[Eleições 2012] Debate Geral

Fly 13

Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2012, 13:07
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:04
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:00
Rui Costa (ex-futebolista) é um santo graal que todos querem ter (Vieira, Rangel, Milan, Fiorentina, etc)... e ainda nunca percebi porquê.

Que provas dadas em gestão de futebol e sucesso da entidade gerida por ele, quer no percurso do Benfica a convite de Vieira), quer noutro âmbito qualquer, lhe são reconhecidas?

Tipo uma coisa em que ele tenha tido um papel preponderante para esse sucesso?

Parece-me, correndo o risco de estar a ser muiiiito injusto, que Rui Costa nestes âmbito é mais uma fonte de popularidade de quem o quer por perto (Vieira, Rangel, etc) do que propriamente competência comprovada e reconhecida.


-

nao foi ele que foi buscar Aimar e Saviola.....as estrelas do titulo de 2010.

e tu o que fizeste pelo Benfica?

e tu q ja fizeste pelo Benfica, conta-lá...

eu nao fiz nada, pra alem de ir aos jogos apoiar a equipa e nao assobiala...pago as minhas cotas, compro tudo o que e' SLB nas lojas oficias...

acho que ja fiz bastante.

agora pessoal vir aqui questionar o que fez ou faz Rui Costa.....ou e' um anti-benfiquista aqui disfarçado ou uma pessoa sem noção da realidade...
Nem me vou alongar muito para não me chatear.
Não vais ser tu nem ninguém a questionar o benfiquismo de quem quer que seja. Todos nós estamos sujeitos à critica,o Rui Costa obviamente que também está.
Controla lá os teus ímpetos se queres ser levado a sério.

*Crow*

Citação de: mMateus em 13 de Outubro de 2012, 13:21
Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 13:20
presença forte de opositores ao regime no jantar da Bairrada era importantíssimo para a queda

... isso ia dar "molho".  :boxing:
que desse. era um abalo tremendo para the dictator

mojo_j0jo

Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 13:20
presença forte de opositores ao regime no jantar da Bairrada era importantíssimo para a queda

no fim era leitãzinho de opositores no espeto ;D

magoslb

#19788
Citação de: JotaTê em 13 de Outubro de 2012, 13:11
Para quem defende 1 sócio 1 voto, pensem que esta medida dura há várias décadas. Podemos discordar da disparidade, mas a igualdade traz perigos de manipulação por forças exteriores. Portanto, a ser implementada teria que ter um conjunto de salvaguardas que impedissem manipulações com fins eleitorais.

Para quem não acredita em bruxas, os super têm cartões de sócio do Benfica. Não são benfiquistas que emprestam, são deles. Não usam para votar, usam para bilhetes quando lhes convém. Eles têm guito para isso e muito mais. Anda muita gente a leste do que se passa no país real.

É um assunto que dá pano para mangas. No plano estrito da igualdade democrática, cada sócio deveria ter direito a um voto e apenas isso, mas tendo em conta as realidades dos clubes, considero que estas ultrapassam o plano de uma mera votação política, e a base que sustenta, que o voto de um sócio que já contribuiu para o clube durante 20/4/40 anos, valha mais que aquele que apenas tem um ano, faz sentido, pretende que na sua essência seja dado um peso maior a quem já deu mais ao clube. Porém, os contornos dados pelos últimos estatutos, criou um sistema de manipulação e, isso é que está errado. O limite que um sócio deveria ter seria 20 votos. Até 3 anos(1voto); 5 anos(5votos); a partir dos 10 anos( 20 votos). E as casa deviam deixar de ter votos, cada benfiquista da respectiva casa, deveria votar consoante a sua consciência.

Fly 13

Citação de: Mestre Da Táctica em 13 de Outubro de 2012, 13:21
Citação de: Saïd Old Roof em 13 de Outubro de 2012, 13:17
Citação de: Mestre Da Táctica em 13 de Outubro de 2012, 13:10

ESTA IDEIA DE DEVOLVER O BENFICA AOS BENFIQUISTAS É MUITO PERIGOSA! VIU-SE NOS ANOS 90!
Tens toda a razão. Devíamos era entregar o Benfica a sportinguistas, ou mesmo a portistas.

Oh, wait.

Pronto secalhar preferes benfiquistas do tipo vale e azevedo, carlos quaresma, bruno carvalho etc...
Mas só existe o preto e o branco? Não existem mais cores?

Theroux

Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Outubro de 2012, 13:19
Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 13:18
Finalmente vamos ter algo de relevante para discutir após o jantar de hoje na Bairrada...

Já li no SB dezenas de vezes (talvez por dois ou três users, mas é irrelevante) que LFV tem uma grande capacidade para fazer "passar a mensagem".

