[Eleições 2012] Debate Geral

pirolito1

Citação de: hugo1904 em 15 de Outubro de 2012, 12:29
Citação de: Joga Bonito em 15 de Outubro de 2012, 12:12
Recuperando o desafio de sábado:

Falem me do que gostariam de ver no projecto das listas.

Aproveitando o que escreveu hoje o Bruno Carvalho:
"CADERNO DE ENCARGOS PARA O MEU APOIO A UMA CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORT LISBOA E BENFICA

O apoio a qualquer lista pela minha parte terá por base um programa que contemple os seguintes pontos principais:

1. Criação de uma estrutura para o futebol competente e profissional orientada para os resultados desportivos e para o restabelecimento da liderança do Benfica no futebol português

2. Reequilíbrio imediato das contas do Benfica

- Resultados Operacionais e Resultados Líquidos positivos, imediatamente, na SAD e no Clube
- Redução gradual e sistemática do passivo da SAD e do Clube

3. Devolução do Benfica aos Benfiquistas

O Benfica deve ser dirigido única e exclusivamente por Benfiquistas. Não é admissível que a pasta financeira e jurídica estejam em mãos de não Benfiquistas como acontece actualmente. Poder-se-ão admitir estrangeiros de reputação inquestionável, no caso de tal se revelar melhor solução para o Clube

4. Retorno aos valores do Benfica

- Respeito pelos sócios e adversários
- Por cobro à arrogância e à má educação

5. Devolução do Benfica aos sócios através da promoção de uma revisão estatutária que contemple:

- equiparação dos direitos entre os sócios efectivos e os sócios correspondentes
- retirar a capacidade às Casas do Benfica e às Filiais para votarem nas eleições
- acabar com a discrepância disparatada entre o números de votos que cada sócio representa, tendo actualmente uns 1 voto e outros 50
- devolução do poder soberano às Assembleias Gerais do Clube
- levantamento das enormes barreiras às convocações de Assembleias Gerais Extraordinárias e à apresentação de listas concorrentes às eleições para os Órgãos Sociais que actualmente exigem 10.000 votos
- retorno a uma antiguidade de 5 anos para que um sócio se possa candidatar a Presidente do SLB

6. Aposta séria na formação

A formação do Sport Lisboa e Benfica deverá estar orientada para que produza jogadores que efectivamente possam vir a representar a equipa principal de futebol

7. Retirar, de imediato, a confiança ao Presidente de da Federação Portuguesa de Futebol"

Concordo com todos os pontos e acrescentava,apesar de alguns poderem vir a fazer parte dos pontos defendidos pelo Bruno Carvalho:
A continuação do investimento nas modalidades. Contudo acho que poderemos investir menos e continuar a ganhar...basta ter alguém bem competente na pasta das modalidades.

Reformulação da BenficaTV, com o objetivo de servir o Benfica(permitir o debate do Benfica com elevação) e não quem o dirige.

AG´s realizarem-se a uma sexta-feira.

Mandatos com duração de 3 anos.

Se contas chumbadas,obrigatoriedade de uma 2º votação.

Se possível(se significar maior nº de sócios inscritos), baixar preços das quotas.

Diminuição da folha salarial,consequentemente do nº de jogadores.É inadmissível termos 90 jogadores sob contrato profissional.

Acabar com as muitas borlas para ir mais gente à Luz.

Direitos Televisivos negociados por valores iguais ou superiores a 25M €/época.

Reformulação das casas,com o objetivo de servir o Benfica e não quem o dirige.
Apoio-te a ti! Hugo! Hugo!

JMIGUEL

Bom dia,

Venho aqui contar algo que me deixou perturbado na semana do LISBOA RESTAURANT WEEK, é que fui jantar ao XL(só lá posso ir nestas alturar) e quando começo a ver entrar pessoas conhecidas.
Entra primeiro o Fernando Seara e a sua esposa(Judite), depois entrar o Luis Montenegro(lider parlamentar do PSD), depois o deputado e presidente da comissão econimia e obras publicas(Luis Campos Ferreira) e pensei uma reunião do PSD a conta do povo.....mas há mais....
Quando vejo que entra o Sr. Joaquim Oliveira e eu pensei olha este gajo aqui....e sabem onde é que ele se foi sentar......com o nosso consócio Seara......

