[Eleições 2012] Debate Geral

Slb23

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 01:24
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:19
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2012, 01:17
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:16
O ideal é Segunda-feira o RR ser esclarecedor em todos os assuntos que tem de abordar.

Ser claro e verdadeiro na mensagem a passar é meio caminho andado...
...e SABER USAR OS MEDIA, considerando o poder da máquina de propaganda do vieira.
Ele também terá os seus certamente. Para mim vamos assistir a uma luta sem precedentes entre TVI/CM/ABOLA e SIC/EXPRESSO/RECORD.
cm e record não é a mesma coisa ?
Uma no cravo, outra na ferradura....Percebes?

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:22
Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.

Se vais por aí, quem tem red pass, quem investiu em acções, quem dá mais do seu tempo como voluntário no Benfica então também merecia ser recompensado com mais votos.
A principal recompensa é fazeres parte do clube, que este vença, etc.

pguerreiro

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:22
Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.
Sou da mesma opinião, até mais pela fidelidade do que pelo dinheiro.

Bailey

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:26
Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:22
Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.
Uma pessoa que seja sócio desde que nasceu e que tenha 20 anos e outro que tenha 55 mas que só se tenha feito sócio por exemplo aos 20. Achas que o que tem mais anos de sócio tem direito a que o eu voto valha mais?

não, daí haver um limite de votos máximo, e que tal como já disse os 50 votos actuais são uma aberração.

A partir dos 15 ou 20 anos de sócio devia ser o máximo, com direito a nos máximos dos máximos 20 votos

Slb23

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:27
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 01:26
Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:22
Ser sócio não é a mesma coisa que cidadania que nos dá direito a voto. Ser sócio é uma manifestação de paixão e de compromisso com o clube, que muitas vezes envolve sacrifícios.

Quem o faz há décadas já gastou MUITO dinheiro com o clube.

Isto não é uma questão de "se é democracia nós todos valemos o mesmo". Ser sócio não é a mesma coisa que ser cidadão.
Se queres ser sócio necessitas pagar. E se manténs o compromisso anos, décadas seguidos, mereces ser recompensado por isso.
Uma pessoa que seja sócio desde que nasceu e que tenha 20 anos e outro que tenha 55 mas que só se tenha feito sócio por exemplo aos 20. Achas que o que tem mais anos de sócio tem direito a que o eu voto valha mais?

não, daí haver um limite de votos máximo, e que tal como já disse os 50 votos actuais são uma aberração.

A partir dos 15 ou 20 anos de sócio devia ser o máximo, com direito a nos máximos dos máximos 20 votos
Mas em democracia não pode nunca haver diferenciação entre as pessoas. O Benfica é de todos tenham eles 1,2,5,10 ou 50 anos de sócios. Ninguém tem direito a ter mais "peso" que o outro.

Bailey

"Ninguém tem direito a ter mais "peso" que o outro." Porque tu dizes? O Benfica novamente é um clube desportivo, não é um estado democrático. Implementa noções de Democracia, mas dando maiores privilégios a quem mais contribuiu para o clube.

E o modo mais antigo de reconhecer o contributo para o clube é o acto de se tornar sócio. E a fidelização ao clube merece naturalmente ser recompensada.

Slb23

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:33
"Ninguém tem direito a ter mais "peso" que o outro." Porque tu dizes? O Benfica novamente é um clube desportivo, não é um estado democrático. Implementa noções de Democracia, mas dando maiores privilégios a quem mais contribuiu para o clube.

E o modo mais antigo de reconhecer o contributo para o clube é o acto de se tornar sócio. E a fidelização ao clube merece naturalmente ser recompensada.
Digo porque acho injusto qualquer tipo de diferenciação ao nivel da capacidade de decisão.

Querem ser recompensados? Que ofereçam bilhetes, que baixem as quotas, que ofereçam camisolas e sobretudo que vençam titulos. Isso para mim devia ser a recompensa máxima de qualquer sócio.

Ter mais peso que os outros torna as eleições injustas e pode alterar resultados.
Uma sugestão, 1 voto para cada sócio com um minimo 24 meses de sócio para poder exercer o direito de voto.