Com a entrada do Moniz, goste-se dele ou não, essa capacidade vai ser multiplicada por 100. Posso estar errado mas prevejo um autêntico "Blitzkrieg" comunicacional até às eleições.

Vamos lá ver se o RR tem capacidade para responder...
É só ler o Record de hoje.

Já li, e para mim é muito pouco para sequer fazer mossa. Mas acredito que esteja a ganhar balanço para a próxima segunda-feira. Refiro-me à crónica dele.

Já a entrevista do FT é mais forte. Se fizer parte da lista dele então é um bom trunfo. Tem muita credibilidade.

Mercurio_10

Vai ser bonito ver Moniz a querer mandar contra a neoplasia DSO.

Esta lista do Vieira tem tudo para dar molho, demasiada gente gananciosa e sedenta de poder...

Saïd Old Roof

Citação de: Mestre Da Táctica em 13 de Outubro de 2012, 13:21
Pronto secalhar preferes benfiquistas do tipo vale e azevedo, carlos quaresma, bruno carvalho etc...
Eu gostava era dum Borges Coutinho, mas já me contentava com alguém com um passado limpo de polémicas e com provas dadas do seu benfiquismo. Sou maluco desta maneira.

pica_foices

Não se escandalizem com declarações non-sense aqui publicadas.

Uma das técnicas de trollagem de pessoas anti-Vieira e anti-Rangel passa por vezes em criar contas falsas para se fazerem passar por apoiantes da outra facção (anti-Vieira fazerem-se passar por pró-Vieira e anti-Rangel fazerem-se passar por pró-Rangel) e depois escrevem declarações falsas de forma a ridicularizar a parte que odeiam.

Exemplos ilustrativos:
Ver anti-Vieiras criarem segundas contas a dizer "Vieira é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Ver anti-Rangel criarem segundas contas a dizer "Veiga é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Isto pode parecer estranho, mas já ocorreu num passado recente de ambos os lados de anti-LFV e anti-Rangel.

Haver pessoas com este nível de mediocridade para apenas criar confusão.

Portanto não reajam a tudo o que lerem escrito non-sense e denunciem.
Para que esse nin-sense possa ser investigado e avaliado.

Achor81

Citação de: Fly 13 em 13 de Outubro de 2012, 13:22
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2012, 13:07
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:04
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:00
Rui Costa (ex-futebolista) é um santo graal que todos querem ter (Vieira, Rangel, Milan, Fiorentina, etc)... e ainda nunca percebi porquê.

Que provas dadas em gestão de futebol e sucesso da entidade gerida por ele, quer no percurso do Benfica a convite de Vieira), quer noutro âmbito qualquer, lhe são reconhecidas?

Tipo uma coisa em que ele tenha tido um papel preponderante para esse sucesso?

Parece-me, correndo o risco de estar a ser muiiiito injusto, que Rui Costa nestes âmbito é mais uma fonte de popularidade de quem o quer por perto (Vieira, Rangel, etc) do que propriamente competência comprovada e reconhecida.


-

nao foi ele que foi buscar Aimar e Saviola.....as estrelas do titulo de 2010.

e tu o que fizeste pelo Benfica?

e tu q ja fizeste pelo Benfica, conta-lá...

eu nao fiz nada, pra alem de ir aos jogos apoiar a equipa e nao assobiala...pago as minhas cotas, compro tudo o que e' SLB nas lojas oficias...

acho que ja fiz bastante.

agora pessoal vir aqui questionar o que fez ou faz Rui Costa.....ou e' um anti-benfiquista aqui disfarçado ou uma pessoa sem noção da realidade...
Nem me vou alongar muito para não me chatear.
Não vais ser tu nem ninguém a questionar o benfiquismo de quem quer que seja. Todos nós estamos sujeitos à critica,o Rui Costa obviamente que também está.
Controla lá os teus ímpetos se queres ser levado a sério.

A necessidade de medir pilinhas é mais forte, traumas talvez...

brankinho_gaspar

Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 13:23
Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Outubro de 2012, 13:19
Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 13:18
Finalmente vamos ter algo de relevante para discutir após o jantar de hoje na Bairrada...

Já li no SB dezenas de vezes (talvez por dois ou três users, mas é irrelevante) que LFV tem uma grande capacidade para fazer "passar a mensagem".

Com a entrada do Moniz, goste-se dele ou não, essa capacidade vai ser multiplicada por 100. Posso estar errado mas prevejo um autêntico "Blitzkrieg" comunicacional até às eleições.

Vamos lá ver se o RR tem capacidade para responder...
É só ler o Record de hoje.

Já li, e para mim é muito pouco para sequer fazer mossa. Mas acredito que esteja a ganhar balanço para a próxima segunda-feira. Refiro-me à crónica dele.

