[Eleições 2012] Debate Geral

Amigo das modalidades

Citação de: eq02012 em 14 de Outubro de 2012, 22:16
as modalidades tavam todas quase mortas entes d vieira chegar ao benfica...hoje somos indiscutivelmente a maior potencia nas modalidades de pavilhao a nivel nacional...tenham ao menos algum criterio nas criticas e nao malhar em tudo k meche

onde estava o Vieira quando o Vilarinho quis fechar tudo o que era modalidades? foi à AG, entrou e saiu porta fora.

Quem estava lá a lutar, e mais tarde elabarou o projecto que as reergeu? Fernando Tavares...

Foi o próprio Vieira que disse isto na última AG...

pguerreiro

Citação de: Nick Valensi em 14 de Outubro de 2012, 22:15
Neste momento, ser pró-Vieira é o mesmo que ser pró-Sócrates em 2011... É inconsciente e até perigoso.
Ui, se formos pela emenda ser pior que o soneto...

Endless

as modalidades tavam todas quase mortas antes d vieira chegar ao benfica...hoje somos indiscutivelmente a maior potencia nas modalidades de pavilhao a nivel nacional...tenham ao menos algum criterio nas criticas e nao malhar em tudo k meche

Desconhecia isto, principalmente na parte do hóquei em patins...

ivodaniello

pessoalmente não sei se será melhor para o Benfica, o RR manter o Fernando Tavares como numero 2 e usar e reciclar o Rui Costa e o Coutinho.

xeriff

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 22:06
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 22:04
E qual será a ideia de RR e LFV para as transmissões?

Muitas questões importantes em aberto...

sim, espero que até ás eleiçoes essas e outras sejam bem esclarecidas pelos dois candidatos...

exacto, especialmente que LFV fale verdade. por uma vez...

Hoje tive nos pavilhões da Luz e foi falando e ouvindo o que se dizia, pareceu-me, pareceu-me que existe um enorme consenso que LFV é muito apreciado por apoiar bastante as modalidades.

Como amigo das modalidades faz-me alguma confusão o teu radicalismo ou sou eu que estou equivocado?

Em dois nomes te resumo o crescimento das modalidades no Benfica:

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.
foi ? não me digas ? a  época passada quando ganhamos o que ganhamos nas modalidades onde estava esse sr. ? quer dizer que o coutinho não teve mérito nisso? pode ter começado o processo . se é que começou mas abandonou o barco.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 22:18
pessoalmente não sei se será melhor para o RR, manter o Fernando Tavares como numero 2 e usar e reciclar o Rui Costa e o Coutinho.
Por acaso ontem falei no papel do Tavares, acho que pode ter uma posição de maior relevo que as modalidades e mesmo assim supervisionar as mesmas.

Endless

Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 22:19

sim, espero que até ás eleiçoes essas e outras sejam bem esclarecidas pelos dois candidatos...

Hoje tive nos pavilhões da Luz e foi falando e ouvindo o que se dizia, pareceu-me, pareceu-me que existe um enorme consenso que LFV é muito apreciado por apoiar bastante as modalidades.

Como amigo das modalidades faz-me alguma confusão o teu radicalismo ou sou eu que estou equivocado?

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.
foi ? não me digas ? a  época passada quando ganhamos o que ganhamos nas modalidades onde estava esse sr. ? quer dizer que o coutinho não teve mérito nisso? pode ter começado o processo . se é que começou mas abandonou o barco.

Coutinho está lá a quantos anos...?

|OnE|

Citação de: Nick Valensi em 14 de Outubro de 2012, 22:15
Neste momento, ser pró-Vieira é o mesmo que ser pró-Sócrates em 2011... É inconsciente e até perigoso.
Possivelmente.... a pior analogia que podias ter feito.

Shoky

as modalidades tavam todas quase mortas antes d vieira chegar ao benfica...hoje somos indiscutivelmente a maior potencia nas modalidades de pavilhao a nivel nacional...tenham ao menos algum criterio nas criticas e nao malhar em tudo k meche

Traduz isso por campeonatos e eu talvez te leve a sério.
Futsal não existia antes de Vieira...não esquecer.

_Benfiquista_

Mas seja mérito de quem for, neste momento somos a maior potência desportiva em Portugal, nas 5 Modalidades clássicas de Pavilhão.Ou seja, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol, Andebol e Voleibol.

