[Eleições 2012] Debate Geral

Slb23

O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...

slbenfica_croft

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:16
O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...
...e SABER USAR OS MEDIA, considerando o poder da máquina de propaganda do vieira.

Slb23

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:12
Um sócio um voto.
Presidente - maior, 25 anos, 10 anos de sócio
Membros de outros orgãos - maior, 25 anos, 5 anos de sócio

não concordo com um sócio um voto.

O sistema de votos anterior estava bem feito, este é uma aberração. Uma pessoa ter direito a 50 votos é totalmente idiota.

Mas é suposto para mim que os sócios mais antigos, que já pagam quotas há décadas tenham maior voto na matéria do que o tipo que se registou como sócio há um ano
Não concordo, tu não tens culpa de ter nascido mais tarde. E se é democracia todos nós valemos o mesmo.

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2012, 01:17
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:16
O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...
...e SABER USAR OS MEDIA, considerando o poder da máquina de propaganda do vieira.
Ele também terá os seus certamente. Para mim vamos assistir a uma luta sem precedentes entre TVI/CM/ABOLA e SIC/EXPRESSO/RECORD.

VALEBEM

Eu acho que deve haver diferenciação... mas muito menor do que a que existe, que é um atentado.
Em relação ao Rangel, tem que ser desde logo afirmativo! Críticas breves mas contundentes a vários pontos da gestão Vieira, e focar-se no que pretende fazer. Além disso, penso que deve exaltar o Benfiquismo da sua lista.

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:12
Um sócio um voto.
Presidente - maior, 25 anos, 10 anos de sócio
Membros de outros orgãos - maior, 25 anos, 5 anos de sócio

não concordo com um sócio um voto.

O sistema de votos anterior estava bem feito, este é uma aberração. Uma pessoa ter direito a 50 votos é totalmente idiota.

Mas é suposto para mim que os sócios mais antigos, que já pagam quotas há décadas tenham maior voto na matéria do que o tipo que se registou como sócio há um ano

Porque então as pessoas mais velhas não têm mais votos nas eleições políticas? Exercem a cidadania há mais tempo que os jovens? e porque não os têm um grau de habilitação superior ter mais votos que os que têm a 4º classe?


Achor81

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Outubro de 2012, 01:14
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:12
Um sócio um voto.
Presidente - maior, 25 anos, 10 anos de sócio
Membros de outros orgãos - maior, 25 anos, 5 anos de sócio


Sócios- o nº de anos que têm que esperar até ter direito de voto, alguém tem objecções a fazer com o facto de ser só 1 neste momento ?


Para mim devia-se reduzir a diferenças de votos a que cada sócio têm direito pela antiguidade, nem que para isso se tivesse de aumentar o número de anos sabáticos para adquirir o direito de voto.

Quantos aos órgãos sociais, relativamente à opinião do Paulo só mudo a idade para 30 anos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:12
Um sócio um voto.
Presidente - maior, 25 anos, 10 anos de sócio
Membros de outros orgãos - maior, 25 anos, 5 anos de sócio

não concordo com um sócio um voto.

O sistema de votos anterior estava bem feito, este é uma aberração. Uma pessoa ter direito a 50 votos é totalmente idiota.

Mas é suposto para mim que os sócios mais antigos, que já pagam quotas há décadas tenham maior voto na matéria do que o tipo que se registou como sócio há um ano

deixa de ser um ano o prazo para ter direito de voto.

Bailey

Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.

JPSilva

Bem, o Rangel a fazer a conferencia as 20h vai ter os telejornais todos em directo com a abertura, maior propaganda que isso é quase impossivel.

paulomaia1972

A partir do momento em que se considere o suficiente para ser sócio de pleno direito, o "período de nojo", um dois ou mesmo 3 anos, a partir daí todos iguais.
Princípio básico de qualquer organização democrática. está na base da fundação e da história deste clube.

Bleach

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:19
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2012, 01:17
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:16
O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...
...e SABER USAR OS MEDIA, considerando o poder da máquina de propaganda do vieira.
Ele também terá os seus certamente. Para mim vamos assistir a uma luta sem precedentes entre TVI/CM/ABOLA e SIC/EXPRESSO/RECORD.
cm e record não é a mesma coisa ?

Bailey

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:21
Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:12
Um sócio um voto.
Presidente - maior, 25 anos, 10 anos de sócio
Membros de outros orgãos - maior, 25 anos, 5 anos de sócio

não concordo com um sócio um voto.

O sistema de votos anterior estava bem feito, este é uma aberração. Uma pessoa ter direito a 50 votos é totalmente idiota.

Mas é suposto para mim que os sócios mais antigos, que já pagam quotas há décadas tenham maior voto na matéria do que o tipo que se registou como sócio há um ano

Porque então as pessoas mais velhas não têm mais votos nas eleições políticas? Exercem a cidadania há mais tempo que os jovens? e porque não os têm um grau de habilitação superior ter mais votos que os que têm a 4º classe?



Porque seres cidadão de um País democrático não tem nada a ver com seres sócio de um clube de futebol. A começar logo com o facto de que tu não escolhes o País que nasces, mas escolhes se queres ser, e por quanto tempo sócio de um clube.

Tu pagas impostos, porque és obrigado a isso. Mas tu pagas para ser sócio porque queres, e fazes questão disso.


SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 01:24
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:19
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2012, 01:17
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:16
O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...
...e SABER USAR OS MEDIA, considerando o poder da máquina de propaganda do vieira.
Ele também terá os seus certamente. Para mim vamos assistir a uma luta sem precedentes entre TVI/CM/ABOLA e SIC/EXPRESSO/RECORD.
cm e record não é a mesma coisa ?

são ambos cofina, sim.

Slb23

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:22
Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.
Uma pessoa que seja sócio desde que nasceu e que tenha 20 anos e outro que tenha 55 mas que só se tenha feito sócio por exemplo aos 20. Achas que o que tem mais anos de sócio tem direito a que o eu voto valha mais?