Fábio (Manchester United) - O Jogo

brankinho_gaspar

O Valencia tem o Canales emprestado.

Almeida92

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 03:51
@André Sousa

Quanto a considerar o Fabio um negócio a parte isso já depende da capacidade negocial dos nossos dirigentes (que deixa muito a desejar).Tá visto que queremos despachar o gaitan e eles usam as armas deles, dão a prioridade ao benfica com o fabio só como uma troca de favores para incentivar o negócio. A questão de ser para completar os 45 milhoes todos sabemos que é folclore. Eles atiram a cenoura, só a apanhamos se quisermos. Não digo se é ou não bom negócio se for assim ligado ao do gaitan. estou s´a avaliar a possibilidade de contar com o jogador na próxima época. Não me importava e vejamos, o capdevilla foi um investimento para mais que uma época? não parece muito, e que retorno nos vai dar financeiramente? nenhum...Devia ter dado era retorno desportivo, não fosse o treinador.

Sim. Se for para gastar dinheiro nele, será um negócio à parte. Ou então descontas no valor do Gaitán. E o Benfica não dá prioridade a ninguém. Quem é que quer mais o Gaitán? O City? Pá, na boa. Se for com esses até daria gosto fazer negócio envolvendo um ou outro jogador, porque têm lá qualidade a dar com um pau. A questão é que só o United é que, pelos vistos, demonstrou real interesse pelo Gaitán. Não é folclore. É um argumento. É o mesmo que ver o Benfica a tentar impingir o Éder Luís na vinda de um jogador do Brasil e dizer para baixar o preço nuns 10 milhões. Toda a gente sabe que ele não vale isso, mas podia ser que colasse.

Eu também estou a avaliar a hipótese de contar com ele na próxima época. E sou claro no que digo. Se for por empréstimo, não.

Só tu é que estás a falar em retorno financeiro. Se quiserem emprestar o Evra durante uma época, tudo bem. Mas não, querem emprestar um puto imberbe para ver se ele valoriza aqui e o United colhe os frutos. Seja desportivamente, apostando num jogador já mais maduro, seja financeiramente, vendendo um jogador que à partida era excedentário por uma boa maquia. Como podes ver, win-win situation para o clube que empresta o jogador.

tacuaracardozo

Não aceitaram o emprestimo mas aceitaram a clausula de recompra. Se é melhor opção? claro que é! Se é preferível praticamente qualquer jogador vir a título definitivo? claro novamente. Mas está aqui a colocar-se a questão apenas do que saiu no jornal. um empréstimo presumivelmente com uma opção de compra, e tendo em conta os negócios feitos este ano para esta posição era sem dúvida uma melhoria. E mais, claro que preferia um jogador de qualidade semelhante e margem de progressão semelhante por um preço acessível, mas não fecho a porta a esta soluçao, muito mais válida do que o que temos, e dando mais garantias de sucesso desportivo.

Manpaz1904

Se viesse com uma cláusula de opção automática, era fácil de se resolver o futuro.

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 04:05
Não aceitaram o emprestimo mas aceitaram a clausula de recompra. Se é melhor opção? claro que é! Se é preferível praticamente qualquer jogador vir a título definitivo? claro novamente. Mas está aqui a colocar-se a questão apenas do que saiu no jornal. um empréstimo presumivelmente com uma opção de compra, e tendo em conta os negócios feitos este ano para esta posição era sem dúvida uma melhoria. E mais, claro que preferia um jogador de qualidade semelhante e margem de progressão semelhante por um preço acessível, mas não fecho a porta a esta soluçao, muito mais válida do que o que temos, e dando mais garantias de sucesso desportivo.

Isto é hilariante.

Falas em mentalidade pequena mas o teu argumento é, e passo a citar: "(...)tendo em conta os negócios feitos este ano para esta posição".

Tendo em conta a última década do Benfica, até posso considerar este período com o JJ o melhor. Será que ele deve ficar? Ou será que isto constitui um argumento decente para a defesa do mesmo?

tacuaracardozo

É evidente que para eles é só vantegens, mas a julgar pelos ultimos casos a vontade de ir embora não era tao clara assim, com uma clausula previamente bem negociada e nos termos da do salvio, em que até detrerminada data, efectivando a proposta ela é automaticamente aceite se cumprir o valor estípulado, então lá dependeria da tal vontade do jogador. Isso já é futurologia, e so temos os exemplos anteriores para comparar.

