Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Ludwig van

Eu ando afastado do Geral e da equipa de Futebol do Benfica mas parece-me um erro de proporções gigantescas encarar-se o próximo ano estando dependentes do Nolito e do Aimar, por razões diferentes.

O Nolito é um jogador de raça, impulsivo até ao extremo, electrizante e um finalizador acima da média. É o jogador ideal para jogos em que não haja aquela motivação natural, isso dou de barato. Agora nos jogos importantes, em que toda a gente está acordada e motivada o Nolito desaparece porque essas características que o fazem destacar-se nos tais jogos teoricamente mais simples deixam de ter tanta importância.

Não se pode planear a próxima época dando um papel decisivo ao Nolito. Ele pode e deve ser importante mas não vai ser ele a carregar a equipa quando as coisas estiverem complicadas, como já se viu este ano.

Em relação ao Aimar, por muito que não queiramos ver isto, não se pode contar com ele para jogar 90 minutos jogo sim jogo sim jogo não. Ele tem de ser muito importante e deve ser titular em muitos jogos mas se vamos abordar a próxima época sem alternativa credível ao Aimar e quando digo credível, digo alguém que tem de ser contratado porque não temos no plantel (o BC não é essa alternativa).

O Carlos Martins tem de regressar para dar descanso ao Witsel em alguns jogos e alguém tem de chegar para fazer o mesmo papel com o Aimar, com a diferença que vai ter de jogar bastante mais minutos do que o CM.

Falando do Ola John, gostei imenso do que vi contra nós e pouco mais vi dele. Tenho dúvidas que seja um jogador já preparado para ser figura central de um Benfica forte, mas há algo que é indesmentível, é um jogador que faz centros e o Benfica está desesperadamente a precisar disso. Relembre-se que quando o Cardozo teve um jogador preocupado em centrar-lhe a bola (Di María) marcou 38 golos.

Tudo o que referi é importante mas enquanto a situação do treinador não ficar esclarecida não vamos entender nada do que se vai passar.

banbino

o SLB CARLOS é definitivamente o JOAN CARLES versão NOLITESCA

rastilho

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:40
rastilho, quem falou em risível, nem fui eu mas corroboro a ideia. Eu não te vou ensinar nada, pah. Estás parvo?
Tenho a minha opinião e tu tens a tua.

Para mim, construção de jogo é saber quando parar e guardar a bola, depois quanto acelarar e aí, podes fazer passes de ruptura, cruzar, chutar... jogar no risco. Acho fundamental que os médios de uma equipa saibam interpretar os momentos.

UMA OPINIÃO! Resume-se a isso.
PB eu só fico chateado porque para mim a solução passa por jogadores como o Nolito, seja titular ou suplente ele mexe com o jogo, sabe defender, atacar, marcar e assistir... essencialmente desequilibra.... mas a cima de tudo, o valor esta na pessoa, chegou a estar alguns jogos em que nem sequer veio a jogo e não se ouviu um sinal de descontentamento a forma como celebra com os colegas como fez balneário.... Estes são os jogadores que fazem falta ao Benfica... não com Gaitan's desta vida que não pensam em ninguém mais que não eles, a forma como jogou na Champions e depois no nosso campeonato, como sempre opta pelo bonito em vez do pratico...

Isaaquinho

Citação de: iSLBenfica em 11 de Maio de 2012, 15:41
Ola John é uma grande aquisição para reforçar uma das linhas. Oxalá venha mas ainda há muito por onde reforçar. A lateral esquerda, lateral direita, meio campo (se Amorim não regressar), extremo direito (se Enzo não regressar).

O Enzo senão regressar que seja porque foi vendido, caso contrário, é mais um acto de incompetência, ainda que de nada me valha dizê-lo, porque actos de incompetência são uma vulgaridade no Benfica, infelizmente. O Amorim no Braga... nem merece comentários.

PB

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2012, 15:49
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:40
rastilho, quem falou em risível, nem fui eu mas corroboro a ideia. Eu não te vou ensinar nada, pah. Estás parvo?
Tenho a minha opinião e tu tens a tua.

Para mim, construção de jogo é saber quando parar e guardar a bola, depois quanto acelarar e aí, podes fazer passes de ruptura, cruzar, chutar... jogar no risco. Acho fundamental que os médios de uma equipa saibam interpretar os momentos.

UMA OPINIÃO! Resume-se a isso.
isso de parar e guardar a bola tem muito que se lhe diga.

o nolito antes de receber a bola ja sabe o que vai fazer, pensa rapido e tem uma excelente visao do jogo.

ja o b.cesar e o gaitan quantas vezes a sair para o ataque, com espaco pela frente e ninguem a beira deles, param e ficam a pensar o que fazer.  isso nao e saber parar e guardar a bola, porque eles tem que aproveitar enquanto a equipa adversaria esta a recuperar as suas posicoes defensivamente.

mas sim porque sao lentos a tomar decisoes, tem que pensar o que vao fazer,
  nao tem aquele  "killer instinct"  que o nolito tem.
Eu não discordo de ti, claro que vai para cima e mata. O Nolito é isso.
Agora, o Nolito está a jogar num esquema que é médio. É completamente diferente do esquema que jogava no Barça, quanto a mim, o único esquema em que pode jogar.

