[Eleições 2012] Debate Geral

Achor81

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.


Quanto à difamação concordo contigo, já a parte das "contas do Benfica são auditadas" vale zero.


As contas do Benfica são auditadas pela mesma empresa que audita as contas do sporting...clube que foi sujeito a uma auditoria externa que mostrou a qualidade das contas e da empresa que as audita.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2012, 20:14
Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 20:10
Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2012, 20:05
Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 19:59
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 19:56
Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 19:55
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 19:51
Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Outubro de 2012, 19:50
Estas eleições para o LFV são uma questão de vida ou de morte.

O Benfica está cheio de irregularidades, desde estatutarias a financeiras.

Se Vieira perde as eleições e vê as contas auditadas, pode ir preso e ver exposta toda a calamidade que têm sido as contas do Benfica ao longo da sua gestão com o total patrocínio do DSO.


Ele já não quer o Benfica, apenas quer salvar a pele. A inclusão do Moniz vai nesse sentido. Com o seu enorme oportunismo viu a possibilidade de a meio do mandato assumir a presidência do Benfica prometendo apenas a Vieira que não lhe auditará as contas.


Esta é a realidade actual na perspectiva do LFV. E eu não tenho a mínima dúvida do que estou a dizer.

As dúvidas são em mesmo número que as provas.

"Verifiquei que há contratos que não são assinados pela SAD e que impõem que a SAD realize pagamentos por prestações de serviços em que o Conselho de Administração não intervém. E isso, na minha opinião, é uma ilegalidade, portanto esses contratos têm cariz duvidoso"
"Como me colocam a passar cheques para pagar contratos que emergem de ilegalidades tive de me recusar a fazê-lo e fui obrigado a demitir-me"

Fonseca Santos, antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, e antigo administrador da SAD.

Isso não é uma prova, é uma citação de uma acusação, mas boa tentativa.

Boa tentativa, mas má resposta.

Isto são declarações do antigo administrador responsável pela aérea financeira da SAD do Benfica. Se ele diz que há irregularidades, não és tu que vais decidir que ele sabe do que fala ou não.
uma duvida

esse administrador (vamos chamar-lhe Tavares) sabe das irregularidades e denunciou-as à policia judiciaria ou sabe das irregularidades e não as denunciou `policia judiciaria?

Esse administrador soube das irregularidades, levou-as ao seu chefe. O seu chefe disse que não era nada, e convidou gentilmente o administrador a apresentar a sua demissão.
O administrador demitiu-se, e foi à vida dele. Apesar de tudo continua a ser do Benfica e não arranjou um caso de policia.
pela hierarquia um administrador só tem um chefe e é o presidente do conselho de administração.
para mim se sabe de irregularidades assim tao graves e não as denunciou então não é do benfica
desculpa lá, uma pessoa sabe ou pressupoe saber que ha irregularidades graves no benfica e não as denuncia à policia Não é benfiquista


bom, desculpem-me meter na conversa, mas isto ultrapassou os limites.

estás a tentar sujar o nome de alguém com o ser ou não ser BENFIQUISTA, quando todos sabem que é, e isso não posso deixar passar, por isso pergunto-te:


já concluímos que houve irregularidades, mas

então e as pessoas que cometeram as irregularidades são o quê ? essas, pelos vistos, ainda lá estão.

agora, quem tentou evitar a todo o custo sujar o nome do SLB, é que tem culpa ?

sabes muito.. mas a mim não me dás a volta com essa retórica.

PAslb

Citação de: Saviolafication em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2012, 20:16
Mas há alguém de bom senso que acredite, que se a oposição tivesse uma única prova contra a direcção, não a usava!
Há meras informações de que alguma coisa esteja errada, apenas isso!


Uish... não pegues por aí...
Tens dúvidas?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2012, 20:15
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.
Tens a certeza?  :police:

vai lá buscar aquele post dele sobre o cavaco xD

Chefe

Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.


Quanto à difamação concordo contigo, já a parte das "contas do Benfica são auditadas" vale zero.


As contas do Benfica são auditadas pela mesma empresa que audita as contas do sporting...clube que foi sujeito a uma auditoria externa que mostrou a qualidade das contas e da empresa que as audita.
Isso das contas auditadas, etc, etc. Lembro-me sempre do tempo do Vale. Também era tudo muito limpinho e por empresas "insuspeitas"...

VALEBEM

Em relação à gestão do Vieira, não se sabe da missa a metade. A começar, creio eu, no próprio número de sócio do senhor presidente!

Dudek

Saviolafication, a questão central era uma: Vieira perder as eleições. E isso não acontecerá. As contas chumbadas significam que finalmente uma parte dos associados estarão mais atentos ao que se passa no clube e desagradados com a gestão que tem vindo a ser feita, mas na prática isso vai traduzir-se em muito pouco, porque Vieira não cairá novamente.


Saviolafication

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2012, 20:19
Em relação à gestão do Vieira, não se sabe da missa a metade. A começar, creio eu, no próprio número de sócio do senhor presidente!

Bingo.

Theroux

Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.


Quanto à difamação concordo contigo, já a parte das "contas do Benfica são auditadas" vale zero.


As contas do Benfica são auditadas pela mesma empresa que audita as contas do sporting...clube que foi sujeito a uma auditoria externa que mostrou a qualidade das contas e da empresa que as audita.

Grande tiro ao lado. A auditoria não revelou qualquer irregularidade nas contas do sporting, caso contrário o processo já estaria em andamento nos tribunais!