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:33
"Ninguém tem direito a ter mais "peso" que o outro." Porque tu dizes? O Benfica novamente é um clube desportivo, não é um estado democrático. Implementa noções de Democracia, mas dando maiores privilégios a quem mais contribuiu para o clube.

E o modo mais antigo de reconhecer o contributo para o clube é o acto de se tornar sócio. E a fidelização ao clube merece naturalmente ser recompensada.
Só a fidelização? porque não quem mais ajuda o clube financeiramente? e quem pode dar gratuitamente o seu tempo ao Benfica? Também não seria justo?
Por essa lógica os presidentes e outros que estiveram no clube muitos anos sem nada receberem mereciam o quê?

A recompensa está em fazer parte deste grande clube. Queres maior recompensa que essa?


Bailey

Não se trata de diferenciar o nível da capacidade de decisão. Trata-se de dar mérito a quem mantém um compromisso duradouro com o Benfica.

Daí nunca me ter passado pela cabeça alguma vez na minha vida ter dito bacoradas de "Hoje perdemos, vou rasgar o meu cartão de sócio/ se fulano tal não for despedido rasgo o meu cartão de sócio"

Só deixo de ser sócio quando morrer.

Achor81

O futuro da colectividade é das gerações mais novas...não é justo que elas fiquem reféns da orientação que os mais antigos lhe queiram dar no presente, pois é isso que vão herdar no futuro.

Deve haver um equilíbrio.

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:39
Não se trata de diferenciar o nível da capacidade de decisão. Trata-se de dar mérito a quem mantém um compromisso duradouro com o Benfica.

Daí nunca me ter passado pela cabeça alguma vez na minha vida ter dito bacoradas de "Hoje perdemos, vou rasgar o meu cartão de sócio/ se fulano tal não for despedido rasgo o meu cartão de sócio"

Só deixo de ser sócio quando morrer.
Compreendo a tua argumentação, mas não concordo. Espero que também compreendas a minha posição. Mas ainda bem que vamos podendo expressar as nossas opiniões livremente. Obrigado.


Bleach

Faz sentido haver diferenciação no numero de votos , mas não tão grande obviamente , se eu pago cotas desde 1989 e tu desde 2003  ,  nenhum é mais benfiquista que o outro , mas um ajudou mais o clube que o outro porque quis ou podia , e essa ajuda deve ser enaltecida e premiada penso eu.

Slb23

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2012, 01:44
Faz sentido haver diferenciação no numero de votos , mas não tão grande obviamente , se eu pago cotas desde 1989 e tu desde 2003  ,  nenhum é mais benfiquista que o outro , mas um ajudou mais o clube que o outro porque quis ou podia , e essa ajuda deve ser enaltecida e premiada penso eu.
E se o que é sócio desde 2003 tiver nascido em 2003?

Bailey

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 01:44
Citação de: Bailey em 13 de Outubro de 2012, 01:39
Não se trata de diferenciar o nível da capacidade de decisão. Trata-se de dar mérito a quem mantém um compromisso duradouro com o Benfica.

Daí nunca me ter passado pela cabeça alguma vez na minha vida ter dito bacoradas de "Hoje perdemos, vou rasgar o meu cartão de sócio/ se fulano tal não for despedido rasgo o meu cartão de sócio"

Só deixo de ser sócio quando morrer.
Compreendo a tua argumentação, mas não concordo. Espero que também compreendas a minha posição. Mas ainda bem que vamos podendo expressar as nossas opiniões livremente. Obrigado.



Não concordo com a tua opnião, mas tenho pleno respeito por ela. Da minha parte estás completamente à vontade para manifestar-te. Se todos concordássemos num fórum, isto era um espaço aborrecido  O0

KidLambreta

Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 01:39
O futuro da colectividade é das gerações mais novas...não é justo que elas fiquem reféns da orientação que os mais antigos lhe queiram dar no presente, pois é isso que vão herdar no futuro.

Deve haver um equilíbrio.
As gerações mais novas serão um dia os mais antigos. É a lei imutável da vida.