///AMG

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Abril de 2012, 03:44
Citação de: Benfax em 16 de Abril de 2012, 03:36
voces vem real , barça , manchester, city, chelsea , bayern , etc grandes clubes com emprestimos?fds
mentalidade pequena!

O Real teve recentemente o Adebayor.
O City tem o Pizarro.
O Bayern Munique tem o Usami.
O Arsenal tem o Benayoun e teve o Henry.
O Inter teve o Nagatomo e agora tem o Zarate.
A Juventus tem o Cáceres e o Borriello.
O Milan tem o Muntari e o Maxi López.
O Tottenham tem o Adebayor.
:crazy2:

Estava mesmo a ver que isso ia acontecer... o Ibra tb teve 1 epoca emprestada no Milan....

Podes enfiar a viola no saco...

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 04:12
É evidente que para eles é só vantegens, mas a julgar pelos ultimos casos a vontade de ir embora não era tao clara assim, com uma clausula previamente bem negociada e nos termos da do salvio, em que até detrerminada data, efectivando a proposta ela é automaticamente aceite se cumprir o valor estípulado, então lá dependeria da tal vontade do jogador. Isso já é futurologia, e so temos os exemplos anteriores para comparar.

Epá, uma cláusula de compra tem sempre um valor estipulado. E se tu fizeres uma proposta com esse valor, ela é obrigatoriamente aceite.

E foi o que eu disse anteriormente. Se ele evoluir de forma a ganhar um lugar no United, alguém lhe transmite isso e ele manda-nos à fava. São realidades completamente distintas.

tacuaracardozo

"(...)tendo em conta os negócios feitos este ano para esta posição". Isto é dito para enquadrar o tema na realidade que temos no clube. Tal como disse várias vezes o negócio é melhor do que tem sido praticado. Para mim era uma melhoria. Se é o ideal? não me lembro de ter dito isso como é obvio. Já vimos o que se tem feito por aqui, e é claro que nem tu nem eu estamos satisfeitos, mas é dificil de pedir o ideal quando vemos um planeamento como o desta época para a posição em questão. Nisto tens de estar de acordo pa. Mas ta bem claro no que digo, acho um negocio aceitável e encaro como uma melhoria, se é o ideal? provavelmente não.

André Sousa

Se enquadras o tema na realidade do clube, também tens de contextualizar o hipotético empréstimo do Fábio de acordo com a realidade do clube. E sabes o que é que acontece quando há empréstimos de jogadores ao Benfica, não sabes? Pronto.

tacuaracardozo

Claro que a clausula tem o valor etipulado, o que estou a  dizer é que no contrato de emprestimo é negociada pelos dois clubes, portanto temos o poder de a partida negociar um valor que esteja ao nosso alcance. O que no caso do salvio talvez não tenha acontecido, planeamento mal feito.

Ah claro que sei! e é contra isso que tomo posição e como disse, acho que devemos tomar. Não é por o facto de ser emprestado que é obrigatóriamente mau, porque alguns podiam ter ca ficado, e não ficaram por culpa nossa. Isso é que deve ser criticado.

///AMG

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 04:20
"(...)tendo em conta os negócios feitos este ano para esta posição". Isto é dito para enquadrar o tema na realidade que temos no clube. Tal como disse várias vezes o negócio é melhor do que tem sido praticado. Para mim era uma melhoria. Se é o ideal? não me lembro de ter dito isso como é obvio. Já vimos o que se tem feito por aqui, e é claro que nem tu nem eu estamos satisfeitos, mas é dificil de pedir o ideal quando vemos um planeamento como o desta época para a posição em questão. Nisto tens de estar de acordo pa. Mas ta bem claro no que digo, acho um negocio aceitável e encaro como uma melhoria, se é o ideal? provavelmente não.

Um emprestimo de um clube com maior poder economico, não me parece grande coisa..... eles mostram-lhe as libras lá de cima, melhoria de contrato e promessa de 1 lugar no onze, e aí vai ele.....

André Sousa

Se for assim, é um negócio à parte do do Gaitán. E se assim for, prefiro partir para outro jogador.

tacuaracardozo

Depende do jogador. Se for assim espero que tenham bom critério. assusta-me como é que fomos capazes de trazer um jogador com a qualidade do emerson, parece de amador, e acontece com um frequencia alarmante neste clube, emerson, shaffer, patric, cesar peixoto, o proprio capdevilla simpatizo com ele e é mt melhor que o emerson mas deixa muito a desejar. No meio disso é que te digo, o fabio era uma melhoria muito acentuada.