Eljero Elia (Juventus) - A Bola

Zaratustra

Citação de: JotaL em 25 de Maio de 2012, 09:19
Citação de: Zaratustra em 25 de Maio de 2012, 09:12
penso que não temos dinheiro para o contratar no imediato mas vejo com bons olhos um possível empréstimo, com uma clausula justa, se a época for produtiva compra-se, se não for paciencia

Do que vi do Ola John e do Elia (em ambos os casos foram poucos jogos), ambos jogam sobre a esquerda e têm características semelhantes, certo? E ambos ajudam pouco a defender, enquadrando-se melhor num 4-3-3, certo?
sim, mas um pouco como referi acima, para jogar em 4-3-3 precisaríamos de um avançado com outras características, principalmente com um bom jogo de cabeça (embora ache que o Rodrigo tenha muito estilo de 9 do 4-3-3) e de um 10 diferente do aimar, um "8-10" mais de combate do que de inspiração, mas claro, isto é a minha análise de "treinador de bancada"

JotaL

Citação de: Zaratustra em 25 de Maio de 2012, 09:23
Citação de: JotaL em 25 de Maio de 2012, 09:19
Citação de: Zaratustra em 25 de Maio de 2012, 09:12
penso que não temos dinheiro para o contratar no imediato mas vejo com bons olhos um possível empréstimo, com uma clausula justa, se a época for produtiva compra-se, se não for paciencia

Do que vi do Ola John e do Elia (em ambos os casos foram poucos jogos), ambos jogam sobre a esquerda e têm características semelhantes, certo? E ambos ajudam pouco a defender, enquadrando-se melhor num 4-3-3, certo?
sim, mas um pouco como referi acima, para jogar em 4-3-3 precisaríamos de um avançado com outras características, principalmente com um bom jogo de cabeça (embora ache que o Rodrigo tenha muito estilo de 9 do 4-3-3) e de um 10 diferente do aimar, um "8-10" mais de combate do que de inspiração, mas claro, isto é a minha análise de "treinador de bancada"

Eu desde que joguei 4-3-3 com a holanda no PES, percebi o porque de tantas equipas utilizarem essa táctica, há tantos anos, com tão bons resultados. Pode parecer ridiculo, porque se trata dum simulador, mas por algum motivo tanta coisa se faz com simulador hoje em dia.
E a verdade, é que permitiu-me perceber com clareza a ocupação de espaço que faz defensivamente, e o quão avançado que se pode defender por ter uma primeira linha defensiva, numa zona tão elevada. Percebi então como funcionava o Milão do Sacchi, e como este asfixiava os adversários. Por outro lado, o quanto apoiado se consegue jogar, sempre com 3 linhas de passe (algo que se procura sempre ter, por exemplo, no Futsal), mas sempre com largura suficiente, para se conseguir desequilibrar as defesas.
Percebi então como as equipas da Holanda e do Barcelona (muito influenciado pela escola Holandesa), funcionavam a atacar, e porque eram tão fortes na posse de bola.
Mais tarde, vi o Barcelona do Guardiola a juntar estes dois aspectos, e viu-se no que deu.

Claro que nem todos que jogam em 4-3-3, jogam com a mesma eficácia, e normalmente só dominam um dos aspectos. Em todo o caso, verifico que há muitas versões, consoante os jogadores que apresentam. Há equipas que apostam na mobilidade como referiste, mas outras apostam em pontos de referência no ataque, ou para finalizar, ou para pivotear. Tens hoje a final da Copa del Rey, e curiosamente é um confronto de 4-3-3, e curiosamente, cada uma com uma dessas vertentes (barcelona, com um Messi a falso ponta de lança, e o Athletic com um ponta de lança bem fixo, como o é o Llorente)

Por isso, acho que o Cardozo se adapta perfeitamente ao 4-3-3. Desde que os extremos não se limitem a jogar encostados na linha, tem que ser jogadores que apareçam na área constantemente, como 2ºs Avançados. No fundo, deverão funcionar como funciona normalmente o Nolito, não tivesse ele a escola que tem.

Quanto ao Aimar, compreendo o teu ponto de vista. Realmente ele já não tem 25 anos (e a sua condição física nunca foi o seu forte). Mas tacticamente, não deixa de ser benéfico para um jogador como ele, até porque tem mais cobertura do ponto de vista defensivo, que com o 4-1-3-2, quando ele joga a meio campo. Aliás, o que não compreendo e nem aceito mesmo, é que joguem com o Aimar ao lado do Cardozo, pois a sua tendência depois é recuar, e forma-se praticamente um 4-2-3-1, e aí sim o Cardozo creio que se perde.