E até acho que este ano estamos globalmente mais forte em todas, comparando coma época passada por exemplo.O Futsal talvez seja a excepção.

Mesmo nas outras Amadoras, estamos relativamente bem.

paulomaia1972

Citação de: pguerreiro em 14 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: P∑T∑7 em 14 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: zerocool em 14 de Outubro de 2012, 21:49
Apresentar uma candidatura a menos de 15 dias das eleições é puro amadorismo....
Vieira não serve, mas este não me parece melhor.
Pensa assim: é da maneira que há menos tempo para a máquina do Vieira andar a manipular as pessoas mais influenciáveis contra a outra candidatura.
Foi um erro do RR, não vale a pena escamotear isso.
Se o resultado der RR, vais ter que dar a mão à palmatória!

eq02012

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 22:17
As modalidades estão bem, é uma verdade, pese o desaire estrondoso do Futsal hoje. Quem impulsionou esse crescimento foi Fernando Tavares, e até Vieira o disse na AG, na única declaração em que foi aplaudido.
presidente e sempre o maximo responsavel em tudo k se passa no clube....isso nao serve so para o mau ou qd da jeito...

luis.live

gostava de saber o seguinte:

partindo do principio que amanha vai falar do passivo, o que vai o rangel fazer para o reduzir? se está ou nao a pensar em vender alguns passes de jogadores em janeiro?
quem vai avalizar (se for necessário) emprestimos á banca para despesas correntes? vai assinar ou nao com a olivedesportos? JJ vai sair ou fica até ao final da época? homem forte para o futebol quem vai ser?

pguerreiro

Só por curiosidade, algumas ideias do RR durante 2012;

«Benfica campeão. Todos os benfiquistas querem que o clube volte, de forma regular, às vitórias no campeonato e a uma participação de excelência na Champions. A dimensão da nação benfiquista e a sua grandeza não são compatíveis com a irregularidade nos campeonatos, nem com as derrotas. O Benfica não pode continuar a estar atrás do Porto nas vitórias e na liderança da Liga. E só se é verdadeiramente campeão se liderarmos e esmagarmos quem nos quer amarrar a um colete-de-forças. O Benfica nasceu, há muitos anos, para liderar o futebol e para ganhar. E na história grande deste clube sempre que fomos grandes a união foi a marca genética dos êxitos. União nos princípios e naquilo que deve ser a essência do Benfica. Todos os que aí estavam amavam o Benfica. Mas a união de pensamento e o cerrar das fileiras não significa unicidade nas ideias nem pensamento único. O Benfica só pode ter uma voz, a do seu presidente. É preciso perceber que se faz a união debatendo e discutindo, no interior, até ao osso, o Benfica. Gente sem ideias e que só quer ter lugar no camarote presidencial não faz o Benfica campeão. Todos podemos ter ideias sobre como deve ser organizada a direcção, o departamento de futebol, a blindagem do balneário, quem deve ser o treinador, sobre a aquisição de jogadores, sobre as contas e a situação financeira do clube. Mas numa coisa estamos e devemos estar unidos: nas vitórias e nos êxitos. E neste caldo de cultura, único, para consolidar um projecto vencedor, é também preciso que, internamente, quem for dirigente perceba o que é a honestidade intelectual e a lealdade. E não faça aquilo que Barroso, no Sporting, tem feito a Godinho Lopes, o rosto da verdadeira oposição. Estar dentro do projecto e agir como se estivesse fora não é elegante nem honesto. O Benfica também sofre um pouco destes pecadilhos, de forma subterrânea e menos visível. Tudo ou quase tudo se sabe no Benfica e nada ou quase nada se sabe no FC Porto. Temos de ganhar ao Porto no futebol, na organização e na união. Uma direcção forte, coesa e ganhadora passa por ter gente séria, leal e de qualidade. O campeonato aí está e o Benfica não pode voltar a falhar, até porque Vieira construiu uma boa equipa de futebol, pese embora pequenos ajustamentos que têm de ser feitos. Em nada esta equipa de futebol é inferior à do FC Porto. As grandes questões do Benfica são futebol, organização, a situação financeira e só depois vem a comunicação. As eleições estão à porta, com o campeonato à velocidade cruzeiro. Devemos, como princípio, trabalhar todos por essa união, em torno de um projecto credível e vencedor. A união leal e sustentada pode e deve existir. O Benfica de Eusébio dos sócios que o amam e das vitórias no campeonato agradecem.» - Rui Rangel, jornal Record, 18 de Agosto de 2012.

