[Eleições 2012] Debate Geral

Joga Bonito

Citação de: JMedeiros em 13 de Outubro de 2012, 16:47
Acho que o mais importante do que ganhar as eleiçoes, é solidificar uma oposiçao que trabalhe em prol do clube. QUalquer lugar de presidencia tem que ter um oposiçao, algo que falta neste momento ao Benfica.

Fernando Tavares já falou sobre isso na entrevista pós-AG ao Record.

paulomaia1972

Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:12
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 16:11
Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 16:07
Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:00
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:58
Citação de: Machico em 13 de Outubro de 2012, 15:57
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:36
Será um excelente projecto para o BENFICA.

Acreditem!!!

Mas 2ª Feira será tudo dito e dirão a vossa opinião. Não quero influenciar ninguém.

O meu medo é que esse projecto termine depois de dia 26, será que vão continuar a batalhar?
Vão.

Isto é pelo BENFICA!!!

Então poderias-nos dizer se é verdade que o Rui Rangel estava para integrar a direcção actual do Benfica há semanas ou meses atrás?

É que eu tenha receio que ele agora tenha virado o bico do prego só porque ficou chateado por o LFV se ter recusado a tê-lo no Benfica.
Foi LFV que o quis "comprar" e o Sr. Rangel não aceitou.

Mas isso agora não interessa.

Mas porque é que estás sempre a dizer que não interessa?

Claro que interessa!

E isso que tu me disseste é bem bom se for verdade.

O faneca diz que isso não interessa e eu percebo. Porque há quem queira levar isto para os nomes, ao invés de levar para as ideias. E a quem o faz não se deve dar troco. Só isso!

Porque como diz por baixo do avatar dum forista bem conhecido da nossa praça: "O Benfica é uma ideia".

Os nomes não interessam se não houver ideias. Os nomes interessam para saber se essas ideias são exequíveis!

Mas eu não estava propriamente a falar de nomes.

Eu queria era saber se o rangel era só mais um oportunista.

É bom esclarecer isto.
Mas tu já deves saber quem são os oportunistas que entraram no benfica pela porta do cavalo, certo?
E quem já esteve na oposição e agora prepara-se para entrar pela mesma porta convidado pelo LFV, certo?

P∑T∑7

Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 16:43
E passo a citar

Citação
(...)A minha colaboração com o Benfica data do verão de 1993, quando Jorge Brito pediu alguém – eu fui um dos associados indicados - que pudesse rapidamente ajudar o Clube a organizar iniciativas, utilizando a História do Clube, em colecções de postais com legendas históricas, no verso. Fui depois colaborando com vários presidentes, em particular nas publicações do Clube – Manuel Damásio e Vale Azevedo (se bem que saísse do jornal semanal então transformado em revista mensal, em Março de 2000, por pensar que estavam a desvirtuar a Cultura Benfiquista). Sempre graciosamente, como não podia deixar de ser. Quando o presidente Manuel Vilarinho se propôs reactivar o jornal, em 28 de Fevereiro de 2001 (a revista foi suspensa em Agosto de 2000) fui contactado por Carlos Calado/ Luís Lemos para fazer uma página de história no Jornal. Acedi, mas disse que só colaborava se fosse de graça. Aceitaram e colaborei. Quando o jornal passou a ser "explorado" pela ACV (Cunha Vaz) em reunião indiquei que só continuava de fosse remunerado (500 euros mensais, que era o valor mais baixo - assim o exigi, por não fazer parte da redacção - pago a um colaborador permanente, a recibo "verde"! Verde!) porque nunca aceitaria estar a trabalhar de "borla" para um sportinguista, "ainda por cima" no... Benfica  (já vem de "longe" a fobia por SCP's no "Glorioso"). Era humilhante. ACV compreendeu e aceitou. Se não aceitasse eu saía. Quando o nosso Semanário voltou para a SAD, pedi para fazer apenas a página 31 (história), para passar a ser feita, novamente, graciosamente, pois entretanto passara a fazer, também, a página 15. Disseram-me que não, a 15 era importante e a SAD não queria ninguém a trabalhar sem ser remunerado. Pensei sair, mas alegaram que a presença no Jornal e Benfica TV era "muito importante" para o Clube. Como o contrato era anual, ao 2.º ano (depois da ACV deixar a exploração) disse que não renovava – fosse importante ou não – ficando apenas a fazer a página 31 (história), isto porque fui censurado na página 15, pelo Pedro Guerra que alterou um título sem nada me dizer, só me apercebendo depois do jornal impresso. Na edição de 17 de Dezembro de 2010, eu escolhi e escrevi: 2-0! Com Xistra é Goleada! Pois o que saiu e fica para a eternidade é: Uma vitória segura e suada. Um título "amaricado"! E no final da época saiu uma capa com "Xistrados"! Coerência!