Já a entrevista do FT é mais forte. Se fizer parte da lista dele então é um bom trunfo. Tem muita credibilidade.
Eu também. Sem dizer grande coisa, acabou por dizer muito.

O FT foi mais directo, e bem.

supersueca

Citação de: Seven Red em 13 de Outubro de 2012, 13:01
Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 12:58
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 12:54
O porto continuou a dominar, e ganhou inclusive mais uma prova europeia;
financeiramente a situação piorou a olhos vistos no clube e na SAD;
democraticamente o clube aproximou-se de uma ditadura, com os estatutos que Vieira propôs;
encheu o clube de não Benfiquistas incompetentes.

posto isto, quem votar Vieira só pode ser estúpido
Hiper mega super lol

Não serão necessariamente estúpidos. Poderão beneficiar disso: poderão ser remunerados pela direcção ou exercer alguma actividade em q beneficiem da continuação da actual direcção. Poderão apropriar-se do nome do Benfica em proveito próprio ou explorar as mais-valias do Glorioso no mesmo sentido. Embora discorde frontalmente de quem age neste sentido pelo menos compreendo as suas razões. O q eu não compreendo, face ao q têm sido os mandatos vieira, e em particular o último, são os benfiquistas q não tendo nada a ganhar ou perder seja qual for a direcção, apoiem de modo tão veemente a reeleição da actual direcção. Esses é q eu não compreendo de modo algum, mas por outro lado como não sou crente nem perfilo qq ideologia político-partidária, talvez seja esse o defeito. Sempre achei mais simples lidar com meros oportunistas do q com talibãs.

TacuaraCardoso

Ele a mensagem até a passa. O problema tem mesmo sido a concretização da mesma...

Basta ver a compilações de "mensagens" que já foram divulgadas pelo LFV em discurso e reparar que o conteúdo ainda todos esperamos por ele..

bozic

Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:25
Não se escandalizem com declarações non-sense aqui publicadas.

Uma das técnicas de trollagem de pessoas anti-Vieira e anti-Rangel passa por vezes em criar contas falsas para se fazerem passar por apoiantes da outra facção (anti-Vieira fazerem-se passar por pró-Vieira e anti-Rangel fazerem-se passar por pró-Rangel) e depois escrevem declarações falsas de forma a ridicularizar a parte que odeiam.

Exemplos ilustrativos:
Ver anti-Vieiras criarem segundas contas a dizer "Vieira é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Ver anti-Rangel criarem segundas contas a dizer "Veiga é mais importante para o SLB que Cosme Damião"

Isto pode parecer estranho, mas já ocorreu num passado recente de ambos os lados de anti-LFV e anti-Rangel.

Haver pessoas com este nível de mediocridade para apenas criar confusão.

Portanto não reajam a tudo o que lerem escrito non-sense e denunciem.
Para que esse nin-sense possa ser investigado e avaliado.

Prevejo muito trabalho para a equipa de moderação nos próximos dias O0

mojo_j0jo

Citação de: Achor81 em 13 de Outubro de 2012, 13:25
Citação de: Fly 13 em 13 de Outubro de 2012, 13:22
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2012, 13:07
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:04
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:00
Rui Costa (ex-futebolista) é um santo graal que todos querem ter (Vieira, Rangel, Milan, Fiorentina, etc)... e ainda nunca percebi porquê.

Que provas dadas em gestão de futebol e sucesso da entidade gerida por ele, quer no percurso do Benfica a convite de Vieira), quer noutro âmbito qualquer, lhe são reconhecidas?

Tipo uma coisa em que ele tenha tido um papel preponderante para esse sucesso?

Parece-me, correndo o risco de estar a ser muiiiito injusto, que Rui Costa nestes âmbito é mais uma fonte de popularidade de quem o quer por perto (Vieira, Rangel, etc) do que propriamente competência comprovada e reconhecida.


-

nao foi ele que foi buscar Aimar e Saviola.....as estrelas do titulo de 2010.

e tu o que fizeste pelo Benfica?

e tu q ja fizeste pelo Benfica, conta-lá...

eu nao fiz nada, pra alem de ir aos jogos apoiar a equipa e nao assobiala...pago as minhas cotas, compro tudo o que e' SLB nas lojas oficias...

acho que ja fiz bastante.

agora pessoal vir aqui questionar o que fez ou faz Rui Costa.....ou e' um anti-benfiquista aqui disfarçado ou uma pessoa sem noção da realidade...
Nem me vou alongar muito para não me chatear.
Não vais ser tu nem ninguém a questionar o benfiquismo de quem quer que seja. Todos nós estamos sujeitos à critica,o Rui Costa obviamente que também está.
Controla lá os teus ímpetos se queres ser levado a sério.

A necessidade de medir pilinhas é mais forte, traumas talvez...

eu ganhava, just saying ;D