Fábio (Manchester United) - O Jogo

André Sousa

Será que era mesmo? Ou no ano seguinte íamos estar à procura de uma melhoria do Fábio?

É que se vier a título definitivo, talvez valha a pena perder tempo a trabalhar o jogador. Andar a mete-lo a jogar a titular, sem dar grandes garantias, apenas porque é melhor que o Emerson e a ver se dá ou não, não vale a pena. Para quem falava em rendimento desportivo... Era hipotecar uma parte dele.

bgardo

eu n disse aqui ontem? fabio ta no negocio...

TMMSLB

André Sousa o que achas do caiçara?

tacuaracardozo

Se é melhor que o emerson vai render mais do que o emerson, entao se vale mais a pena? claro que vale. Eu já vi o fabio a jogar muitas vezes. Não precisa de assim tanto trabalho. Portanto, segundo as tuas palavras é melhor jogador que o emerson logo melhor redimento desportivo, não há hipoteca nenhuma.

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 04:51
Se é melhor que o emerson vai render mais do que o emerson, entao se vale mais a pena? claro que vale. Eu já vi o fabio a jogar muitas vezes. Não precisa de assim tanto trabalho. Portanto, segundo as tuas palavras é melhor jogador que o emerson logo melhor redimento desportivo, não há hipoteca nenhuma.

Claro que não. Defensivamente então... Ui, está no ponto.

Claro que é melhor jogador que o Emerson. A pergunta deve ser feita no sentido contrário. Quem é que não é melhor que o Emerson? De toda essa enorme lista, seriam todos bons reforços para o Benfica? Bem, de acordo com as tuas palavras, sim.

Citação de: TMMSLB em 16 de Abril de 2012, 04:48

Provavelmente, aqui não passaria de suplente. Mas também não lhe vi muita coisa. Também não gosto de laterais com os pés trocados.

E, já agora, esse seria um bom jogador para vir num empréstimo. Vinha emprestado com opção de compra, o Benfica paga os salários... Se valer a pena, contrata-se. Se não... Deixa-se o empréstimo acabar e volta para o Brasil.

TMMSLB

Citação de: André Sousa em 16 de Abril de 2012, 04:55

Claro que não. Defensivamente então... Ui, está no ponto.

Claro que é melhor jogador que o Emerson. A pergunta deve ser feita no sentido contrário. Quem é que não é melhor que o Emerson? De toda essa enorme lista, seriam todos bons reforços para o Benfica? Bem, de acordo com as tuas palavras, sim.

Citação de: TMMSLB em 16 de Abril de 2012, 04:48

Provavelmente, aqui não passaria de suplente. Mas também não lhe vi muita coisa. Também não gosto de laterais com os pés trocados.

E, já agora, esse seria um bom jogador para vir num empréstimo. Vinha emprestado com opção de compra, o Benfica paga os salários... Se valer a pena, contrata-se. Se não... Deixa-se o empréstimo acabar e volta para o Brasil.

x2 acho que iria afunilar ( ainda mais ) o jogo do Benfica para a zona central.
Já agora o Fábio também é destro.

Preferia um esquerdino que fosse à linha cruzar, coisa que não aconteceu nesta época no Benfica. E o Maxi também tem estado fraquinho nos cruzamentos... não são o seu forte.

tacuaracardozo

Não de acordo com as minhas palavras, estou a avaliar o fabio especificamente. Estou a falar de valer a pena pelo valor deste jogador em si e não da lista de muitos outros. Muitos dos outros melhores que o emerson não veleriam a pena sequer ser equacionados. Este pela diferença de valores eu copnsidero que sim. Não vamos misturar as coisas. Quando falo em maior rendimento, muitos outros o teriam sim, mas eu acho que a do fabio em específico valeria a pena ao contrario de muitos outros.

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 05:00
Não de acordo com as minhas palavras, estou a avaliar o fabio especificamente. Estou a falar de valer a pena pelo valor deste jogador em si e não da lista de muitos outros. Muitos dos outros melhores que o emerson não veleriam a pena sequer ser equacionados. Este pela diferença de valores eu copnsidero que sim. Não vamos misturar as coisas. Quando falo em maior rendimento, muitos outros o teriam sim, mas eu acho que a do fabio em específico valeria a pena ao contrario de muitos outros.

Não. De acordo com as tuas palavras ali atrás, valia a pena por ser melhor que o Emerson.

Se é melhor que o emerson vai render mais do que o emerson, entao se vale mais a pena? claro que vale.

E, segundo o que tu dizes, não se hipoteca o rendimento desportivo se se contratar alguém melhor que o Emerson.