Como se sabe acabei a minha colaboração - a escrever, porque continuo com prazer a fornecer informações e estatísticas - no jornal, em Maio de 2011, como tinha começado em Fevereiro de 2001: a fazer a página de história... de borla. Como eu gostaria que tivesse sido sempre! Quanto à Benfica TV! Fui eu (e o António Melo) que quisemos acabar com o "Em Defesa do Benfica". Não foi o contrário... No Benfica nunca fui "despedido". Fui eu, sempre, que me "despedi". Mas, também nunca deixei que me "colocassem na prateleira" (onde estão muitos!) mesmo que para isso não se importassem de pagar mais. NUNCA. Na minha Vida Benfiquista mando eu. Por que o Benfica, para mim, não é um modo de vida... o Benfica é o meu Clube. Com muito orgulho. Desde que tenha saúde e emprego, agora, estou nas minhas "Sete Quintas": pago as quotas, tenho um lugar no estádio (sócio fundador, que comprei em 2003, com a totalidade do dinheiro recebido do editor da colecção de cromos, foi troca-por-troca, nem discuti o valor, disse: faço a caderneta pelo valor – tenho a ideia que ainda nem se sabia quanto custava - do lugar como sócio fundador, pois se não fosse a colecção não teria dinheiro para ser sócio fundador) e nos pavilhões (quota modalidades), ou seja, é para isto que quero o Benfica: um sítio para pagar as quotas e outro(s) para ver a(s) bola(s). E ocupando menos tempo no Jornal e Benfica TV, tenho mais tempo livre para fazer o que mais gosto: pesquisa para a História do Benfica... de borla. Um dia - hoje, amanhã ou depois... - o Clube vai lucrar com a "Base de Dados" (futebol, modalidade e um diário do "Glorioso") que tenho (talvez única no Mundo) e que vou actualizando, dia-a-dia. Espero que seja útil ao Benfica! E dou-a ao Clube... de borla! Mas... só quando sentir que quem está do outro lado, do lado de dentro do Clube, tem categoria para isso, e não a vai utilizar em proveito próprio. Ai, ai, quando eu contar algumas histórias (acerca do "proveito próprio")...

Saudações Benfiquistas

Alberto Miguéns

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2012/05/bem-vindo-luis-fialho.html

Alberto, quando o Vieira desamparar a loja, fala à vontade que não sofrerás represálias.

Theroux

O mítico: "Agarrem-me senão eu vou-me a ele"

Mephisto


pcnunes

#20360
Estou com muito esperança e confiança para dia 26 de Outubro :)

L0W

Citação de: linus em 13 de Outubro de 2012, 12:42
Citação de: lopi75slb em 13 de Outubro de 2012, 12:40
Citação de: Doom em 13 de Outubro de 2012, 12:35
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 12:00
Citação de: vermelhao_33 em 13 de Outubro de 2012, 11:58
Hoje nao ha duvidas que o lfv ia ver jogos do fcporto e vibrava com as suas conquistas nacionais e internacionais.

Isto para mim ja e muito estranho, mas nem todos os Benfiquistas tem de ser iguais.

Mais como presidente do Alverca fez do seu clube uma passagem giratoria para o seu grande amigo.



provas? fotos? videos?

Meu amigo iniciado.

Toda a gente já te topou, já percebeu o que tentas fazer.

É iniciado e todos os teus posts são para:

- Defender cegamente o Vieira.

- Atacar a oposição

- Ligar Veiga a Rangel, para levares alguns desatentos a pensar que o Veiga a manobrar.

- Tentas ligar a candidatura do Rangel ao FCP através do Veiga.

Eu não sei como ainda há quem te responda ou dê importância ao que tu escreves.

O teu clube é o Vieira, estás aqui para defender o Vieira e para atacar tudo e todos que tenham criticas a fazer ao Vieira.

Os teus argumentos são anedóticos, mentirosos e não enganas ninguém.