SLBCARLOS

Citação de: banbino em 11 de Maio de 2012, 15:51
o SLB CARLOS é definitivamente o JOAN CARLES versão NOLITESCA
slb carlos - nolito
joan carles - aimar
nicolas teixeira - gaitan
luis.live - NGL
continuem com a lista.

FilipeRosa

Ele joga como extremo esquerdo, certo? Mas é destro, não é?

iSLBenfica

Citação de: FilipeRosa em 11 de Maio de 2012, 15:56

Sim. Também pode jogar na direita, mas na esquerda é onde ele actua com mais frequência.

PB

Não tenho nada contra o Nolito. Simplesmente, gosto de pensar sobre isso e depois, escrevo sobre as situações.
Por exemplo, é impensável jogar com o Aimar a médio centro (lugar do Witsel) no Dragão. Somente Aimar e Javi no meio-campo. O Nolito é avançado, não defende tanto e bem. O Aimar é médio ofensivo, também não defende tanto, nem tem a presença física do Witsel.
Podem jogar mas depende dos adversários.

PB

Pessoal, abraço! Logo continuamos a conversa.

Red_Fraction

Citação de: Ludwig van em 11 de Maio de 2012, 15:51
Eu ando afastado do Geral e da equipa de Futebol do Benfica mas parece-me um erro de proporções gigantescas encarar-se o próximo ano estando dependentes do Nolito e do Aimar, por razões diferentes.

O Nolito é um jogador de raça, impulsivo até ao extremo, electrizante e um finalizador acima da média. É o jogador ideal para jogos em que não haja aquela motivação natural, isso dou de barato. Agora nos jogos importantes, em que toda a gente está acordada e motivada o Nolito desaparece porque essas características que o fazem destacar-se nos tais jogos teoricamente mais simples deixam de ter tanta importância.

Não se pode planear a próxima época dando um papel decisivo ao Nolito. Ele pode e deve ser importante mas não vai ser ele a carregar a equipa quando as coisas estiverem complicadas, como já se viu este ano.

Em relação ao Aimar, por muito que não queiramos ver isto, não se pode contar com ele para jogar 90 minutos jogo sim jogo sim jogo não. Ele tem de ser muito importante e deve ser titular em muitos jogos mas se vamos abordar a próxima época sem alternativa credível ao Aimar e quando digo credível, digo alguém que tem de ser contratado porque não temos no plantel (o BC não é essa alternativa).

O Carlos Martins tem de regressar para dar descanso ao Witsel em alguns jogos e alguém tem de chegar para fazer o mesmo papel com o Aimar, com a diferença que vai ter de jogar bastante mais minutos do que o CM.

Falando do Ola John, gostei imenso do que vi contra nós e pouco mais vi dele. Tenho dúvidas que seja um jogador já preparado para ser figura central de um Benfica forte, mas há algo que é indesmentível, é um jogador que faz centros e o Benfica está desesperadamente a precisar disso. Relembre-se que quando o Cardozo teve um jogador preocupado em centrar-lhe a bola (Di María) marcou 38 golos.

Tudo o que referi é importante mas enquanto a situação do treinador não ficar esclarecida não vamos entender nada do que se vai passar.
Epá concordo com tudo, lateral esquerdo e extremo direito (titulares) a meu ver também são necessarios.

sergio19azb

Já não peço o Luuk de Jong que é uma fantasia para muitos de nós, mas espero que o Ola John ou o Luciano sejam contratados porque precisamos urgentemente de um extremo rápido e que dê muitos golos aos nossos avançados !

iSLBenfica

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:59
Não tenho nada contra o Nolito. Simplesmente, gosto de pensar sobre isso e depois, escrevo sobre as situações.
Por exemplo, é impensável jogar com o Aimar a médio centro (lugar do Witsel) no Dragão. Somente Aimar e Javi no meio-campo. O Nolito é avançado, não defende tanto e bem. O Aimar é médio ofensivo, também não defende tanto, nem tem a presença física do Witsel.

Nolito não defende tanto? Ele é o primeiro a pressionar o adversário. Enquanto ele corre atrás do jogador que tem a bola os outros ficam a olhar e a permitir que se abram linhas de passe ao adversário.
Se ele defende bem ou não isso pode ser uma questão para ser discutida à parte, que ele não recua é uma completa mentira.

Zaratustra

Citação de: FilipeRosa em 11 de Maio de 2012, 15:56
eu no jogo com o twente fiquei com a ideia q pode fazer o corredor todo á esquerda

Foka

Citação de: iSLBenfica em 11 de Maio de 2012, 16:13
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:59

Nolito não defende tanto? Ele é o primeiro a pressionar o adversário. Enquanto ele corre atrás do jogador que tem a bola os outros ficam a olhar e a permitir que se abram linhas de passe ao adversário.
Se ele defende bem ou não isso pode ser uma questão para ser discutida à parte, que ele não recua é uma completa mentira.
O0