Mas agora já se atacam empresas de auditoria porquê!? Só pode ser porque não há por onde pegar.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2012, 20:19
Em relação à gestão do Vieira, não se sabe da missa a metade. A começar, creio eu, no próprio número de sócio do senhor presidente!
Sim, há muita coisa escondida. Um dia, saberemos que afinal, as contas são piores do que o que se sabe hoje!

Lysander

Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2012, 20:14
(...)
desculpa lá, uma pessoa sabe ou pressupoe saber que ha irregularidades graves no benfica e não as denuncia à policia Não é benfiquista
"Este huomem não e do nuorte carago!!" :metal:
Estou só a brincar claro, percebo o que dizes mas muitas vezes as coisas não são assi m tão fáceis.

Jakub

Citação de: Dudek em 09 de Outubro de 2012, 20:20
Saviolafication, a questão central era uma: Vieira perder as eleições. E isso não acontecerá. As contas chumbadas significam que finalmente uma parte dos associados estarão mais atentos ao que se passa no clube e desagradados com a gestão que tem vindo a ser feita, mas na prática isso vai traduzir-se em muito pouco, porque Vieira não cairá novamente.



Também não acredito, mas poderão surgir boas novas daqui para a frente.

Achor81

#11607
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:21
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.


Quanto à difamação concordo contigo, já a parte das "contas do Benfica são auditadas" vale zero.


As contas do Benfica são auditadas pela mesma empresa que audita as contas do sporting...clube que foi sujeito a uma auditoria externa que mostrou a qualidade das contas e da empresa que as audita.

Grande tiro ao lado. A auditoria não revelou qualquer irregularidade nas contas do sporting, caso contrário o processo já estaria em andamento no tribunais!

Mas agora já se atacam empresas de auditoria porquê!?


As contas batiam certo? Os números apresentados e validados pela KPMG eram os correctos?

"Ataca-se" (dizes tu) as empresas de auditoria porque falar de contas auditadas não é sinal nem garantia de verdade. Utilizar isso como argumento para falar de contas vale zero.

Theroux

#11608
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:24
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:21
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:12
Citação de: Achor81 em 09 de Outubro de 2012, 20:07
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 20:03

Ele é livre de dizer o que bem lhe apetecer. As contas do Benfica são auditadas, portanto a única coisa que ele fez foi habilitar-se a um processo por difamação, pois não apresentou qualquer... prova.

As contas do Benfica no tempo de Vale também eram auditadas...

Que se faça então uma auditoria aos anos de LFV. Nada contra!

Eu como não sou fã de difamação não entro por esses caminhos, mas cada um sabe de si.


Quanto à difamação concordo contigo, já a parte das "contas do Benfica são auditadas" vale zero.


As contas do Benfica são auditadas pela mesma empresa que audita as contas do sporting...clube que foi sujeito a uma auditoria externa que mostrou a qualidade das contas e da empresa que as audita.

Grande tiro ao lado. A auditoria não revelou qualquer irregularidade nas contas do sporting, caso contrário o processo já estaria em andamento no tribunais!

Mas agora já se atacam empresas de auditoria porquê!?


As contas batiam certo? Os números apresentados e validados pela KPMG eram os correctos?



Sim, eram os correctos!

O que aconteceu é que o sporting nunca apresentou contas consolidadas, ao contrário do Benfica. Com o porto seria a mesma coisa.

É por isso que nos R&C existe uma diferença tão grande de passivos.

O que fizeram na auditoria foi simplesmente detalhar os negócios que foram sendo feitos, e juntar todas as empresas do grupo.

Se fosse "0" ninguém auditava as contas, era dinheiro deitado à rua por milhares de empresas.

O facto é que até agora tudo não passa de insinuações baixas sem qualquer fundamento material.

Rui Costa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Outubro de 2012, 20:17
Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2012, 20:14
Citação de: Rui Costa em 09 de Outubro de 2012, 20:10
Citação de: RAFL em 09 de Outubro de 2012, 20:05
uma duvida

esse administrador (vamos chamar-lhe Tavares) sabe das irregularidades e denunciou-as à policia judiciaria ou sabe das irregularidades e não as denunciou `policia judiciaria?

Esse administrador soube das irregularidades, levou-as ao seu chefe. O seu chefe disse que não era nada, e convidou gentilmente o administrador a apresentar a sua demissão.
O administrador demitiu-se, e foi à vida dele. Apesar de tudo continua a ser do Benfica e não arranjou um caso de policia.
pela hierarquia um administrador só tem um chefe e é o presidente do conselho de administração.
para mim se sabe de irregularidades assim tao graves e não as denunciou então não é do benfica
desculpa lá, uma pessoa sabe ou pressupoe saber que ha irregularidades graves no benfica e não as denuncia à policia Não é benfiquista


bom, desculpem-me meter na conversa, mas isto ultrapassou os limites.

estás a tentar sujar o nome de alguém com o ser ou não ser BENFIQUISTA, quando todos sabem que é, e isso não posso deixar passar, por isso pergunto-te:


já concluímos que houve irregularidades, mas

então e as pessoas que cometeram as irregularidades são o quê ? essas, pelos vistos, ainda lá estão.

agora, quem tentou evitar a todo o custo sujar o nome do SLB, é que tem culpa ?

sabes muito.. mas a mim não me dás a volta com essa retórica.

Prontos... Está respondido.

O Fonseca Santos fez o que lhe competia, chamou à atenção o presidente. Não pactuou e saiu.


Chamar a PJ? Brincamos é... Problema não são irregularidades, problema é saber e não fazer nada para corrigir. Se o Vieira o fez ou não saberemos um dia mais tarde.