Portanto, segundo as tuas palavras é melhor jogador que o emerson logo melhor redimento desportivo, não há hipoteca nenhuma.

tacuaracardozo

LOL é isso, vai buscar as frases fora do contexto e da lhes a conotação que te interessa. Estou a falar do fabio meu caro, de mais ninguem. Se é mrelhor vai render mais e mantenho o que disse. claro que qualquer outro melhor rende mais mas n é por isso que qualquer um se torna num bom negócio. Tópico do fabio, qualidade do fábio relativamente ao emerson. Está bem explícito.

André Sousa

Fora do contexto? O que tu dizes é bastante simples. Se o Fábio é melhor que o Emerson vai render mais que o último, logo vale a pena. Se trocares os sujeitos o Fábio por outro sujeito superior ao Emerson, tirarás as mesmas conclusões. Depois, aquilo que tu dizes é... Se é melhor jogador que o Emerson, trará maior rendimento desportivo, logo não hipotecarás rendimento desportivo. Mais uma vez, se trocares o sujeito, tira-se a mesma conclusão.

HoMiCiDaL

que venha com uma cláusula de recompra como o Rodrigo, tipo se o United quiser recuperar o gajo passado 1 ano, paga tipo 15M.

Assim não há cá maroscas com os empréstimos.

penso que ambos estes gémeos estão verdinhos, mas têm bastante potencial.

o Rafael tem jogado mais, naturalmente, porque para a Esquerda há o Evra.

tacuaracardozo

Opa mas que grande LOL. Não estamos a trocar sujeito nenhum, quanto a ti não sei mas o 'sujeito' que estou a falar é do fabio. Estou a falar da diferença de qualidades relativamente ao fábio e a mais sejuito nenhum. No caso do fabio, a diferença de qualidade para mim justifica que seja uma opção viavel. Outros que sejam melhores que o emerson, podiam ser uma melhoria mas nem por isso obrigatoriamente justificam a aposta. Na minha opiniao o fabio talvez justifique. Tópico: Fábio. Sujeito: Fábio. Diferença de qualidades: fabio vs emerson e não emerson vs elderson ou coisa que o valha que venha o diabo e escolha.

André Sousa

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2012, 05:23
Opa mas que grande LOL. Não estamos a trocar sujeito nenhum, quanto a ti não sei mas o 'sujeito' que estou a falar é do fabio. Estou a falar da diferença de qualidades relativamente ao fábio e a mais sejuito nenhum. No caso do fabio, a diferença de qualidade para mim justifica que seja uma opção viavel. Outros que sejam melhores que o emerson, podiam ser uma melhoria mas nem por isso obrigatoriamente justificam a aposta. Na minha opiniao o fabio talvez justifique. Tópico: Fábio. Sujeito: Fábio.

Pá, não tenciono perder muito tempo contigo, porque está visto que tu não percebes.

Mas resumindo a coisa: Se achas que o Fábio é bom jogador e tem lugar no Benfica, não por ser melhor que o Emerson mas pela qualidade que tem, dizes isso. Não dizes que é melhor que o Emerson, logo não hipotecarás o rendimento desportivo. Nem dizes que é melhor que o Emerson, logo vale a pena tê-lo aqui.

Se quiseres aferir a qualidade de um jogador, falas da sua qualidade em tom individual, não em tom comparativo. Por essa ordem de ideias eu também faria do Luisão um central rápido quando ele é lento. Bastava compará-lo com alguém mais lento que ele.

tacuaracardozo

Eu posso aferir a qualidade do jogador comparativamente, caso decida que é um panorama aceitável e que é favorável à situação. Assim como digo aquilo que entender quanto á hipoteca do rendimento desportivo. Se te consideraras pessoalmente afectado pelo que eu disser respondes e perdes o teu tempo se quiseres porque eu não faço questao que me respondas. Fazes como entenderes. Posto livremente quando quero e bem me apetece dar a opinião sobre os assuntos que são debatidos. Se tenho razão ou não ou se percebo a situação lá terás a tua opiniao, mas vale o que vale, que é o mesmo que vale a minha e a dos restantes participantes, e não mais do que isso.

André Sousa

Eu posso aferir a qualidade do jogador comparativamente, caso decida que é um panorama aceitável e que é favorável à situação.

Ou seja. Comparar com o Emerson é um panorama aceitável. Que é favorável à situação... É. Aliás, será favorável a todas as situações. Qual é o jogador que ficará a perder para o Emerson?

Sobre o resto... Seriedade. Apenas isso. Se tu dizes o que queres e bem te apetece, então estou aqui a mais, porque gosto de discutir coisas com o mínimo sentido.