«Uma nova pedagogia. A nova época desportiva já está em preparação. Agora a discussão é fora das quatro linhas, jogadores contratados aos molhos, que se atiram para os jornais, para encantarem os sócios, treinadores que entram e saem. Tudo se promete, ao pior estilo do que se faz na política e pouco se cumpre. E quando se cumpre nunca se analisa as reais necessidades do plantel. Em vez de se prometer jogadores, como se compra um cacho de bananas, é preciso fazer o diagnóstico do que correu mal e quais os sectores mais frágeis. Primeiro deve-se analisar os jogadores que vão sair, a sua importância na estratégia do clube e só depois partir para o mercado de compras. O que se tem feito é o contrário de tudo isto. Esta política não serve os interesses do clube mas de gente que anda no Futebol para se servir deste e para enriquecer à sua conta. Por ora os árbitros podem dormir descansados. Este não é o tempo deles. O Futebol português não pode continuar a ser um mundo à parte onde tudo é permitido. Apesar da crise financeira e do Estado estar de mãos estendidas à míngua dos empréstimos externos, as dívidas dos clubes, ditos grandes, nunca foram consideradas lixo tóxico. É preciso também aqui incutir verdade, transparência e alguma disciplina e rigor. A gestão do departamento de Futebol é a área mais importante e sensível num clube. Não pode ser entregue a amadores ou a feiticeiros. A cultura dos dirigentes desportivos também tem que ser alterada. Não podem continuar a ser os principais protagonistas do espectáculo. A guerra, com minas e armadilhas, no Futebol, está na classe dirigente e não nos treinadores ou jogadores. Apesar da enorme rivalidade entre o Real Madrid e o Barcelona, alguma vez, alguém, viu, os seus dirigentes, ofenderem-se, como acontece, entre nós. Alguém sabe quem são os presidentes ou os directores de comunicação social dos clubes mais importantes do Futebol europeu! É esta diferença.» - Rui Rangel, jornal Record, 16 de Maio de 2012.

«Mudar é vencer. O falhanço da época desportiva do Benfica obriga-nos a refletir. O Benfica é, na sua dimensão humana, o sofrimento da criança que no fim do jogo com o Rio Ave limpava as lágrimas ao cachecol do Benfica. Ninguém tem o direito de esconder a verdade, e esta é a de uma época cujo enorme investimento financeiro se viu reduzida a uma Taça da Liga. O Benfica hoje não é feito de esperança nem de vitórias. Perder o campeonato, depois de mais de metade à frente do Porto, é difícil de explicar. Mesmo com um treinador sem grande experiência técnica, o Porto é campeão. A equipa chega ao final do campeonato sem alma, sem chama e destruída fisicamente. Algo de errado se passa e não foi só o Jesus que falhou. Falhou a estrutura técnica, a direção e a estratégia de comunicação. E o que se passa com o Rui Costa? Penso que chegou ao fim o consulado do treinador do Benfica, o que nos momentos decisivos falhou, quer na montagem da equipa, quer nas substituições, quer na leitura de jogo. O Benfica é futebol e os seus êxitos, não compreender isto é não compreender o Benfica. Luís Filipe Vieira fez coisas muito importantes no Benfica, todos os benfiquistas o reconhecem. Mas Luís Filipe Vieira falhou na estratégia desportiva, na estruturação do departamento de futebol e nos êxitos desportivos. Não é crime falhar. Crime é não reconhecer que se falhou e é tentar justificar fora das quatro linhas os inêxitos desportivos do Benfica. O Benfica deve privilegiar o debate e o confronto de ideias, esta é a sua tradição. A cultura de arrogância e de prepotência está nos antípodas do Benfica. Reconhecer que chegou o seu tempo é um ato de grandeza. Debater o Benfica é uma necessidade que cresce à medida que se vão somando as derrotas. O Benfica vive de vitórias e não de derrotas.» - Rui Rangel, jornal Record, 2 de Maio de 2012.

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2012, 22:19

Fernando Tavares.

Agora mete gelo.

Eh pah.

Manca-te.

Quanto a este Senhor, continuava em vários pavilhões deste país a acompanhar as suas equipas. Ele não aparece só para cortar fitas.