Por esse motivo nesse dia pensei, lista que tenha apoio do Fernado Seara eu votarei contra.

Passei só para vos dizer esta informação.

franciscoafonso

Citação de: redfox1904 em 15 de Outubro de 2012, 12:37
O Paulo Olavo e Cunha, não foi apelidado de papagaio pelo LFV no tempo que era director desportivo e Vilarinho era o presidente?

Se acreditarem que Vieira alguma vez foi "apenas" Director Desportivo, sim, é verdade. Caso contrário, esse pormenor do cargo está errado.

DD

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2012, 12:34
A lista de Rangel é brutal e insuperável quanto a competência e Benfiquismo! As ideias vão agradar, pois grande parte correspondem aos anseios da maioria dos Benfiquistas! Cabe também a nós passar a palavra, e convencer com factos quem pode votar. Eu tenho feito a minha parte!
Aos anos que ando a falar a dizer o que acho que esta mal, mas a maioria dos benfiquistas vem com a desculpa dos arbitros!!!
Ainda hoje, me disseram: "O que é que o presidente podia ter feito mais? Comprado arbitros?"
Eu respondi com os apoios ao Fernando Gomes e Vitor Pereira, a pessoa calou.se, mas nao me parece que tenha mudado de ideias!!!
Assim é dificil!!!

Gonzalex

Citação de: JMIGUEL em 15 de Outubro de 2012, 12:38
Bom dia,

Venho aqui contar algo que me deixou perturbado na semana do LISBOA RESTAURANT WEEK, é que fui jantar ao XL(só lá posso ir nestas alturar) e quando começo a ver entrar pessoas conhecidas.
Entra primeiro o Fernando Seara e a sua esposa(Judite), depois entrar o Luis Montenegro(lider parlamentar do PSD), depois o deputado e presidente da comissão econimia e obras publicas(Luis Campos Ferreira) e pensei uma reunião do PSD a conta do povo.....mas há mais....
Quando vejo que entra o Sr. Joaquim Oliveira e eu pensei olha este gajo aqui....e sabem onde é que ele se foi sentar......com o nosso consócio Seara......

Por esse motivo nesse dia pensei, lista que apoie o Fernado Seara eu votarei contra.

Passei só para vos dizer esta informação.

Mas o Seara agora faz parte de alguma lista? se não faz..

johncleese

-Politica e projecto fortes para o futebol. Director desportivo conhecedor e competente, independentemente de ser ou não benfiquista. Até pode ser estrangeiro
- Maior investimento no scouting do futebol profissional, profissionalizar a rede de observadores e alargar a rede de colaboradores;
- Análise detalhada de todos os jogadores sob contrato, com elaboração de relatórios exaustivos sobre cada um deles, para melhor decidir o futuro de cada um;
-Politica de contratações mais minunciosa, com tomada de decisão a passar por director desportivo, treinador e presidente
-Estrutura para o futebol que proteja jogadores e treinador, e que faça uma ligação pacifica entre estes e o presidente
-Uniformizaçao de modelos de treino e de jogo na formação. Apostar na formação de jogadores para a equipa principal e não apostar em ganhar campeonatos
-Manter o investimento na equipa B; Reforçar a aposta em jogadores desta equipa, para a equipa principal;
-Renegociar direitos televisivos para valores condizentes com a marca Benfica
-Renegociar patrocinio nas camisolas, e eventualmente naming do estádio

faneca_slb4ever

A lista de Rangel é brutal e insuperável quanto a competência e Benfiquismo! As ideias vão agradar, pois grande parte correspondem aos anseios da maioria dos Benfiquistas! Cabe também a nós passar a palavra, e convencer com factos quem pode votar. Eu tenho feito a minha parte!
Isto.

É Benfica!!!

T1n0_SLB

Mas o Rangel ainda não tem inscrições suficientes?

Gonzalex

X2

Rei

sem gelo

Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 12:28
Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2012, 22:42
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 22:40
Tavares não piorará as modalidades, antes pelo contrário.

Os adeptos que vão ao pavilhão estão com Vieira, mas lá está, trabalhados quem sabe ...
Eu sou um adepto que vai ao pavilhão e não estou com o Vieira. Mas não sou daqueles que faz parte da claque das velhas, se calhar é a esses que te referes.

Se realmente vais aos pavilhões sabes que não só estes ou aqueles ...