JoséTorres

Preferia o Salvio. Eliás, já estamos bem servidos de extremos, não precisamos de mais. Mas o Salvio é um caso particular.

Vão é buscar um DE sff.

hassana yebda

eu preferia o Toto mas nao devemos ter 9M para dar pelo passe dele, entao preferia dar esses 9M ou parte deles para um BOM lateral esquerdo...se for para mudar para 4-3-3 que joguem com ola john e nolito....ou entao que tentem o emprestimo deste.

I Am The Walrus

B.César - Nolito - Ola John - Enzo Perez
Muito provavalmente os 4 escolhidos para a próxima tempoarada.
+
Urreta - Melgarejo - Yartey - Djaló

Para que esta Elia? Ou outro medio interior? Não faz sentido nenhum, agora SE

- Nolito for vendido
- Bruno César for vendido
- Enzo for vendido

Se um destes 3 ou até mesmo 2 forem vendidos aí sim pode ser que abra mais uma vaga, até lá não faz sentido absolutamente nenhum.

hassana yebda

Citação de: I Am The Walrus em 25 de Maio de 2012, 10:33
+

- Nolito for vendido
- Enzo for vendido

Se um destes 3 ou até mesmo 2 forem vendidos aí sim pode ser que abra mais uma vaga, até lá não faz sentido absolutamente nenhum.
mano o enzo ferias a vir tem que vir com cabeça, e dar tudo pelo benfica, e sabes que ele quer ficar na argentina, e se vier a cabeca dele vai estar sempre na argentina...por isso ferias OUT....bruno cesar nao é extremo nem aqui nem na china...nolito acho mesmo que pode sair...

diplomat

falam aqui em mudar para 4-3-3 e muitas inovações taticas..
o treinador chama-se Jorge Jesus a mesma tatica do ano passado e do outro e do outro não ha ca inovações é sempre o mesmo e ponto acente na cabeça do homem

all_blacks

Este não... se existe posição que não devemos contratar emprestados é esta... Se for para comprar vamos no Salvio, caso contrário, comprem DE e DD e o Manelele

I Am The Walrus

Citação de: hassana yebda em 25 de Maio de 2012, 10:38
+

- Nolito for vendido
- Enzo for vendido

mano o enzo ferias a vir tem que vir com cabeça, e dar tudo pelo benfica, e sabes que ele quer ficar na argentina, e se vier a cabeca dele vai estar sempre na argentina...por isso ferias OUT....bruno cesar nao é extremo nem aqui nem na china...nolito acho mesmo que pode sair...

Eu posso estar enganado, e deus queira que não esteja ... Mas o Enzo se vier, com a cabeça no lugar e com uma boa condição fisica, tem tudo,mas tudo para ser uma opção muito importante e talvez quem sabe, até mesmo titular.
E mais, Enzo custou 5,5M€ e tem 26 anos, e não é na Argentina que o Benfica vai recuperar o investimento seja financeiro seja desportivo, por isso acredito que o futuro dele seja na luz.
Em relação ao Bruno César, eu quando a dizer que o melhor lugar para ele é na posição de 2º avançado ... a questão é, JJ vai coloca-lo ali? Duvido muito ...

Alexandre Tavares

Enzo nao pode voltar a vestir esta camisola.

Rei

Citação de: hassana yebda em 25 de Maio de 2012, 10:38
+

- Nolito for vendido
- Enzo for vendido

O Benfica nunca jogou com 2 extremos puros nem vai jogar. O BC vai sempre jogar como interior, pelo menos ele sente-se bem a jogar assim, e com Jesus tem jogado sempre nesse lugar.

I Am The Walrus

Citação de: Alexandre Tavares em 25 de Maio de 2012, 14:27
Pq? Matou alguém, para ser condenado á morte?

odistraido

Citação de: I Am The Walrus em 25 de Maio de 2012, 14:30

Não. Pq é um monte de m**** sem respeito por quem lhe paga os salários e por quem apostou nele. Comigo a presidente este cabrão não pisava mais no estádio da luz. Era trocado por outro na Argentina e ficava definitivamente por lá.

Alexandre Tavares

Citação de: odistraido em 25 de Maio de 2012, 14:31
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Maio de 2012, 14:30

Não. Pq é um monte de m**** sem respeito por quem lhe paga os salários e por quem apostou nele. Comigo a presidente este cabrão não pisava mais no estádio da luz. Era trocado por outro na Argentina e ficava definitivamente por lá.

Nem mais.