Foi a minha primeira e ultima resposta às tuas participações.

E espero que mais ninguém te responda.

Boa campanha.
Provas , 11 anos ,2 campeonatos ,1 taça de portugal , melhor que isto não tens , com tanto dinheiro investido em contratações para ganhar so isto .O Benfica é uma empresa não   um clube que tem que ganhar titulos ,nao tem  ambição o Benfica neste momento .

fica mais barato conprar os bois pretos
E fica mais complicado quando ajudamos nesse processo não é?

Saviolafication

Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 16:50
O mítico: "Agarrem-me senão eu vou-me a ele"

É mais, calem-me senão eu digo o que sei e depois vai o cão de fila visitar-me ao local de trabalho.

P∑T∑7

Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 16:50
O mítico: "Agarrem-me senão eu vou-me a ele"

Algum problema? Dói-te alguma coisa?

Mephisto

Citação de: pcnunes em 13 de Outubro de 2012, 16:53
Estou com muito esperança e confiança para dia 26 de Outubro :)
Também!  O0

Slb23

Ou seja pelo que vou lendo do Faneca isto é até ele cair ^-^

Tás fodido Vieira.

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Outubro de 2012, 16:56
Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 16:50
O mítico: "Agarrem-me senão eu vou-me a ele"

Algum problema? Dói-te alguma coisa?

Um dia uma criança me chamou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso:
"O que é preciso para ser feliz?"

pcnunes

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 16:56
Ou seja pelo que vou lendo do Faneca isto é até ele cair ^-^

Tás fodido Vieira.
Não me parece que seja até ele cair.
Parece-me sim que o objectivo é exercer um Benfiquismo mais pro-activo e presente no dia-a-dia do Clube, não sendo e momento algum inertes :)

Luta-se pelo Benfica e não contra ninguém.

Tony Stark

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 16:48
Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:12
Citação de: Joga Bonito em 13 de Outubro de 2012, 16:11
Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 16:07
Citação de: Tony Stark em 13 de Outubro de 2012, 16:00
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:58
Citação de: Machico em 13 de Outubro de 2012, 15:57
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 15:36
Será um excelente projecto para o BENFICA.

Acreditem!!!

Mas 2ª Feira será tudo dito e dirão a vossa opinião. Não quero influenciar ninguém.

O meu medo é que esse projecto termine depois de dia 26, será que vão continuar a batalhar?
Vão.

Isto é pelo BENFICA!!!

Então poderias-nos dizer se é verdade que o Rui Rangel estava para integrar a direcção actual do Benfica há semanas ou meses atrás?

É que eu tenha receio que ele agora tenha virado o bico do prego só porque ficou chateado por o LFV se ter recusado a tê-lo no Benfica.
Foi LFV que o quis "comprar" e o Sr. Rangel não aceitou.

Mas isso agora não interessa.

Mas porque é que estás sempre a dizer que não interessa?

Claro que interessa!

E isso que tu me disseste é bem bom se for verdade.

O faneca diz que isso não interessa e eu percebo. Porque há quem queira levar isto para os nomes, ao invés de levar para as ideias. E a quem o faz não se deve dar troco. Só isso!

Porque como diz por baixo do avatar dum forista bem conhecido da nossa praça: "O Benfica é uma ideia".

Os nomes não interessam se não houver ideias. Os nomes interessam para saber se essas ideias são exequíveis!

Mas eu não estava propriamente a falar de nomes.

Eu queria era saber se o Rangel era só mais um oportunista.

É bom esclarecer isto.
Mas tu já deves saber quem são os oportunistas que entraram no benfica pela porta do cavalo, certo?
E quem já esteve na oposição e agora prepara-se para entrar pela mesma porta convidado pelo LFV, certo?

Eu sei de vários, mas estava a ver se ainda haviam mais.

faneca_slb4ever

Citação de: pcnunes em 13 de Outubro de 2012, 16:58
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 16:56
Ou seja pelo que vou lendo do Faneca isto é até ele cair ^-^

Tás fodido Vieira.
Não me parece que seja até ele cair.
Parece-me sim que o objectivo é exercer um Benfiquismo mais pro-activo e presente no dia-a-dia do Clube, não sendo e momento algum inertes :)

Luta-se pelo Benfica e não contra ninguém.
Exactamente, isto é pelo BENFICA!!!