

Citação de: Endless em 02 de Setembro de 2012, 00:09
Citação de: JPG em 02 de Setembro de 2012, 00:07
e continuam a malhar no Damásio...

foi um mau presidente mas apanhou o clube num péssimo momento e a quase 20 anos de distancia é facil de falar, mas como já foi dito quase ninguém contestou a troca do Toni pelo poeta. o artur jorge era o treinador português mais bem sucedido arrisco-me a dizer de sempre, campeão português e de frança e vencedor de uma LC, numa escala menor é certo, mas era o equivalente a agora mandar-mos embora o treinador para ir buscar o mourinho.
Tenho bem presente na minha memória o facto de ser um miudo e ser gozado pelos meus colegas benfiquistas quando lhes dizia que a dispensa do Paneira era um erro, andava tudo enebriado com as promessas de grandes jogadores e não houve contestação a sério À merda que o poeta fez até ser demasiado obvio...


Damasio cometeu dois erros crassos e que podia/devia ter evitado: o continuar a dar carta branca ao poeta na 2ª época e principalmente a entrega do poder da liga ao porco-mor, esta segunda estou convencido que em troca de uma condenação dos lagartos no caso paulo mete-nojo sousa.


20 anos depois os clubes de Lisboa ainda não aprenderam e continuam Às turras um com o outro

Bingo

Não estou é certo quanto à situação Paulo Sousa, se foi esse o motivo.

O Artur Jorge foi muito criticado logo à chegada porque afirmou que " O Benfica devia jogar à Porto ! " .

O grande erro do Damásio foi, logo ali, não lhe ter dito que " O Porto é que joga à Benfica !"

Desde então foi sempre na sua cantiga, deixando AJ fazer o que quisesse (inclusivamente dispensar o Isaias e o Paneira na 2ª época), sem dar sinais de liderança e de quem ali devia mandar .