DD

Gostei desta noticia:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783069

A primeira pessoa a enfrentar o Vale e demitir-se da direcção dele na altura!!! :clap1:

johncleese

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Outubro de 2012, 12:40
Isto.

É Benfica!!!

Se assim for, tem os meus 20 votos

Achor81

Citação de: redfox1904 em 15 de Outubro de 2012, 12:37
O Paulo Olavo e Cunha, não foi apelidado de papagaio pelo LFV no tempo que era director desportivo e Vilarinho era o presidente?

Foi, em directo para todas as televisões de Portugal.

Pela primeira vez na história um assalariado da SAD insultou uma pessoa eleita pelos sócios de Benfica.

magoslb

Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 12:37
Citação de: hugo1904 em 15 de Outubro de 2012, 12:29

Aproveitando o que escreveu hoje o Bruno Carvalho:
"CADERNO DE ENCARGOS PARA O MEU APOIO A UMA CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORT LISBOA E BENFICA

O apoio a qualquer lista pela minha parte terá por base um programa que contemple os seguintes pontos principais:

1. Criação de uma estrutura para o futebol competente e profissional orientada para os resultados desportivos e para o restabelecimento da liderança do Benfica no futebol português

2. Reequilíbrio imediato das contas do Benfica

- Resultados Operacionais e Resultados Líquidos positivos, imediatamente, na SAD e no Clube
- Redução gradual e sistemática do passivo da SAD e do Clube

3. Devolução do Benfica aos Benfiquistas

O Benfica deve ser dirigido única e exclusivamente por Benfiquistas. Não é admissível que a pasta financeira e jurídica estejam em mãos de não Benfiquistas como acontece actualmente. Poder-se-ão admitir estrangeiros de reputação inquestionável, no caso de tal se revelar melhor solução para o Clube

4. Retorno aos valores do Benfica

- Respeito pelos sócios e adversários
- Por cobro à arrogância e à má educação

5. Devolução do Benfica aos sócios através da promoção de uma revisão estatutária que contemple:

- equiparação dos direitos entre os sócios efectivos e os sócios correspondentes
- retirar a capacidade às Casas do Benfica e às Filiais para votarem nas eleições
- acabar com a discrepância disparatada entre o números de votos que cada sócio representa, tendo actualmente uns 1 voto e outros 50
- devolução do poder soberano às Assembleias Gerais do Clube
- levantamento das enormes barreiras às convocações de Assembleias Gerais Extraordinárias e à apresentação de listas concorrentes às eleições para os Órgãos Sociais que actualmente exigem 10.000 votos
- retorno a uma antiguidade de 5 anos para que um sócio se possa candidatar a Presidente do SLB

6. Aposta séria na formação

A formação do Sport Lisboa e Benfica deverá estar orientada para que produza jogadores que efectivamente possam vir a representar a equipa principal de futebol

7. Retirar, de imediato, a confiança ao Presidente de da Federação Portuguesa de Futebol"

Concordo com todos os pontos e acrescentava,apesar de alguns poderem vir a fazer parte dos pontos defendidos pelo Bruno Carvalho:
A continuação do investimento nas modalidades. Contudo acho que poderemos investir menos e continuar a ganhar...basta ter alguém bem competente na pasta das modalidades.

Reformulação da BenficaTV, com o objetivo de servir o Benfica(permitir o debate do Benfica com elevação) e não quem o dirige.

AG´s realizarem-se a uma sexta-feira.

Mandatos com duração de 3 anos.

Se contas chumbadas,obrigatoriedade de uma 2º votação.

Se possível(se significar maior nº de sócios inscritos), baixar preços das quotas.

Diminuição da folha salarial,consequentemente do nº de jogadores.É inadmissível termos 90 jogadores sob contrato profissional.

Acabar com as muitas borlas para ir mais gente à Luz.

Direitos Televisivos negociados por valores iguais ou superiores a 25M €/época.

Reformulação das casas,com o objetivo de servir o Benfica e não quem o dirige.
Apoio-te a ti! Hugo! Hugo!

Se for de facto a valer, concordo. Para de aglutinar os benfiquistas à volta da equipa, quotas mais baratas seria muito cativante e um ponto que acrescentaria, seria a obrigatoriedade de as eleições terem de se realizar na1ª semana de Junho, assim a época não ficaria em causa.